Mulher desconserta apresentador do Fala Que Eu Te Escuto ao criticar a Igreja e a Record; Assista

79

O programa Fala Que Eu Te Escuto, da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), apresentado pela TV Record durante as madrugadas, foi palco de um protesto de uma telespectadora contra a manipulação de fatos e informações feitas pela grande mídia.

A edição do dia 07 de julho Fala Que Eu Te Escuto discutia as acusações de um suposto mensalão que a TV Globo manteria para que um processo que cobra R$ 600 milhões de sonegação fiscal não fosse levado adiante. Em nota, a emissora da família Marinho reconheceu a existência do processo, mas afirmou que aderiu a um programa de recuperação fiscal para o pagamento da dívida, e portanto, está em ordem com suas obrigações junto à Receita Federal.

A jovem que realizou o protesto contra a manipulação midiática se identificou como Fernanda, e criticou a postura da Record sobre o tema, assim como o uso de dízimos dos fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus para sustentar programas na emissora do bispo Macedo.

“Eu sou uma jovem, 23 anos, eu participei das manifestações que teve aqui em Belo Horizonte, e o que a gente pedia nas manifestações, não era, vamos supor, transparência na Globo não. A gente pedia transparência na mídia brasileira. Um dos nossos gritos de guerra era ‘Mídia brasileira, seja verdadeira’. E eu acho que todas as emissoras tem que se colocar. Todas tem algum tipo de ligação com a manipulação… Porque assim, ouvir minha opinião antes de ela ser colocada no ar é uma forma de manipulação, e pedir que eu não fale sobre religião também é uma forma de manipulação, porque uma das questões que a gente mais convive é sobre os problemas que tem quanto ao dízimo do pessoal da igreja […] Eu to vendo no Facebook agora, todo mundo tem a mesma opinião que eu: é o sujo falando do mal lavado”, disse Fernanda.


Fernanda também usou o Twitter para protestar
Fernanda também usou o Twitter para protestar

Interrompida pelo bispo que apresentava o programa por seu discurso fugir ao tema, a ligação da jovem foi cortada. O apresentador concluiu a conversa dizendo: “Se houvesse manipulação não estaria participando, não é?”.

Em seu perfil no Facebook, Fernanda publicou um texto sobre sua iniciativa de confrontar o programa Fala Que Eu Te Escuto: “Estavam sem assunto dai resolveram falar mau da rede globo (rede manipuladora de televisão). daí uma menina rebelde chamada Fernanda (eu) pega seu telefone e liga para lá. É incrível, eles me manipularam, mandaram eu dizer minha opinião antes de ir ao ar ao vivo e disseram que eu não podia falar mau da igreja e etc. Daí ao entrar ao vivo falei poucas e boas… Incrível… Quando fui falar dos pastores me cortaram. Dai everybody viu que fui cortada e depois foram orar. Cena marcante: o poker face do pastor quando eu falava. Frase tocante de caráter ofensivo: ‘é o sujo falando do mau lavado’. Até que, a ligação caiu!”.

Fernanda publicou o vídeo de sua participação em seu canal no Youtube, e na descrição do material, afirmou que gostaria de confrontar não apenas a IURD, mas todas as igrejas em que há algum tipo de questão passível de discussão.

“Gente, quem não concorda comigo, sinto muito, mas essa é minha opinião. Sou cristã, acredito no poder do Senhor Jesus Cristo na vida da gente. Fui catequizada pela minha mãe e da mesma forma que não concordo com os problemas dos pastores eu não concordo com muita coisa da minha Igreja Católica também.Se eu tivesse a oportunidade de fazer o mesmo com demais assuntos ou demais religiões que fazem coisas erradas eu faria”, afirmou.

Confira a crítica de Fernanda Nunes à Igreja Universal e a TV Record:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

79 COMENTÁRIOS

  1. eu sempre soube que a produção do programas da iurd na record “peneiravam” os que iriam falar ao vivo.

    Eles querem saber antes o que vc vai falar… Engraçado que só quem fala mal da globo podia falar a vontade.

    Com certeza ela disse que não falaria contra a iurd mas qdo chegou ao vivo… Mandou chumbo grosso nos “bispos” universais.

    É facil eles falarem de manipulação da globo… Afinal a globo é concorrente da record e denunciou a podridão dos bastidores da iurd.

    Mas falando da globo eles omitem a manipulação da iurd-record.

    “bispos” fingidos.

  2. Ela não falou nada de errado e sim que as reivindicações da passeata era transparecia da mídia brasileira.
    Ela não atacou os bispos e sim a hipocrisia do tema: “O mensalão da rede bobo” como ela mesma indagou tb o tal mensalão(dízimos) da Record.

  3. A globo não é santa mas a record é pior pq usa o nome de Deus para obter vantagens e exibir baixaria.

    A record está debaixo de maldição. Usar o santo para promover o profano.

    Record vergonha universal

  4. Ela foi corajosa e acima de tudo, foi certa na critica, mas para que o que eu falo dos outros tenha base, preciso ir no meu ambiente de convivência também. Ou acham que a Rede Vida é só Deus no Céu e a ICAR na Terra? Outro dia vi um padre (a

    • Corrigindo:

      Ela foi corajosa e acima de tudo, foi certa na critica, mas para que o que eu falo dos outros tenha base, preciso ir no meu ambiente de convivência também. Ou acham que a Rede Vida é só Deus no Céu e a ICAR na Terra? Outro dia vi um padre, (aquele de pele escura, não sei o nome), dizendo e questionando: “A Igreja Católica é a unica e verdadeira igreja de Deus…” Ora se formos atentar para o numero existente de igrejas e o numero crescente de novas denominações, é claro que igrejas e igrejas vão tentar imporem- se umas sobre as outras. É comercio, é interesse pessoal, é evangelismo verdadeiro, é charlatanismo, etc. tudo se mistura de tal forma que aquele bem intencionado não é percebido. A banda podre das igrejas ofusca a banda boa e aí vem gente generalizando tudo sem fazer distinções.
      De verdade? Não há nenhum canal de TV que represente o povão evangélico. O que há são igrejas superfaturando dízimos e montando seu próprio veículo de comunicação para se proliferar. Isso é evidente com a TV Rit, a Record, Novo Tempo, Rede Voda, etc. e suas respectivas igrejas mantenedoras.

  5. Fala que eu te escuto? Ou melhor, fala que eu te chuto? É um programa da Rede Repeticord? Essa emissora, briga com a toda poderosa, que também não é lá nenhum exemplo, mas a imita em tudo! Não vou julgar, isso fica por conta da desesperadora briga por audiência e do Criador! Aqlabraço

  6. Não gosto da globo mas de jeito maneira ou seja NAO GOSTO DA GLOBO, mas com certeza, SE FOSSE´PARA ESCOLHER, QUAL A PIOR CONCERTEZA A RECORD, A moça esta com razão em dizer o que disse a record não tem moral para falar mal da globo esta em uma situação bem pior que a globo

  7. Boa tarde!
    Particularmente, acho muito fácil ficar revoltado(a) e sair criticando as doutrinas, idéias e idealizadores dos quais destoam dos nossos. Quanto ao fato de ir às ruas para reivindicar a até então, democracia “pra inglês ver”, concordo plenamente com a garota, porém, com relação ao fato da mesma ligar para um programa televisivo, no qual é transmitido ao vivo em rede nacional, para expor suas queixas, idéias difamatórias, frustrações e paradigmas (distorcidos) pessoais, é absurdo! A garota foi totalmente sem noção! Pois, como a mesma afirmou, é católica, não evangélica! Eu poderia muito bem expôr neste momento, tudo que penso sobre a igreja católica, e concluir q a garota erroneamente afirmou ser cristã, já q no conceito evangélico baseado à luz da Bíblia, a igreja católica nada tem a ver com o verdadeiro cristianismo. Mas nem por isso, saio ligando para os canais e para as igrejas católicas para dizer o q penso, acarretando assim, possíveis contrangimentos. ;)
    Enfim, concluo meu pensamento afirmando q tudo q essa garota queria, conseguiu! APARECER!!! Frisando q a mesma ainda salienta com orgulho, q postou o vídeo da ligação em seu site particular.
    Lamentável!!! Mas o q dizer do papel da mídia na situação de buscar frenéticamente por notícias e assuntos q corroborem para propagação de fofocas e escândalos?

  8. Uma demonstração de coragem e nitidez de pensamento. Um protesto valido sim e que ao contrario do que o pastor falou, ela não fugiu ao tema e sim foi a fundo no que há por traz do tema, ou seja, a manipulação. Que todos tenham a capacidade de avaliar o que a mídia expõe a nós todo dia e a todo tempo. A mídia usa da manipulação o tempo todo a próprio gosto e interesse. Não caiam nesses contos e busquem sempre fontes diferentes e também façam a velha e boa pergunta, POR QUE? Busquem o porque de tudo!!!!

    • não é a midia e sim o pt que detem as concessões que obriga as emissoras a divulgar estas ideias sobre pena de perderem a licença veja pçor onde anda a jornalista do sbt que defendeu o infeliciano

  9. O bispo podia ter ido durmir sem essa…os comentarios na teve nao podem ter moderaçao nao…cada um tem que ser livre para falar o que pensam e pronto…imagina se eu so atentedesse quem fala bem da empresa onde eu trabalho …com certeza teria meus dias longos e ociosos kkkk

    • só quem não quer contestação são o edir o rr o valdemiro o silas o terra nova e outros que se lucupletam do dinheiro dos crentes e também os gays, não querem a verdade e por isto que digo lorena qualquer coisa estamos ai

  10. “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e Se entregou a Si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave.” Efésios 5.1-2

    Estava meditando nesses versículos, sobre o que o Espírito Santo nos fala por intermédio do apóstolo Paulo, e veio-me ao pensamento aquelas pessoas que dizem: “O sacrifício não é necessário.”; “Deus não Se agrada do sacrifício.”, ou ainda, “Isso era no Antigo Testamento; os que vivem na Graça não precisam sacrificar…”

    É claro que uns falam porque não conhecem; outros, porque não creem; outros, porque não querem…

    Mas, a minha primeira pergunta é a seguinte: Será que existe alguém que esteja mais na Graça do que Paulo estava, quando escreveu essa Epístola?

