Marco Feliciano critica encontro de Dilma Rousseff com Ana Paula Valadão e outras cantoras gospel: “Mais um engodo. Acorda Igreja”

138

O encontro realizado pela presidente Dilma Rousseff com um grupo de cantoras evangélicas na tarde de ontem, 15 de julho, no Palácio do Planalto, foi duramente criticado pelo pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) em seu perfil no Twitter.

Feliciano classificou como “engodo” o encontro que, segundo ele, foi articulado pelo ministro Marcelo Crivella (PRB-RJ) para que Dilma fique “bem na foto com os evangélicos”.

Ontem, as cantoras deram declarações afirmando que no encontro havia sido uma “festa bonita”, e que haviam ouvido promessas da presidente de melhorias sociais, além de cantarem e orarem com Dilma, Crivella, e os ministros Gilberto Carvalho e Gleisi Hoffmann.

Na reunião, estiveram presente Ana Paula Valadão, Bruna Karla, Cássia Helena de Sousa, Damares, Eyshila Oliveira Santos, Ezenete Alexandrina, Fernanda Hernandes Rasmussen, Irene Maria Hermenegildo Lopes Correa, Juliana Alonso Machado, Leonor Alonso Machado, Mara Maravilha, Maria do Carmo Araujo, Maurizete da Silva Catarina Acioli, Rubia Pinheiro Fernandes, Sonia Hernandes e Valnice Milhomens Coelho.


Marco Feliciano disse que não tinha “nada contra as cantoras”, mas o episódio apenas confirmava que Crivella havia sido nomeado ministro para que representasse os evangélicos no governo Dilma.

“Não existe assessoria mais ineficaz do que a da Presidenta Dilma. No afã de ‘ouvir os evangélicos’, lideradas por Crivella, recebe cantoras. Nada contra as cantoras, todavia, as convidadas nada sabem sobre o real motivo de suas visitas, ficar bem na foto com os evangélicos”, afirmou o pastor e deputado.

Segundo ele, se a reunião fazia parte de uma iniciativa do governo para dar resposta à série de manifestações pelo país, Dilma deveria ter recebido lideranças pastorais: “A 1ª manifestação foi liderada pelo Pr. Silas, que com lideres (pastores) de todo o Brasil dia 5/6 levaram 70 mil pessoas a Brasília. Será que as cantoras pediram o veto do PLC 003/2013? Lei que tornará o aborto legal? Com certeza não e por quê? Porque não tem conhecimento! Será que aproveitaram para falar sobre o PL 122 que semana passada quase foi colocado em pauta por Renan Calheiros?”, questionou, citando duas das principais questões políticas mais comentadas por líderes cristãos no Brasil, atualmente.

twitter marco feliciano

“Mais uma vez o ministro Gilberto de Carvalho, ministra Gleisi Hofffman confirmam o que uma vez desmentiram: o cargo dado ao Min. Crivella. Porque Crivela ‘representa’ os evangélicos. Erro gravíssimo! Mais um tiro dado no pé, pois acende a indignação dos líderes evangélicos. Hoje as mídias sociais das cantoras mostram suas fotos, sorrisos e ficarão para seus currículos, todavia as necessidades que temos continuarão. Acorda igreja! Porque não chamaram pastores? Porque haveria reivindicações, conversa séria sobre problemas reais. Mais um engodo!”, publicou no Twitter.

Segundo Feliciano, embora a presidência da República tenha necessidade de receber orações, questões políticas não se resolvem apenas dessa maneira, e seria necessário que a presidente se reunisse com líderes que possuem representatividade política entre evangélicos.

“A presidenta Dilma precisa e muito de orações, mas também precisa manter sua palavra como ser contra ao aborto, coisa que não tem feito! Ou pensa ela que nos esquecemos sobre os ministérios que estão nas mãos de suas ministras que nos rotulam como fundamentalistas e reacionários? Na 6ª feira alertei um assessor do min. Gilberto de Carvalho, mas não adiantou, não respeitam, então que arquem com as consequências”, esbravejou.

[Atualização]
Pastor Marco Feliciano voltou a criticar a reunião promovida pela presidente em seu perfil no Twitter:

Boa tarde a todos, sempre na paz que excede todo o entendimento.

Gostaria de me antecipar aqui e dizer que meus posts na madrugada foram um ataque frontal ao Palácio do Planalto. Nada contra as cantoras. Pelos nomes que li são mulheres abnegadas que receberam um convite do ministro Crivella que se colocou como representante dos evangélicos. É inadmissível que o Planalto se porte dessa forma. Usar a bondade das cantoras evangélicas pra tapar o sol com a peneira.

Por quê não convidaram: Valdemiro Santiago, Edir Macedo, Manoel Ferreira, R. R. Soares, Silas Malafaia, Estevam Hernandes, Jabes de Alencar, Mário de Oliveira, Rodovalho, Samuel Câmara, José Wellington Bezerra da Costa, Isaias de Souza Maciel, Renê Terra Nova, Ap. Ouriel, Ap. Cezar Augusto, Marcio Valadão, Paulo Freire (que é o presidente da Frente Parlamentar Evangélica), e outros? Por quê não os convidaram?

Não os convidaram porque a presidenta seria confrontada, cobrada, e o Planalto neste momento queria ficar bem na foto, jogar para a platéia. Terminando, louvo a Deus pelas nossas irmãs que estiveram e oraram pela presidenta. Fizeram sua parte da melhor maneira possível. Fica então meu protesto ao Palácio do Planalto, na pessoa da Presidenta. E também ao ministro Crivella que arquitetou esse encontro. Desmereceu os líderes evangélicos vendendo a imagem de representante-mor do povo evangélico que sempre é usado como massa de manobra.

*Atualizado às 14h44

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


138 COMENTÁRIOS

  1. essa reunião com “lideranças evangélicas” se mostrou totalmente sem propósito…

    Desde quando essas cantoras e “bispas” lideram ou representam os cristãos?

    Aonde na bíblia uma mulher tinha cargo de liderança na congregação???

    É aquela coisa… Os fariseus queriam ser vistos… Já receberam a sua recompensa!

    Agora postam fotos nas redes sociais, e se acham poderosas, importantes…

    Foram usadas e acham que fizeram a “vontade de Deus”…

    Estamos mesmo em tempos difíceis…

    • pessoas que se dizem fazer a vontade de DEUS se alto promovendo , buscando interesses próprios , esquecendo o proposito do nosso SENHOR JESUS CRISTO , realmente estamos vivendo tempos difíceis , no qual esses cantores gospel fazem tudo para se promoverem , fecham acordo com pessoas e emissoras que não só são contrarias a nossa fé como também nos criticam e nos julgam como loucos por defendermos a moral e o respeito da família .
      digas com quem andas , e lhe direis que es .

  2. Discordo, pois Deus confunde a terra e sei que as pessoas referidas são pessoas comprometidas com a palavra de Deus, isto que está acontecendo é Deus realmente abrindo as portas para o evangelho entrar no Palácio do Planalto e nós devemos continuar intercedendo…

    • quero parabenizar ao pr marcos Feliciano por ter tido esta grande visão e anos nos despertar, se o crivela que no inicio foi eleito no cargo politico para no representar(povo evangélico,) como agora esta do outro . há alguma coisa errada acontecendo,devemos estar atentos aos acontecimentos e aos sinais que já se anuncia para os escolhidos. desperta povo de Deus devemos orar mais.

  3. mais que oportunista este é o mesmo deputado que favoreceu a entrada de josé genuino e joão pela porta da frente da camara federal em comissão mais importante de la serviu de cortina de fumaça para o pt…também não viu quando colocaram os gays na mesma lei do racismo quando aprovaram a união estavel dos gays com direito a previdencia e adoção também não viu quando fizeram lei do assassinato assistido a eutanasia nem do assassinato de indefeso primeiro os anencefalos e agora os normais..sendo cristão votou a favor do salario minimo dos minimos não deu o nome para alista a fim de terminar com 14 e 15 salarios chamou os crentes de cachorro fez homenagem a satanica xuxa na camara federal, não produziu nenhuma lei do nosso e do povo brasileiro não fez lei alguma para moralizar a casa e acabar com a farra orçamentaria enfim é só mais um a vender seu voto ao pt e sempre tentando se promover em cima dos outros

  4. só mais uma de feliciano mais que oportunista este é o mesmo deputado que favoreceu a entrada de josé genuino e joão pela porta da frente da camara federal em comissão mais importante de la serviu de cortina de fumaça para o pt…também não viu quando colocaram os gays na mesma lei do racismo quando aprovaram a união estavel dos gays com direito a previdencia e adoção também não viu quando fizeram lei do assassinato assistido a eutanasia nem do assassinato de indefeso primeiro os anencefalos e agora os normais..sendo cristão votou a favor do salario minimo dos minimos não deu o nome para a lista a fim de terminar com 14 e 15 salarios chamou os crentes de cachorro fez homenagem a satanica xuxa na camara federal, não produziu nenhuma lei do nosso e do povo brasileiro não fez lei alguma para moralizar a casa e acabar com a farra orçamentaria enfim é só mais um a vender seu voto ao pt e sempre tentando se promover em cima dos outros

  5. para que todos saibam este site tem medo dos politicos em especial do pt e do feliciano…não deixa entrar nunca meus comentarios que são denuncias contra este politico vendido e que tem placa de cristão mas é do diabo deixe de ser chamado de site g+ gospel e passe a ser + guardião do feliciano assim o nome pode ser ligado a pessoa

  6. Fogo amigo? kkkkkk
    É nisso que dá os evangélicos não terem um lider supremo. Cada um é pastor da sua própria igreja, com seus interesses pessoais, e o resultado é esse furdunço.
    Nesse ponto, sou obrigado a concordar com a obediência que os católicos depositam na pessoa do papa. Quem não estiver em sintonia com as diretrizes da igreja “una, santa, católica e apostólica”, pede para sair.

        • O correto seria, Cristo ninguém se achegaria a Deus e sem o Espírito Santo ninguém conheceria a Bíblia, não dê crédito a homens a uma obra que pertence a Deus.

          • Então, que tal deixar de lado o nhen-nhen-nhen (na língua tupi, significa falar, falar, falar) dos pastores, os escritos do psicopata Paulo de Tarso e seguir somente os ensinamentos de Jesus?

        • Afonso, se vc tiver razão quando diz que morreu acaba tudo ótimo ninguém sofrerá dano algum, mas porém se vc estiver errado? Se Jesus realmente existe se o apocalipse se cumprir? E se existir essa vida eterna após a morte? Se a tua tese estiver certa eles estão no lucro, mas se eles estiverem certos…..?

        • Roque, não é o que diz a Bíblia, se não houvesse pastores a palavra chegaria da mesma forma, pois a ordem foi dada para todos (Ide) não só para os pastores, e se nós não obedecermos as pedras vão clamar. Deus é pessoal e quando ele enviou seu Espirito Santo ele abriu a porta para todos, não são os pastores que nos convencem do erro e do pecado é o Espirito Santo, é comovente sua defesa pelo meio pastoral mas…

  7. Oremos pelo Brasil se aprovação do aborto passou debaixo do nariz destes nossos “representantes, o que mais não passará? Se fosse o extermínio dos evangélicos nos Brasil? ou qualquer outra lei maluca deste PT e sua megalomania, e ainda hoje se vê este que este partido corrompeu certos bispos, e um deles agora tem titulo de ministro; ministro da pesca, é de rir! Mais é verdade, estamos na pior, se depender dele para nos defender… Acho que ele quer mesmo é defender o PT!

  8. vergonha nacional para os crentes este feliciano que aqui critica as cantoras e bem sei que são oportunistas e deveriam a esta altura era aproveitar o momento e ajudar as passeatas e criticas contra este governo corrupto est5a era a hora de fazer a diferença foram apoiar o pt gay que luta para aprovar a pl 122 este mesmo que com a ajuda de feliciano e outros que estão na camara federal e senado que pór qual motivo desconheço nunca estão presentes quando votaram colocar os gays na mesma lei do racismo aprovaram a lei do assassinato dee indefesos anencefalos e agora normais a lei doa assassinato assitido a eutanasia a lei da união estavel dos gays com direito a adoção..e seguridade este mesmo feliciano critica sómente para se promover em cima das cantoras que se aliaram a o pt satanica elas e ele fizeram aliança com satanas…ou sera que ninguém viu feliciano vender sua honra servindo de cortina de fumaça para a entrada de josé genuyinio e joão na camara federal pelas portas da frente… em comissão mais importante da casa….estão cegos ou o que e temn crente cego que defende eles por favor como ele mesmo diz acorda BRASILLLL

  9. nada contra as cantoras convidadas,mais penso se elas discutiram assuntos de interese dos evangelicos,porq ñ convidou os pastores q/ fizeram a manifestação em brasilia,acorda servo do SENHOR

  10. Inveja, rivalidade, ciumes, machismo, falta de liderança pastoral entre os evangélicos, cada um manda em sua igreja como se a igreja que são as pessoas, não pertencessem a ao Senhor Jesus.
    Deixem as pastoras cantoras fazerem o que a rivalidade machista não faz.

