Marco Feliciano usou foto de Alckmin e Serra em panfleto considerado “homofóbico”

23

Durante a campanha eleitoral, o pastor Marco Feliciano (PSC) enviou cartas a seus eleitores pedindo votos para sua reeleição com um texto que falava sobre as pautas dos ativistas gays e os projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional e “ferem a igreja de Cristo”.

O panfleto, que trazia a foto de Feliciano e dos candidatos a governador Geraldo Alckmin, e senador José Serra, ambos do PSDB e eleitos, dizia que o assunto que o texto tratava era “muito sério”.

Na carta, Feliciano comenta sobre as propostas da”mais séria lei que passou pelo Congresso, a PL 122, a lei contra a homofobia”, que foi “sepultada” (termo usado pelos parlamentares da bancada evangélica) no Senado, pois teve seu conteúdo apensado ao projeto do novo Código Penal.

Panfleto distribuído pelo pastor
Panfleto distribuído pelo pastor

O pastor da Assembleia de Deus Catedral do Avivamento no entanto, ignora esse detalhe no texto e afirma que, caso aprovada, a lei “obrigará líderes religiosos a fazerem o casamento entre pessoas do mesmo sexo, correndo risco de prisão” caso se neguem.

Um artigo do PL 122 realmente dava margem para interpretações como essa, pois permitia aos homossexuais a manifestação de afeto em qualquer espaço, prevendo punição a quem se manifestasse contra.

O texto dizia ainda que os ativistas gays trabalham para “implantarem o início de seu governo promíscuo” através da oficialização das paradas gays como eventos fixos das cidades.

Homofobia

O portal de notícias Bol se referiu ao panfleto de Feliciano como “homofóbico”, e procurou a assessoria de imprensa do PSDB, partido de Alckmin e Serra, para ouvir a postura da legenda a respeito do texto.

“A propaganda em questão não foi confeccionada pelas campanhas do PSDB, que sequer tinham conhecimento dela. O texto não expressa as opiniões do partido”, disse a assessoria de imprensa dos tucanos.

Já Talma Bauer, chefe de gabinete de Marco Feliciano, afirmou que a iniciativa de inserir a imagem foi apenas para divulgar os candidatos do pastor para os cargos mencionados: “A gente coloca [a foto] até como uma gentileza com eles. Mas não nos preocupamos se eles concordam ou não. É o pastor quem está falando”, observou a assessora.


23 COMENTÁRIOS

  1. esse é o pastor que dizia que jamais se rebaixaria a ser político… já está agindo igual a eles…

    A imensa maioria dos “pastores” políticos ao invés de influênciar são influenciados pelos colegas de mandato.

  2. Quem conhece adolescentes viciados (principalmente se forem bonitinhos) sabe muito bem como eles conseguem dinheiro para bancar o vício das drogas. Interessante é que esses mesmos adolescentes crescem, viram pastores e passam a combater a homossexualidade que praticavam. Quem sabe não seja daí que venha o ódio dos gays, afinal, esses bastiões da moral e dos bons costumes já foram dependentes deles e das drogas.

    Eu nunca fui viciado em drogas, portanto, não permito que este tipo de gente venha definir minhas normas de conduta.

    .

    .

    • MAS PENSE BEM NA LEI 122 . NOS BRASILEIROS QUEREMOS VER NOSSOS FILHOS E FILHAS VENDO DOIS CASAIS DO MESMO SEXO SE AGARRANDO NA ESCOLA , NAS PRAÇAS E NA IGREJA .ISSO COM CERTEZA IRA DISTRUI A NOVA GERAÇÃO DOS NOSSOS JOVENS . TODO SE TORNARAN GAYS E LESBICAS POR QUE É UMA COISA NOVA EM ??
      ISSO NÃO É LIBERDADE E SIM SAFADEZA .

      O TEMPO DE SODOMA E GOMORA ESTA TÁ PRÓXIMO . PENSE NISSO

    • “Eu nunca fui viciado em drogas, portanto, não permito que este tipo de gente venha definir minhas normas de conduta.”

      Como se fosse linda a sua forma de conduta.
      “OW… SEU EX-DROGADO… NÃO FALE DA MINHA FORMA DE CONDUTA, PQ VC É LIXO…… AGORA DÁ LICENÇA Q EU VOU DAR O BRIOCO!!”
      Que meigo…

      • Você fala como se a vida de um homossexual se resumisse a “dar o brioco” (expressão chula própria de pessoas da sua estirpe). Uma pessoa não deve ser avaliada pela sua orientação sexual, mas pelo seu caráter. Tua fé insana não te faz melhor do que ninguém, mas meu caráter me faz melhor do que muitos cristãos que eu conheço, inclusive esses fracassados e incompetentes que pagam dízimo em prol de bênçãos que nunca acontecem. Entendeu agora como funciona a evolução da humanidade?

