Juiz renuncia ao cargo para não ser obrigado a realizar cerimônias de casamento gay

66

A obrigação de realizar cerimônias de casamento gay levou um magistrado a abrir mão de seu cargo e anunciar a aposentadoria.

John Kallam Jr. revelou que sua motivação para abrir mão do cargo estava em suas crenças religiosas, baseadas no cristianismo.

O agora ex-magistrado afirmou que “unir casais do mesmo sexo violaria seus princípios”, e por isso, preferia deixar o cargo.

Uma manifestação em apoio ao ex-magistrado com aproximadamente 400 pessoas foi realizada na última semana em frente ao Tribunal do condado de Rockingham, no estado norte-americano da Carolina do Norte.


O xerife do contado, Sam Page, acompanhou a manifestação de perto, juntamente com os homens da Polícia de Wentworth, e nenhum incidente foi registrado.

De acordo com informações do site News & Record, o senador estadual Phil Berger (Partido Republicano) discursou durante a manifestação em apoio ao ex-magistrado. O Partido Republicano é conhecido como representante de ideias mais conservadoras no país, e atualmente faz oposição ao governo do presidente Barack Obama, que integra o partido Democrata.

Recentemente o Poder Legislativo da Carolina do Norte havia aprovado uma lei proibindo o casamento de pessoas do mesmo sexo, mas a decisão foi derrubada pela Justiça do estado, o que causou grande comoção e insatisfação na maior parte da população, formada por cristãos e conhecida como conservadora.

Manifestação em apoio ao juiz reuniu centenas de pessoas
Manifestação em apoio ao juiz reuniu centenas de pessoas
Manifestantes acompanham discursos com bandeiras de EUA e Israel e símbolos cristãos
Manifestantes acompanham discursos com bandeiras de EUA e Israel e símbolos cristãos

66 COMENTÁRIOS

    • Ditadura? Ele largou o cargo porque quis? Um juiz fundamentalista não tem o direito de exercer o cargo. Afinal, todos são iguais perante a lei. Ou não?

      .

      • JOSE CAUDIO CADA UM ACABA SE TORNANDO FUNDAMENTALISTA EM ALGUMA PARTE DE SUA VIDA, ATE MESMO UM JUIZ ,QUE SE DIZ IMPARCIAL CARREGA, SEUS PROPRIOS ESTERIOTIPOS ISSO MEU CARO É UM FATOR HUMANO

        • “Se todos são iguais, para que criar leis para gays?”

          O problema é justamente esse. Ainda não há igualdade perante as leis. Veja o exemplo da lei 7,716, que combate várias formas de preconceito, mas não defende do crime de ódio por orientação sexual.

          Alias, eu defendo colocar Orientação Sexual nessa lei, justamente pq não se trata de criar uma lei especifica para os gays. Mas sim fazer uma necessária inclusão. A lei 7,716 já existe, nós apenas iriamos altera-la.

          • BOM DIA,
            Frank concordo, tira o direito de herdar a terra prometida eles estarão trocando a gloria de Deus, por poucos tempos de prazeres inspirado pelo diabo.

        • BOM DIA, SENHOR RUBENS DESCORDO COM O SENHOR , SE O SENHOR E MUITOS NÃO CRER NA BÍBLIA ATÉ ENTENDO, AGORA O SENHOR PEDIR PARA PROCURAR OUTRO MEIO A NÃO SER COM PALAVRAS DA BÍBLIA.ENTÃO O SENHOR PEGOU PESADO A SABEDORIA FOI ALUNA DE DEUS SEGUNDO A BÍBLIA, E NO LIVRO DO PROFETA OSEIAS CAP 4,6 DIS QUE O MEU POVO FOI DESTRUÍDO POR FALTA DE CONHECIMENTO. E OS AFEMINADOS NÃO HERDARÃO O REINO DOS CÉUS O SENHOR ACHA ISSO BOM ,NO FINAL DOS TEMPOS IRÃO VER QUEM SERVE E QUEM NÃO SERVE O SENHOR DOS EXÉRCITOS.

  1. direitos iguais fazem parte dos principios do direito.
    portanto nao ha o que reclamar.
    gays vao ter direito ao casamento.
    conformem-se e aceitem que a sociedade nao vive somente dos dogmas cristaos.

    • Assim como os gays têm seus direitos os acham legais, o juiz também tem o seu é é legítimo nenhuma pessoa será obrigado a nada, inclusive quando essa obrigação fere princípios.

      • os principios de um juiz eh tratar a todos como iguais.
        se ele nao quer seguir tal principio, nao pode ser um juiz.
        juiz nao pode agir de forma a nao garantir a isonomia.
        certissimo ele.
        se nao consegue, tem realmente que se aposentar.

        • Se gays são iguais perante a Lei, não é contraditória a criação de lei para homossexuais? para quê mais privilégios? A lógica da igualdade perante a Lei se refere ao inatismo de direitos em cada ser humano, mas neste caso, criou-se uma a mais que cresce o patamar de homossexuais, então, eles estavam “inferiores” antes para ter se criado essa Lei?