    Vejamos o que ele nos diz: “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados…”

    Ele se refere ao Deus-Pai.

    A segunda pergunta é: Em que poderemos nós imitar Deus?

    Lúcifer quis ser como Deus e foi amaldiçoado para sempre. Adão comeu do fruto, porque lhe foi dito que se o fizesse saberia tanto como Deus, e perdeu toda a autoridade, abrindo a porta para o pecado.

    A única coisa em que nós podemos ser imitadores de Deus é no Sacrifício. Ele deu o maior bem que tinha, o Seu Filho bem amado. Ele não sacrificou uma estrela, um planeta ou ainda um anjo. Deus deu o que de mais valioso tinha, e tudo isso para alcançar o Seu objetivo, que é a Salvação do maior número de almas.

    Para sermos imitadores dEle, e para alcançarmos os nossos objetivos, nós temos que fazer a mesma coisa: colocar no Altar o que temos de maior valor, que é o Sacrifício material e físico.

    Já no versículo 2, ele fala da entrega total e pessoal, convidando-nos a imitar o Senhor Jesus, que Se entregou como sacrifício de aroma suave e agradável a Deus.

    “E andai em amor, como também Cristo nos amou e Se entregou a Si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave.”

    Aquele que fizer essas duas coisas, estará fazendo o perfeito sacrifício. Não tem como não dar certo, porque Deus não falha. Neste, o diabo não poderá tocar, porque ele é a própria oferta santificada pelo Altar e, consequentemente, todas as portas fechadas se abrirão.

    Que o Deus de Abraão, de Isaque, de Israel e da Universal abençoe a todos!

    • ATENÇÃO! ALERTA IMPORTANTE:

      Um audio de um “bispo” da iurd orientando os pastores da iurd a como tirar o máximo de dinheiro das pessoas vazou. A iurd através de seus advogados tirou esse audio do youtube, mas o audio foi recolocado lá por um usado por Deus. Ouça atentamente as táticas desse “bispo” da iurd , ensinando um “esquema” (no minuto 1:36 do video abaixo) ensinando a plantar envelopes ( no minuto 2:00 do video abaixo), a ” pegar ” todas as pessoas e usar de apelo emocional !!! ele mesmo fala que tem que pegar as pessoas ( no minuto 1:55 ) e usar apelo emocional ( no minuto 2:20 ) e chamar todo mundo pra vir na frente chorar ( no minuto 2:31 ) ! ouça atentamente o audio e veja se a iurd se preocupa com as pessoas ou com o dinheiro das pessoas:

      http://youtu.be/qAPju1-POlY

    • Caro Helenito, sinto em dizer que sua interpretação do trecho bíblico de Ef 5. 1-2 é absolutamente errônea. Antes de tudo quero lhe dizer que em hipótese alguma ao discordar de vc estarei abrindo mão do sacrifício pessoal que existe e cabe a cada um exercer de forma individual, porém, da maneira correta segundo a palavra. O sacrifício para o que vive na nova aliança, ou seja, em Cristo não pode ter a mesma conotação que no velho testamento.
      Pois bem, vê-se que vc não leu o antes e nem seguiu a leitura do depois ou se o fez interpretou todo o texto erroneamente, sugiro que você leia no mínimo a partir do capitulo 4 uma vez que o capitulo 5 dá continuação ao mesmo (como na verdade é toda bíblia, um capitulo dá continuação ao outro pois são livros reunidos. No original sequer há a existência de capítulos ou versículos, isso é invenção nossa para facilitar o encontro de textos), continuando… o verso 1 citado por vc e que diz ” Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;” refere-se as exortações de Paulo nos versículos anteriores onde ele exorta os santos(cristãos) a não mentirem, a não se irarem além do limite, a não furtar, a não blasfemar e etc. Seguindo a leitura vê-se no verso 2 ” e andai em amor, como também Cristo nos amou e Se entregou a Si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave.”, aqui vemos claramente que Cristo por amor se entregou por nós em oferta e sacrifício em aroma suave, isso é uma referencia ao sacrifício do antigo testamento onde a fumaça que subia do altar se tornava em aroma suave. Em hipótese alguma Paulo orienta a tentativa de se imitar a Cristo quanto ao sacrifício pois isto é impossível.
      No novo testamento a ideia de sacrifício é na verdade substituída pela obediência pois obedecendo aos mandamentos de Cristo estamos ‘sacrificando’ nossas vidas, quando amamos nosso próximo sacrificamos nossa maldade, quando perdoamos sacrificamos nosso orgulho, quando damos graça pelo que temos sacrificamos nossa vaidade e etc…
      Vê-se também em Romanos 12.1 a mesma situação, ali Paulo também desvincula o sacrifício cristão do sacrifício judaico deixando claro que o sacrifício VIVO (e não da morte de animais), santo e agradável a Deus é nosso culto racional, ou seja, sem a velha forma ‘mecânica’ e irracional com que os antigos faziam seus sacrifícios.
      Infelizmente Helenito a IURD ensina o sacrifício, a fé, a obediência e a amor num contexto apenas de interesse interno e não na plenitude da palavra. Isso se dá porque pra IURD não importa os detalhes e nem a verdade em si, e sim o resultado, não importa se o ensino não é o exato ensino, o que importa é se estou tendo resultado. A palavra forte do bispo ou do pastor é que importa e não seu conteúdo teológico, a materialização da fé é que importa e não os meios. Dizem constantemente que quem sabe muito de bíblia não sabe nada de fé e ISSO É UMA MENTIRA pois a palavra nos traz uma fé enraizadora e que não nos deixa cair em qualquer conto e doutrina. Examinar as escrituras é preciso sempre.
      Pelo estudo de todas as Escrituras o homem de Deus é feito maduro e perfeitamente instruído para toda a boa obra (II Timóteo 3.16,17, “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.”).

