A Copa do Mundo de Futebol acabou e a Argentina se consagrou a campeã mundial, conquistando o seu terceiro título. Mas, o maior campeonato esportivo do mundo possui outros destaques, mais importantes do que qualquer vitória em campo: o testemunho de fé em Jesus.
É isso o que entende o jogador da França Olivier Giroud, seleção que disputou a final da Copa com a Argentina. Mais do que uma estrela dentro dos campos, o atacante também é conhecido por seu testemunho de fé em Deus.
“Eu tento falar sobre minha fé sempre que posso”, disse ele numa entrevista que deu para o jornal francês Le Figaro. Giroud explicou que faz questão de utilizar a internet como ferramenta de evangelismo.
“Sinto que tenho que usar meu perfil de mídia para falar sobre meu compromisso com Jesus Cristo e sobre os assuntos que me preocupam”, destacou o jogador. Na atual Copa, Giroud fez o seu 52º gol pela França, marcando um a mais que Thierry Henry.
Fé de berço
Jogador da França é membro da igreja St Barnabas em Kensington, na Inglaterra. Em uma entrevista para o Daily Mail em 2019, ele explicou o quanto a educação da sua família foi importante para o desenvolvimento da sua fé em Deus.
“Cresci com minha mãe me levando todos os domingos para a igreja”, disse ele. “Depois, continuei e agora estou vendo um líder cristão e estamos estudando a Bíblia juntos.”
Apesar da França ter perdido o mundial para a Argentina, o mais importante é que um dos maiores destaques da Copa reconhece que o seu sucesso está em Cristo, a quem lhe deve fidelidade e dedicação.
“Sinto que quero saber mais sobre a vida de Jesus Cristo. E toda vez que leio a palavra da Bíblia Sagrada, fico grato por tudo o que aconteceu comigo. E positivo. Porque tantas coisas ruins acontecem no mundo”, conclui o francês, segundo o Sports Spectrum.