Faleceu o pastor Amilcar Rodrigues

1

O pastor e teólogo Amilcar Rodrigues faleceu no último dia 20 de maio, em Cascais, Portugal, vítima de diabetes.

Rodrigues era colunista do Gospel+ há quatro anos, mas antes de se dedicar a escrever reflexões sobre o Evangelho para os milhões de leitores que acessam o portal, dedicou-se à causa do Evangelho em várias frentes.

Formado em teologia, foi ordenado pastor em 1978 na África do Sul, atuou como missionário em Portugal e lá fundou três igrejas. Produtor de TV formado no Canadá, foi também presidente da Comissão de Programas da Aliança Evangélica Portuguesa.

Em 1998, a convite do Ministério Fé Para Todos, veio para o Brasil e em 2000 fundou uma congregação do mesmo ministério, sendo nomeado vice-Presidente do Conselho de Pastores, exercendo o cargo até 2004.


As complicações de saúde começaram a surgir em 2006, quando perdeu a visão. Ainda assim, a dedicação ao Evangelho não ficou em segundo plano, e Rodrigues escreveu os livros “Deus da Aliança”, “Evangelho dos Sinais aos Hebreus” e “Contos do Apocalipse”.

Em 2012, passou a colaborar com o portal Gospel+ com reflexões publicadas semanalmente, sempre assinando seus artigos com uma referência à sua esposa, Isabel: “Casal com uma missão”, destacava o pastor.

Em seu último artigo, publicado no dia 18 de abril, Rodrigues explorava a riqueza do conceito de Justiça sob a perspectiva divina: “Justiça não significa o cumprimento da Lei. Por esta razão é que Jesus não aprovou a conduta da guarda dos mandamentos do jovem rico, Mc 10:17-21”, ensinou.

“A justiça de Deus é incomparável à justiça dos homens. Neste mundo imperam as leis injustas dos homens porque são baseadas em critérios de conveniência e por esta razão, existem os conflito laborais, sociais e econômicos. Até mesmo a democracia é injusta na sua gênesis. Sabemos que nem sempre as multidões ajuízam corretamente os governantes […] ‘Justiça é que repartas o teu pão com o faminto e recolhas em casa o necessitado. Então romperá a tua luz como a alva, e a tua justiça irá adiante da tua face, e a glória do Senhor será a tua retaguarda’, Is 58:7 e 8”, escreveu o pastor.

“Sentimos muito pelo falecimento do irmão Amilcar. Cada texto dele foi sem dúvida um presente para nós e para todos os nossos leitores. Impossível mensurar o quão impactante sua vida e obra foram, porém, tenho certeza, que renderam muitos frutos! Somos muito gratos e inspirados por todo investimento e dedicação do irmão Amilcar em ver o Reino de Deus avançando aqui na terra. Que o doce Espírito Santo possa consolar aos familiares. E que a certeza de que o veremos na eternidade, nos encha de esperança e fé”, afirmou Denise Cortazio, diretora do Gospel+.

1 COMENTÁRIO

  1. Apesar de não ter tido o prazer de conhecer o pastor Amilcar; pude acompanhá-lo em sua coluna aqui no G+. Seus textos instruíam e nos inspiravam e com certeza farão falta neste endereço.

    Presto minhas condolências a família enlutada.

DEIXE UMA RESPOSTA