No maior evento de futebol do planeta, a Copa do Mundo, não é só a bola rolando no campo que chama atenção e atrai os olhos do público. O testemunho de fé por parte de alguns atletas também tem feito com que a Palavra de Deus ecoe no universo esportivo.
Um exemplo disso foi a declaração do jogador Denzel Dumfries, membro da seleção da Holanda. Durante uma entrevista para a FIFA, o lateral-direito deu testemunho acerca de um colega evangélico que tem inspirado a fé de todos no clube.
“Se você pudesse compartilhar sua vitória com um de seus companheiros de equipe, quem seria?”, perguntou a entrevistadora da FIFA. Denzel não titubeou em responder, citando logo o colega de time.
“Só pode ser um, Cody Gakpo”, disse o jogador. “Ele é muito religioso. Oramos com ele nos últimos dias”, destacou o lateral-direito da Holanda. Segundo o atleta, foi graças ao testemunho do colega evangélico que ele se voltou para Deus.
“Ele nos apresentou a sua fé e como ele a pratica. Isso também me aproximou de Deus. Acho que o que compartilhamos juntos foi muito especial, me deu muita força e sou muito grato a ele por isso”, afirmou o atleta da Copa do Mundo.
Jogador de fé
De fato, o relato de Denzal sobre Cody Gakpo foi por merecer, pois não é só na Copa do Mundo que ele fala a respeito da sua fé em Deus. Em uma entrevista para a revista Helden Magazine, por exemplo, ele não só reiterou a sua posição, como citou o colega de seleção.
“Tento ler a Bíblia todos os dias, orar todos os dias, gosto de ir à igreja e ler muitos livros sobre fé. Todo mundo tem sua própria interpretação disso, acho interessante ler sobre isso. Agora estou lendo um livro que ganhei do Denzel Dumfries”, disse ele na época, em 2021. Assista:
Ver essa foto no Instagram