      • Fabio Silvestre,
        Muito boa a sua explicação sobre o texto de Efesios 5:1-2. Quando li ontem o comentário do Helenito, tb tive vontade de pesquisar e responder, mas a sua está muito melhor de que qualquer resposta que eu pudesse dar. Parabéns e que Deus te abençoe mais ainda.

        • helenito

          Da mesma forma que eu perguntei pra vc na biblia aonde o gafanhoto que ataca os judeus que não dizimavam se transformou num demonio que ataca as finanças dos cristãos e vc fugiu…

          Agora pergunto… Aonde os sacrificios do velho testamento agora é equivalente a dar dinheiro numa denominação???

          E mesmo no novo testamento… Aonde sacrificio é dinheiro?

          Estaremos esperando… Eu a bíblia!

          E NÃO FUJA DO ASSUNTO DESSA VEZ.

  11. ALERTA:

    VAZOU O AÚDIO DE UMA REUNIÃO SECRETA DO “BISPO” ROMUALDO DA IURD COM PASTORES…

    ouça que o próprio romualdo, intitulado bispo na iurd confessa que a intenção da “igreja” não é abençoar as pessoas ( no minuto 0:29 do video abaixo) e a sua intenção é subir com a “igreja” materialmente ( no minuto 0:43 ) confessa que quando sai pra “evangelizar” sua intenção é apenas trazer pessoas para a igreja subir ( código secreto iurdiano que significa aumentar a arrecadação financeira da “igreja” – no minuto 0:51) E deixa bem claro… pastor que não “crescer” ( na arrecadação ) será tirado da iurd.

    http://youtu.be/xdFtPTCTdKM

    • Porque que vocês não arruma um serviço e vão trabalhar ,ao invés de ficar enganando pessoas usando a palavra de Deus cambada de IPÓCRITAS e VAGABUNDOS

  12. MARINA disse: 3 de julho de 2012 ás 5:07 am

    ja frequentei a IURD, um ano, infelizmente minhas filhas e genros estão la.
    na e´poca de fogueira santa, era um dilema de trabalho, eu via crianças de 9, 10, 12 anos, vendendo pelas ruas, farois docinhos, trufas, balas, ficavam a tarde na rua, e os pais neh, deiavam, era para o sacrificio de amor e fé.. fui observando cada detalhe, e cai em mim.. qto ale a vida de nossos filhos ?? para q eles tenham q sacrificar pelas ruas violentas para doar na igreja seu tudo, era de doer o coração 400, até 800 reais de venda de sol a por do sol, e em suas casa, deviam aluguel, nao tinham o q comer.. isso é um absurdo, chegava n dia da fogueira.. os q estavam com seus cerebros lavados não haviam completado seus porpositos, punham, celulares, chaves do carro, de casa, ate aliança de casamento eu vi.. brinquedos de crianças, FALA SÉRIO NEH.. kem é EDIR MACEDO PRA FALAR DE ALGUEM ?? ainda mais de Waldemiro que mostra, prova, e podemos sentir a presença de Deus na vida dele, ELE VAI SIM MUDAR ESSA NAÇÃO, ELE É UM ESCOLHIDO DE DEUS E ESTA EM GUERRA COM O INFERNO..JA DA PARA PERCEBER PELOS ACONTECIMENTOS.. FIKEMOS ALERTAS, E APOIEMOS COM AMOR UM SER ESCOLHIDO PELO NOSSO PAI..
    alias como podes falar tão mal dos bispos e pastores q sairam da IURD e estão na MUNDIAL?? afinal vcs fazem uma reciclagem de anos para virarm pastor, sem contar a fome, a escravidão, e maus tratos e humilhações que passam, isso eu mesma sou prova viva, vi, presenciei…no inicio pensava nossa como são bons servos, depois via cobrança nas reunião onde muitos q dedicavam sua vida a obra era chamado de derrotados, mau exemplo por não participarem de propositos e fogueiras… ai ja diZ o nome..FOGUEIRA QUE NÃO TEM NADA DE STA.. alias qtos cristão foram ortos nelas na sta inquisição..
    e Edir vc desde o começo nunca me cheirou bem, embora a igreja em si, e alguns pastores valerem a pena pelo seu coração… transformou muitas vidas..mas depois de anos, vejo até hj, obreiros fieis, que não passam da mesma camisa, calça, casa, carro caindo aos pedaços.. uma pena..e sempre dando tudo no altar..sera q somente vc Edir e sua filha e familia podem ter uma vida de luxo ?? reveja seus conceitos, trate melhor os q servem na IURD, pq parecem cachorrinhos abandonados com rabo em meio as pernas esperando a proxima ordem..

