“Imprensa brasileira tem visão estereotipada e preconceituosa dos evangélicos”, diz jornalista da Folha, ao comentar cobertura do caso Feliciano

52

A forma como a mídia tem tratado o caso do pastor Marco Feliciano (PSC-SP), acusado de racismo e homofobia e pressionado a renunciar ao cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), ganhou destaque em alguns veículos.

A jornalista Suzana Singer, da Folha de S. Paulo, é ombudsman do jornal – cargo que confere a ela a obrigação de procurar excessos e falhas nas publicações do veículo – e publicou um artigo criticando a postura adotada pela maior parte da imprensa no caso em questão.

Suzana diz que os protestos feitos por artistas contra Feliciano ganharam “amplo espaço na mídia”, e pondera dizendo que é “difícil é ouvir argumentos a favor do pastor”, justamente por falta de divulgação.

“A Folha publicou, na semana passada, uma entrevista com Feliciano e um artigo em que Silas Malafaia defende seu colega pastor – o próprio deputado já tinha escrito em ‘Tendências/Debates’ em março. É pouco perto das dezenas de textos negativos (reportagens, colunas e editorial) publicados desde que o caso estourou. A impressão que se tem, lendo jornais, revistas e navegando na internet, é que há unanimidade contra o deputado do PSC. Falta dar espaço às vozes dissonantes daqueles que criticam a cobertura da mídia e se recusam a entrar na corrente ‘anti-Feliciano’”, escreveu a jornalista e ombudsman da Folha.


Em seu texto, Suzana reproduz o comentário de uma leitora, que inconformada com a forma como a cobertura do caso vem sendo conduzida, critica pontualmente a imprensa: “Vivemos uma época de patrulhamento. A imprensa elevou o deputado à categoria de pop star. Estou me lixando para ele, mas não concordo com a forma como é tratado. O jornal não cita a profissão de nenhum parlamentar, mas Feliciano é sempre ‘pastor’, o que impõe uma carga pejorativa à palavra. Há um estereótipo do evangélico repetido à exaustão na mídia”, escreveu a advogada Patrícia Marinelli.

Suzana Singer encerra seu artigo mencionando que “é importante reconhecer que a cobertura do caso Feliciano ganhou ares de linchamento”, e completa dizendo que “não há dúvida de que existe na grande imprensa brasileira uma visão estereotipada e preconceituosa dos evangélicos”.

O juiz de direito e eleitoral José Herval Sampaio Junior publicou um artigo sobre o caso, em seu espaço no portal Atualidades do Direito, e também criticou a forma como o caso vem sendo tratado, ressaltando que os direitos de Marco Feliciano enquanto cidadão estão sendo quebrados.

Segundo Sampaio Junior, os manifestantes sociais contrários a Feliciano, “infelizmente nesse caso estão a desrespeitar de modo contundente o direito de um cidadão”, pois “estão ultrapassando o limite do tolerável e colocando em xeque um dos maiores direitos de todas as pessoas, quer físicas ou jurídicas, o devido processo legal em sua acepção substancial”.

O juiz Sampaio Junior refere-se, em seu texto, à condução da divulgação do caso em que é acusado de racismo e homofobia, como “vilipêndio” aos direitos de Marco Feliciano, pois ele “sequer está sendo processado no que tange as possíveis falas e não foi condenado ainda no que concerne aos outros fatos”, e classifica como “inadmissível que o mesmo possa sofrer as consequências que infelizmente vem ocorrendo”, pondera.

“Em momento algum temos qualquer tipo de procuração do referido senhor para sua defesa e muito menos estamos a mencionar no presente instrumento que as suas possíveis falas não sejam preconceituosas ou até mesmo não tenha sua pessoa cometido os crimes que responde perante o Supremo Tribunal Federal. Não fazemos isso por vários motivos também, ressaltando mais uma vez somente um e talvez o mais importante, não conhecemos com a propriedade que se requer nenhum desses fatos, ou seja, não nos preocupamos em avaliar substancialmente as suas falas e nem mesmo as possíveis condutas criminosas do mesmo como pastor evangélico”, contextualiza o juiz Sampaio Junior.

A publicação de opiniões como essas em veículos da grande mídia podem significar que não apenas políticos, mas também os próprios jornalistas, estejam notando que a forma como o caso foi conduzido fortaleceu Marco Feliciano. De acordo com Marco Prates, jornalista da revista Exame, “a situação do pastor agora pode ser considerada, de certa forma, mais estável e segura”.

