O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) se engajou na campanha pró Aécio Neves (PSDB) e comentou a derrota do candidato tucano em seu perfil no Twitter.
Ao final da apuração, Feliciano afirmou que o PT usou a estratégia do imperador romano César de “dividir para conquistar” e assim se estender por mais um mandato à frente do país.
“Dilma venceu, o Brasil perdeu, a família perdeu, nosso futuro será incerto. Isto é democracia, vence a maioria. Respeito a escolha do povo, afinal cada povo tem o governante que merece. Serei e farei oposição. O PT conseguiu o queria, dividiu o país. Ricos x pobres, negros x brancos, gays x héteros, agora é Sul x Norte. Dividir pra conquistar…”, escreveu Feliciano.
Dilma venceu, o Brasil perdeu, a família perdeu, nosso futuro será incerto.
— Marco Feliciano (@marcofeliciano) 26 outubro 2014
Deputado federal reeleito com quase 400 mil votos – o quarto mais votado do país – Feliciano usou as mídias sociais de forma intensa: publicou vídeos no Facebook, postou mensagens no Twitter e até usou o aplicativo de mensagens WhatsApp para fazer campanha em prol de Aécio Neves.
De acordo com o jornalista Lauro Jardim, responsável pela coluna Radar Online no site da revista Veja, Feliciano enviou “quase que diariamente, mensagens contra Dilma Rousseff” aos seus milhares de contatos no WhatsApp.
“Duas delas, aliás, eram boatos. No dia do debate da Record, enviou mensagem para diversos amigos dizendo que obtivera a informação que Dilma choraria no terceiro bloco do programa – o que, obviamente, não aconteceu. Na segunda-feira, depois da divulgação do primeiro Datafolha que mostrava Dilma à frente de Aécio Neves, nova insinuação sem provas. Disse que a pesquisa estava errada e, na verdade, o tucano era o primeiro colocado”, escreveu Lauro Jardim.
O engajamento público de Feliciano na campanha contra Dilma Rousseff (PT) mobilizou milhares de seguidores do pastor, mas Jardim não publicou nenhuma prova (como prints de tela, por exemplo) de suas afirmações sobre o conteúdo das mensagens que eram enviadas por ele aos seus contatos.