Olivier Giroud, atacante campeão do mundo com a França em 2018, atua no Chelsea, da Inglaterra, e se disse uma pessoa que aproveita todas as oportunidades que surgem para falar de sua fé em Jesus Cristo.
O jogador francês concedeu uma entrevista ao jornal Le Figaro e expressou sua convicção de que todos devem ouvir a mensagem do Evangelho: “Eu tento falar sobre minha fé sempre que posso. Sinto que preciso usar meu perfil de mídia para falar sobre meu compromisso com Jesus Cristo e os problemas que me preocupam”, declarou.
Giroud, que disputa a Premier League e a Champions League na atual temporada, acrescentou que “foi por isso que aceitei a oportunidade de editar a revista Jesus de setembro”. Capa da publicação, o jogador ganhou destaque por falar de sua fé abertamente. “É muito interessante para mim”, enfatizou.
No próximo dia 30 de setembro, Olivier Giroud completa 33 anos. Na capa da revista mencionada, uma foto sua é acompanhada da manchete que o relaciona à idade em que Jesus foi crucificado: “33 anos, a idade de Cristo”.
O jogador também confirmou que participou de um evento para ajudar os cristãos perseguidos: “Organizamos um evento de gala em Londres recentemente para beneficiar cristãos perseguidos em todo o mundo. Foi muito bom”, contou, demonstrando alegria por poder contribuir.
Giroud disse que esse tipo de ação “é incomum no mundo do futebol, mas às vezes quando vou à igreja as pessoas me chamam para ajudar. Tudo é feito de maneira humilde e discreta, e é algo que significa muito para mim”, explicou o atleta.
Falando especificamente sobre futebol, que tem vivido dias em que há tensões nos estádios por problemas sociais, o atacante afirmou que há necessidade de marcar posição: “Quando vejo o que está acontecendo no futebol hoje em dia – racismo, cantos homofóbicos – me faz querer me posicionar e dizer ‘pare'”, finalizou.