O olhar sensível de Jerry Lorenzo fez toda a diferença para a vida de vários moradores de rua. Pessoas que em situação de vulnerabilidade, precisam com urgência de apoio e proteção. Como fabricante de calçados, o empresário conseguiu enxergar isso.
Em seus planos, Jerry iria fazer a doação de 100 pares de sapado para 100 celebridades, os chamados “influenciadores digitais”, a fim de promover a sua marca em vários países do mundo.
Entretanto, como é um cristão, Jerry não conseguiu deixar de observar que no caminho para o seu trabalho, todos os dias, pessoas nas ruas precisavam muito mais dos calçados, do que ele de marketing.
“Eu trabalho no centro de Los Angeles e passamos por moradores de rua, dormindo em barracas e sacos de dormir, quando entramos para o trabalho todos os dias”, disse Jerry na Fast Company, segundo o God Reports.
“Estávamos em posição de dar e ignorando essas pessoas que estão ao nosso redor. Acabei de dizer à minha equipe: ‘Vamos empacotar todos esses tênis e roupas e dar às pessoas que precisam’. Se estou em posição de dar, como ousaria dar a alguém que não precisa disso?”, destacou.
Jerry é o criador da marca de calçados “Fear of God”, que em tradução livre significa “Temor de Deus”. Ele contou que procura retratar em suas peças o que acredita ser a postura correta do cristão diante do Senhor.
“Quando você está em paz com Deus, há um temor a Deus que é uma reverência. Por outro lado, quando você não conhece a Deus, existe um temor, que é literalmente o ‘medo’”, disse ele, defendendo que através disso deseja transmitir uma mensagem de fé, também, pelos calçados.
“Eu queria que o nome da minha marca jogasse com esses dois significados diferentes. Se as pessoas se aprofundarem mais nessa marca, poderão encontrar essa verdade”, afirmou o fabricante.