  11. Gosto do Feliciano e ele me representa, mas perdeu uma oportunidade de ficar quieto. A Presidenta é uma cidadã e tem o direito de receber quem quiser, para falar o que quiser. Além disso, o papel das senhoras que a visitaram levando apoio moral e espiritual foi lindo. Desencana, meu representante.

    • Nesse atual momento de estourar uma grande revolução política, vc acha q ela apenas queria oração e ficar tricotando no Planalto??? Por favor meu irmão, acorda desse sonho gospi aí! Ela recebeu todos principais representantes de todos grupos sociais p/ debater sobre o futuro da nação, e qdo são os evangélicos, ela chama a BRUNA KARLA E EYSHILA? Cê tá de brincadeira comigo né????

    • eduardo

      O clamando sabe que se me provocar eu desmascaro ele aqui sem problemas.

      Ele foi obrigado a engolir o sapo da fábula dele e fugir das minhas perguntas sobre a mentira da doutrina de dízimos.

      Ele não aguentou a surra de bíblia. O negócio ficou feio pro lado dele.

      E até parece que ninguém sabe que ele assiste a globo escondido…

        • realmente ele ou ela é muito engraçada ,….faz graça para o diabo rir…atéia a serviço dele esta aqui apenas para pontuar a entrada do anti-CRISTO pergunte para ele dr e phd em teologia onde esta na bíblia que jacó pagou seu voto a DEUS e deixou de ser ladrão e enganador e passou a ser israel detentor da promessa….mas cuide bem pois DEUS não daria tão grande honra a um ladrão..veja SE TERA RESPOSTA…ELA CANSOU DE APANHAR E FUGIR SEMPRE DEIXANDO UM RASTRO DE POEIRA HEHEHHE SATANICA

        • dayana

          Vc pode me achar engraçado, mas as trapalhadas do clamando é de chorar!

          O cara se auto-intitula pastor presidente, arranca dízimos dos incautos da organização religiosa dele e vem querer pregar aqui essa heresia e ainda por cima, quer fundamentar o ensino malévolo dele, numa fábula de um sapo numa panela???

          Ah, eu não quis nem saber… mandei um versículo bíblico direto pra ele:

          “e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas” (II Timóteo 4:4)

          Aí, o bichão surtou de vez e passou a me perseguir ferozmente neste site.

          só porque ele foi obrigado a engolir o sapo de sua própria fábula, por causa do versículo que eu citei a ele…

          A perseguição dele à mim só piorou depois que passei a publicar estudos e comentários que desmascaram a farsa da doutrina de dízimos para cristãos…

          Como ele ama receber dízimos, mesmo não sendo autorizado a faze-lo, passou a tentar atacar minha honra, fazendo insinuações…

          Mas a perseguição dele só prova que estamos no caminho certo.

          “Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.” (II Timóteo 3:12)

          • É verdade, nenhum deles tem argumento quando a farsa do dízimo é colocada sob a prova da interpretação correta da Bíblia.

          • gil

            Pra esses falsos profetas, cães gulosos que por usarem camisa social branca e gravata se chamarem pastores e se acharem no direito de tomar dízimos dos cristãos e dizerem que isso é biblico, é só perguntar:

            ” camarada… Então me mostre na bíblia ao menos um seguidor de Cristo entregando dízimos”

            Até hj nenhum deles me respondeu essa simples pergunta…

          • realmente não existe argumentos para desviados ..a bíblia como diz o jgmix desviado da silva o velho testamento não serve porque foi abolido heheh, o novo quase nada não serve porque não é judeu nem romano nem de corinto nem de galats nem de efeso em fim a bíblia para ele é nada..não precisa pastores nem igreja nem batismo…pois ele é igreja dele mesmo..ele mesmo é membrp dele mesmo..realmente argumentação com desviados nunca produziu fruto…só fugindo novamente deixando um rastro de pó ele não disse onde jacó na bíblia pagou seu voto a DEUS e deixou de ser enganador e ladrão e passoun a ser israel…e sabem porque …porque ele não sabe

          • dayana

            O que foi mais engraçado foram os iurdianos tirando um sarro da cara do clamando… Até o arrebentar disse que clamando viajou na hora que defendeu a heresia de jacó dando dízimo ao anjo…

            Clamando Tá em papas de aranha com o stardust, ele não consegue argumentar biblicamente o dízimo.

            Já era clamando! o povo tá descobrindo que dízimo é invenção dos autointitulados pastores como vc.

            Clamando assistindo a globo e fugindo em 3…2…1…

      • mais vai te deitar chinelo
        pare de mentir e fale onde jacó pagou seu voto com DEUS e deixou de ser enganador e ladrão não fuja mais pois só vejo é rtastro e de po´ e não é de estrela só se for a do cão…mentirosa falcatrua vive e paga a internet com o dionheiro do dizimo passa os dias a fazer nada e posa de boa moça..sai fora ave de mau agoro

        • clamando

          Para de me perseguir pq falo a vdd sobre dízimos ser uma história fiada e volta pra assistir a sua novela global…

          Ou vc acha que eu não sei que vc assiste a globo escondido?

          • vamos mentiroso todos ja viram ou já experimentaram tuas fugas quando apertado sobre temas que defende .,.como agora fugiu e não disse onde jacó pagou seu voto a DEUS e deixou de ser ladrão e enganador e passou a ser israel dono da promessa. nunca deixou explicado quando te apertam sobre o dizimo ser primeiro por fé e amor…depois por lei para que todos fossem abençoados e por ultimo o dono da fiança em hebreus e como sempre voce muda a verdade em mentira…só sei de uma coisa voce nunca deixou claro do que vive e como paga a internet…por exemplo até os iurdiota do amb vendido que trocou seus irmão por nada eles postaram que na verdade seu nome é jussara mulher do pastor roque expulso da iurd e que ele paga tua internet com os dizimos que recebe…logo além de mentirosa voce rouba…além disso também usa varios nicks aqui para atingir teus objetivos que é desviar os crentes e impedir a entrada de ímpios ao reino dos céus..realmente est´[as aqui apenas pontuando a entrada do anti-CRISTO…..mas vamos la antigo de simas ateu e teu apoiador agora conhecido como afgonso nick amigo oculto e colaborador incentivador e adulador pratico usado como referencia para te enaltecer…quando raivoso e perdendo a guerra usa a estratégia de angariar simpatias usando o nick de pai das safadesas e mãe das malandragens ..atribuindo ataques porque estas a denunciar algo grave…jgmix.. o inimigo da iurd…e inimigo do clamando que já estava a muito tempo por aqui lutando contra a iurd….engraçado era para ser aliado natural e é inimigo natural…donde veio mesmo da iurd…tras ainda o peso de que todos te conhecem e deixam escapar tuas falcatruas…tem a poeira das estrelas ou stardust elemento usado com muiita malandragem para aliviar a pressão do jgmix que estava desgastado e todos já sabiam ser mentiroso e trapaceiro tem também a estrela caída e esta lhe cai bem e designa a quem voce serve….e por fim teus aliados ex iurdianos que não são tão ex.. assim ateus agnósticos gays e defensores de ricardo gondin que diz que nem todas as relações homossexuais são promiscuas…que a volta de JESUS é utopia e de caio fabio defensor de gays e primeiro ladrão famoso conheciso do meio veja bem..voice não engana mais ninguém..até voce queima o filme de algum pastores mas não conseguiu ainda que aqueles que praticam o dizimo deixem de dar..pois ao contrario de voce que nunca disse como faria para anunciar o evangélho pagaria os canais de tv e radio ou como mandaria missionarios para o mundo…ou ajuda humanitária medico remédios emfim …só criticas e mentiras …como esta que esta acostumada a fazer comigi me chamando de cão guloso de dizimos…não sendo eu assalariado da igreja e ao contrario tendo renda secular não só dizimo como dou oferta alçada e oferta normal..e mais sou sim o primeiro a achar que meuis obreiros integrados os missionários médicos enfermeiros são dignos de seu salarios..são bons obreiros..bem como toda nossa igreja louva a DEUS quando alcançamos nossos objetivos e saciamnos a fome do corpo e da alma dos pobres africanos indianos e chineses. fazemos sim e com alegria…e o mais engraçado que ao contrario das tuas postulações, aqui quanto mais dão mais recebem…pois semeiam em terra fértil …agora quem é jgmix stardust nick de simas afonso pai das safadesas mãe das malandragens e outros…quem é voce qual a tua função aqui..a não ser esta de mentir e promulgar a entrada do anti- CRISTO..apenas uma vez diga do que vives…como pagas a net..poisa teus dias são gastos aqui..apenas uma vez NÃO FUJAS NÃO PRODUZAS POEIRA AO FUGIR SIM A POEIRA DA MENTIRA DE FALAR NA TERCEIRA PESSOA DE SE ESCORAR EM ALGUÉM COMO FEZ AGORA PARA MENTIR E ENGANAR….SE NÃO CONSEGUIR E SEI QUE NÃO VAIS CONSEGUIR POIS SABES QUE TUA MASCARA CAIU…TÃO SÓMENTE DIGA ONDE ESTA ESCRITO QUE JACÓ PAGOU SEU VOTO AO SENHOR E DEIXOU DE SER LADRÃO E ENGANADOR E PASSOU A SER ISRAEL…E CE SABE NÉ DEUS NÃO DARIA ESTE PRIVILÉGIO A UM LADRÃO E ENGANADOR ….PORTANTO ELE DEVERIA TER CUMPRIDO SEU VOTO POIS DEUS NÃO SE AGRDA DE VOTO DE TOLO…MELHOR NÃO TER VOTADO DO QUE VOTAR E NÃO CUMPRIR…OK. DIGA LA

          • CLAMANDO DIZ: da mesma forma jacó deu os seus dizimos a um anjo, o qual eles lutaram durante toda madrugada, com certeza após saudar sua divida com DEUS o anjo disse , já não mais te chamará enganador ou jacó e sim israel

            JGMIX RESPONDE: clamando… pare de distorcer a bíblia! aonde jacó deu dízimo pro anjo??? vamos ver o texto bíblico real: ” ficando ele só; e lutava com ele um homem, até ao romper do dia.Vendo este que não podia com ele, tocou-lhe na articulação da coxa; deslocou-se a junta da coxa de Jacó, na luta com o homem.Disse este: Deixa-me ir, pois já rompeu o dia. Respondeu Jacó: Não te deixarei ir se me não abençoares.Perguntou-lhe, pois: Como te chamas? Ele respondeu: Jacó.Então, disse: Já não te chamarás Jacó, e sim Israel, pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste”

            E aí, clamando? vc não tem temor não? em sua defesa em favor de dízimos vale até adulterar a palavra de Deus??? aonde vc viu nesse texto jacó entregando dízimos para o anjo??? O diabo, a quem vc serve é que distorce a bíblia, seu fariseu!!!

            clamando fugindo em 3…2…1…

          • ali ele recebeu um novo nome,,,ficaram de fora os ladrões ja leu então agora Deus da a promessa de abraão a um ladrão….quem disse que voce é teologa …onde apreendeu…quem é teu mestre…aqui fica claro que não sabendo interpretar usa de malicia e mentiras para desconstruir texto bíblico que da origem a promessa de DEUS…doutra forma mostre se ele recebeu do anjo a promessa onde ele cumpriu seu voto…se voce conseguir me mostrar onde diz na bíblia que a fé e o amor estão falidos e perderam sua validade e que existe outro texto onde se prove a retidão de jacó e ao saqir por favoir fugindo da resposta não deixe o rastro da estrela caida …poisd todos já viram que o de simas agora afonso que o stardust a estrela caida o nick pai das safadesas e mãe das malandragens são todo0s a mesma pessoa o jgmixde trapaceirocommemntiroso,imail,com

          • clamando

            Já era. Vc foi sumariamente desmascarado. E a verdade sobre o abuso que é pastores tomarem dízimos está se espalhando.

            O povo tá lendo bíblia clamando!

            Em hebreus 7:5 diz que os levitas eram os unicos autorizados a tomarem dízimos dos judeus…

            Aonde que vc é um levita? Aonde que o membro da sua denominação é judeu?

