A rede global Cristã GOD TV irá transmitir um concerto musical neste fim-de-semana que conta com a participação de famosas bandas Cristãs, num esforço para sensibilizar as pessoas em relação à escravatura dos tempos modernos.
“The Stand – Freedom to Reign” foi gravado em Birmingham, no Reino Unido, em Novembro e contou com a participação de famosos grupos e artistas da música Cristã, tais como Delirious, Jon Foreman dos Switchfoot e YFriday.
Às actuações musicais juntou-se um discurso do conselheiro especial da ONU sobre acção comunitária contra o tráfico humano Steve Chalke, com o objectivo de inspirar as pessoas a tomar medidas para pôr fim ao tráfico humano.
Há pelo menos 12,3 milhões de pessoas no mundo inteiro que trabalham como escravas ou noutras formas de trabalho forçado, de acordo com estimativas da ONU. Nos Estados Unidos, o Departamento de Estado relata que 17.500 pessoas são traficadas para o país todos os anos para prostituição ou trabalho forçado.
Por outras palavras, há mais escravos no mundo hoje do que nunca antes na história humana.
Serão exibidos três programas na GOD TV começando a 30 de Janeiro e terminando a 1 de Fevereiro. Os programas podem ser vistos via satélite na DIRECTV ou através de webstreaming no site da rede de televisão.
Para além das actuações musicais e do discurso feito pelo oficial da ONU, “The Stand” inclui também vídeos que mostram o impacto real do tráfico humano na vida de inocentes.
Entre as várias histórias está a de uma jovem rapariga chamado Geeta, do Nepal, que foi vendida para a prostituição na Índia. O vídeo também conta a história de uma mãe Britânica que partilha a forma como a sua filha adolescente foi traficada.
“O tráfico humano é uma realidade terrível que tantas pessoas desconhecem, no entanto, as estatísticas mostram que cerca de 27 milhões de pessoas estão presas nesta escravatura dos tempos modernos ao redor do mundo”, disse Wendy Alec, director televisivo na GOD TV. “É tempo do povo de Deus se juntar à luta contra isto.”
“Todos nós temos de desempenhar o nosso papel e eu incentivo a família GOD TV em todo o mundo para ver estas importantes transmissões neste fim-de-semana e descobrir como podem fazer a diferença”, acrescentou.
A GOD TV foi fundada em 1995 por Rory e Wendy Alec do Reino Unido. Hoje a rede é assegurada por vários satélites que fornecem programação televisiva gratuita a quase 500 mil milhões de pessoas 24 horas por dia. A rede Cristã também está envolvida em ajuda humanitária e de desenvolvimento tais como programas de alimentação, projectos de perfuração de poços de água, fundos de apoio a catástrofes e apoiando orfanatos.
Fonte: Diário Cristão / Gospel+