Prates diz que “baixada a poeira da pressão nas ruas (que ainda continua), das petições na internet e da própria pressão política exercida pelos outros deputados, vê-se que nada foi capaz de tirá-lo de lá”.

O artigo publicado na Exame afirma que “para desgosto dos movimentos ligados aos direitos humanos […] evidências nesta semana apontam para um Feliciano fortalecido na presidência da comissão, após passar por todo o tipo de intempéries que poderiam ter sido fatais ao cargo, como as revelações de vídeos com falas desastradas e a existência de processos no STF”.

O jornalista complementa dizendo que “o fato é que as manifestações de apoio já agem como uma espécie de contrabalanço para a situação do deputado”.

O juiz Sampaio Junior conclui que não se pode aceitar a forma como Feliciano vem sendo tratado: “Não podemos aceitar calados como cidadão que somos o vilipêndio flagrante que estamos assistindo diuturnamente ao devido processo legal, daí o dever de denunciarmos como ora fazemos, mesmo com o patente risco de sermos mal compreendidos”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

52 COMENTÁRIOS

  1. A imprensa brasileira mata as pessoas…estrangula os leitores… está mesmo uma PODRIDÃO.
    Um sensacionalismo nunca visto em todos os tempos…
    Estou enojada com tantas injustiças e a mídia coopera e muito para o alastramento dos assuntos polêmicos.

  2. O RR Soares tbem eh culpado de minha filha ter se curado de uma infeccao intestinal, ha cerca de 10 anos, qdo ela tinha uns 4 anos de idade. Durante o programa Show da Fe, no momento da oracao, orei junto com o missionario e, mesmo nao sendo evangelico, minha pequena foi curada. Hj sou patrocinador e tenho certeza que mts pessoas sao abencoadas, assim como eu fsou.// Eh mt dificil para o homem soberbo admitir que sem Deus ele nao eh nada, mas para propagar o mal basta um pouco de saliva ou uma conta de e-mail.

  3. vi e ouvi, no sbt dois jornalistas em seu comentário , chamar intitulando de pastor homofóbico, além de exigir que ele renunciasse, como se um criminoso fôsse, (com a desculpa de evitar violência que a minoria está fazendo); e falavam como se a minoria fôsse a voz do povo brasileiro.

    • Tb vi. Teve um q flw q voltaríamos a idade média, onde os religiosos matavam pela sua religião. Q absurdo! Nós somos perseguidos e ainda têm coragem de falar uma palhaçada dessa. E os outros, q têm a sua mente contaminada por essa mídia controladora, vai na onda!

  4. Parabéns para o juiz, e para jornalista, está sim havendo abusos por pessoas de interesses particulares; que se utilizam da mídia para condenar, perverter e alienar o povo brasileiro.
    Já estava na hora do povo cristão mostrar a verdade, de norte a sul do país.

  5. ATÉ QUE FIM PESSOAS INTELIGENTES ESTÃO VENDO O QUE ESTÃO FAZENDO COM FELICIANO COMO POLITICO TEM FICHA LIMPA, E ATÉ ENTÃO NADA ALÉM DE PALAVRAS E PROTESTOS; NADA PROVA QUE ELE É RACISTA E HOMOFOBICO.

  6. Uffa, até que enfim, estão vendo que o Pastor Marco Feliciano, vem sofrendo absurdos por essas imprensas sensacionalistas, imagine só as suas filhas ouvirem frases pejorativas e maldosas do seu pai em todo local; ao abrir a internet está a cara de seu pai estampada, ou ligando a televisão e vendo pessoas fazendo comentários maldosos do seu próprio pai. quem sofre não é só o pastor Marco Feliciano, mais sua família e até mesmo as outras pessoas que defende o seu ponto de vista. ELE ESTÁ TENDO OS SEUS DIREITOS DE CIDADÃO SUPRIMIDOS, POR PESSOAS MALDOSA E ISSO TA INDO LONGE DE MAIS…

    ISSO BASTA.

  7. AGORA DEU PRA SENTIR O QUANTO NOSSO PAÍS É GAY !!!!O QUANTO DEVEMOS ORAR POR ELES… TEM HOMENS DEMAIS E MULHERES DIMAIS SOFRENDO ESCRAVIZADOS PELO PECADO SEM INTENDIMENTO E DISERNIMENTO !!!!!POVO CRISTÃO VAMOS ORAR POR ELES QUE DEUS REVERTE ESTE QUADRO LAMENTAVÉL DE DOMINIO DO PECADO!!!!!