            Vai responder????

            Vai fugir????

            Clamando já decidiu…

            Clamando fugindo em 3…2…1…

      • E você se acha o rei da cocada, Deus esta te vendo e te ouvindo, você gosta de dar surra de Bíblia é, já esta pecando por dizer conhece-la mas não segui-la se você conhecesse bem de Bíblia não falaria deste jeito grosso e dissimulado, o dízimo é Bíblico, e o demônio devorador só pode ser repreendido por Deus através da sua fidelidade em devolver o dízimo, vai orar meu filho vai, muitos que leram a Bíblia de capa a capa acabaram indo pro inferno onde tem pastores padres e pessoas de toda espécie, cuidado pois dizer que conhece a Bíblia e não segui-la já é um pecado esta escrita nela mesma você lembra, Jesus te ama, salva a tua alma aceitando-O como salvador e senhor e deixa os servos de Deus em paz.

        • pois é dewton ele se proclama defensor dos oprimidos …mas na verdade os induz ao roubo e proporcionalmente a o pecado sendo agora como ladrões como herdaram a promessa…outra coisa o dizimo é anterior a lei esta com abraão que deu a o melquizedeque e jacó ambos por fé e amor …sendo por DEUS incluida nas leis para que todos os hebreus pudessem pparticipar destas bençãos..deixando claro no novop testamento em hebreus que estes que pregam estas coisas nunca subiram ao altar e não fazem parte desta tribo que tem por fiador a saber JESUS CRISTO O SENHOR

        • clamando e dewton

          Se o dízimo para cristãos é bíblico então mostre pra mim na bíblia, um cristão que tenha entregue dízimos…

          Por favor não fujam!

        • clamando

          Já era. Vc foi sumariamente desmascarado. E a verdade sobre o abuso que é pastores tomarem dízimos está se espalhando.

          O povo tá lendo bíblia clamando!

          Em hebreus 7:5 diz que os levitas eram os unicos autorizados a tomarem dízimos dos judeus…

          Aonde que vc é um levita? Aonde que o membro da sua denominação é judeu?

          Vai responder????

          Vai fugir????

          Clamando já decidiu…

          Clamando fugindo em 3…2…1…

          • não vou fazer como sempre pedir para voce explicar onde jacó pagou seu voto a DEUS…E ESPERAR COMO SEMPRE VOCE DEIXAR UM RASTRO DE POEIRA DA ESTRELA CAÍDA FUGINDO SEM RESPONDER

    • Eduardo nobre meu fio,vç é muito inocente rapaz,acorda. O satardust e o clamando não brigam porque são a mesma pessoa. Todos esses aqui stardustjussaraigmixrpnedsonsouzaclamando são a mesma pessoa. Se liga rapaz!

  12. Senhor feliciano, vai cuidar da sua vida e deixe esse país em paz! Você já cometeu um grande erro ao ser presidente de uma comissão de direitos humanos. O que o senhor entende de direitos humanos? Simplesmente nada!

    • E você entende de alguma coisa ao invés de ficar julgando ? Só sabe criticar o cara pelo amor de Deus esse ciume doentio que você tem por ele vai acabar de matando um dia. Os ativistas gays quando ficaram sabendo que ele assumiria a presidência estava com esse mesmo pensamento que ele não poderia assumir por não entender de nada, mas como iremos saber se não deixarem o cara trabalhar ? Dai já vem o preconceito que muitos tem contra ele.

      • Bruno bastos, ou o senhor é cego ou furou o seus próprios olhos! Qualquer égua android sabe que esse pa$tor 171 não tem a mínima competência para assumir uma comissão de ”Direitos Humanos”.

        O que um homem que é racista, homofóbico, intolerante, contra o direito das mulheres, que discrimina as religiões alheia, e etc, entende de direitos humanos?

        Contra fatos não há argumentos!

        Basta ver os besteirol que esse pastor 171 escreve no Twitter e posta na internet.

        Visto ainda mais que a maioria da sociedade brasileira é contra esse senhor assumindo a CDHM, não é nem por ele ser pastor, é mais pelas suas declarações infelizes.

        Se tem alguém que tem que pedir para sair aqui, é ele!

        Mais como ele é bem mau caráter, ele resolveu ficar e desafiar a sociedade brasileira.

        Fora feliciano! Você não me representa!

        Infeliciano: Pedi para sair!!!

        • criticar é fácil, você fala de preconceito da uma lição de preconceito contra o Marcos Feliciano será que não tens espelho em casa ou quer tapar o sol com uma peneira que é você pra falar de direitos humanos sem nem ao menos respeita o próximo, você deve ser um bom caráter para criticar um servo de Deus, você deve ser até um ateu, pelo seu comentário infeliz, isso mesmo infeliz é você que não tem a graça de Deus, gostaria então que os ativistas gays estivessem na comissão aí você seria feliz por que deves ser um deles, vai aceitar Jesus meu filho vai ler a Bíblia que Deus ter revelará, coisas grandes que ainda não sabes e fecha os olhos para as coisas de Deus, se creres amém, se não creres problema é seu, o caminho a seguir é Jesus ou o diabo você escolhe, cuide da sua alma que clama por salvação!!!!!!!!!!!

      • Senhor ademir, o mal de todo crentelho, é achar que todos que são contra o seus pastores charlatões, são gays.

        Muda o disco filhinho, porque esse… já está passado!

    • Afonso você além de não conhecer a vida do Pastor Marco, você fala daquilo que não sabe. Caluniadores como você no inferno está cheio. Tu sabes pelo menos o que é direitos humano? Rapaz você é muito fraco no teu argumento; que você não faz nem um pingo de barulho se quer p/ espantar o gato frajola. Quanto o pastor Marco te deve? Você já pagou alguma vez a conta dele??? Essa raiva dos ativistas Gey é porque o que antes estava na CDHM era servo de Satanás assim como você. “AMIGO” as trevas não se mistura com a luz, assim como você está nas trevas, mas te dou um conselho sai das trevas e vem p/ a luz antes que seja tarde de mais se não. Não da lugar p/ Satanás deixa Jesus mudar a tua vida!!!

    • A!!!!! você entende tudo, vai cuidar você da sua vida, deixe o servo de Deus trabalhar se ele esta onde esta foi porque Deus o colocou lá, e não é você nem ninguém que vai tirá-lo de lá, vocês vão ter que engolir o Marcos Feliciano até quando Deus quiser, As trevas não prevalecerão contra as obras o os servos de Deus, você, tem que se converter, Jesus te ama, e quer te salvar!!!!!!!!!!!!

    • Não pense que estar de bem com a vida esta de bem com Deus, ser bonzinho não perdoa pecados, aceita Jesus e Ele te libertará da suas aflições, não queira invalidar a reivindicação de milhares de famílias que lutam por preservar a moral e os bons costumes de uma sociedade idônea, trabalhadora e que serve ao Deus único, vivo e que pode salvar a tua alma! Jesus te ama, O Pr. Marcos tem uma família abençoada com duas filhas maravilhosa dadas por bênçãos de Deus como pode ter horror a mulheres, reveja seus conceitos, e verás que sua opinião não tem fundamento s creres serás abençoada mas se não creres já esta condenada esta escrito na Bíblia, leia a Bíblia e serás um ser humano melhor.

    • Para com isso! quem tem horror às mulheres deve ser você, que se preocupa com o asseio de um Homem que serve ao Deus Altíssimo único e verdadeiro, se ele tivesse horror a mulheres Deus não teria dado a ele uma família linda composta de mulheres, todos que se levantam contra um servo de Jesus, serão provados com a defesa do senhor pelo seu ungido, é nessas horas que a gente analisa a inteligência e a maturidade de pessoas como você, que são vazias de Deus, e não se importam com os bons costumes e da preservação da moral, da preservação da família tradicional, com certeza deves ser mais um ativista que defende a minoria lgbt do Jeam Willis, todos terão que prestar conta com Deus pelos seus atos e palavras, Deus não se deixa escarnecer e diz que a peleja é dEle, pois é Ele quem justifica seu servos, leia a Bíblia e aceite a Jesus como seu salvador e terá a oportunidade de morar no céu, se creres amém se não, problema é seu, o mal não faz objeções á quem quer segui-lo, Jesus te ama!

  13. “Por quê não convidaram: Valdemiro Santiago, Edir Macedo, Manoel Ferreira, R. R. Soares, Silas Malafaia, Estevam Hernandes, Jabes de Alencar, Mário de Oliveira, Rodovalho, Samuel Câmara, José Wellington Bezerra da Costa, Isaias de Souza Maciel, Renê Terra Nova, Ap. Ouriel, Ap. Cezar Augusto, Marcio Valadão, Paulo Freire (que é o presidente da Frente Parlamentar Evangélica), e outros? Por quê não os convidaram?” Palavras de Marco Feliciano.
    Se esse líderes não tem prestigio para serem convidados pela Presidente Dilma, tá na hora do povo evangélico buscar nova liderança.

    • Já se passaram mais de 2.000 anos e até agora, nada!

      Aprende uma coisa: Não existe ressurreição, juízo final e nem reencarnação. A morte é o fim de tudo! Faça algo de bom agora, para que você fique bem lembrado quando partir.

      Viva o hoje, amanhã é tarde!

      • O meu DEUS que criou todas as coisas é longanimo,não quer que nem uma alma se perca! cara tú vais te arrenpender tanto quando chegar o teu dia,ainda blasfemando contra o CRIADOR que te mantém vivo até a hora que ELE quiser!!!!!!

      • Espere e verá todo joelho se dobrará diante daquele que um dia morreu e ressuscitou se tu crê amém, se não crê problema seu na hora que cair a ficha pode ser tarde, não queira levar consigo pessoas que tem a sua fé alicerçada nas escrituras sagradas e, que já tiveram experiências reais com o Salvador no plano espiritual, eu falo daquilo que vivi e vivo, que Deus tenha misericórdia da tua alma!

  14. Não concordo com muitas coisas que Pr. Feliciano fala, mais agora tenho que dar razão a ele, realmente um verdadeiro engodo, uma verdadeira palhaçada, pura hipocrisia.

    • Pr. Feliciano esta coberto de razão, e o Crivella não é meu representante. Aliás eu creio que ele não recebeu procuração para representar os evangélicos perante o Estado.

    • Inveja querido? Ah me poupe! Se esse homem fosse algo de bom, eu até poderia sentir inveja dele, mais como ele é um lixo de ser humano e pessoa, eu sinto é PENA!

      Eu tenho mais pena ainda é de gente cega, burra e otária feito você, que só serve de massa de manobra para pa$tores charlatões.

      • Va brincando com um servo de Deus vai, mais cedo ou mais tarde você verá o que Deus vai fazer, é Ele quem justifica e da respaldo para seu servo Feliciano, charlatão é o seu sacerdote que esta distribuindo perdão sendo ele um pecador, caia na real desperte para verdade, leia a Bíblia e deixará de se cego, pois o pior cego é aquele que não quer ver nem aceita a verdade a um palmo do seu nariz, mas Jesus te ama, ainda há chance pra você se converter e aceita-lo como salvador da sua alma que grita por salvação e que sua consciência tem a plena certeza de que existe um Deus que tudo pode, e ai daquele que afronta o todo poderoso, brinca vai!!!!!!!!!!!

      • Afonso calma filhote, você esta espumando aí? Nossa, quanta raivinha bebe dos evangélicos…Aconteceu alguma coisa? Você pegou um par de chifre ou esta aguado por não conseguiu ser um evangélico que prestasse e aí esta revoltadinho com os que tem compromisso com Deus? Mais sentimos de você amiguinho pelo que teu coro vai sentir quando realmente precisar de um Deus que te ampare no momento de dificuldade. Aí sim você lembrará dele! Por enquanto você pena que é imortal e vai virá outro depois de morrer…Que engano meu caro! Mais em breve você vai saber disso! Por enquanto vai curtindo essa onda de super-homem, só não voa muito alto para quando cair sua cara permanecer mais ou menos para que as pessoas vejam e identifique você ainda!

        • Rogério, eu com raivinha dos evangélicos? Se toca menina, ao contrário de vocês eu não sou criancinhas.

          Como que eu posso sentir raiva de uma corja que eu sinto pena?!

    • Você tem muito equilíbrio para ter essa atitude, como incomoda uma pessoa que vai contra os princípios destruidores de uma célula mater da sociedade que é a família, com certeza você deve ser uma “mulher frustrada com um relacionamento hetero por tanto não perde a oportunidade de afrontar aqueles que tentam preservar os padrões morais de uma sociedade alicerçada nos preceito de Deus, vai aceita Jesus como seu salvador e cuidar da sua alma querida que ela vale muito pra Deus.