        .

        • J.C

          Nisso você tem razão, deve-se julgar uma pessoa pelo seu caráter não pela sua orientação sexual.

          E se o que você fala, pode revelar um pouco do seu caráter, imagino que o seu valha tanto quanto um saco de cocô!

        • realmente não se resume só a dar o briocó como vc. diz, mas enquanto da o brioc´s fazer como vc. faz fica enchendo o saco da turma aqui do g+, vc. deve tomar uma decisão ou da o briocó e não enche o saco, ou enche o saco e não da o briocó..kkkk duvido que queira parar de dar o briocó…conclusão os gays vivem para dar o briocó.

          • Eu tinha escrito “dar o brioco” e vc disse que é “expressão chula própria de pessoas da sua estirpe”
            Qual seria o correto?
            “ré no quibe”? “compartilhar o reto”? “empanar a salsicha “??? “guardar o salame”?

            Qualquer que seja a resposta, prefiro continuar como uma pessoa “da minha própria estirpe”… e não abominação!!!

          • e continuarei a ser como uma pessoa “da minha própria estirpe”….
            …. assim que parar de rir do que eu mesmo escrevi!!!!

      • Vocês posam de bastiões da moral e dos bons costumes, depois de terem feito tudo o que não presta na vida. Eu nunca fui viciado em drogas, nunca me prostituí, nunca abusei de crianças, nunca maltratei idosos, nunca matei, nunca roubei. Portanto, se você tiver praticado um desses atos abomináveis e for um “convertido” (eu não creio nessa tal conversão porque ninguém foge do erro que é), eu sou melhor do que você.
        .

          • Tomara que você nunca tenha comido carne de porco, camarão e lagosta (não deve ter dinheiro para isso). Se come ou já comeu, praticou a mesma abominação que os homossexuais praticam. Está no Levítico, seu idiota alienado e por fora do assunto.

            .

  3. O meio influência e muito, tal qual o vinagre e a esponja, onde existe homens maus intencionados de toda sorte e os que se dizem felizes dando marcha ré no croquete.

  4. Bom, Feliciano pelo menos retardando o avanço da homossexualidade na Constituição. Casal homossexual exigindo família está fora da Constituição. Além disso, está fora da Bíblia.

    Eles (os homossexuais) que tenham a vida deles, oras, pra quê aparecer e dizer “sou casado”? Parece que querem assinar um contrato pra evitar “traições” como se existisse Lei natural, positiva ou religiosa que amparasse os gays na questão de reprimir o adútero e deixar oprimido o tadinho traído.

    Uma coisa é fato, devida a Leis seculares, Igrejas Anglicanas e Luteranas estão casando homossexuais pra não serem fechadas na Europa. Nos EUA já está se familiarizando com isso.
    Não digo que a ICAR feriu-se nesse sentido, no entanto, padres como o Frei Beto foram excomungados por compactuar com tais ideias, então suponho que na ICAR ainda haja uma força interna conservadora contra essa onda do século XX vinda da revolução sexual.

    Na própria CIC dos católicos apoia em ser contra tais proclamações (homossexualidade como algo “natural”), se de fato, for comprovada a ideologia gayzista na proclamação de ideias e concílios, mesmo se vindo do Papa, até porque “santo” é o ordenamento recebido daquele que sempre foi no acto e essência, Jesus, sendo somente o ideal procurado, santo, mas falível é o homem que porta esse objetivo.

    Mas como se diz lá, a Igreja não são só os padres, diáconos, bispos e o Papa, mas todos. Como diz um filósofo brasileiro, “A igreja é nóis”.

    • Antinatural é ser imbecil e se ater a leis do tempo da Idade do Ferro. Não sei se você já notou, mas o século XXI já raiou faz tempo. Mesmo assim, vocês continuam com a mentalidade medieval, quando a igeja mantinha os fieis cativos pelo terror psicológico.

      .

      • Acho que vc nunca leu HISTÓRIA!!! As práticas homossexuais existem desde tempos remotos e até hj nunca conseguiu se firmar!!! Não se trata de pensamentos medievais. Tem haver com algo dentro da maioria dos seres humanos que ainda aponta para o que acha certo em fazer!!!!Tdas as liberdades vcs têm, com exceção de um documento que garante o casamento, fora isso têm total liberdade!!! P Q a maioria da sociedade não aceita seu modo de viver??? Tds são retrógrados, alienados , analfabetos, imbecis??? Acho que falta um pouco mais de coerência no ativismo de vcs!!!! Aceite: o lado contrário sempre vai existir!!! Podem aprovar um milhão de leis em favor da causa LGBT que tenho certeza que será despertado um repúdio maior à causa gay. A maioria da sociedade sempre estará contra o ativismo gay!!! Estude um pouco mais sobre a história de seu movimento!!!

DEIXE UMA RESPOSTA