Faleceu Eduardo Berzin Filho, empresário idealizador da Expocristã

0

O empresário Eduardo Berzin Filho, 55 anos, faleceu na última quinta-feira, 21 de abril, após uma longa e extensa batalha pela vida. Berzin foi o idealizador e fundador da Expocristã.

Ele estava internado desde julho de 2013, quando sofreu um mal súbito e foi internado, já em coma, no hospital AMHA em Atibaia, interior de São Paulo. A informação sobre sua morte foi confirmada pela família nas redes sociais.

“É com grande pesar que comunicamos o falecimento do Eduardo Berzin. Aprouve ao nosso Deus recolher seu servo”, diz um trecho da nota de falecimento.

Ao longo de quase três anos, o empresário foi submetido e um intenso tratamento médico. No último domingo, 17 de abril, a mãe de Berzin Filho, Magali Berzin, fez um pedido de oração em um breve comunicado, que explicava a situação delicada da saúde do filho: “Bom dia família e amigos. Quero pedir um clamor pela vida do Eduardo. Ele vem com um quadro infeccioso, muita febre, estado geral preocupante e visando uma melhora acaba de ir para UTI. Ontem veio transferido para o Hospital Novo Atibaia, de onde saiu há 7 meses para uma clínica em São Paulo. Conto com as orações de todos”.


Quatro dias depois, Magali voltou a se manifestar para confirmar a morte do filho: “Com tristeza no coração mas com a certeza que ele já está com Jesus onde nos veremos”, escreveu, de acordo com informações do Guia-me.

O velório foi realizado na manhã desta sexta-feira, 22 de abril, no templo da Igreja Batista de Osvaldo Cruz (SP), às 08h00, e o culto fúnebre às 10h30.

Expocristã

A feira fundada por Berzin Filho surgiu como o maior evento do gênero já organizado no Brasil com foco no público evangélico, divulgando empresas, artistas e escritores, além de ministérios diversos.

O diretor artístico de música gospel da gravadora Sony Music, Mauricio Soares, lamentou a morte do empresário: “Acabei de ficar sabendo que Eduardo Berzin descansou finalmente no Senhor após anos e anos de muita luta. O mercado gospel jamais foi o mesmo após a saída dele da cena. Um empreendedor nato, alguém que acreditava em projetos que muitos julgavam impossíveis”, comentou.

“Me ensinou muitas coisas e me fez ser um profissional muito melhor, uma pessoa mais focada e ainda, me proporcionou a oportunidade de participar de alguns dos momentos ou projetos mais espetaculares do mercado cristão em toda a história. Descanse em paz amigo!”, acrescentou, finalizando sua homenagem.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA