Faraó de Os Dez Mandamentos vai ter fim diferente da Bíblia e sobreviver ao Mar Vermelho

8

O final da novela Os Dez Mandamentos vai aproveitar uma brecha da narrativa bíblica para dar um fim mais ousado e dramático ao faraó.

A TV Record vai mostrar Ramsés sobrevivendo ao fechamento das águas no Mar Vermelho e voltando ao Egito, para ver seu império desmoronando depois das 10 pragas e da morte de todos os militares na perseguição aos hebreus.

A escolha da emissora foi revelada pelo jornalista Chico Felitti, da coluna Outro Canal, no jornal Folha de S. Paulo. “Vou sobreviver ao fechamento do mar Vermelho e voltar ao Egito, ver meu reino ruir”, afirmou o ator Sérgio Marone, comentando o destino de seu personagem, o faraó.

O teólogo Luís Corrêa Lima, da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, comentou a escolha da emissora, apesar de achar que a Bíblia dá a entender que o faraó morreu durante a perseguição: “É um texto aberto a interpretações, que deve ser lido à luz de outras ciências”, disse.


Dentro desse contexto, a Record optou por dramatizar o fim de Ramsés, e usando sua “liberdade poética, já que a Bíblia não diz especificamente que ele morre”, resolveu mostrá-lo de volta ao Egito, fracassado.

Guerra

A TV Globo poderá processar a Record pelo uso de imagens de suas novelas de forma indevida, no programa Fala Que Eu Te Escuto, produzido pela Igreja Universal do Reino de Deus.

O programa veiculou, na madrugada de quarta-feira, 30 de setembro, 1 minuto e 20 segundos de imagens das novelas A Regra do Jogo, Babilônia e Verdades Secretas, para comentar o sucesso do folhetim Os Dez Mandamentos.

A matéria exibida no programa da Universal dizia que as novelas da Globo estão perdendo a “soberania” por abusar das tramas com “traição, sexo e drogas”, além de “muita perversidade”.

A locutora da matéria disse que “esse reinado começou a ser superado pela primeira novela bíblica da TV brasileira”, além de acusar a emissora da família Marinho de ser responsável pelo aumento da criminalidade e da homossexualidade.

A Globo não comentou as acusações, mas de acordo com informações do site Notícias da TV, os advogados da emissora estudam processar a Record.

8 COMENTÁRIOS

  1. Pastor suspeito de estelionato é preso em Navegantes
    Um pastor evangélico foi preso nesta quarta-feira (30 de setembro) por policiais civis de Penha e Navegantes. O homem de 50 anos é suspeito de estelionato e possuía mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Videira.
    A prisão ocorreu após a Polícia Civil de Penha receber denúncias de que o suspeito estava cometendo irregularidades em uma igreja da região. Ao consultar seu nome no Sistema de Segurança Pública (SISP) foi constatado que ele tinha mandado de prisão ativo. O pastor estava morando em Navegantes, onde foi preso pelos policiais.
    O homem responde a processo criminal pelo crime de estelionato. Segundo a polícia, entre os anos de 2011 e 2013 o pastor comprou diversos tratores agrícolas nas cidades de Videira e Treze Tílias. No entanto, pagava pelas máquinas com cheques sem fundos ou sustados.
    Após os procedimentos na delegacia, ele foi encaminhado ao Complexo Penitenciário da Canhanduba, em Itajaí.
    O SOL DIÁRIO

  2. Ex-pastor ladrão de dízimo detido na Matola
    Dois indivíduos, Elton Dimas – antigo pastor da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) – e Nelson Tivane, ambos de 23 anos de idade, estão detidos na 6ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique, acusados de ameaçar e roubar 20 mil meticais (dízimo) numa das igreja.
    O caso deu-se na manhã de domingo, 10 de setembro/2015 no bairro São Dâmaso, em Maputo, quando eles foram à igreja para pedir bênção para o carro de Dimas.
    O pastor em serviço, Calepe Agostinho – que acabava de celebrar o culto matinal – não imaginou se tratar de uma dupla de malfeitores disfarçados de crentes, e abençoou o veículo, estacionado defronte do templo. Após o ritual, Agostinho pediu-lhes boleia e a dupla aceitou.
    Entre aquela e outra paróquia, Dimas e Tivane estacionaram o veículo e ameaçaram o pastor com uma pistola de brinquedo,e apoderaram-se de 20 mil meticais.
    Os meliantes tiveram seus intentos frustrados quando a viatura em que se encontravam foi parada pela Polícia de Protecção que bloqueou-a e efectuou a detenção.
    Os ladroes alegam o facto pela necessidade, pois estavam desvinculados da igreja e não possuiam outra fonte de rendimento.

    MMO Noticias

    • Emanulle,você, o Fujão católico,o Lopes,a Isabella Monique,todos,vocês que são grandes distorcedores das verdades bíblicas,estarão brigando no sofá, para não perderem,nada, e ver se esta diferente das mentiras de vocês.

  3. O crente quer assistir a filmes bíblicos, mas não quer que passe cenas de sexo; vingança; traições; poligamia; incesto, mortes…

    Isso só pode ser brincadeira, né?

    Ora, se não passar essas cenas, então não é filme bíblico! kkkkk

    Se a própria bíblia não esconde os podres das pessoas, então, por que o filme tem que esconder?

    Se você não quiser ver tais cenas, ou você compra uma bíblia versão para as crianças ou você arranca da bíblia as passagens que falam sobre essas práticas!

    Mas só porque a bíblia mostra essas práticas, não quer dizer que ela apóia!

    O crente assiste ao Dez Mandamentos da record, quando passa cenas de sexo. vingança; traições; mortes… Aí o crente diz: “Vou assistir essa porcaria mais não! Tá ficando igual a rede Globo!” kkkk

  4. Alguém pode me indicar ONDE na Bíblia diz que o faraó Ramsés da época de Moisés (pois na HISTÓRIA sabemos que houveram outros Ramsés) morreu no mar vermelho?

    • Morreu o faraó da época do Êxodo, quando o exército egípcio foi destruído no Mar Vermelho?

                   Foto real de objeto encontrado no fundo do “Mar Vermelho”

      Sim, morreu, embora o livro de Êxodo não mencione especificamente esse fato. No livro de Êxodo lemos:

      “Os egípcios foram no encalço deles, e todos os cavalos de Faraó, seus carros de guerra e seus cavalarianos começaram a entrar atrás [dos israelitas] no meio do mar. . . . Finalmente Jeová disse a Moisés: ‘Estende tua mão sobre o mar, para que as águas voltem sobre os egípcios, sobre seus carros de guerra e seus cavalarianos.’ Moisés estendeu imediatamente a mão . . . E as águas voltavam. Por fim cobriam os carros de guerra e os cavalarianos, pertencentes a todas as forças militares de Faraó e que haviam entrado no mar atrás deles. Nem mesmo um só deles se deixou sobrar.” — Êxodo 14:23-28.

      Este relato menciona os cavalarianos e as forças militares, mas não diz especificamente se Faraó morreu. Tampouco o fez o cântico da vitória dos israelitas, em que disseram: “Atirou no mar os carros de Faraó e suas forças militares, e a elite dos seus guerreiros foi afundada no Mar Vermelho.” — Êxodo 15:4.
      Entretanto, o Salmo 136:1-15 indica que faraó realmente pereceu. Lemos ali sobre o povo dar graças ‘Àquele que golpeou o Egito nos seus primogênitos, e Aquele que fez Israel sair do meio deles por mão forte e por um braço estendido, Aquele que cortou o Mar Vermelho em pedaços, e que fez Israel passar pelo meio dele, e que se desembaraçou de Faraó e da sua força militar dentro do Mar Vermelho’.
      Portanto, o livro dos Salmos complementa Êxodo e indica que o arrogante faraó, que oprimiu os israelitas, morreu no Mar Vermelho.

      FONTE: W 15/02/84

      • então se ele morreu como é possivel que se continue a falar de faraó na Biblia? ele não tinha só um filho? então a dinastia teria que acabar ali,mas continuou até que vieram os romanos e acabaram com o ultimo faraó que foi cleópatra,quem lê e sabe um pouco de história entenda….

  5. Não sei o por que dessa encrenca, No livro de Êxodo, de maneira alguma é citado a morte do faraó e muito mesnos o seu nome (Ramsés).
    No livro de Êxodo não se fala e o faraó morre ou não,
    Pode até ser que no livro de salmos se tem uma afirmação da morte do faraó, mas nao quer
    dizer q ele tinha morrido de fato, mas talvez o q morreu foi o poder do faraó diante do poder de deus.
    Lembrando q quem escreveu o livro de Êxodo o Moisés, e quem escreveu o livro de salmos foi Davi, então, como poderia saber Davi a morte do faraó? Isso vai da interpretação de cada um.
    Eu vir pessoas comentado:” a novela deveria ser fiel a bíblia, o faraó deveria morre no mar vemelhor, ela mostra os hebreus bebendo cerveja, etc”. – lembrado q a bíblia não proíbe bebê bebidas alcoólicas mas sim ficar embriagado – Se as pessoas criticam a novela por deixar o faraó vivo deveriam crítica também não só ela como também os filme por da nome ao faraó (Ramsés), ou melhor dizendo Ramsés ll q foi o maio faraó de toda a história do Egito, q teve mais de 100 filhos e morreu aos 97 anos de idade, e não morreu em batalha no mar vemelho, chama o faraó do Êxodo de Ramsés ll, isso sim é vandalismo com a bíblia e também com a história do Egito.
    Fora isso(dar nome ao faraó), a novela tá de parabéns, bom roteiro, figurino, ótimos cenários e uma trilha sonora de caí o queixo. Além disso, ela passa uma ótima mensagem de fé e milagre, Essa é a minha opinião.

  6. nossa quanto conflito mas, vejo que e bom porque quem e esperto e tem curiosidade de saber a verdade vai a fundo faz as pesquisas possíveis para saber se a novela ta dizendo a verdade você que acha que ta errada a novela abriu a bíblia hoje vai a fundo procurem o destino certo da historia vai ser muito bom deus vai falar com você garanto.

  7. Não sei porque tanta importância em julgar a TV Globo e suas novelas com críticas de prostituição porque na bíblia prostituição e sexo antes do casamento e na fazenda da record eles são casados? Claro que não então olhem pra si próprios pra depois julgar e a minha opiniãoopinião.

DEIXE UMA RESPOSTA