Apoiando Aécio, Silas Malafaia diz que não influencia voto dos fiéis: “Não tenho essa autoridade”

21

O apoio do pastor Silas Malafaia ao candidato tucano Aécio Neves na disputa com a presidente Dilma Rousseff (PT) começou a ser destacado pela mídia.

Após publicar um vídeo com “cinco motivos para não votar em Dilma”, Malafaia afirmou que, agora que o pastor Everaldo Pereira (PSC) está fora da disputa, ele é “Aécio desde criancinha”.

O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) justifica essa postura em nome da “alternância de poder”, ressaltando que seu voto não será apenas por discordar de Dilma Rousseff, mas também porque o PSDB foi o partido que iniciou a “estabilidade [econômica] para esse país”.

“Eu não preciso declarar meu voto. Sou um cidadão, não é porque sou pastor que deixei de ser um cidadão. Eu desconfio que não tenho essa autoridade para influenciar o voto evangélico, mas tenho o feeling de que o voto evangélico será despejado no Aécio”, comentou o pastor em uma entrevista ao jornal O Globo.


No mesmo contexto, Malafaia afirmou que embora não se sinta tão influente entre os evangélicos, se valeu dos meios que tem para alertar os que quiserem ouvi-lo sobre os pontos que considera essenciais para o futuro da sociedade brasileira.

“Sou Aécio desde criancinha. Gravei um vídeo com cinco motivos para não votar na Dilma. Motivo um: a alternância de poder, importante para o estado democrático. O Lula meteu o pau nos programas sociais do Fernando Henrique Cardoso. Eles [PT] não conhecem uma coisa: quem deu estabilidade econômica para esse país foi o PSDB”, argumentou o líder assembleiano.

Além de Silas Malafaia, o pastor Everaldo Pereira também declarou apoio ao senador mineiro, assim como o pastor Marco Feliciano, todos eles integrantes de ramificações da Assembleia de Deus.

A denominação pentecostal, como sempre, está dividida no apoio aos candidatos à presidência. O bispo Manoel Ferreira declarou seu apoio a Dilma Rousseff, ainda no primeiro turno, tecendo críticas à missionária Marina Silva (PSB), que também é da denominação.

21 COMENTÁRIOS

  1. Essa é uma resposta pra quem acha que os evangélicos são um povo feito cordeirinho.

    Nada disso, cada igreja tem uma forma de vê o mundo, e dentro de cada igreja, há divergência dos mais diversos entendimentos.

    O povo evangélico é heterogêneo, nada de ovelhinha guiada e mandada por pastores, sim ao pastor Cristo. Respeita-se aos pastores, mas obediência só a Deus.

    O resto é resto, quer dizer, quem é diferente do acima citado é a católica: povo que não fala, não ouve e nem respira, pois que o faz são seus líderes, os padres.

  2. Vou deixar bons motivos para o povo esquecer o psdb, principalmente os aposentados que foram chamados de vagabundos, os professores e os servidores em geral, e tantos outros trabalhadores deste Brasil, ou já esqueceram? “FAZER VC LEMBRAR DISSO AGORA ,NAO TEM PREÇO”, sem contar a noticia do jornal o dia de 07/10/14, que chama o povo nordestinos de incapaz e despreparado, é ISSO AI MESMO QUE VC ESTA LENDO, PESQUISE e vc achando que estava descobrindo a polvora acorda.quem muito criticou no passado hoje diz que o apoia, vc ja SE PERGUNTOU PORQUE? faz uma consulta aqui e fuja desta furada

  3. Malafaia está em guerra contra o pt porque o partido colocou a receita federal na cola dele. Quem acredita nesses motivos que malafaia cita pra não votar no pt não sabe quem é esse cara.

    Em tempo: malafaia informou que por causa da revista forbes trazer a informação de que ele tinha uma fortuna de 150 milhões, que ele perdeu 30 mil pessoas que contribuiam com ele. Deus seja glorificado.

  4. E isso ai malasemalça onde vc mete o dedo fede apoie Aecio que provavelmente ele irá perder vc tem o dedo podre. JEAN WILLYS meu deputado 140.000 votos dos evangélicos kkkkkk obrigado pelo apoio de vcs

    • Ricos não!!
      Pessoas inteligentes votam no Aécio!! Pessoas com cárater!! Que estudam e trabalham ao invés de ficar pedindo esmola no Bolsa família!!
      Acorda Brasil!!