  8. lamentavel nosso pais tem muito mais do que poderia calcular por homens e mulheres sobre dominio dessa pecado que chamam de gays que na verdade estão escravizados pelo pecado achando que é um estado ou natureza !!!!chegou a ora de interssedermos com altoridade para que seja revertida esta situação que eles tenham intendimento pelos menos para saber que tal pratica é abominavel ao nosso Deus!

  9. sabe o que e mais engraçado… no caso do mensalão não foi ninguem para fazer protestos como ate hoje não ouve e os carar estão ai so desfutando da grana que robou e ai e certo o que ele s estão fazendo por conta do feliciano

  10. sabe o que e mais engraçado… no caso do mensalão não foi ninguem para fazer protestos como ate hoje não ouve e os carar estão ai so desfutando da grana que robou e ai e certo o que ele s estão fazendo por conta do feliciano

  11. QUE bom temos pessoas assim lúcida. o cara foi eleito e é ficha limpa por que eles ñ protestam contra um bando de ladrões q estão robando a saude ,e o q ñ fala do transporte pulplico é muita hipocrisia desse chamados meio de comuicação o q esta acontecendo com o marco feliciano é está virando uma especie de heroi e uma lenda viva um revolucionario quem esta transformando ele nisso a imprensa claro. isso ak é democracia é ele foi eleito legalmente.Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher Deus o criou; homem e mulher
    Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza;

  12. QUE bom temos pessoas assim lúcida. o cara foi eleito e é ficha limpa por que eles ñ protestam contra um bando de ladrões q estão robando a saude ,e o q ñ fala do transporte pulplico é muita hipocrisia desse chamados meio de comuicação o q esta acontecendo com o marco feliciano é está virando uma especie de heroi e uma lenda viva um revolucionario quem esta transformando ele nisso a imprensa claro. isso ak é democracia é ele foi eleito legalmente.Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher Deus o criou; homem e mulher
    Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza;

  13. Ao que se pode perceber,a mídia podre tentam a todo custo impor uma filosofia imoral a sociedade brasileira,passando por cima de quem quer que seja e agora estão desesperados porque Deus levantou este cidadão para gritar no meio de “Sodoma” que respeitar a todos é`constitucional,o que não pode é querer impor a sociedade uma casta “especial ” de pessoas intocáveis e que ditam as regras ,Que façam de suas vidas o que bem entenderem,que se entreguem as suas paixões.mas que para tanto não queiram impor isso por via de regras para todo cidadão brasileiro; em fim, essa inversão de valores tenta a todo custo corromper a todos,
    mas, quebram a cara porque enquanto existir Deus, não vamos permitir o mal se instalar.podem ate se levantar porem não prevalecerão porque ainda exite pessoa de bem nessa nação.
    Crimes comprovados não são punidos seus autores estão em liberdade gozando de seus deleites e o justo sendo crucificado sem causa nem motivos! Que vergonha!!! Acorda Brasil!Estamos com Marco Feliciano!!!

    • a oração de um justo pode muito, em seus efeitos… aleluia. vamos todos em uma só voz clamarmos como fez o profeta habacuque, por um avivamento, mais avivamento que viva e sinta o calvário de cristo, e defender os principios biblicos posto por Deus, nesta terra.

      DEVEMOS VIVER, O EVANGELHO E DEFENDER COM TODAS AS FORÇAS Á FAMILIA (HOMEM E MULHER) e AJUDAR TODOS QUE ESTÃO UNIDOS POR ESTA CAUSA.

  14. PARABÉNS ISTO SIM QUE É PALAVRA DA VERDADE, SE TODOS TIVESSE A VISÃO PURA DOS ACONTECIMENTOS O MUNDO SERIA OUTRO MAIS JUSTO E MENOS DOENTE, POR ISSO DIGO MAIS UMA VEZ PARABÉNS……..