    • lizar pois muitos padres estão respondendo por estrupo de vulnerável e pedofilia isso não se fala né? em todo lugar existem espíritos de porco, quem generaliza é preconceituoso e não tem argumentos fundamentados para tal criticas, ore e serás mais seletivo nas suas colocações.

    • Rosa, vc. está desviando o foco do seu pastorzinho Feliciano, para padres pedófilos. Se a Dilma não o chamou, é porque ele não é importante, só isso. Pergunte à Dilma, os argumentos dela a respeito, não a mim.

  15. O DEPUTADO MARCOS FELICIANO FOI PRECISO, PARABÉNS. QUEREM DÁ PIRULITOS DE ENROLAÇÃO NÃO SÓ PARA OS EVANGÉLICOS, PARA TODA MASSA DO POVO BRASILEIRO QUE FOI AS RUAS, E ATÉ AGORA O GOVERNO E O CONGRESSO VEM JOGANDO O PROBLEMA ENCIMA UM DO OUTRO. E ENQUANTO ISTO, MARKETING…PIRULITO…DESVIO DO FOCO E NADA DE RESOLVER OS PROBLEMAS DESSA NAÇÃO.

  16. Triste são as pronunciações desse que se diz pastor, o senhor (com “s”mincusculo mesmo) Marcos Feliciano, e engodo maior sãos que se aliam a ele.
    Acorde Marcos Feliciano enquanto voce ainda tem tempo de se arrepender e pedir perdão ao Senhor, pois ele está voltando!!!!

  17. SOMENTE PARA A MEDITAÇÃO DO AMADO AFONSO, LEIA E MEDITE. Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam preservados irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
    1 Tessalonicenses 5:23
    Irmãos, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, rogamos a vocês
    2 Tessalonicenses 2:1
    assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.
    Hebreus 9:28
    De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando falamos a vocês a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; ao contrário, nós fomos testemunhas oculares da sua majestade.
    2 Pedro 1:16
    Felizes e santos os que participam da primeira ressurreição! A segunda morte não tem poder sobre eles; serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele durante mil anos.
    Apocalipse 20:6 A Segunda Vinda de Jesus na Bíblia

    Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito.
    Mateus 16:27
    Se, então, alguém disser: ‘Vejam, aqui está o Cristo!’ ou: ‘Ali está ele!’, não acreditem. Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos. Vejam que eu os avisei antecipadamente. “Assim, se alguém disser: ‘Ele está lá, no deserto!’, não saiam; ou: ‘Ali está ele, dentro da casa!’, não acreditem.
    Mateus 24:23-26
    “Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor.
    Mateus 24:42
    Então se verá o Filho do homem vindo numa nuvem com poder e grande glória.
    Lucas 21:27
    “Tenham cuidado, para não sobrecarregar o coração de vocês de libertinagem, bebedeira e ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vocês inesperadamente. Porque ele virá sobre todos os que vivem na face de toda a terra. Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer e estar em pé diante do Filho do homem”.
    Lucas 21:34-36
    “Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu teria dito a vocês. Vou preparar lugar para vocês. E, quando eu for e preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.
    João 14:1-3
    de modo que não falta a vocês nenhum dom espiritual, enquanto vocês esperam que o nosso Senhor Jesus Cristo seja revelado. Ele os manterá firmes até o fim, de modo que vocês serão irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo.
    1 Coríntios 1:7-8

  18. Não concordo com o pastor, alias pastor tem o chamado pra pastorear.
    As cantoras pregam a palavra atravez de suas canções , se não recebem evangélicos
    criticam.
    Não é necessário que a Presidenta receba pastores, pois o povo de Deus não se resume
    só a eles.
    famos sim representados por elas, quanto ao ministro evangélico e uma revindicação
    de todo povo de Deus, antes ter um de que nem um.
    É preciso orar mais pros nossos governantes de quer critica los .

  19. GENTE! TA BOM! O IMPORTANTE É QUE ELA OUVIU ALGUMA COISA, DEIXE ELA MELHORAR AS IDEIAS E DEPOIS HAVERÁ UM ENCONTRO COM OS PASTORES, AGORA QUE ERA PARA ELA TER FALADO LOGO COM OS PASTORES, MAS TA BOM! QUEM RIR POR ULTIMO RIR MELHOR!

  20. Nessa reunião o Ministro Crivela não estava representando os evangélicos porque todo Ministro é empregado da Dilma, portanto ele estava ali apenas para agradar a sua chefe e puxar o saco dela. Essas mulheres que estavam presentes na reunião com a Dilma não tem legitimidade para representar evangélico nenhum. Ela, Dilma, deveria sim convidar para reunião os líderes evangélicos atuais que são aqueles que tem milhares de seguidores como o Pastor Silas Malafaia que reuniu mais de 70mil em frente ao Congresso; outro líder é o RRSoares que possui milhares de parceiros que ajudam a botar o programa dele no ar na televisão; outro líder que tem representatividade frente aos evangélicos é o Deputado Pastor Marco Feliciano que foi eleito Deputado Federal com 220 mil votos dos evangélicos de São Paulo. Esses sim tem representatividade,

  21. NÃO DÁ PRA CONFIAR em quem quer a arovação DO ABORTO, E LIBERA MILHÕES PRA GRUIPOS Q VÃO ÀS RUAS EXPOR NUDEZ EM SESSÕES DE SEXO EXPLÍCITO, e conspiram contra a FAMILIA BRASILEIRA E IGREJAS EVANGÉLICAS.

      • clamando e dewton preferiram não responder e fugir da minha pergunta.

        A bíblia fala mesmo que os mercenários fogem…

        Clamando e dewton fugindo em 3…2…1…

        • ATENÇÃO MAIS UMA VEZ DESMASCARADO O STARDUST RASTRO DE POEIRA DA ESTRELA CAÍDA PREFERIU FUGIR E NÃO EXPLICAR ONDE JACÓ PAGOU SEU VOTO A DEUS ENQUANTO ISTO DEWTON E CLAMANDO SEGUEM NUMA BOA SERVINDO A DEUS COIM SEUS DÍZIMOS E OFERTAS E PROSPERANDO ESPIRITUAL E MATERIAL COM QAS BENÇÃOS DE DEUS FOGE FOGE ESTRELA CAÍDA…..
          DESDE QUE CAÍSTE NINGUÉM SOBE CONTRA NÓS PARA NOS CORTAR.
          O ALÉM DESDE O PROFUNDO SE TURBOU POR TI , PARA TE SAIR AO ENCONTRO NA TUA VINDA; DESPERTOU POR TI OS MORTOS, E TODOS OS PRÍNCIPES DA TERRA, E FEZ LEVANTAR DE SEUS TRONOS TODOS OS REIS DAS NAÇÕES .
          TODOS ESTES RESPONDERAM, E TE DIRÃO: TU TAMBÉM ESTÁS FRACO COMO NÓS, JA FOI DERRUBADA NA COVA A TUA SOBERBA, JUNTAMENTE COM O SOM DOS TEUS ALAUDES; OS GUSANOS DEBAIXO DE TI ESTENDEM , E OS VERMES TE COBREM.
          COMO CAÍSTE DO CÉU , O ESTRELA DA MANHÃ , FILHA DA ALVA! COMOI FOSTE LANÇADO POR TERRA, TU QUE DEBILITAVAS OS CRISTÃOS NO SITE DO GOSPEL MAIS!
          TU DIZIAS NO TEU CORAÇÃO; EU SUBIREI AOS CÉUS . ACIMA DAS ESTRELAS DE DEUS. ( ACIMA DOS SEUS PASTORES ) E EXALTAREI UM TRONO PARA MIM; NO MONTE DAS IGREJAS, ME ASSENTAREI, NAS EXTREMIDADES DO NORTE.
          SUBIREI ACIMA DOS MAIS ALTOS HOMENS DE DEUS; SEREI SEMELHANTE AO ALTÍSSIMO .
          MAS SERÁS LEVADA A COVA, AO MAIS PROFUNDO ABÍSMO.
          ,

          • ESTUDO BÍBLICO:

            “AS 10 MAIORES MENTIRAS SOBRE OS 10 POR CENTO DOS DÍZIMOS”

            Muitas igrejas insistem no ensino errôneo de que os dízimos ainda são obrigatórios mesmo para os cristãos que vivem debaixo da graça de Jesus Cristo, e se utilizam de argumentos que se tornaram verdadeiros mitos dentro da comunidade evangélica, porém como eles dizem que o dízimo é 10 por cento, vamos usar o mesmo princípio numérico e verificar biblicamente as 10 argumentações mentirosas mais difundidas a respeito do dízimo.

            1º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI ORDENADO POR DEUS NO JARDIM DO ÉDEN, POIS A ÁRVORE DO CONHECIMENTO REPRESENTA O DÍZIMO”

            Na verdade, biblicamente o dízimo foi ordenado no monte sinai (levíticos 27:30-32; Números 18:21-24) e portanto, não foram instituidos no Jardim do Éden, pois sequer é mencionado que Adão e Eva receberam o mandamento de dizimar. A associação que muitos religiosos que insistem em receber dízimos fazem de que a árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 2:9), pois não era permitido a Adão e Eva comer dela (Gênesis 2:17) portanto ela seria segundo eles um “símbolo” do dízimo, mas isso é uma associação esdrúxula, pois sequer há um texto bíblico que faça uma ligação entre essa árvore do Jardim do Éden e o dízimo da lei de moisés, sequer se diz que a árvore ocupava 10% do espaço do Jardim do Éden. Trata-se portanto de mais um argumento ridículo usado pelos líderes religiosos para levar o povo a acreditar que o dízimo não era somente obrigatório perante a lei de moisés.

            2º MENTIRA – “O DÍZIMO SEMPRE FOI OBRIGATÓRIO MESMO ANTES DA LEI DE MOISÉS”

            O dízimo antes de sua ordenança no Sinai era voluntário, sendo mencionado apenas 2 vezes antes de se tornar obrigatório, Abraão deu uma única vez um dízimo do despojo de guerra quando resgatou seu sobrinho ló e jacó fez um voto a Deus (gênesis 14:17-20, gênesis 28:20-22)

            Pelas seguintes razões, Gênesis 14:20 não pode ser usado como exemplo para os cristãos dizimarem: 1º – A Bíblia não diz que Abraão deu obrigatoriamente esse dízimo. 2º – O dízimo de Abraão não foi um dízimo santo, da Terra Santa de Deus, produzido pelo povo santo de Deus. 3º – O dízimo de Abraão foi somente do despojo de guerra (hebreus 7:4). 4º – O dízimo de Abraão a Melquisedeque aconteceu apenas uma vez e Abraão mudava sempre de lugar. 5º – O dízimo de Abraão não proveio de sua riqueza pessoal. 6º – O dízimo de Abraão não é mencionado em nenhuma parte da Bíblia, seja no velho ou no novo testamento a fim de respaldar o ato de dizimar. 7º – Visto como nem Abraão nem Jacó tinham um sacerdócio levítico para manter, eles não tinham lugar algum onde entregar os dízimos, durante os seus muitos deslocamentos.

            No caso específico de Jacó, lemos o seguinte: “Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista,de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o SENHOR será o meu Deus;e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo” (Gênesis 28:20-22). O texto bíblico é claro, que Jacó fez um propósito particular (um voto) de que se Deus fosse favorável à ele, que ofereceria à Deus o dízimo. Não se vê também neste caso nenhuma ordem explicita de Deus ou algum sacerdote a mando Dele, para que Jacó dizimasse, e vemos que foi uma promessa de Jacó para Deus, não há relatos posteriores na Bíblia que ele tenha de fato dizimado, apenas se observa a sua promessa, seu compromisso de entregar o décimo de tudo que viesse a obter daquele momento em diante. Outra vez, não vemos na Bíblia nenhuma passagem em que vemos escrito que devemos dizimar como Jacó fez, portanto trata-se de mais uma mentira que os líderes criaram para tentar fazer parecer que os dízimos eram obrigatórios antes mesmo da lei de moisés.

            3º MENTIRA – “O DÍZIMO DOS ALIMENTOS DO VELHO TESTAMENTO FOI SUBSTITUÍDO POR DÍZIMO DO DINHEIRO NOS DIAS ATUAIS”

            Não há um versículo na biblia informando que dízimo obrigatório da lei de moisés possa ser ouro, prata, moeda, dinheiro, etc. Dízimo sempre foi apenas alimento do campo vegetal ou animal (levíticos 27:30 e 32) mesmo quando havia metais preciosos como moeda corrente. Abraão no seu tempo comprou uma sepultura para sua esposa por 400 ciclos de prata (gênesis 23:16)

            Embora já existisse dinheiro, a substância do dízimo divino jamais foi dinheiro. Ele era o “dízimo do alimento”. Isso é muito importante. Os verdadeiros dízimos bíblicos eram sempre somente o alimento proveniente das fazendas e rebanhos, somente dos israelitas que vivessem exclusivamente dentro da Terra Santa de Deus, as fronteiras nacionais de Israel. A fartura provinha de Deus e não da manufatura ou habilidade do homem.

