Ministra dos Direitos Humanos afirma que Feliciano incita “o ódio e a violência”; Pastor diz que trabalhos da comissão vão “de vento em popa”

12

A decisão de Marco Feliciano (PSC-SP) por voltar a restringir o acesso às reuniões da Comissão de Direitos Humanos (CDHM) resultou em execução dos trabalhos e mais críticas ao pastor.

A ministra Maria do Rosário, da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SNDH), afirmou que o pastor incita “o ódio e a violência”, e insinuou que Feliciano deveria sofrer algum processo, “porque incitar a violência e o ódio é atitude ilegal, inconstitucional, e as autoridades também estão sujeitas à lei”, segundo informações do Diário de Pernambuco.

O deputado Silvio Costa (PTB-PE), que não pertence à CDHM, afirmou que após a eleição de Marco Feliciano para a presidência da comissão, o ambiente ganhou ares de “guerra santa”, devido aos embates entre ativistas gays e evangélicos: “Todo mundo tem o direito de ser evangélico, como todo mundo tem o direito de ser gay. Parece que nesta comissão tem um grupo de evangélicos, tem um grupo de gays e parece que tem até gente acumulando. Percebi hoje aqui que está estabelecida uma guerra santa”, declarou, de acordo com informações do G1.

Após a transferência dos trabalhos para uma sala com acesso permitido apenas para os jornalistas, assessores parlamentares e os próprios deputados, a CDHM votou requerimentos de assuntos diversos, de acordo com informações da Agência Câmara de Notícias.


Embora os trabalhos da CDHM tenham sido debatidos, houve bate-boca entre parlamentares, devido à postura adotada pela deputada Erika Kokay (PT-DF), que pediu a leitura da ata da reunião anterior.

O deputado Henrique Afonso (PV-AC) disse que o pedido era uma manobra para atrasar os trabalhos da CDHM, e que os integrantes do PT e PSOL se portavam de maneira intolerante,  enquanto Feliciano tentava dar continuidade à sessão.

Kokay respondeu à crítica com ataques a Marco Feliciano: “Intolerância é amaldiçoar todo um continente. Estimular a subalternização de um ser humano significa criar uma lógica de violência simbólica. No ano passado, 83 travestis foram assassinados com requintes de violência”, afirmou.

O deputado Roberto de Lucena (PV-SP) se manifestou tentando encerrar a discussão e possibilitar a execução dos trabalhos: “Faço apelo à deputada Erika Kokay, que é uma das deputadas mais competentes dessa Casa. Eu respeito a pessoa que é coerente e se dedica. O que aconteceu em relação à eleição está encerrada, ela foi legitima. Em nome da tolerância, se usa a intolerância como arma”, disse, referindo-se aos protestos da deputada contra a permanência de Feliciano no cargo.

Na saída, o pastor Marco Feliciano afirmou que embora a CDHM seja “vazia de projetos”, os trabalhos foram “de vento em popa” após a transferência da sessão para um plenário com acesso restrito.

“Hoje aprovamos audiências públicas e requerimentos. A Comissão de Direitos Humanos está indo de vento em poupa, graças a Deus. A confusão já era esperada, mas já tínhamos requerimento para que pudéssemos usar o regimento. A ordem foi garantida”, disse, completando que “a Comissão de Direitos Humanos precisa ter projeto de integridade na sociedade”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

12 COMENTÁRIOS

  1. tradicional!! POSICIONEM-SE, E SAIAM DE CIMA DO MURO!!!! Art. 208 do Código Penal – Decreto Lei 2848/40

    Compartilhe
    CP – Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940

    Art. 208 – Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:

    Pena – detenção, de um mês a um ano, ou multa.

    Parágrafo único – Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.

  2. O seu voto é único e faz diferença! Vote nessa enquete NACIONAL e convide outros a votarem.

    g1.globo.com/brasil/enquete/voce-e-favor-da-uniao-gay.html#resultado-parcial

    Participem !