  15. BRUNO, se você não sabe, é só pesquisar sobre os grupos de risco de contrair aids, primeiro lugar estão os homossexuais, Agora veja porque os evangélicos não concorda com esta prática, que eles dizem ser opção, que logicamente não é opção, por que se fosse, quem é poderia deixar de ser quando quisesse mas não consegue. VEJA, MAS LEIA COM ATENÇÃO, Portanto, a ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça,
    19 pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou.
    20 Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis;
    21 porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se.
    22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos
    23 e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis.
    24 Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu coração, para a degradação do seu corpo entre si.
    25 Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.
    26 Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.
    27 Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão.
    28 Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam.
    29 Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros,
    30 caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais; ESTÁ ESCRITO EM QUALQUER BÍBLIA SAGRADA CATÓLICA OU EVANGÉLICA, TEXTO ROMANOS 1- 18,30

  16. Eu estou cansada dessa mídia manipuladora,já chega!As pessoas não tem mais opiniões próprias(nunca tiveram),elas são a todo tempo manipuladas.Eu acho engraçado uma sociedade que rejeita o adultério,e torce para que “a mocinha e o mocinho”da novela fiquem juntos mesmo se um deles já for casado e tiverem até um lar construído.Isso não é manipulação?Aí quando a vizinha trai o marido,ou o marido trai a própria ou vice versa,fica todo mundo “chocado com o babado”.Me poupe com tanta hipocrisia,não fomos nós mesmos(a massa) que demos ibope para essa mídia? quando elas nos servem bolotas para engolirmos todo dia?e ainda achamos tudo normal!”Eita a novela hj vai ser boa”!Quem influencia a sociedade são esses meios de comunicações que todos os dias entram nas casas,divulgado a violência e a desmoralização do ser humano.TUDO QUE A MÍDIA QUISER FAZER, ELA VAI,enquanto aceitarmos!Até os livros de história são manipulados….tanta história bonitinha……Independência ou morte…Princesa Isabel…me poupe eu não acredito em conto de fadas!!!!!!

  17. O Dep. Marco Feliciano só está sofrendo toda essa pressão da imprensa porque é um Pastor que defende a família no seu estado normal desde o princípio do mundo,ou seja, um Adão e uma Eva, e não um Adão e um “ivo”. Se fosse um Dep. gay que quer destruir a família que, em especial os evangélicos e a sociedade de bem ainda procura preservar, esses despotas estariam morrendo de ri, com a pouca vergonha que a ditadura gay quer implantar nesse país. Se alguém quer ser gay, seja, tem todo direito, a vida é de cada um, no entanto, reserve-se na sua casa no seu quarto,e não venha querer dizer que isso é normal, pois desde que mundo é mundo, ainda não vi um ser humano nascer da relação de um homem com homem ou mulher com mulher. Vamos acordar povo brasileiro e dá a verdadeira reposta a esses gays que querem mais direitos do que os cidadãos normais, vamos defender a familia a célula mater da sociedade, abaixo a essa pouca vergonha da imprensa brasileira, parabéns juiz Sampaio Junior pelo sua lucidez.

  18. A imagem dos evangelicos junto a midia e a maioria do povo brasileiro, é de falso moralistas e dissimulados(falsos), e os pastores de exploradores de ovelhas.
    alem de serem chatos, donos da verdade, vigilantes da genitália alheia.

    • Somente enquanto houver religião para um povo, simbolizando o temor a Deus, está mantida os princípios morais de uma sociedade, que tem como base a família, e todos os sãos princípios, como: obediências aos pais, e cumprimento das leis de um país. Procurando fazer o que é certo e na hora certa. O que o pastor critica e não aceita, inclusive está sendo acentuado na Rússia (proibição de 100 anos de manifestação gay; e também na França proibição do casamento gay), isto porque são países que o ateísmo predomina. Interessante não? E a maioria que é a população brasileira; católica, evangélica,
      até espíritas, entre outras… não aceitam conforme mostrou G1, enquete recente na legalização do casamento civil gay, o povo votou 59% contra. Para fatos realmente não existe argumentos, goste ou não de crentes, aliás conforme a bíblia: até o diabo crê, e estremece.

      • Besteira o que tá falando, espanha, portugal, argentina, uruguai são cristãos e é legalizado, EUA já tem 18 estados que aprovam, a cidade do méxico tb, alem de suécia, dinamarca, africa do sul e outros… a russia nunca aprovou o casamento gay, no comunismo seria impossivel, a homossexualidade era vista como decadência do mundo ocidental
        a homossexualidade só estigmatizada nas religiões abraamicas, no budismo, xintoismo, hinduismo e até no espiritismo é vista como algo da natureza humana, não como pecado

        Tá vendo o que falei?? vcs são falso moralistas, ficam vigiando a genitália alheia, por que não brigam com os pastores ladrões??? porque não protestaram quando silas abençoou o casamento de bolsonaro, que é divorciado 3 vezes, digo 3 vezes ??? por que não brigam com magno malta que largou a mulher mais velha para casar com uma jovem??? LEITURA SELETIVA DA BIBLIA?? SÓ CUMPREM O QUE É CONVENIENTE???