  13. Olá, vi seu comentário e me sensibilizei, gostaria de dar minha participação no debate. O grande problema das pessoas, é que estão perdendo o verdadeiro foco para o qual devem olhar. A Bíblia, que é a palavra de Deus, diz que devemos “Olhar para Jesus, autor e consumador da nossa fé” é para Ele que devemos olhar. As pessoas estão olhando para os homens religiosos, cheios de falhas, erros, distorções, etc.e pior, para as religiões, religião não salva ninguém, se salvassem todas as pessoas já estariam salvas, pois tem gente que tem mais de uma religião, no entanto, a Bíblia diz que “Jesus Cristo veio buscar e salvar quem estava perdido”. Quer as pessoas queiram, quer não queiram aceitar, o “Único caminho que leva o homem a Deus” é Jesus, pois a Bíblia também diz que “E em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos” O grande problema das pessoas é que estão trocando 6 por meia dúzia, isto é: estão trocando de religião, querendo resolver o problema maior das suas vidas, que é o pecado, e para isso procuram o caminho mais fácil, caindo assim nas garras do charlatanismo. Ser Cristão, é restabelecer o relacionamento com Deus e isso só pode ser feito através de Jesus Cristo, só Ele pode trazer paz ao coração humano, só Ele pode salvar quem está perdido, não é porta de Igreja, não são as obras, não são correntes, não são sacrifícios humanos, a Bíblia diz “Pela graça sois salvos, mediante a fé, isto não vem de vós é dom de Deus, não vem das obras para que ninguém se glorie”. Portanto, o que o homem precisa é reconhecer que é pecador, é arrepender-se dos seus pecados e voltar-se para Deus, através de Jesus, reconhecendo-o como único e suficiente Salvador. Um forte abraço, fiquem na Paz.

  14. CLAMANDO e evidente que sabemos que a globo e inimiga dos cristão em geral mas não este o ponto a globo e inimiga as claras, e já a muito sabemos A RECOR por outro lado foi adquirida para fins evangélicos não vou dizer que a mesma teria que ficar 24 horas no ar so com programas evangélicos, e claro que a mesma iria aceitar propagandas sadias e claro mas ate mesmo das outras denominação junto com as propagandas poderia e muito suster fora que teria audiência muito maior do que a mesma tem hoje portanto se tornou pior que a outra com sua programação tao nefasta como a globo entendeu agora, JESUS ABENÇOA

    • Coloca uma coisa na cabeça de vcs,a Record é um instrumento de vingança do Macedo contra a Globo e só,nem que para isso tenha que se sujeitar as mesmas programações imundas que passam na Globo.É como IURd x IMPd,Palmeiras x Corinthians,Flamengo x Vasco,Gremio x Inter,Cruzeiro x Atletico-MG etc. Entenderam ou tem que desenhar?

  15. Opinião certa ou não, garanto que ela protestou da maneira errada. Sabemos que nenhuma igreja é perfeita, sempre existem as chamadas “falhas”. Sou evangélica, mas de outra congregação, e isso não é ato que se faça, pois ela se escandalizou e tenho certeza, que as pessoas que são adeptas dessa igreja, não gostaram dessa “atitude radical”. A rede record também não é flor que se cheire, pois, em vez de passar uma programação evangélica e sadia, perde tempo com programas e novelas sem pudor, repletos de pornografia e sem ética. Crianças assistem e aprendem tudo de errado. A única coisa que vale a pena ver, são as séries adaptadas da Bíblia e os desenhos bíblicos que passam domingo pela manhã.