  3. Você quer que eu te reprove sitando o catolicismo como empresa ou religião ?? Que outras religiões, cuja origem vem de Deus ou do diabo ?? usando se trata de Deus e sua palavra, a mentira é terrível. Não é por que fala de Deus, provém dele. Mas vamos lá:
    O catolicismo é uma religião morta mesmo.A maioria destes, não conhecem a palavra de Deus e nem se manifestam contra as imoralidades provocativas gays relacionados a profanação. Entre num presidio e pergunte quantos são católicos e veja a porcentagem = 95% !! Que religião é esta que a maioria de seus fieis são escravos de vícios, drogas,prostituição, mentira (a maioria dos políticos são católicos e veja o que estão fazendo com o povo brasileiro !!, você não enxerga ??),e tantos outros erros. Falar que drogas é um problema social, eu te pergunto e o catolicismo a grande maioria nacional (os seus comandantes, cardeais, padres,arcebispos, etc), tem medo de dar a cara pra bater e refutar as imoralidades contra a família !! Tem dó cidadã !! Dá uma olhadinha na história do catolicismo…quantas pessoas mataram, suas depravações morais, suas indulgências, suas imundícias….tudo em troca do dinheiro dos reis e presidentes !! Leia a sua história depois a defenda. É uma religião que não esta nem aí com você e nem com ninguém !! Olhe Roma…seu status, sua fortuna, seu ouro, sua pompa !! Suas idolatrias malditas que são contra a palavra de Deus !!! Ninguém esta provocando uma “guerra santa” !! É a VERDADE x MENTIRA !!! Os filhos de Deus x filhos do diabo !!! Família moralizada x família desmoralizada !! Não tem nada haver contra os católicos e os homossexuais, cada um faz o que quer e dá o que quer, problema é de cada um!! Agora fazer leis especias para fazer sexo ??..as praticas que querem aprovar afronta a família brasileira, as leis, a moral, inclusive a tua religião, você, as leis de Deus !! E você diz que trata de um ser intolerante ?? Penso que você não tem família…e se a tem, não da a ela as devidas honras !! Não existe religião que salva, mas pra você parece que há ??? Leia a bíblia, estude a origem de tudo e depois tente opinar segundo a reta justiça a verdade e defenda a família. O que Marcos Feliciano esta fazendo,não é relacionado a religião a, b, ou c é em prol da família em geral. Acorde brasileira !!! Sexo deve ser realizado entre 4 paredes e ninguém deve se intrometer, cada um irá responder os seus atos para Deus, não precisa lei para isso. Agora se querer criar leis para destruir a família que há mais de 7.000 anos vem sendo abençoada por Deus e enchendo a terra ??? Nuncaaaa. Eu fui fecundado entre um óvulo e um espermatozoide, desenvolvido dentro de um útero feminino durante 9 meses, nutrido com o que há de melhor no sangue do ser humano !! Não fui gerado através de vermes, alimentado com restos inutilizado pelo organismo no meio da bosta e nem desenvolvido no intestino grosso e depois cagado !! Vamos apoiar o que e moral, limpo e verdadeiro !! Cada um escolhe a sua opção sexual, mas é a sua. Não dá pra aceitar uma ditadura maldita do inferno em detrimento da família.

  4. Maria do Rosário, a mesma que chamou Bolsonaro de estuprador. Maria do Roário, a mesma que disse que em Cuba não há crise na área dos direitos humanos. Maria do Rosário do PT. O PT do Foro de São Paulo.



    Assine o Canal
    • Marcio

      por gentileza, copie e cole aqui as ponderações da Camila Maciel pois não visualizo o outro ambiente. Cabe lembrar que existem pessoas se passando por católicos buscando uma rota de colisão. É preciso estar atento quanto as armadilhas pois o nosso foco atual é outro bem distante das diferenças doutrinárias.

      O post inclusive sugere um tipo de debate em que todos nós, direto ou indiretamente, estamos sendo convocados e, quando for oportuno poderemos estar aqui dirimindo dúvidas e na medida do possível debatendo em alto nível.

      • Mauro esta aí o post da Camila.
        Camila Maciel · Quem mais comentou
        Incita mesmo. So os fiéis dele é que não querem enxergar. Ele disse que o I
        catolicismo é religião fajuta de deus morto, diz que candomblé e umbanda são demoníacos, diz que quer ver o sepultamento dos pais de santo, diz que deus matou os Mamonas e John Lennon, disse que Lady Gaga e Cetano são demoníacos, disse os gays são podres e levam ao ódio, disse que quem dá o cartão mas não dá a senha não receberá a benção de deus. Este cara é o maior símbolo de intolerância desde Hitler. Antes de aparecerem Silas Malafaia e Marco Feliciano aquela frase “deus é amor” fazia muito mais sentido.

  5. Cuidado, isso é manobra do diabo usando gays, politicos gays, politicos quase gays, politicos q se beneficiam dos gays, politicos corruptos, politicos quase corruptos e politicos q se beneficiam com essa baderna, não vi grupos afrodecendentes fazendo todo essa loucura, sabe pq os ativistas querem dinheiro do governo para fazer orgias e depravações nessas parada gaybolicas.

  6. ora, como diz o Pastor Malafaia, bora tirar as novelas, os filmes pois milhares de pessoas a todo momento incita esse tipo de coisa, vamos eliminar os Cristão (Católicos, Espiritas, Ateu …..) e por ai vai ….. pois isso não incita ódio ??? as vezes penso que é eu que deveria estar no lugar dela kkkkkk

  7. MARCIO MEU CAMARADA VOCÊ DISSE TUDO, ESTÁ DE PARABÉNS E ISSO AI A VERDADE TEM QUE SER DITA DOA A QUEM DOER, NÃO CALE TE ADMIRO PELA TUA CORAGEM FAÇO AS TUAS PALAVRAS AS MINHAS. NÃO PODEMOS NOS CALAR ANTE ESSA SUGEIRA QUE TA NA NAÇÃO.

  8. Ministra Maria do Carmo, o Pastor Marcos Feliciano esta fazendo o trabalho dele como presidente da comissao, Porem alguns petista tem tentado tumultuar o trabalho dele para esconder ou desviar o foco das falcatruas de varios petista que não são poucos,quase todos que foram indicado pelo Lula. Erika tentando atrazar ou atrpalhar os trabalho, e ainda querem punir uma pessoa seria. todos que querem o bem estar desse País tem sofrido restrições. por parte dos imrresponsavel, quem incita a violencia são alguns do movimento gay que querem destuir esse País implantando a imoralidade o desrrespeito a prostituição e quem não concorda são agredido por essas pessoas com o apoio de alguns alguns petista. voces querem torcer as coisas, é o caso da violencia esta matando as pessoas de bem voces não fazem nada ainda apoiam esses marginais, quem tem que sair dessa comissão são aqueles que tem procurado impedir o exelente trabalho realizado por Marcos feliciano. Isso é uma vergonha acorda Brasil

  9. ESCLARECIMENTO ESPIRITUAL A NAÇÃO BRASILEIRA…

    O QUE ESTA ACONTECENDO NO BRASIL?
    QUE REVOLUÇÃO RELIGIOSA, SOCIAL, ECONOMICA E PSICOLOGICA É ESSA?…

    Na condição de Cristão, Pastor, brasileiro, jornalista e pai de família, baseado na constituição brasileira, venho com muito carinho apresentar ao nosso querido povo algumas respostas BIBLICAS para todos esses acontecimentos em Brasília, com espaço garantido na mídia especulativa, que chegam a preocupar as famílias, as pessoas de bem e que precisam de paz para prosseguirem em seus sonhos, projetos de vida e fé, em um país lindo e abençoado por DEUS com suas belezas e recursos naturais, um povo amável e hospitaleiro..

    Tudo isso queridos, já esta previsto na PALAVRA DE DEUS, a BIBLIA SAGRADA que você tem em sua casa, confira:
    “Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! Mateus 18:7
    “E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!” Lucas 17:
    “Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;” Judas 1:12
    “Portanto, para Tiro e Sidom haverá menos rigor, no juízo, do que para vós.” Lucas 10:14
    “Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo.” Tiago 2:13
    “Os pecados de alguns homens são manifestos, precedendo o juízo; e em alguns manifestam-se depois.”1 Timóteo 5:24
    CONFIRA POR FAVOR, A CARTA DO APOSTOLO PAULO AOS ROMANOS, CAPITULO 1 – VERSICULOS 16 AO 32..
    ”Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
    Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.
    Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
    Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
    Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
    Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
    Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
    E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
    Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
    Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
    Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
    Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
    Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
    Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem. “
    Romanos 1:16 -32

    Queridos de DEUS, cuidado com vossas almas, principalmente nesse momento profético, a volta do SENHOR JESUS CRISTO esta ai, bem a porta, acredite, olhe somente para o PLANO DE SALVAÇÃO DE DEUS PARA O HOMEM, aceite a JESUS CRISTO como seu salvador pessoal, procure uma igreja e leve sua adoração a ele.
    Ele vem buscar um povo santo, não religioso, mas que o tema e ame em espírito e em verdade, aguarde…

    Pr. Edi P. Mello
    Jornalista / produtor de Tv -SP
    11 – 999806843 – 25332132
    Facebook: tvmissaobrasil
    Facebook: tvprodutocomercial
    Facebook: estudio.locação

  10. Não apoio a Ministra, Sobro o que ela diz sobre o Pastor, Porque preferimos um homem de Deus no poder do que um “Tal” Cidadão que não da valor ao cargo, Desculpe se falei indiretamente com a pessoa mas apoio o Pastor sobre a Família…..

DEIXE UMA RESPOSTA