A caminhada de fé do cristão nem sempre é feita de alegrias. Há momento de tristeza, dificuldade e aflições. O próprio Jesus alertou: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16:33). Apesar de saber disso, no entanto, algumas vezes sucumbimos às angústias e desafios desse mundo. Foi o que aconteceu com o apresentador de talk show Stephen Colbert.
Colbert falou da sua experiência de fé com Deus, desde quando leu a Bíblia pela primeira vez, quando se afastou do evangelho e depois voltou a fé, durante uma entrevista no programa de Oprah Winfrey, considerada a maior apresentadora dos Estados Unidos. Seu testemunho, portanto, foi visto por milhões de americanos, o que deve ter impactado a vida de muitos.
Ele contou que durante o período de angústia, quando estava afastado do Senhor, o versículo que lhe fez voltar a fé foi o de Mateus 6:27, que está escrito: “E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?”. Colbert disse que essa foi a passagem que leu quando ganhou a sua primeira Bíblia, quando era jovem. A recordação daquele momento lhe fez refletir sobre a fé em Deus:
“Foi a primeira vez que li a Bíblia e ela tinha acabado de falar comigo. As palavras de Cristo foram para mim. As palavras de Cristo saltaram das páginas para mim e não houve esforço para que eu pudesse ler elas. Isso mudou minha vida. Eu havia perdido a minha fé e a achei naquela passagem de Mateus”, disse ele, segundo informações do FaithWire.
Colbert, que é famoso por mesclar entrevistas com humor em seu programa, passou por um período de ansiedade que lhe afastou de Deus. Durante esse período ele se esqueceu de que apesar das dificuldades, Deus sempre está no controle, desde que o cristão não esqueça de lhe buscar constantemente. Após explicar essa fase, o apresentador disse que as palavras de Jesus ao dizer “não temas” lhe fez se reconciliar com Ele.