  5. eu queria que a dilma ganhasse, mas o que tenho medo é a reação do Malafaia, o malafaia vai começar uma guerra civil, o pastor silas malafaia usará da sua labia para as pessoas protestar com violencia, como usou no ano passado, e pode ser pior.
    então é melhor entregar pro aecio, assim o malafaia se acalma e poderemos ter um pouco de paz, pois se a dilma ganha o malafaia vai sair igual ao um leão mal e faminto. então vamos dar carne para esse leão comer, pelo medo de sofrermos pelos atentados malafaianos se a dilma ganha, somos obrigados a eleger o aecio.

    • sim…. por causa do Malafaia que vc vai votar no Aécio… medo do Malafaia fazer guerra… só por esse motivo…. TÁ SERTO

      TÁ SERTO , TA SERTOOOO

      (usa outra desculpa… Malafaia uma pinoia… vai votar no Aécio pq é melhor do que a tia que está!!!…….. gente ignorante….)

      • vc que é ignorante, a dilma melhorou a vida de muitos inclusive a minha e quero a dilma novamente, mas sei que se a dilma ganha, o malafaia pode iniciar na internet um a reação do povo e consequentemente um golpe militar, é como uma se eu fosse assaltado ou entrega para o aécio a presidencia ou morre.

        antes ter que sofrer com um governo aécio do que um golpe militar.

    • Com medo do Malafaia???

      Se liga! Vota em quem você quiser, desde quando somos obrigados a votar em determinado candidato?

      Ou então faça como eu e anule o voto!

      • malafaia enloqueceu depois que o pt colocou a receita federal na cola dos negócios dele. É incrivel como os pastores da satânica teologia da prosperidade ficam doidos quando o governo fiscaliza o dinheiro que corre nos arraiais deles…

        Provam a quem servem: mamon.

        • Eita! Um pretenso ‘ateu’ falando de ‘satanismo’?! Ainda que desinformado (?), falando de religiosidade satânica??? Não posso afirmar que seria um bom começo, dando créditos a existência de ‘satã’! De qualquer forma, a nossa oração que que os olhos espirituais do amado sejam abertos, e que a salvação do Eterno o alcance. Paz e bênção no Amado Salvador. E prosperidade em vida familiar e afins…

  6. Agora vamos de Aécio, qualquer coisa para tirar a Dilma e seus quatrocentos ladrões, está acontecendo a delação premiada, e o pt pp e pmdb estão dando uma lição de ladroagem, lembra muito o dossie CAYMAN.

  7. O senhor Malafaia deveria se politico, vejo que ele tem se preocupado mais com a politica em criticar pessoas e até mesmo pastores bispos e até mesmo pessoas do seu meio do que ganhar almas.

  8. SILAS MALAFAIA, que moral você tem criaturinha? você se diz “cristão” mais não passa de um fariseu. Detestável e repugnante é usar o nome de DEUS para suas práticas pecaminosas.

  9. Nao estou aqui para defender um ou outro canditado, porém, me chama atenção muitas colocaçoes que leio por aqui, primeiro a candidata marina evangelica promessa de renovar no governo por ser Cristã, era esperado com grande expectativa mudanças que partissem de sua governancia, nao existia duvida alguma a respeito do voto! visto, que nenhum outro candidato se alinhava com o que nos Cristao acreditamos, porém, os sonhos e nossa vontade foram esvaziados com a perda, sim, e olha que teve algumas profetadas proferidas por HOMENS, apontando vitoria. mas, a perda gerou o plano B; é o Cristao envolvido na politica possue ate plano B, que coisa em! pergunto : qual a diferença daqueles que destroem o País hoje, para nossa mudança de direção e conviççao de ideias que eram tidas de cristão no inicio? a verdade é que agora nao precisa mais ser correto, eu e vc aceitamos um, mesmo que ele nao vá de encontro as nossas convicçoes, O Evangelho pode ficar pra depois! quanta inconsistencia.
    pra nao escrever manipu…,

DEIXE UMA RESPOSTA