Uma iniciativa que pode ter passado despercebida para os holofotes da grande mídia, certamente não passou para milhões de cristãos que sofrem perseguição religiosa todos os dias por causa da fé no Senhor Jesus Cristo.
Olivier Giroud, atacante francês do Chelsea organizou um evento junto com outros jogadores, todos cristãos, para arrecadar fundos visando combater a perseguição religiosa aos cristãos no mundo.
O evento aconteceu no último dia 19 de maio em Londres, na Inglaterra, como apoio à organização internacional Portas Abertas, que auxilia os cristãos perseguidos em vários países do mundo.
Além de Giroud, os jogadores Lucas Moura , David Alcibiades e Paul-José M’Poku também financiaram o evento, que teve a parceria da igreja de língua francesa French Connect e a associação Plus Que Sportifs.
O evento arrecadou 11.000 euros, mas outro grande benefício, talvez o maior deles, foi conseguir chamar atenção para uma realidade que parece ignorada por grande parte da mídia secular, que é a perseguição religiosa aos cristãos no mundo pós-moderno.
Campeão da Liga da Europa, jogando pelo Chelsea e vencendo o Arsenal por 4-1, Giroud e os demais jogadores conseguiram expor o sofrimento de milhões de cristãos perseguidos ao realizarem um evento que além de arrecadar fundos, disse um “não” à intolerância religiosa.
“É inimaginável ver tantos cristãos perseguidos no mundo hoje. É incrível ter números assim. Nós temos que conversar sobre isso. Precisa haver consciência”, declarou Giroud, segundo informações do Evangelical Focus.
O jogador de futebol disse que o motivo para organizar um evento dessa natureza é por seu amor a Jesus Cristo. “Se estou aqui, é porque sempre tive uma boa estrela na cabeça. Esta estrela é Deus e seu filho. Estou convencido de que o que estou fazendo é para um propósito: servir a Jesus Cristo”, disse Ele.
Giroud também lembrou de que a sua mãe o levava todos os domingos para a igreja, onde aprendeu os pilares da fé cristã. Hoje ele conta que está cada vez mais interessado no cristianismo. “Agora estou estudando a Bíblia e sinto que quero saber mais sobre a vida de Jesus Cristo”, disse ele.