            Existem 15 versículos de 11 capítulos e 8 livros, de Levítico 27 a Lucas 11, que descrevem o conteúdo do dízimo. E o conteúdo jamais, repito, jamais incluía dinheiro, prata, ouro ou qualquer outra coisa, além de alimento. Mesmo assim, a definição incorreta de “dizimar” é a maior mentira que está sendo pregada sobre esse ato, hoje em dia. (Veja Levítico 27:30,32; Números 18:27,28; Deuteronômio 12:17; 14:22, 23, 26; 2 Crônicas 31:5; Neemias 10:37; 13:5; Malaquias 3:10; Mateus 23:23 e Lucas 11:42).

            Não se observa portanto em toda a bíblia, alguém entregando dízimo em dinheiro, pois dízimo era décima parte dos alimentos ( agropecuários ou agrícolas ), e jamais foi entregue em dinheiro. E o dinheiro já era corrente nos tempos bíblicos, pois o próprio moisés que recebeu a lei para o povo lidou com dinheiro: “Então, Moisés tomou o dinheiro do resgate dos que excederam os que foram resgatados pelos levitas.Dos primogênitos dos filhos de Israel tomou o dinheiro, mil trezentos e sessenta e cinco siclos, segundo o siclo do santuário. E deu Moisés o dinheiro dos resgatados a Arão e a seus filhos, segundo o mandado do SENHOR, como o SENHOR ordenara a Moisés” (Números 3:49-51)

            Mais uma prova de que o dízimos sempre foram alimentos podem ser vista nessa passagem bíblica: “DOS DÍZIMOS NÃO COMI no meu luto e deles nada tirei estando imundo, nem deles dei para a casa de algum morto; obedeci à voz do SENHOR, meu Deus; segundo tudo o que me ordenaste, tenho feito” (Deuteronômio 26:14)

            Portanto, mais uma mentira dos líderes que ensinam sobre a obrigatoriedade dos dízimos é revelada, quando dizem que nos tempos bíblicos dízimos eram entregues em alimentos porque dinheiro ainda não existia, mas abraão e até moisés lidavam com dinheiro, e mesmo assim na obrigatoriedade da lei de moisés nunca se pagava dízimos em dinheiro, pois dízimo sempre foi a décima parte dos alimentos, do campo e animais, e nada tem a ver com a exigência de entrega de 10% do dinheiro que os cristãos recebem para esses líderes que ensinam erradamente sobre dízimos. Dízimo nunca foi pago em dinheiro, apenas em alimentos. Se o seu pastor ou líder insistir em dizer que pode ser pago em dinheiro exija que ele mostre alguém dizimando em dinheiro na bíblia, pois dinheiro já existia e era usado naquela época.

            4º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI DADO POR DEUS AOS LEVITAS DA VELHA ALIANÇA E HOJE OS PASTORES DA NOVA ALIANÇA SUBSTITUIRAM ESSES LEVITAS PORTANTO DEVEM RECEBER DÍZIMOS”

            O dízimo foi dado aos levitas, mas para que eles fizessem todo o trabalho da tenda da congregação (Números 18:21-23). Se hoje os membros leigos fazem mais de 90 % do trabalho e os pastores recebem todo o dízimo isso não é biblico, é humano. Na igreja primitiva de atos, um levita, chamado josé de sobrenome barnabé dava ofertas ao invés de receber dízimos dos apóstolos e membros da igreja cristã: “José, a quem os apóstolos deram o sobrenome de Barnabé, que quer dizer filho de exortação, LEVITA, natural de Chipre, como tivesse um campo, vendendo-o, trouxe o preço e o depositou aos pés dos apóstolos” (atos 4:36-37) Portanto fica evidente que com a mudança do sacerdócio mudou a lei: “Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei” (hebreus 7:12)

            Na economia hebraica, o dízimo era usado de maneira totalmente diferente da que hoje é pregada. Mais uma vez, os levitas que recebiam o dízimo inteiro nem sequer eram ministros ou sacerdotes – eles eram apenas servos dos sacerdotes. Números 3 descreve os levitas como sendo carpinteiros, fundidores de metal, artesãos de couro e artistas, que mantinham o pequeno santuário. E 2Crônicas 23-27, durante o tempo dos reis Davi e Salomão, os levitas também foram peritos artesãos, os quais inspecionavam as obras do Templo. Vinte e quatro mil deles trabalhavam no Templo como construtores e supervisores; seis mil eram oficiais e juízes; quatro mil eram guardas e quatro mil eram músicos. Como representantes políticos do rei, os levitas usavam o seu dízimo para servir aos oficiais, juízes, coletores de impostos, tesoureiros, guardas do Templo, músicos, padeiros, cantores e soldados profissionais (1Crônicas 12:23,26; 27:5). É obvio que esses exemplos do uso bíblico da entrada do dízimo nunca se tornam exemplos para a igreja de hoje. É importante saber que na Antiga Aliança os dízimos nunca eram usados para evangelizar os não israelitas. Neste ponto o dízimo falhou. Vejam Hebreus 7:12-19. Os dízimos jamais estimularam os levitas e sacerdotes da Antiga Aliança a estabelecer uma única missão fora do país, para encorajar um só gentio a se tornar israelita (Êxodo 23:32; 34:12,15; Deuteronômio 7:2). O dízimo da Antiga Aliança era motivado e exigido por lei, não pelo amor. De fato, durante a maior parte da história de Israel, os profetas foram os principais portadores da Palavra de Deus e não os levitas e os sacerdotes que recebiam o dízimo.O falso ensino é que os anciãos e pastores da Nova Aliança estão simplesmente continuando de onde os sacerdotes da Antiga Aliança deixaram e por isso devem receber o dízimo. A função e o propósito dos sacerdotes da Antiga Aliança foram substituídos, não pelos anciãos e pastores, mas pelo sacerdócio de todos os crentes. Como outras ordenanças da Lei, o dízimo foi apenas uma sombra temporária, até a vinda de Cristo (Efésios 2:14-16; Colossenses 2:13-17; Hebreus 10:1). Na Nova Aliança cada crente é um sacerdote de Deus (1 Pedro 2:9-10; Apocalipse 1:6; 5:10). E como sacerdote cada crente oferece sacrifícios a Deus (Hebreus 4:16; 10:19-22; 13:15-16). Então, cada ordenança que havia sido previamente aplicada ao antigo sacerdócio foi anulada no Calvário. Visto não pertencer à Tribo de Levi, até mesmo Jesus Cristo foi desqualificado. Desse modo, o propósito original de dizimar já não existe (Hebreus 7:12-19; Gálatas 3:19, 24, 25; 2Coríntios 3:10).

            Portanto, não há nenhum mandamento no novo mandamento do cristão entregar os dízimos aos pastores, pois o dízimo somente podia ser recebido pelos levitas: “Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” (hebreus 7:5), e os levitas só existiam na velha aliança da lei de moisés, pastores não são substitutos deles pois são ministros de Deus (I Coríntios 4:1) e nem sequer é ordenado que se deva entregar dízimos em favor da obra de Deus, pois ela é sustentada pelas ofertas voluntárias (2Coríntios 9:7).

            5º MENTIRA – “O DÍZIMO RECEBIDO É SOMENTE PARA USO DOS PASTORES”

            Biblicamente, o dízimo pertencia aos levitas (números 18:21-23), mas também para se fazer um festival ao Senhor (deuteronômio.14:22-27) e a cada terceiro ano, para os levitas, órfãos, viúvas e estrangeiros, os quais comiam o dízimo ajuntado dentro das suas portas (deuteronômio14:28-29). Se ofertas e dízimos eram sagrados ao Senhor e não podiam ser comidos por pessoas comuns neste caso Deus abre um exceção, visto que para ele misericórdia é melhor que sacrificio (Oséias 6:6; Mateus 12:7), a vida dos carentes é preciosa ao senhor (veja um exemplo disso em Lucas 6:1-10)

            Portanto mais uma vez, é biblicamente demonstrado que os dízimos recebidos pelos levitas não eram de uso exclusivo deles… os necessitados ( órfãos, viúvas e os de fora de israel ), também se beneficiavam dos dízimos dos alimentos recebidos pelos levitas. Essa conversa de que só os pastores e líderes religiosos podem hoje usufruir dos dízimos não encontra respaldo bíblico. Trata-se de mais uma doutrina de homem.

            6º MENTIRA – “CRISTÃO QUE NÃO DÁ O DÍZIMO SERÁ VITIMA DO “DEVORADOR”
            Se você é evangélico provavelmente já deve ter ouvido alguém falar a respeito do devorador. Muitas igrejas pregam a respeito desse ser. Mas o que os líderes religiosos gananciosos não fazem é mostrar aos membros que a admoestação de Malaquias é dirigida somente à nação de Israel, e não aos cristãos de hoje que não dizimam:

            “Sentença pronunciada pelo Senhor CONTRA ISRAEL contra Israel, por intermédio de Malaquias” (Malaquias 1:1)

            e, se destina especificamente, aos SACERDOTES CORRUPTOS:

            “Agora, ó sacerdotes, para vós outros é este mandamento.Se o não ouvirdes e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei sobre vós a maldição e amaldiçoarei as vossas bênçãos; já as tenho amaldiçoado, porque vós não propondes isso no coração” ( Malaquias 2:1-2)

            Eles estavam ofertando ANIMAIS coxos, cegos mudos, e defeituosos:

            “Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais: Em que te havemos profanado? Nisto, que pensais: A mesa do SENHOR é desprezível. Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? – diz o SENHOR dos Exércitos.” (Malaquias1:7-8)

            Quanto a Malaquias 3, notamos que Deus manda trazer somente “DÍZIMOS” para as câmaras do depósito do templo, para que haja “comida” ( alimento, ou mantimento ) em minha casa. Isto é , mantimento = produtos alimentares (ver dicionário da língua portuguesa)

            O texto mais famoso citado para falar a respeito do devorador é Malaquias 3:11, que diz: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.” Esse texto é a continuação de Malaquias 3:10, o tão famoso texto que fala a respeito de dízimos no Antigo Testamento. os líderes gananciosos dizem que o “devorador” mencionado nesse texto é um demônio que destrói as finanças daqueles que não dão os 10%, ou seja, que não são dizimistas. As pessoas que pregam nessa linha trazem ameaças de destruição financeira aos seus ouvintes se os mesmos não forem dizimistas fiéis.

            O DEVORADOR É MESMO UM DEMÔNIO? A resposta é não! Os que afirmam que esse devorador citado no texto é um demônio, no mínimo, faltaram em algumas aulas de interpretação da Bíblia. A primeira coisa a sabermos é que no Antigo Testamento, a aliança que vigorava era uma aliança baseada na obediência. Se o povo fosse obediente às leis de Deus seriam abençoados. Essas bênçãos eram visivelmente mandadas em forma de paz e boas colheitas e prosperidade. Se fossem desobedientes, seriam amaldiçoados. Falta de paz e colheitas ruins estavam em vista aqui. (Deuteronômio 28). Em uma das ameaças de maldições em suas colheitas, que Deus manda ao povo através do profeta Joel, vemos que: “O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador, comeu-o o gafanhoto destruidor.” (Joel 1:4). Uma maldição que tinha em vista a destruição da lavoura.

            O texto de Malaquias 3:11 diz a mesma coisa: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.”. Esse devorador certamente se tratava de um tipo de gafanhoto altamente destrutivo ou outro “bicho” que acabava com as plantações (que eram a base da economia do povo de Israel). A ação devastadora desse “ser” acabava com a prosperidade do povo em pouco tempo atacando suas lavouras. Quando o povo era obediente a Deus e cumpria a Sua lei, que no caso desse texto é a lei de dizimar, Deus abençoava suas colheitas e negócios. Esse é o sentido desse texto. Assim, não faz sentido usar esse texto para afirmar que o devorador era um demônio ou coisa parecida. Nem faz sentido ameaçar as pessoas hoje em dia com esse “devorador”

            “repreenderei o devorador” Versículo 11 (Não é dinheiro que faz isto, é o próprio Deus)

            Devorador, segundo a bíblia, nunca foi demônio, e sim, gafanhotos, que Deus enviava como pragas a terra para castigar o povo, e estes gafanhotos, Deus os chamavam de “O meu grande exercito” (Joel 2:22-27) …”repreenderei o devorador ” significa… espantarei a praga do meio da vossa plantação (gafanhotos), veja também Levítico 11:22 e Naum 3:16.