  16. Qual emissora daria espaço p/ essa moça falar?
    A Record é livre e respeita as opiniões de todos até mesmo quando é p/; criticar a própria Record. Se a produção quisesse teriam cortado logo no inicio a fala dela, mais eles a deixaram falar, isso não é primeira vez que acontece e nem por isso a Record deixou de dar espaço p/ o telespectador falar..
    A record é mil vezes melhor que a rede esgoto (globo) não tem comparação. A record é do povo. Na record o povo tem vez. Eu não perco meu precioso tempo assistindo globo emissora que todo mundo sabe tem pacto com o diabo p/ poder ter audiencia. As novelas tem que ser apresentadas p/ o Diabo antes de irem ao ar.. Por isso tanta desgraça. Vejam no youtube diversas declarações de ex bruxos que trabalhavam p/ rede esgoto.

    • “As novelas tem que ser apresentadas p/ o Diabo antes de irem ao ar.. Por isso tanta desgraça. Vejam no youtube diversas declarações de ex bruxos que trabalhavam p/ rede esgoto.”

      Tá bom alienada e a fazenda tem pacto com quem?

      Responde ai se tiver coragem.

      • Essa eu respondo:
        A fazenda é uma adaptação de um reality show europeu chamada “The Farm”. O BBB também é uma adaptação de um programa europeu “The Big Brother”. Tanto Globo como Record, usam a mesma tática televisa, usando programas famosos e adaptando para o Brasil, não precisam apelar para o diabo já que tem pessoas “cegas e alienadas” dão audiência para elas.

        • Então Ryoko.
          Eu só queria que ela respondesse de onde ver as inspiração dessa programação da Record já que tudo da rede esgoto faz é do diabo e a programação da Record é inspirada por quem?

          Vou dar uma dica.
          separe as palavras Balacobaco novela da Record e procure a origem da palavra “baco” e vc encontrará um deus da antiga Roma.
          Na mitologia romana, Baco era o deus do vinho, das festas, do lazer, do prazer e da folia. Baco era considerado pelos romanos como um amante da paz e promotor da civilização.

          Veja ai a hipocrisia dessa alienada da íris, se em coragem de vim aqui defender novamente esse lixo de emissora.

    • As pessoas são bem ingênuas, mesmo!
      Tudo que é feito, veja bem, USANDO o Nome de JESUS, mas com ferramentas que ELE não ensinou e que não estão em SUA PALAVRA, tb podem ter origem satânica! Porque se isso não fosse VERDADE, por que Ele, JESUS, diria no juízo final, essas palavras? “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
      Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
      E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” Mateus 7:21 a 23.
      Então, o que é feito na Globo é muito mais ingênuo porque é na ignorância da Palavra de Deus. E, se eles, Líderes, conhecem a Palavra, mas não a respeitam, é porque não crêem e são ateus. Os evangélicos ateus são aqueles que se locupletam do EVANGELHO.

        • Verdade, essa teologia da prosperidade que Macedo trouxe dos EUA sujou o nome PASTOR. aqueles que são sérios que pregam o evangelho puro e simples de Jesus.

          Por causa de um líder sem escrúpulos como Macedo e os que pregam a teologia da prosperidade, todos pastores são considerado ladrão e explorador dos fieis.

  17. ” Voo do Amém

    Nomeado como novo vice-presidente, Marcelo Silva teria solicitado que diretores e executivos da Record usassem de maior discrição e não se excedessem nas redes sociais.

    Isto depois que um deles publicou fotos de Israel, numa viagem conhecida como “Voo do Amém”.

    A tal viagem, com dezenas de integrantes da Record/Universal, aconteceu justamente na mesma semana da demissão de 400 funcionários da emissora.

    As fotos foram tiradas em um hotel de luxo, com os seus personagens portando bolsas e joias de valor estratosférico. A repercussão, obviamente, não teve nada de positivo”

    FONTE: coluna flávio ricco -uol

  18. Tudo q essa garota queria ela conseguiu…, aparecer!!! Como ela mesma disse, posterior a sua ligação para um programa evangélico (ao vivo), para expor sua ideologia e seu pensamento errôneo, tratou de postar o vídeo em seu site pessoal. Agora, francamente, se intitular “cristã” e proceder assim, é lamentável! Mas obviamente q não é necessário, uma vez q a mesma trata de se contradizer, salientando q é católica. Seria essa mais uma rusga de católicos com evangélicos?? Seria mais um ataque de quem se intitula cristã (lobo em pele de cordeiro), quando na verdade não é praticante do verdadeiro cristianismo?

  19. Atire a primeira pedra que não tiver pecados. Se a povo da universal é errado , eles darão conta a DEUS . Faça a sua parte e esqueça dos lobos , se preocupe com sua alma , pois naquele dia ( do julgamento ) você terá que dar contas da suas obras , só das suas .
    Não será surpresa se os muitos que os criticam , estarão junto deles depois do julgamento.

