A viúva do pastor e missionário Russell Shedd, Patrícia Shedd, faleceu na noite da última segunda-feira, 26 de março, no Hospital A. C. Camargo, em São Paulo (SP).
Patrícia Dunn Shedd sofria com um linfoma – câncer que atinge as células do sistema linfático – e estava em tratamento há mais de um ano. Ela estava internada desde fevereiro, mas seu quadro se agravou nos últimos dias.
“Ela resistiu até a chegada de Timothy, o mais velho de cinco filhos do casal (Timothy, Nathanael, Pedro, Helen e Joy). [Ele conseguiu] chegar ontem à noite de uma longa viagem internacional, para que ele pudesse sentir o seu calor e poder afagá-la, acariciá-la em seus últimos momentos”, comentou Larissa Vaz, uma amiga da família.
Segundo informações do portal Comunhão, o funeral foi realizado na manhã da última terça-feira, 27 de março, e o culto fúnebre em agradecimento pela vida de Patrícia Shedd às 13h00, na Igreja Bíblica Evangélica da Comunhão.
O sepultamento aconteceu no Cemitério da Paz, bairro do Morumbi, mesmo local onde o corpo do pastor Russell Shedd foi enterrado. Familiares e amigos compareceram para a despedida final.
Patrícia foi casada com Russell Shedd durante 59 anos e fez parte de suas obras ministeriais, missionárias e literárias. De acordo com o relato de Larissa, ela fez questão de falar sobre o amor de Cristo até seus últimos instantes de vida aos médicos, enfermeiros e visitantes.
Em breve, um documentário sobre a vida e obra do pastor Russell Shedd será lançado. O registro está sendo produzido pelo pastor Gilsemar Silva, diretor da CanZion, junto com Afonso Flores e Ricardo Reis, a partir de registros feitos pelo próprio pastor ao longo de seu ministério e de terceiros.
Gilsemar Silva conta que, a partir do material colhido para o documentário, pode descobrir que Patrícia foi uma mulher de extrema mansidão e amor, e profundo conhecimento bíblico, atuando como uma coluna indispensável no ministério e vida de Russell Shedd. O filme deverá ser lançado até o final de 2018.