            Os líderes gananciosos que ensinam que esses “devoradores” são demônios que irão causar doenças na família, o carro vai viver quebrando etc, aproveitam o desconhecimento dos cristãos do verdadeiro devorador ao qual Malaquias se refere, o gafanhoto que devorava as colheitas da nação de israel. Não há confirmação nenhuma no novo testamento de que quem não dizima será vitima desse “devorador”… quando um ladrão quer tomar o dinheiro de uma pessoa, ele a ameaça, pois se pedir provavelmente a vítima não entregará o seu dinheiro, e por conta disso o ladrão usa o recurso da ameaça, para forçá-la, da mesma forma agem esses pastores que insistem em receber dízimos pois usam um texto fora de seu real contexto para ameaçar dizendo que o mesmo “devorador” que viria sobre a nação de israel se não dizimasse virá para aqueles que não entregam seus dízimos a eles.Trata-se portanto de mais um ensino distorcido da bíblia para forçar os cristãos que não estudam a bíblia a dizimarem.

            Hoje em dia, a classe mais pobre é a que mais contribui para beneficência. E, mesmo assim, ela permanece na pobreza. Os dízimos não são uma garantia para alguém enriquecer depressa, em vez da educação, da determinação e do árduo trabalho. Se Malaquias 3:10 funcionasse realmente com os cristãos da Nova Aliança, nesse caso milhões de cristãos dizimistas já teriam escapado da pobreza e se tornado o grupo mais rico do mundo, em vez de continuar sendo pobre. Portanto, não existe evidência alguma de que a vasta maioria dos pobres “pagadores do dízimo” tenha sido abençoada pelo mero fato de o entregar. As bênçãos da Antiga Aliança já não estão em efeito (Hebreus 7:18-19; 8:6-8,13).

            Portanto, não há nenhuma possibilidade de um cristão ser vítima do “devorador” (demônio) por causa de não ser dizimista, pois nenhuma maldição da antiga aliança pode atingir aos cristãos da nova aliança em Jesus ( gálatas 3:13 )

            7º MENTIRA – O DÍZIMO SERVE PARA MANTER A IGREJA FÍSICA HOJE, POIS ELA SUBSTITUIU O TEMPLO JUDAÍCO ONDE SE ENTREGAVAM OS DÍZIMOS.

            Nada poderia estar mais longe da verdade. Trata-se de outro falso ensino os religiosos que exigem dízimos de que os edifícios chamados “igrejas”, “tabernáculos” ou “templos”, substituíram o Templo do Velho Testamento como locais de habitação divina.

            A Palavra de Deus jamais descreve os grupos da Nova Aliança como ”tabernáculos”, “templos” ou “edifícios”. Os cristãos não “vão à igreja”. Eles se “reúnem para adorar”. Também, visto que os sacerdotes do Velho Testamento pagavam o dízimo, então, logicamente, o dízimo não pode continuar. Nesse caso, é errado chamar um edifício de “armazém do Senhor” para receber os dízimos (1 Coríntios 3:16-17; 6:19-20; Efésios 1:22-23; 2:21; 4:12-16; Apocalipse 3:12). Com respeito à palavra “armazém” comparem a 1 Coríntios 16:2 com a 2 Coríntios 12:14 e Atos 20:17, 32-35. Durante vários séculos após o Calvário, os cristãos nem mesmo possuíam um edifício próprio (que chamassem de armazém), visto como o Cristianismo era uma religião ilegal e sofria perseguições.

            Após o sacrifício de Jesus, o véu do santuário se rasgou: “E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo” (Marcos 15:38) e hoje, cada cristão é um santuário onde habita o Espírito Santo: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Coríntios 3:16) Não há sequer um Templo ou santuário físico para que os cristãos levem os dízimos pois: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas” (Atos 17:24). Jesus sequer fundou uma igreja física, pois a verdadeira igreja é espiritual.

            1. Que autoridade nos dá a Palavra de Deus para estabelecermos igrejas denominacionais ou não denominacionais em meio ao testemunho cristão, quando as Escrituras condenam a criação de divisões entre os crentes? (1 Coríntios 1:10; 3:3; 11:18-19)

            2. Com que autoridade vinda de Deus os cristãos denominam suas assim chamadas “igrejas” como Presbiteriana, Batista, Pentecostal, Aliança, Cristã Reformada, Anglicana etc., quando não há na Bíblia instruções para nos reunirmos em qualquer outro nome além do nome do Senhor Jesus Cristo? (Mateus 18:20; 1 Coríntios 5:4)

            3. Será que existe qualquer base na Palavra de Deus para chamar esses edifícios de “igrejas”? A definição bíblica de “igreja” é de uma reunião de crentes que, pelo evangelho, foram chamados para fora, tanto dentre os judeus como dentre os gentios, e são unidos em um único corpo a Cristo, sua Cabeça no céu, pela habitação do Espírito Santo. (Atos 11:22; 15:14; 20:28; Romanos 16:5; 1 Coríntios 1:2; Efésios 5:25)

            4. Onde há no Novo Testamento uma referência mandando os Cristãos construírem templos e chamarem esses locais de “Cada de Deus”, sendo que Deus não habita em templos feito por mãos humanas? (Atos 7:48 e 17:24).

            Dizer que os dízimos são necessários para manter a igreja e sustentar os pastores e líderes não tem fundamentação bíblica neotestamentária, O apóstolo Paulo estava entre os que insistiam em trabalhar com as próprias mãos pelo seu sustento (Atos 18:3; 1Tessalonicenses 2:9-10; 2Tessalonicenses 3:8-14). Embora ele não tenha condenado os que recebiam sustento pela obra em tempo integral, também não ensinou que tal sustento fosse ordenado por Deus, para difusão do Evangelho. (1 Coríntios 9:12). De fato, duas vezes em Atos 20:29, 35 e também em 2 Coríntios 12:14, ele até mesmo encoraja os anciãos da igreja a trabalharem para manter os necessitados da igreja (Eu só queria ver um dos pastores atuais trabalhando para ajudar os pobres da igreja!).

            Para Paulo, a expressão “viver do evangelho” significava “viver segundo os princípios da fé, do amor e da graça” (1 Coríntios 9:14). Conquanto verificasse ter “direito” a alguma ajuda, ele concluía que a “liberdade” de pregar o seu evangelho era mais importante, a fim de cumprir a sua vocação de Deus (1 Coríntios 9:15; 11:7-13; 12:13,14; 1 Tessalonicenses 2:5-6). Enquanto trabalhava como artesão de tendas (atos 18:3), Paulo aceitou uma certa ajuda, porém se gloriava de que o seu pagamento ou salário era o fato de poder pregar livremente, sem se tornar um fardo para os outros (1 Coríntios 9:16-19).

            Em nenhum lugar desde Atos 7:58 (onde Paulo é mencionado pela primeira vez) até suas epístolas, não vemos o apóstolo Paulo orientando alguém a dizimar nem recebendo dízimos dos cristãos, portanto uma prova clara que a igreja primitiva não tinha o dízimo como uma doutrina cristã e inquestionável como se vê hoje nessas igrejas que dizem seguir fielmente as Escrituras.

            Paulo deixou claro que os que pregavam o evangelho tinham todo o direito de serem supridos com as ajudas e doações voluntárias dos cristãos (I Coríntios 9:11 e 14, Filipenses 4:18 ), mas nunca disse que seria dos dízimos! Sequer há mandamento seja do Senhor Jesus ou de seus apóstolos dos cristãos entregarem seus dízimos nos “templos” que hoje conhecemos como igreja, pois Jesus nunca fundou uma igreja física, nem ordenou que se fizessem construções para ali os seus seguidores se reunirem! Se o dízimo fosse tão necessário e importante como esses líderes gananciosos querem fazer parecer, teria o apóstolo Paulo esquecido de mencionar algo tão importante? obviamente que não, pois ele é categórico ao dizer: ” jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa” e ” porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus” (atos 20:20 e 27)… ou seja, tudo que era necessário ele, Paulo, ensinou e o Apóstolo Paulo nunca incentivou ou ensinou os cristãos a dizimarem!

            Portanto comprovadamente os dízimos não são obrigatórios serem entregues, muito menos nas igrejas físicas de hoje.

            8º MENTIRA – “DAR OFERTAS, MESMO ACIMA DE 10% DA SUA RENDA, NÃO TEM O MESMO VALOR ESPIRITUAL, POIS QUEM NÃO DÁ O DÍZIMO ROUBA A DEUS E NÃO SERÁ SALVO POIS ESTÁ DEBAIXO DE MALDIÇÃO”

            Tanto a bênção como a maldição de Malaquias 3:9-11, perduraram somente até o término da antiga Aliança, ou seja, até o Calvário. A audiência de Malaquias havia voluntariamente reafirmado a Antiga Aliança (Neemias 10:28-29. “Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém” (Deuteronômio 27:26, citado em Gálatas 3:10). E Jesus Cristo deu um fim a essa maldição, conforme Gálatas 3:13: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro”. Portanto nenhuma maldição proveniente da não observância da lei de moisés (e o dízimo pertencia a ela) atinge aos cristãos. Mas os lideres gananciosos que recebem dízimos escondem isso dos membros.

            Mas não é porque o Cristão não seja mais obrigado a dizimar que ele esteja isento de ajudar na propagação do evangelho e em favor dos necessitados pois: “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” (2coríntios 9:7).

            “Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus concedida às igrejas da Macedônia; porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários” (2coríntios 8:1-3) Essa era a prática da igreja de Deus que Cristo estabeleceu.

            Os princípios de dar no Novo Testamento, na 2Coríntios capítulos 8 e 9 são superiores ao dizimar, que não é obrigatório aos cristãos.

            Os seguintes princípios de dar voluntariamente na Nova Aliança estão fundamentados na 2 Coríntios 8 e 9 (1). Dar é uma “graça”. A 2 Coríntios 8 usa oito vezes a palavra “graça”, referindo-se à ajuda aos santos pobres (2). Dar primeiro a Deus (8:5). (3) Dar-se a si mesmo para conhecer a vontade de Deus (8:5) (4) Dar em resposta ao dom de Cristo (8:9 e 9:15). (5) Dar com desejo sincero (8:8, 10, 12 e 9:7) (6) Não dar por causa de mandamento algum (8:8,10; 9:7). (7) Dar além de sua capacidade (8:3, 11, 12) (8) Dar para produzir igualdade. Isso quer dizer que os que têm mais devem dar mais, a fim de suprir a incapacidade dos que não podem dar mais (8:12,14) (9) Dar com alegria (8:2). (10) Dar porque está crescendo espiritualmente (8:3,4,7). (11) Dar porque deseja crescer espiritualmente (9:8, 10, 11). (12) Dar porque está ouvindo o Evangelho ser pregado (9:13).

            9º MENTIRA – “JESUS MANDOU OS CRISTÃOS DAREM O DÍZIMO NO NOVO TESTAMENTO”

            O falso ensino é que Jesus ensinou a dizimar, em Mateus 23:23, dizendo que isso está claro no Novo Testamento.

            Em primeiro lugar, A Nova Aliança (o novo testamento) não teve princípio no nascimento de Jesus, mas na Sua morte (Gálatas 3:19, 24, 25; 4:4). O dízimo não é ensinado na igreja, depois do Calvário. Quando Jesus falou sobre o assunto em Mateus 23:23, Ele estava simplesmente ordenando a obediência às leis da Antiga Aliança, a qual ele endossou e obedeceu até chegar ao Calvário.

            Não existe um único texto do Novo Testamento que ensine a dizimar após o período do Calvário. (Atos 2:42-47 e 4:32-35 não são exemplos para se dizimar, a fim de sustentar os líderes da igreja). Conforme Atos 2:46, os cristãos judeus continuavam a adorar no Templo. E conforme Atos 2:44 e 4:33,34, os líderes da igreja compartilhavam igualmente o que recebiam com todos os membros da igreja (o que hoje os líderes gananciosos que recebem dízimos não fazem).

            Aliás, Jesus sequer é mencionado dizimando ou recebendo dízimos… e porque os líderes gananciosos pedem dízimos em nome de Jesus sendo que o próprio Jesus disse: “em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados” (Marcos 16:17-18)… Ele nunca disse ” em meu nome receberão dízimos…”

            Portanto comprovadamente mais uma mentira desses homens que se dizem ordenados por Deus a exigirem dízimos dos cristãos incautos foi desmascarada! Jesus nunca ordenou que os seus discípulos e futuros apóstolos recolhessem dízimos… e porque esses líderes acham que podem fazer diferente? Bem o Senhor Jesus profetizou sobre esses tipos: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” (Mateus 7:15)

            10º MENTIRA – “JESUS RECEBE DÍZIMOS DOS CRISTÃOS CONFORME HEBREUS 7:8″

            O início do capítulo 7 de hebreus é apenas citação do Antigo Testamento, onde fala do sacerdócio de Melquisedeque. Em Hebreus 7:5 diz: ” E os que dentre os filhos de Levi receberam o sacerdócio tem ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão”

            A lei foi dada por intermédio de Moisés, ao povo, direcionada aos filhos de Levi, especificamente aos que receberam sacerdócio para trabalhar nas tendas das congregações ( montagem e desmontagem de tendas no deserto), os quais tinham ordem, segundo a lei de receber os dízimos dos seus irmãos. Agora note o relato do versículo 11 e 12:

            Hebreus 7:11: De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade se havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque (referindo-se ao Salvador) e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? (menção a Moisés, o qual introduziu a lei ao povo).

            Hebreus 7:12: Porque mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança na lei.

            Meditando no texto acima, especificamente nestes versículos, onde a palavra assegura que os sacerdotes Levíticos recebiam os dízimos segundo a lei (Hebreus 7:5), Porque através deles (sacerdotes Levíticos) o povo recebeu a lei (Hebreus 7:11) e mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também, mudança na lei (Hebreus 7:12), porque se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (pelo qual o povo recebeu a lei), qual a necessidade de que enviasse outro Sacerdote? Mudou o Sacerdócio, necessariamente se faz mudança na Lei.

            A lei dos dízimos foI direcionada especificamente aos filhos de Levi, aos que receberam o sacerdócio e não havendo mais “Levitas”, nem “templo”, nem sacerdote a oferecer sacrifícios, pois O Salvador já o fez, logo,se aplicada aos crentes hoje, ela torna-se intempestiva e ilegítima, porque os “pastores” de hoje não são levitas nem foram proibidos de trabalhar, nem menos tiveram promessas de herança de dízimos para sustento por não ter tido herança nas distribução de terras prometidas ao povo israelita por herança.

            Outra particularidade, no capítulo 18 do livro de Números, o Senhor Deus adverte aos sacerdotes levitas dizendo: Na sua terra, possessão nenhuma terás, e no meio deles nenhuma parte possuirás; eu sou a tua parte e a tua herança no meio dos filhos de Israel.

            Gostaria de recomendar aos pregadores contemporâneos (os que querem se assemelhar aos sacerdotes levitas que recebiam dízimos), seria bom que guardassem os mandamentos do Senhor para aquela tribo, os quais não possuíam bens materiais, pois o Senhor era a herança dos sacerdotes levitas.

            Recapitulando: Hebreus 7 apenas faz a menção pós-Calvário de dizimar, numa explanação de porque o sacerdócio levítico deve ser substituído pelo sacerdócio de Cristo, porque o sacerdócio levítico era fraco e ineficiente. Estude Hebreus 7 e sigam a progressão do versículo 5 ao versículo 12 e ao versículo 19.

            Porém, líderes gananciosos insistem em apenas mostrar hebreus 7:8 aos membros, onde segundo eles, Jesus receberia dízimos dos cristãos: “Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive” (hebreus 7:8)

            Apenas mostrando esse versículo isoladamente aos membros desavisados, querem dar a entender que esse versículo manda os cristãos ainda dizimarem, sem ler todo o real contexto do capítulo 7 de hebreus.

            Portanto hebreus 7:8 não fala de Jesus recebendo ainda dízimos dos cristãos, pois o contexto do capítulo 7 de hebreus fala na verdade da superioridade do sacerdócio de melquisedeque em relação ao levítico que era sustentado pelos dízimos. Cristãos não tem o mandamento bíblico de dizimarem.

            Considerações finais:

            Em Hebreus 7,8,9 e 10, neste 4 capítulos deixa bem claro a questão do sacerdócio perfeito, que, quando mudado o sacerdote Levítico, veio o Cristo, e mudando o sacerdócio se muda a lei ( Hebreus 7:12 ) portanto, notamos, que no novo testamento, não há ninguém dando dizimos em dinheiro, sendo que já existia, porque, Jesus foi traído por moedas, e a viúva ofertou moedas, mas dízimos, foi mencionado em alimentos, hortaliças ( Mateus 23.23 ) jamais em dinheiro, e o próprio Senhor Jesus, relatou que o dízimo era da lei para o povo de Israel , …”o mais importante DA LEI “. (Mateus 23:23)

            Paulo não mencionou dízimos, nem outro apóstolo qualquer deixou exemplo de tal prática. Em Corintios 9, Paulo pede donativos para suprir necessitados e não para manter despesas de instituições religiosas. Em Atos 4:32 em diante, notamos a generosidade dos irmãos,vendendo tudo e depositando aos pés dos apóstolos, para que se fosse feita DISTRIBUIÇÃO AOS NECESSITADOS, de forma a não haver necessitados entre eles ( esta é a justiça que excede a dos fariseus religiosos que apenas punham seus dízimos das hortaliças e achavam que estava, cumprindo sua parte) em Mateus 23:23 e Lucas 18:12. Tal prática dos fariseus, mostra religiosidade e eles não praticavam a fé, de fato, que , quem diz que dizimar é um ato de fé, é engano, porque os fariseus dizimavam , mas não praticavam a fé. O jovem rico, não foi indicado por JESUS a dizimar, e sim, vender e REPARTIR com os pobres. Jó nunca dizimou, e mesmo assim era próspero.

            Abraão só deu o dízimo uma só vez, e não foi em dinheiro, foi despojos, sobras de conquistas de guerra, dizimo de sangue, após matar os reis e tomar seus bens.

            Jacó prometeu dar o dízimo, ( um voto particular dele ) em Gênesis 28:20-22 , mas a bíblia não fala que ele cumpriu…

            Abraão não foi a “suposta” casa do tesouro ( igreja ) mas Melquisedeque lhe saiu ao encontro para receber sua parte, devido ser rei de Salém e receber por que passava em tal parte, imposto semelhante ao que Jesus nos ensinou a pagar a César (Mateus 22:21). Isto é, JESUS mandou sermos fiéis ao estado e não sonegar impostos.

            Os cobradores de impostos ao se converter, restituíram 4 vezes mais aos que haviam defraudado, e foi nisto que Jesus afirmou: “hoje houve salvação nesta casa” (Lucas 19:9)Repare que o Salvador não o mandou dar dízimos.Todas as vezes que você quiser dar algo á Deus, e restituir a Deus com gratidão, faça isto dando ao seu próximo, pois assim,estará cumprindo a palavra na íntegra, conforme Mateus 25 deixa bem claro esta questão.

            No sétimo ano, Israel, não trazia dízimos, devido ser o ano sabático,a terra descansava (Levítico 25:4) Mas e será que a igreja atual faz isto? Fica sem receber dizimos no sétimo ano?

            O DÍZIMO era vendido POR DINHEIRO,devido a distância de levar onde o Senhor escolhera, para santificar seu nome, e o próprio dizimista COMIA DOS SEUS DÍZIMOS, administrava o dízimo, hoje em dia quem come dos dízimos são os pastores, que administram os dízimos, dando ordem quê e no que será empregado os dízimos do povo. Estes ditos “sacerdotes” ( pastores) não são levíticos, nem exercem função sacerdotal superior a qualquer irmão que seja, e muito menos têm eles o direito de administrar o dízimo pessoal de cada um.

            Quanto a sacerdotes, sabemos todos nós somos, depois de Cristo nos fazer um sacerdócio real, nação santa , povo eleito de DEUS, passamos a ter livre acesso ao Pai através de CRISTO que , na sua morte, o que nos separava foi rasgado do alto abaixo, a saber o véu que separava o lugar santo,( local onde entravam os sacerdotes) do lugar santíssimo (onde só entrava o sumo sacerdote 1 vez por ano para pferecer acrificio pelo pecado do povo).

            Paulo recebeu muitas vezes ajuda da igreja, mas era para se manter, e não era salário mensal como se estivesse numa empresa. Paulo trabalhava (atos 18:3) , e em nada pesava os irmãos e a igreja.

            Se Paulo disse: “sede meus imitadores como eu sou de Cristo”, será que nesta parte, os pastores que exigem dízimos imitam à Paulo? Vemos Jesus ou Paulo recolhendo ou ensinando sobre dízimos?Em 2Coríntios 9:9, Paulo cita o salmo 112:9, onde fala da generosidade com os mais pobres: “Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre”. (2 Coríntios 9:9)

            Nada falou de dízimos em dinheiro, e sim, contribuições voluntárias , para “suprir” os que não tem, algo que, é totalmente visto por Deus. Paulo faz uma coleta para “DISTRIBUIR”, hoje em dia se faz uma distribuição (de envelopes) para ajuntar, não para os pobres, mas, para os cofres de uma instituição, que se preocupa mais com a posição social, status, templos, fama, nome, competição, horários de TV, rádios, sites, eventos, shows, viagens, lazer para líderes, carrões, mansões, aviões, e ainda se diz que é expansão da obra de Deus…

            Cada dia os patrimônios religiosos estão ainda maiores, e o evangelho mais distante do que a igreja primitiva pregava e vivia, tudo por causa de dinheiro. A biblia fala para não reter e sim dar. Será que a igreja faz isto? Ou antes retém,para construir seu império e se fortalecer mais e mais, visando dominar a maior parte possível do globo terrestre, e arrebanhar o maior número de pessoas possível, como se tudo fosse uma partida de competição: “Quem tiver mais membros é o vencedor”

            Paulo afirma: “Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus” (2Coríntios 2:17)

            Deus abençoe a todos que leram este estudo e que o Espírito Santo tenha conduzido a leitura e o entendimento para compreender que dízimos não são mais obrigatórios.

            “Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno” (2Pedro 3:18)

          • AI VEMOS A ESTRELA CAIDA LEVANTANDO POEIRA….MAS NÃO FALOU ONDE JACO DEIXOU DE SER ENGANADOR E LADRÃO E PASSOU A SER ISRAEL…ONDE PAGOU SEU VOTO

      • mais uma vez vemos o rastro da estrela caida pela poeira que levanta ao fugir do dewton e do clamando sem responder a pergunta…e sabem porque…pois ele não sabe só sabe as mentiras que lhe foram ensinadas por seu pai aquele o da safadesas..e aos conselhos de sua mãe a das malandragens….tua mascara caiu e todoooooooooos estão vendo teu rastro

          • CONHEÇAM AGORA, O TIPO DE GENTE QUE QUER QUE VC CONTINUE DIZIMANDO… ALÉM DO DÍZIMO SER UMA MENTIRA PARA ARRANCAR DINHEIRO DAS OVELHAS DESAVISADAS ELES ACRESCENTAM ATÉ COISAS QUE A BÍBLIA NÃO RELATA, VEJA O AUTO INTITULADO PASTOR PRESIDENTE CLAMANDO, NUM COMENTÁRIO DISTORCENDO A BÍBLIA NA CARA DURA:

            artigo: Pastor Silas Malafaia rebate críticos que reprovam sua aproximação com a Globo: “Televisão não é de Deus nem do diabo; depende de quem a usa”.

            clamando disse: 10 de abril de 2013 ás 5:39 pm

            Quem conhecemos que é assim a não ser DEUS, e em troca este deu a abraão pão e vinho, que simboliza o CRISTO, e este paulo dis aos hebreus que ele é fiador de melhor aliança, da mesma forma jacó deu os seus dizimos a um anjo, o qual eles lutaram durante toda madrugada, com certeza após saudar sua divida com DEUS o anjo disse , já não mais te chamará enganador ou jacó e sim israel.

            STARDUST RESPONDE: clamando… pare de distorcer a bíblia! aonde jacó deu dízimo pro anjo??? vamos ver o texto bíblico real:

            “ficando ele só; e lutava com ele um homem, até ao romper do dia.Vendo este que não podia com ele, tocou-lhe na articulação da coxa; deslocou-se a junta da coxa de Jacó, na luta com o homem.Disse este: Deixa-me ir, pois já rompeu o dia. Respondeu Jacó: Não te deixarei ir se me não abençoares.Perguntou-lhe, pois: Como te chamas? Ele respondeu: Jacó.Então, disse: Já não te chamarás Jacó, e sim Israel, pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste” (Gênesis 32:24-28)

            E aí, clamando? vc não tem temor não? em sua defesa em favor de dízimos vale até adulterar a palavra de Deus??? aonde vc viu nesse texto jacó entregando dízimos para o anjo??? O diabo, a quem vc serve é que distorce a bíblia, seu fariseu!!!

            isso foi originalmente postado em 10 de abril, e até hj, mês de julho , o “pastor-presidente clamando” não teve coragem de responder…

            E porque esse falso profeta, não respondeu?

            pq foi biblicamente confrontado e desmascarado. A bíblia calou esse mentiroso.

