Brasil

Faleceu Luiz de Carvalho, pioneiro da música cristã no Brasil, vítima de AVC

Comments (14)
  1. Dado disse:

    Vai deixar muitta, muita saudade, meu caro Luiz de Cravalho. O senhor nos emocionou em cada mísica, cada nota musical nos seus lábios. Agradeço a Deus por sua passagem na terra e ter usado o irmão com um talento sem igual. Os efeitos do seu testemunho na nossa vida e obra musical certamente se perpetuará por muitos anos!

  2. Paulo disse:

    Não há como falar de música sacra no Brasil, sem falar de Luiz de Carvalho. Marcou toda uma geração ou gerações de evangélicos que apreciam a boa música cristã. faltaria tempo ou talvez espaço para escrever as inúmeras canções que foram interpretadas por ele: Rude cruz, Alvo mais que a neve, Rosa Vermelha, A Deus toda Glória, Tocou-me, Quando Jesus estendeu a sua mão, Louvado seja o meu Senhor, etc…Que Deus conforte os familiares.

  3. Sandro disse:

    Foi um grande e inspirado cantor. Muitas vezes ouvi seus hinos desfrutando de grande paz e enlevo espiritual, e ainda os ouço com o mesmo interesse e sentimento.

    Obrigado, Luiz de Carvalho, pela forma tão linda como você levou Jesus às pessoas, cantando do amor de Deus que salva o pecador.

    No dia em que Jesus ressuscitou, você cantou que “o mundo encheu-se de flores”, e eu não tenho dúvidas de que no Céu os anjos te recebem agora com as flores do amor que você teve por Jesus e pelas pessoas.

    https://www.youtube.com/watch?v=LyPmVprDJ4U

    1. Vanessa disse:

      Parabéns Sandro por postar este lindo vídeo, até que enfim você postou algo que valha a pena assistir!

      1. Sandro disse:

        Esse é o meu preferido.

    2. roberto disse:

      a essencia da musica evangelica mais alvos que a neve vai em paz para a gloria

  4. Marcos disse:

    Até em breve irmão em Cristo, Vamos todos Louvar ao Rei dos reis e Senhor dos senhores em breve dia.

  5. Lidiane disse:

    Descansa em paz querido que Deus console a família

  6. maristela disse:

    Um grande cantor e compositor, sempre teve a minha Admiração! Os mais belos hinos que já ouvi foram os que ele cantava…….e que gloriosa sua morada no céu onde continuará louvando o amado Salvador, o Senhor Jesus Cristo!

  7. jesse silva disse:

    Desde criança, ouço as músicas do estimado Luiz de Carvalho. Hoje, enquanto leio a notícia acima, me emociono e me vem a lembrança de quando meu pai era pastor em uma igreja aqui no interior do Pará. Na época, não tínhamos televisão em casa e nossa diversão em família era ouvir os LPs evangélicos em uma vitrola vermelha na qual, a parte superior servia como caixa de som. Nosso repertório era bem pequeno e entre os poucos que tínhamos, os LPs de Luiz de Carvalho estavam sempre presentes e ouvíamos todos os dias. Uma das canções que ele cantava, “Tocou-me”, tocou-me por toda a minha vida cristã. E nesse momento estou aqui a pensar que a música evangélica brasileira perdeu um de seus ícones, um homem que cantava com a alma voltada para o louvor e a adoração ao Eterno. Ficamos órfãos! No entanto, tenho uma certeza. Se a igreja perdeu um de seus mais perfeitos adoradores, o céu ganhou um barítono incomparável. Obrigado Luiz de Carvalho, por fazer parte de meu aprendizado cristão. Sei que um dia nos encontraremos e outra vez e terei o prazer de ouvi-lo cantar diante do trono de Deus. Que Deus console o coração da família.

  8. Milzede Barros disse:

    De cantor popular de rádio, convertido a Cristo, passou a dedicar-se exclusivamente ao Seu louvor e à proclamação do Evangelho através de sua bela voz, musicalidade e grande capacidade de comunicação popular. Foi um instrumento de Deus na conquista de vidas para Jesus.

  9. jackeline lima disse:

    Fará muita falta, um dos maiores da música Cristã. Até breve na eternidade!!

  10. Ex assembleiano disse:

    ”…ele introduzir o violão entre os instrumentos de culto em 1955, quando muitos pastores consideravam o instrumento de cordas “profano”. kkkk É por isso que digo que religião deixam pessoas bestas e bobas vivendo prisioneiras de suas crenças e imaginações.

  11. estamos serto que um dia encontraremos e juntos com Cristo para todo sempre amem saudades

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *