Marco Feliciano indica relator para projeto que prevê plebiscito sobre o casamento gay; Proposta deverá ser votada em breve

30

O pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) designou o deputado Marcos Rogério (PDT-RO) para a relatoria do projeto que prevê um plebiscito sobre o casamento gay.

Se aprovado, a proposta estabelecerá uma votação nacional para que a população decida se o país deve ou não permitir o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo.

De acordo com Lauro Jardim, jornalista da revista Veja e responsável pela coluna Radar Online, a indicação de Marcos Rogério para a relatoria do projeto antecede a votação do mesmo na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).

Feliciano é o autor da proposta, que havia sido apresentada em 2011. Em dezembro de 2012 o projeto começou a ser analisado pelos membros da CDHM, mas não foi votado por um pedido de vista feito pelo deputado Ronaldo Fonseca (PR-DF), que alegou precisar de mais tempo para analisar o teor da proposta.


Em abril de 2013, o G1 realizou uma enquete em seu site perguntando se os internautas eram favoráveis ou contrários à legalização do casamento gay. Na ocasião, 57,85% dos leitores do portal se posicionaram contra, e 41,15% a favor.

“Todo assunto que envolve orientação sexual parece constranger os legisladores. Não podemos protelar mais, ou votamos essas leis ou o STF o faz, eles [ministros do Supremo] não foram eleitos pelo povo”, afirmou Marco Feliciano à época.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


30 COMENTÁRIOS

  1. Continua falando e fazendo besteira. E os evangélicos é que levam na cabeça. Se, possível, dever-se-ia procurar um meio de darem aos gays/homossexuais e lésbicas/homossexuais uma maneira poderem de viverem juntos, tendo reconhecido os direitos que eles procuram. Direito de herança, INSS, de serem encarados como dependentes para todos os fins. Agora, casamento, ou união estável não, já que, estes dispositivos são afeiçoados a homem/mulher. Basta se ler o que diz a lei. A convivência homossexual nunca formara um casal, mas sim um “par”. Se querem viverem juntos, formarem um par, tem todo direito, mas procurem um nome para esta união homossexual e vivam cada um suas vidas. Pode ser, porque não, união homossexual, contato de convivência homossexual. Afinal a vida é deles.

  2. O casamento perdeu o sentido divino, a partir do momento em que foi assumido pelo Estado Democrático de Direito. Aliás, casamento religioso só serve para realizar caprichos, principalmente da noiva.

  3. A verdade prevalecera doa a quem doer –fico imaginando dois guarda roupa barbados chegar no cartório e dizer para um cidadão pai de família honrado e dizer viemos aqui para nus casar –com certeza e o cumulo da abominação—se eu fosse funcionário do cartório não haveria nada deste mundo que me obrigaria a cometer tal infâmia não tem Joaquim demônio barbosa que me obrigaria –pedia demissão na hora e preferível ficar desempregado -a cometer tal descalabro –DEUS nos céus com certeza esta vendo tudo isso o julgamento vira e não tardara AMEM

    • Pq vocês religiosos fundamentalista não se preocupam com a vida de vocês? O que vai mudar na vida de vocês com o casamento gay? Vá la, dê seu dizimo, siga seu pastor como uma ovelha e pare de tentar ser fiscal de fiofó

      • quem concorda com o pecado e ainda trabalha por ele está também cometendo o mesmo pecado, por isso que se isso for aprovado(casamento gay), até os funcionários dos cartórios terão que ser gays também.

  4. plebicito para decidir felicidade dos outros !!lamentável a ignorância do marcos feliciano.!!!direito individual de cada um !!!gente casamento gay ou união gay!!!cada um com seu direito!!!gostaria também de um plebicito de imposto para igreja !!!urgente!!!malafaia , marcos feliciano, magno malta e edir macedo vai reclamar.

  5. Na cabeça dele não tem mesmo nada de importante pra propor, então para aparecer e adular seus seguidores, fica apresentando essas inutilidades. Se ele não quer se unir com outro homem, não case, mas não queira tirar esse direito dos que querem. Isso é obsessão e fanatismo.

  6. eu ate já imagino como vai aumentar o numero de divorcio, gente vamos fala serio qual é o gay que consegue se fiel a só um gay, já conheci muito, como pastor que sou as maiorias fala que já deve mais de quatro vezes relação com gay diferente. (no meu ponto de vista é muito difícil um gay casar e se fiel ate que a morte o separe).

  7. AFINAL DE CONTAS QUAL A PREEUCUPAÇÃO DESSES REPRESENTANTES DA IGREJA OS CASAMENTOS GAYS ESTAO SENDO REALIZADO EM TEMPLOS RELIGIOSOS? PELO QUE EU VEJO É APENAS O CIVIL. E O ESTADO É LAICO OU NÃO! KKKKKKKKKK

  8. satanas tem planos bem definidos e estratégias bem dimensionadas, ha dois anos foi enviada para apreciação e votação nesta comissão, o capeta usa um deputado que pede vistas para apreciação e fica dois anos parado, tempo para satã usar a midia em especial as novelas , primeiro mostrando aqueles que realmente podem frazer frente contra esta vergonha gay, deixando para o povo em geral que todas as igrejas e pastores são pessoas medievais e truculentas, onde em uma de suas novelas po~e a culpa da morte de casal gay em seus pais, por darem ouvido aos pastores, depois vem promovendo os gays como elite na sociedade sempre sofredores, mas grandes pessoas de corações imensos cheios de amor solidaria conselheiros e ombro amigo para todas as horas, logo não só a globo mais a midia em si com destaque para marilia gabriela e jo soares entre outros que fizeram grande apologia aos gays nestes dois ultimos anos, agora se a igreja se manifestar contra a população meio anestesiada ou vacinada com a midia satanica, votara facilmente, a favor do casamento gay, e tudo isto porque senadores e deputados que elegemos como nossos representantes se venderam ao pt…..partido de satanas…e também dos grandes lideres que se colocaram a margem deste assunto só preocupados em ganhar dinheiro do povo

  9. Desejo que o povo brasileiro e o mundo reconheça em Marcos, como o maior líder em favor da igualdade de direitos humanos sem preconceito.Merecidamente, ele deve ganhar o prêmio Nobel DA PAZ. Parabéns Marcos. Desejo que você não mude.Se isso acontecer é uma vergonha!JESUS ESTÁ CHEGANDO.

  10. A conversa aqui está extensa, mais quero deixar minha opinião tá certíssimo o Plebiscito decidirá e acabara de vez com essa encrenca, saiba que ninguém é contra vontade ou decisão sexual de ninguém, o que lutamos é a favor da moral, dos bons costumes, dizendo não a imoralidade, não a depravação e isso é o que eles querem fazer, ou estou dizendo algo errado? outra coisa vcs que vem com aquela historia de “amor” que o amor vence tudo! e coisa desse tipo, saiba de uma coisa, até concordaria com você se esse amor fosse âgape, mais esse amor é eros, e esse não convêm, ou seja Deus detesta… esse foi o motivo porque Sodoma e Gomorra foi destruida.

  11. Amigo Pitágoras. A lei não impede de você se unir com outro homem sexualmente isso tem acontecido constantemente.Só que a união entre dois homens ou duas mulheres são contra a lei de Deus.Também você não é obrigado a crer em Deus e muito menos obedece-lo.Você tem toda a liberdade de fazer o que você quiser de sua vida.Muito embora, depois de sua morte, Deus pedirá conta de tudo que você fez de bom e de mau aqui na terra.Jesus resolve todo o problema que ele chama de pecado.Creia em Jesus, que todo apetite de pecar passa,

  12. Amigo Pitágoras, comecei a participar dos comentários elogiando o querido Papa Bento e tenho elogiado o Papa Francisco. Todos que se manifestarem defendendo a ética e a moral de acordo com o Livro Sagrado, oportunamente endosso suas palavras.Certamente usei outro pseudo, por isso você não me identificou.Fique na paz do Senhor Jesus.

  13. É dificil pra muita gente ver um servo de Deus com tamanha coragem certamente mexe com a cabeça de pessoas que pensavam que mandavam nesse pais mais o povo tem voz e o povo de Deus ainda mais o problema não é com ele e sim com o Deus que ele serve mais foi eleito e merece respeito

DEIXE UMA RESPOSTA