            Esse é o tipo de “homem de Deus’ que quer que vc dê dízimos, que não se importa nem em distorcer a palavra de Deus em nome do dinheiro fácil!

            clamando fugindo em 3…2…1…

          • VEJAMOS PARA QUAL NICK DEVO RESPONDER
            PAI DAS SAFADESAS
            MÃE DAS MALANDRAGENS
            DE SIMAS OU DE BAIXOS
            AFONSO
            NICK
            STARDUST
            JGMIX
            POEIRA DA ESTRELA
            ESTRELA CAÍDA
            DESVIADO
            INIMIGO DE DEUS
            SATANAS
            EXU TRANCA RUA OU SERA POMBA- GIRA
            SÃO TANTOS OS NICKS QUE VOCE USA PARA CRIAR ARGUMENTOS HERETICOS QUE É DIFICIL
            MAS TUA MASCARA CAIU E TODOS VIRAM QUEM REALMENTE TU ÉS AO TRIPUDIAR EM CIMA DO PESSOAL DA IURD..COMO É MESMO DA O GRITINHO DA DERROTA UUUHUHUHU
            PREPOTENCIA FOI O QUE TE DERRUBOU A PRIMEIRA VEZ ESTRALA CAÍDA….ESTA SERA A TUA DESGRAÇA NOVAMENTE

          • CONHEÇAM AGORA, O TIPO DE GENTE QUE QUER QUE VC CONTINUE DIZIMANDO… ALÉM DO DÍZIMO SER UMA MENTIRA PARA ARRANCAR DINHEIRO DAS OVELHAS DESAVISADAS ELES ACRESCENTAM ATÉ COISAS QUE A BÍBLIA NÃO RELATA, VEJA O AUTO INTITULADO PASTOR PRESIDENTE CLAMANDO, NUM COMENTÁRIO DISTORCENDO A BÍBLIA NA CARA DURA:

            artigo: Pastor Silas Malafaia rebate críticos que reprovam sua aproximação com a Globo: “Televisão não é de Deus nem do diabo; depende de quem a usa”.

            clamando disse: 10 de abril de 2013 ás 5:39 pm

            Quem conhecemos que é assim a não ser DEUS, e em troca este deu a abraão pão e vinho, que simboliza o CRISTO, e este paulo dis aos hebreus que ele é fiador de melhor aliança, da mesma forma jacó deu os seus dizimos a um anjo, o qual eles lutaram durante toda madrugada, com certeza após saudar sua divida com DEUS o anjo disse , já não mais te chamará enganador ou jacó e sim israel.

            STARDUST RESPONDE: clamando… pare de distorcer a bíblia! aonde jacó deu dízimo pro anjo??? vamos ver o texto bíblico real:

            “ficando ele só; e lutava com ele um homem, até ao romper do dia.Vendo este que não podia com ele, tocou-lhe na articulação da coxa; deslocou-se a junta da coxa de Jacó, na luta com o homem.Disse este: Deixa-me ir, pois já rompeu o dia. Respondeu Jacó: Não te deixarei ir se me não abençoares.Perguntou-lhe, pois: Como te chamas? Ele respondeu: Jacó.Então, disse: Já não te chamarás Jacó, e sim Israel, pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste” (Gênesis 32:24-28)

            E aí, clamando? vc não tem temor não? em sua defesa em favor de dízimos vale até adulterar a palavra de Deus??? aonde vc viu nesse texto jacó entregando dízimos para o anjo??? O diabo, a quem vc serve é que distorce a bíblia, seu fariseu!!!

            isso foi originalmente postado em 10 de abril, e até hj, mês de julho , o “pastor-presidente clamando” não teve coragem de responder…

            E porque esse falso profeta, não respondeu?

            pq foi biblicamente confrontado e desmascarado. A bíblia calou esse mentiroso.

            Esse é o tipo de “homem de Deus’ que quer que vc dê dízimos, que não se importa nem em distorcer a palavra de Deus em nome do dinheiro fácil!

            clamando fugindo em 3…2…1…

  22. Pr. Marcos Feliciano admiro a postura, a clareza e o cuidado de se expressar em qualquer situação é isso aí Pastor temos que fazer a diferença!!!

  23. le+humilde
    dice:
    mis queridos entrantes, no hemos entrado para defensa del diputado,lo que pasa és que el no despreció las cantates,sino que al ministro por lo de atender a la presidente sin buscar los verdaderos representates del pueblo evangélico, lo que quedó como un acto de fariseo;
    o sea, sin tener la investidura de los evangélicos,hizo la reunión. hay que comprender esto e no mas.

  24. clamando disse: 18 de julho de 2013 ás 4:01 pm

    CLAMANDO DIZ: REALMENTE JESUS E SEUS APÓSTOLOS NÃO PODIAM DAR DÍZIMOS POIS NÃO TRABALHAVAM VIVIAM DE OFERTAS ERAM SUSTENTADOS IGUAIS AOS LEVITAS…ELE É O SACERDÓCIO REAL ELE RECEBIA OS DÍZIMOS OU DEVERIA RECEBER, E NUNCA DEVOLVER OU PAGAR DÍZIMOS

    STARDUST OBSERVA: clamando… então vc alega agora que Jesus não pagava dízimo, por ser Ele sacerdote… e segundo vc, Ele é quem deveria receber dízimos…

    então nos explica aí… em hebreus 7:5 está claro quem eram os unicos autorizados a tomarem dízimos, os levitas!

    ” E os que dentre os FILHOS DE LEVI RECEBEM O SACERDÓCIO, TEM ORDEM , SEGUNDO A LEI DE TOMAR OS DÍZIMOS DO POVO, ISTO É, DE SEUS IRMÃOS, ainda que estes também tenham saído dos lombos de Abraão ” ( hebreus 7:5 )

    Mas Jesus não era da tribo de levi ( levita ) e sim da tribo de judá:

    ” visto ser manifesto que NOSSO SENHOR PROCEDEU DE JUDÁ, tribo da qual Moisés nada falou acerca de sacerdotes ” ( hebreus 7:14 )

    Agora, se o Senhor Jesus tomava dízimos, Ele não estaria descumprindo a lei de moisés que ordenava categoricamente que somente levitas podiam tomar dízimos??? Se Jesus sendo da tribo de Judá tomava dízimos, então Ele estaria descumprindo a lei, desmentindo assim o que disse em mateus 5:17:

    ” Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, VIM PARA CUMPRIR ” (mateus 5:17)

    Portanto, é por isso que nos evangelhos, não há menção de Jesus tomando dízimos, pois se o fizesse, O Senhor estaria descumprindo a lei de moisés!

    Jesus fazia a obra de Deus e seu ministério terreno era sustentado somente por ofertas (doações voluntárias), como podemos ver claramente em Lucas 8:3…Portanto Jesus nunca tomou dízimos!

    Agora, clamando, fica a pergunta… Se Jesus e depois seus apóstolos faziam a obra de Deus, apenas com ofertas voluntárias sem precisar tomar dízimos, porque vcs que se intitulam “homens de Deus” precisam distorcer tanto a bíblia para arrancar dízimos dos incautos?

    Tá vendo clamando? quanto mais vc tenta provar que a doutrina de dízimos para cristãos é biblica, mais vc se enrola e nos ajuda a comprovar que não passa de um grande golpe dentro das denominações evangélicas!

    clamando fugindo em 3…2…1…

  25. Qualquer pessoa de bom coração deve-se opor ao socialismo neo-comunista destes partidos vermelhos. Sabendo oque está por trás destes, os ideias Marxistas que foram a fonte da USSR que matou milhões do seu próprio povo por não concordarem, de CUBA que segue a risca a mesma cartilha sangrenta. A prova que Lula aprova este regime e quer expandi-lo como em 1990 fundou um foro de discussão da esquerda juntamente com Fidel para expandir o mesmo regime totalitário do ESTADO-DEUS pela América toda, juntamente com AS FARC e outros grupos assassinos, conforme vídeo de discurso dele próprio ainda pode ser encontrado na internet (enquanto não for censurado).
    Uma vez que o estado tem direito de impor o que cada um pode ou não pensar, proibindo o direito de expressão, estaremos a um passo do controle religioso e de leis totalitárias não só para cristãos para todos em geral como na CHINA , EM CUBA, COREIA, etc, todos os países onde o comunismo é implantado não apenas os cristãos saem perdendo…. Controle de armas, para evitar futuras revoltar, imposição de serviços obrigatórios (ditadura) (lembram dos médicos?) Alterações e manipulação da mídia e do congresso com o projeto de poder chamado Mensalão.
    Os partidos aliados estão lutando para aplicar a censura na internet. Se isto for aprovado, tudo começará a ser retira, videos comprovatórios, etc, com a desculpa da censura.
    Antes de ser anti-cristão, e comemorar as leis de mordaça pense nisso.. amanhã estarão perseguindo os seus direitos também….

  26. VEJO QUE CRISTO ESTÁ AS PORTAS E LHO PARA UM POVO QUE AO INVÉS DE SE PREOCUPAR COM O IDE DO SENHOR JESUS, MUITOS ESTÃO BUSCANDO SEREM BAJULADOS TUDO POR CAUSA DO ESTATUS E DO DINHEIRO QUE ROLA SOUTO NO MEIO DA POLITICAGEM, DIZER QUE ESSA REUNIÃO É EVANGELIZAÇÃO, É UMA PIADA, NA VERDADE É MUITO AMOR AOS INTERESSES PELAS COISA DO MUNDO. JÁ QUE NÃO SABEM TER INTERESSES PELAS AS COISA DE DEUS, PELO MENOS, SE PREOCUPEM-SE COM A NAÇÃO A QUAL LHES CONFIOU O FOTO, E PAREM COM ESSA HIPOCRISIA, PORQUE NO FINAL SÓ QUEM GANHA É O DIABO. DEPUTADO E PASTOR MARCOS FELICIANO, LHE ACOMPANHO SEMPRE E VEJO QUE VOCÊ É O ÚNICO POLÍTICO EVANGÉLICO QUE SE PREOCUPA COM SUA NAÇÃO E COM O COMPORTAMENTO DOS EVANGÉLICOS FORA E DENTRO DA POLÍTICA. HOJE OLHANDO PARA VOCÊ VEJO PAULO REPREENDENDO A PEDRO POR NÃO VIGIAR E NÃO VER A BESTEIRA QUE ESTAVA FAZENDO.

  27. Pessoas de bom coração abrir os olhos para se opor ao socialismo neo-comunista destes partidos vermelhos. Sabendo o que está por trás destes, os ideias Marxistas que foram a fonte da USSR que matou milhões do seu próprio povo por não concordarem com o ESTADO-DEUS que interfere em tudo e todos, de CUBA que segue a risca a mesma cartilha sangrenta. A prova que Lula aprova este regime e quer expandi-lo como em 1990 fundou um foro juntamente com Fidel de discussão da esquerda para expandir o mesmo regime totalitário do ESTADO-DEUS pela América toda, juntamente com AS FARC e outros grupos assassinos, conforme vídeo de discurso dele próprio, se gloriando o rumo para onde estão tocando estes governos, ( ainda pode ser encontrado na internet enquanto não for censurado).
    Uma vez que o estado tem direito de impor o que cada um pode ou não pensar, proibindo o direito de expressão, estaremos a um passo do controle religioso e de leis totalitárias não só para cristãos para todos em geral como na CHINA , EM CUBA, COREIA, etc, todos os países onde o comunismo é implantado não apenas os cristãos saem perdendo…. Controle de armas, para evitar futuras revoltar, imposição de serviços obrigatórios (ditadura) (lembram dos médicos? é só o início do socialismo neo-comunista!) Alterações e manipulação da mídia e do congresso com o projeto de poder chamado Mensalão.
    Os partidos aliados estão lutando para aplicar a censura na internet. Se isto for aprovado, tudo começará a ser retirado, videos comprovatórios, etc, com a desculpa da censura.
    Antes de ser anti-cristão, e comemorar as leis de mordaça pense nisso.. amanhã estarão perseguindo os seus direitos também….

DEIXE UMA RESPOSTA