        • Sobre casamento não é maioria absoluta, e os mais jovens, os com mais estudo e as mulheres são mais favoráveis.
          e numa democracia a maioria não manda na minoria, são direito iguais para todos, gays pagam impostos sabia??? que ajudam a pagar salário familia e bolsa familia para filhos de heteros irresponsáveis

        • Estigmatizada uma vírgula. A questão é de princípios. Q se dane se o budismo, espiritismo, ñseioqláismo acha sobre a homossexualidade. Nossa fonte de princípios se chama BÍBLIA SAGRADA. O q passar dela é anátema. Ñ seguimos modismo, o q a sociedade acha “natural”. Seguimos a Santa Palavra de Deus. AGORA, se vc acha a Bíblia um livro comum, PROBLEMA É SEU! Se vc quer ter relações “homoafetivas”, PROBLEMA É SEU! Se vc quer direitos p/ Gays, PROBLEMA É SEU! Mas no momento em q a seus direitos afetam os MEUS DIREITOS de liberdade de religião e expressão, o PROBLEMA É NOSSO!

          • Temo junto Irraimundo!
            Até qure enfim alguém falou!
            Temos que respeitar os direitos dos outros de serem e falarem o que quiserem, mas gostariamos de desfrutar do direito de poder não ser ou fazer tudo o que outras pessoas fazem.

    • Me fala tambem da sua imagem, da imagem do catolico, do espirita do gay. Devem ser todos verdadeiros, corretos, certinhos e honestos. As vezes, por certos comentarios aqui, eu fico sem palavras para responder, e dar vontade de bater palmas por tamanha coragem de se expressar com tanta inversão de valores e imoralidades. Chegara um dia que todos nos (sem exessão) seremos julgados pelos nossos atos e palavras.

      • EDSON a imagem do espirita, do gay, do catolico, não faz parte do post..ou faz?

        eu falei o que a população acha de vcs, basta ver como são retratados nos filmes e novelas

    • esse Paulo Agnóstico é um ativista que bate cartão em todo artigo que se refere a evangélicos, seus comentários possuem conteúdos e referências fracas que não devem ser levadas em consideração

  19. Suzana Singer, (Folha de S. Paulo), que bom saber que ainda existem pessoas equilibradas, sensatas, coerentes e que não se alegram com a injustiça. PARABÉNS!
    Esse fato evidenciou o que sempre soubemos o quanto a mídia em geral tem preconceito com evangélicos. E também virou escada para qualquer artistista esquecido (na geladeira) declarar algo contra o Feliciano ou beijar alguém do mesmo sexo, para ganhar um espaçosinho em um jornal ou site.

  20. Esse Bruno Cella parece um papagaio, senha de cartão? O que acontece num culto religioso é da competência de quem pertence a ele, isso é invasão, não tem roubo e nem nada parecido ali, só entende aqueles que fazem parte, mas é muito fácil ficar falando e falando e falando a mesma coisa, e quem tira a vida se não for Deus? Ele a dá e tira a hora que quiser, é dono de tudo queiram os homens ou não…

  21. Esta na hora da mídia acordar e entender que os evangélicos não é um povinho ,nós representamos aproximadamente 30% da nossa nação isso sem falar da acendência que ultrapassa qualquer indice,em 2025 os evangélicos serão maioria no brasil,não sei o que a midia ou sei la quem quer nos perceguindo,não somos nós que estamos querendo leis para nos proteger das perseguições afinal o propio Jesus disse filhinhos no mundo tereis aflição,sem poblemas sempre tiramos isso de letra fomos cruelmente perseguidos pelo clero romano,pela midia nem se fala e ai que conseguiram com isso ? só nos fortaleceram ; Eu não sou eleitor nem fã do Feliciano sou apenas irmão em Cristo e meu resumo é Deus não da prova mais que possamos suportar e cada vez que nossa fé e provada ele nos da a chance de crecer um pouco mais.