    • BLA BLA BLA BLA BLA BLA BLABLA BLA BLA BLA BLA BLA BLABLA BLA BLA BLA BLA BLA BLABLA BLA BLA BLA BLA BLA BLABLA BLA BLA BLA BLA BLA BLABLA BLA BLA BLA BLA BLA BLABLA BLA BLA BLA BLA BLA BLABLA BLA BLA BLA BLA BLA BLABLA BLA BLA BLA BLA BLA BLABLA BLA BLA BLA BLA BLA BLABLA BLA BLA BLA BLA BLA BLABLA BLA BLA BLA BLA BLA BLABLA BLA BLA BLA BLA BLA BLABLA BLA BLA BLA BLA BLA BLABLA BLA BLA BLA BLA BLA BLABLA BLA BLA BLA BLA BLA BLABLA BLA BLA BLA BLA BLA BLABLA BLA BLA BLA BLA BLA BLABLA BLA BLA BLA BLA BLA BLABLA BLA BLA BLA BLA BLA BLABLA BLA BLA BLA BLA BLA BLABLA BLA BLA BLA BLA BLA BLABLA BLA BLA BLA BLA BLA BLABLA BLA BLA BLA BLA BLA BLABLA BLA BLA BLA BLA BLA BLABLA BLA BLA BLA BLA BLA BLABLA BLA BLA BLA BLA BLA BLABLA BLA BLA BLA BLA BLA BLABLA BLA BLA BLA BLA BLA BLABLA BLA BLA BLA BLA BLA BLABLA BLA BLA BLA BLA BLA BLABLA BLA BLA BLA BLA BLA BLABLA BLA BLA BLA BLA BLA BLABLA BLA BLA BLA BLA BLA BLABLA BLA BLA BLA BLA BLA BLABLA BLA BLA BLA BLA BLA BLA

  20. Meus irmãos que acompanha esse site a anos, olhe o que essa mulher escreveu aqui.
    Ela ta dizendo que todos esses Nicks são de uma mesma pessoa.

    Ser for verdade esse vai arrebentar é um perturbado.

    Maria Fernanda23 disse:

    12 de julho de 2013 ás 6:41 am

    O Vai Arrebentar(Ex,Fogueira Santa,Helenito),é um só,é tudo meu marido Vai Arrebentar ,o nome mesmo é Helenito,vocês deixem ele em paz e vai trabalhar

  21. é isso aí o que é verdade tem de ser falado o que a record tem de e xemplo pra criticar a globo … nada !!! esse Edyr Macedo só sabe falar de dinheiro , e ninguém sabe o que se faz com os dízimos que é arrecadado ,o que existe entre as duas emissoras na verdade é uma competição de audência e nada mais ,a globo pelo o menos não usa o nome de Deus para nada já o “santo” do Edyr Macedo quer falar tanto de MORAL e de como tem que ser isso ou aquilo (inclusive a intimidade sexual ) na vida dos seus “seguidores” e a programação televisiva de sua “abençoada ” emissora não faz nada de diferente do que a globo também transmite , novelas que incentivam o erro , a prostituição ,mentira , ganância sem falar no programa A fazenda que é “puramente” adaptação do programa “big brother brasil ” da rede globo ora vamos parar de hipocrisia essa Rede Record por que é tudo produto da “mesma marca ” só muda embalagem

  22. Eu tinha ouvido falar que isso acontecia na IURD, mas me recusava a crer! Agora não duvido de mais nada!


    Assine o Canal
      • Olá Edson!
        Vc viu só? Nunca desconfiou como certos empresários chegam com dívidas e depois dão testemunho que aumentaram seu patrimônio fazendo sacrifício nas fogueiras santas? Eu só não sabia da intermediação do bispo Macedo, mas esse tipo de “ajuda” não é novidade pra mim…. Só que do pagamento com juros, ninguém fica livre! Esse aí se lascou todo!

          • Stardust,
            Pode ser que ele tenha dado testemunho de prosperidade, logo após ter recebido esses valores, pois, com certeza ele empregou esse dinheiro em sua empresa, já que a dívida dele era muito pequena. Mas, com certeza, seus negócios não prosperaram e ele quebrou a cara. Estou dizendo isso porque sei que tem gente que, mesmo assistindo o vídeo, não entendeu muito bem essa jogada.

          • Verdade, eu ainda fiquei confuso com foi a jogada ali entre o Macedo e esse Edilson, que me parece que ele assinou o tal contrato e não recebeu o dinheiro. Não entendi?

            Ei Mary, eu tb li o seu caso no outro tópico, a respeito da armação que fizeram com vc para participar do programa de tv ou radio, sei lá.Pra vc participar pelo telefone.
            Que coisa absurda em?
            Coloca um membro inocente pra realizar as mentiras deles.

            Me diz ai, depois disso vc saiu da Universal?