  22. Em uma aula na faculdade eu pude entender como funciona a mídia no Brasil e no mundo. No Brasil, os grandes veículos de comunicação pertencem a apenas oito (8) magnatas e estes esmagam as mídias de menor expressão. O que eles publicam é o que vale e o povo é o que a mídia diz. No Mundo são poucas e tudo que se vê em JN, Jornal do SBT, da Record, da gazeta,etc. que vem de fora tem um “sim” ou “não” da CNN, ABC, CBS, NBC e Televisa.
    O que o povo pensa é fruto dessa mídia aqui e lá fora. Não é atoa que Marco Feliciano é tido como inimigo numero um da nação. Enquanto isso, José Genuíno e João Paulo Cunha às vezes nem são conhecidos pelo público que se altera quando ouve o nome de Marco Feliciano. Estes sim, são muito mais perigosos para a nação!

    Quanto ao esteriótipo do povo evangélico, há sim uma forma preconceituosa de o evangélico ser tratado e visto nos meios de comunicação, mas também muitos lideres e pessoas comuns do meio pintam seu próprio retrato e todos são taxados. Não é a maioria, mas para um povo que já é tão perseguido, não precisa o pior exemplo vir da maioria. É aquela velha história: a laranja podre faz perder- se toda a colheita!

  23. CONCORDO PLENAMENTE COM O PASTOR MARCO FELICIANO, O BRASIL PRECISA SER LIMPO DESSA ESCORIA QUE NOS RODEIA E QUE TENTA ACABAR COM AS FAMILIAS, PRECISAMOS, NÓS EVANGELICOS NOS UNIR DE UMA VEZ POR TODAS PARA ELIMINAR DE UMA SÓ VEZ TUDO QUE NÃO ESTA DE ACORDO COM A NOSSA FÉ E COM A NOSSA CRENÇA. VAMOS ELIMINAR OS GAYS, OS NEGROS AMALDIÇOADOS, A FÉ CATOLICA, A FÉ ESPIRITA,A UMBANDA, CANDOMBLÉ,INDIGENAS. VAMOS CONCORDAR COM TUDO QUE O PASTOR MARCO FELICIANO DIZ, ELE ESTA CERTO, PRECISAMOS DE PASTORES QUE FALAM EM NOME DE DEUS NO CONGRESSO,NO SENADO, NA PRESIDÊNCIA. SILAS MALAFAIA,EDIR MACEDO,R.R SOARES,MARCO FELICIANO,VALDOMIRO SANTIAGO,DEP. BOLSONARO,A FAMÍLIA HERNANDES. PESSOAS QUE SEM DUVIDA ALGUMA VÃO DEIXAR ESSE PAÍS DO JEITO QUE MERECE E QUE NÓS EVANGÉLICOS TANTO SONHAMOS. VAMOS NOS UNIR IRMÃOS, PRECISAMOS SANTIFICAR ESSA TERRA.É CHEGADA A HORA, CHEGA DE NEGROS,GAYS, ARTISTAS CHEIOS DE DEMÔNIO,E QUALQUER OUTRA FÉ QUE NÃO SEJA A NOSSA.
    ( ESSE É O PENSAMENTO NAZISTA DE MUITOS QUE SE DIZEM FALAR EM NOME DE DEUS, GOSTARAM DA IRONIA, ISSO, SEM DUVIDA, É TUDO QUE NÃO DEVEMOS SER NEM FAZER)

  24. Gente só não vê quem não quer está aí uma jornalista coerente com tudo o que está acontecendo, tem que mostrar para essas pessoas que são contrárias que não devem acreditar só que estão vendo e sim investigar.

  25. Olha primeiramente dá um enjôo ficar lendo certos comentários ignorantes e idiotas!
    a verdade é que muito em breve muitos dos que se acham inteligentes e corretos vão sofrer amargamente gritando por socorro e não terão ninguém para ajudá-los. Podem julgar criticar, condenar, fazer e falar o que quiserem! Há um lugar muito lindo preparado para aqueles que servem e amam a Deus verdadeiramente, vocês só vão dar conta da burrada que estão falando e fazendo quando não tiverem mais saídas! Oro e peço a Deus para abrirem os seus olhos para enxergar algo que esta muito além de todos vocês! O tempo é chegado, é hora de nos prepararmos para o fim e não de ficarem brincando e se achando os melhores.
    Deus é bem claro nos seus mandamentos, se voces acham que SILAS MALAFAIA,EDIR MACEDO,R.R SOARES,MARCO FELICIANO,VALDOMIRO SANTIAGO,DEP. BOLSONARO,A FAMÍLIA HERNANDES.Como foi citado no comentário de( Antonio) são homofôbicos, preconceituosos e mentirosos, procurem uma BIBLIA leia e tire as suas próprias conclusões antes de julgar e condenar alguém vai ter certeza do que você diz!

DEIXE UMA RESPOSTA