          • Só complementando, esse dinheiro não veio para as mãos dele, foi para a IURD, ou melhor, para Edir Macedo! Na verdade, esse foi um empréstimo para doação na fogueira santa!!??
            Absurdo, hein?
            E, pela fé, ele teria retorno milagrosamente! Gente! Até eu não tinha entendido direito, rsrs…
            Alguém AINDA acha que JESUS, o CRISTO, que doou a sua vida por um propósito bem MAIOR, que foi o resgate da humanidade para o Reino do PAI, APROVARIA ESSA NEGOCIATA? Hein, pessoal? Depois dessa, sinceramente, desisto de colocar aqui mensagens extraídas do EVANGELHO puro de JESUS! Todos tem a bíblia, ela está ao alcance de todos! Leiam o Novo Testamento, mesmo que sejam só os quatro evangelhos, já é suficiente para o entendimento da mensagem de JESUS! Façam isso, por favor!

          • Edson,
            Eu não sai logo em seguida porque acompanhava o meu marido… Mas, deixei de dar dízimos, fiquei indiferente e meu marido notou a minha mudança, só então contei a ele tudo que ocorreu… Ele, por hábito, continuou indo, mas descrendo e desconfiando das intenções dos pastores até que chegou a conclusão que não dá para estar numa instituição, onde não se acredita nos homens que a dirigem. Saímos de lá, sim! Mas, não de JESUS!

          • Stardust,
            O meu comentário está nesta matéria:
            Site do bispo Edir Macedo diz que “a única e verdadeira conversão é a do bolso”
            Fica com Deus.

  23. Mary disse:
    “Só complementando, esse dinheiro não veio para as mãos dele, foi para a IURD, ou melhor, para Edir Macedo! Na verdade, esse foi um empréstimo para doação na fogueira santa!!??”

    Ata entendi.
    Foi tipo um empréstimo pra esse Edilson participar da fogueira santa e depois se lascou, ficou com toda a divida com o empréstimo, já não veio a tal prosperidade prometida.
    Um verdadeiro absurdo isso.

    Mostra como são malandros esse Macedo e seus subordinados.

    • edson souza

      Para entender mais fácil essa tramóia iurdiana é só pensar no seguinte…

      A iurd do “bispo” macedo repassa a record do empresário macedo 4 vezes mais do que vale o horário “alugado”.

      Nesse caso vemos o “bispo” macedo sendo “generoso” com o empresário macedo.

      E na iurd ainda querem fazer acreditar que iurd é uma coisa e record é outra…

      São duas empresas… São do mesmo patrão, só que uma é no ramo de exploração da fé e a outra é no ramo de manipulação da informação.

  24. Eu avisei que a iurd não iria aguentar o baque… o povo tá acordando e lendo a bíblia e vendo que iurd não prega o verdadeiro evangelho e deixando a empresa universal da ditadura do edir macedo.

    primeiro, a record começou a demitir pessoas, e até o presidente e o vice foram dispensados… a emissora abandonou o sonho megalomaniaco de ser líder e agora luta só contra o sbt, agora a iurd também está diminuindo o numero de reuniões ( aqui na minha região aos domingos eram 5, e agora são apenas 3 ) e agora mais uma noticia do esvaziamento da iurd na midia:

    ” Igreja Universal começa a abrir mão de horários em emissoras de rádio eTV

    A Igreja Universal está revendo todos os contratos com emissoras de rádio e TV, que transmitem os seus programas. O desejo é não renovar com a maioria. E isto no Brasil inteiro. É difícil saber o que será de boa parte dessas empresas, que nos últimos tempos se acomodaram com esta situação ”

    FONTE: coluna flávio ricco – uol

    iurd rumo à decadencia!!!

    Quem mandou usar a record, que foi comprada com dinheiro dos fiéis para exibir programas imorais, perseguir outras emissoras e denominações???

    Deus está pesando a mão na iurd.

    Edir macedo e equipe de autointitulados bispos… convertam-se ao SENHOR.

  25. Olá , vendo a indignação da ” Fernanda” , eu também tenho a mesma opinião dela por que o que se vê hoje é um bando de oportunista querendo jogar sua culpa no ombro alheio , se estamos nas ruas e estamos querendo mudar o país temos que começar do zero ,inclusive com isso como pode uma emissora que vive com dinheiro de pessoas humildes pagando milhões para atores enquanto seus pastores estão extorquindo seus fiéis , “agora também passamos o cartão elo , o cartão difícil de conseguir viu ” assim dizia um pastor na hora da coleta e fora outras coisas que não vem ao caso então quem faz isso não pode nem falar de assassinos por que são piores são assassinos de almas , então fazer o que estão fazendo orquestrando manifestação em frente a outra emissora , sou a favor de uma imprensa livre que coloque os fatos de forma real e não conforme o que pode melhorar ou piorar para elas tem que ser imparcial , tomara que consigamos essa proeza , e também temos que ter cuidado ao junta nossos nomes a pessoas que só querem votos . Porque se é para arrumar , vamos arrumar de vez esse país .

DEIXE UMA RESPOSTA