          • Rubem
            A lei foi criada porque os gays já moravam juntos e construiam um patrimônio, independentemente de igreja, estado ou família aceitarem. Acontece que quando um deles morria, pois o salário do pecado é a morte, os familiares iam á juizo reclamar os bens. O sobrevivente, então, entrava com uma demanda judicial a fim de garantir os direitos de posse. A lei não é para obrigar as igrejas evangelicas ou católicas a efetuarem o casmento. A lei á para oficializar algo que já acontece. Desta forma o viúvo(a) assume o controle inclusive da conta bancária do morto. Qualto ao casamento religioso, normalmente eles o fazem nos terreiros de macumba, pois ali não há exigência morais a serem observadas. Absorveu? Então fique tranquilo , pois o Eterno é fiel a sua balança. Enquanto não nos obrigarem a casar os caras, está tudo bem. Agora quando isso mudar, tú te nega ou morre. E será um martir do criador. Igual ao juiz.

    • E como fica as pessoas que não concorda com o casamento gay ???
      vão se obrigado a aceitar ?

      Assim como você é a favor de casamento gay também existe os que não é a favor de casamento gay.
      Assim como você é a favor e quer seus direitos, os que não é a favor também querem seus direitos.

      direitos iguais

      • sociedade nao eh hetera.
        sociedade eh diversa.
        tal sociedade pautada somente em valores cristaos nao mais existe por aqui ou nos EUA, e por isso a secularidade predomina.

      • AONDE ESTA ESCRITO NA CONSTITUIÇÃO QUE AS LEIS SÃO APENAS PARA OS HETEROS ??

        nos mostre jose car alho
        estamos esperando . . . . .

        e repito, as leis da sua religião doente não fazem parte da constituição
        portanto vá arrumar alguma argumento melhor pra nos entreter . . . .

  2. Sinceramente? Acho que precisamos trazer religiões menos intolerantes para o ocidente e combater com sensatez, esse fundamentalismo radical que insiste em desagregar pessoas. Pq quando alguém se coloca contra um casamento de cidadãos no civil, algo não está certo. Imagina esse juiz julgando um caso e cometendo uma injustiça, só pra não violar seus princípios religiosos? Pois é.

    • “Imagina esse juiz julgando um caso e cometendo uma injustiça, só pra não violar seus princípios religiosos? Pois é”

      Deixa eu ver se imagino, ah que tal um julgamento de impedir eutanásia, aborto, ou deixar de lado a sentença de pena de morte? é, como religioso cristão, pelo o que sei do cristianismo, eles não acatariam tais casos que se remetem à vida, por exemplo, que comumente, um juiz ateu poderia sentenciar sem se importar.

      Agora um caso, por exemplo, como da religiosa que atropelou 2 pessoas que estava numa moto aqui no Brasil semanas atrás, aí sim, é um caso de injustiça, justificado pelo passado “sem indícios criminais” e por ser uma pessoa de bom índole segundo conhecidos dela. No meu julgamento, até na religião dela o que ela fez foi condenável, ela atropelou conscientemente segundo as testemunhas.

      Sobre o casamento homossexual, caso ela torne os indivíduos gays de igual direito com os héteros, porque ela não existia antes em nossa sociedade por exemplo, onde já se dizia que “perante a lei todos são iguais”? Ou essa frase é contraditória perante o contexto atual ou essa frase é imatura perante valores que mudam com a cultura.

      • casamento gay na era moderna nao existia porque as leis ocidentais tinham cunho religioso e ignoravam a isonomia.
        esse eh um direito conquistado por gays que tiveram que lutar para impor o principio da igualdade perante uma sociedade que nao reconhecia tais direitos.
        estamos evoluindo.
        se somos todos iguais, todos podemos nos casar com quem quisermos, desde que adultos.

          • A questão Frank, é que na teologia do cristianismo, independente de qual igreja seja, ou por exceção de ecumênicos, o “plano de Deus” engloba não só quem é “membro” mas também quem está “fora”.

            Daí a preocupação com desconhecidos, no entanto, torna-se um proselitismo seguido de fanatismo querer “converter” olhando tão somente a alma e esquecendo do livre-arbítrio que permeia no corpo da pessoa onde está a origem da escolha.

  3. DEUS SEJA LOUVADO
    Realmente ainda existe gente de bem que sabe que a família só pode existir entre homem mulher e seus filhos, que o resto é apenas o lixo do pecado desta civilização, mas é fácil conviver , eles são iguais aos drogados ladrões e assassinos que andam em nosso meio, nós não queremos, mas infelizmente geramos este lixo da sociedade.

    • Fala como se não houvesse no nosso meio hétero, ladrões, assassinos e drogados. Usa de argumentos desonestos para desqualificar uma parte da sociedade, para priva-las de direitos. Agem como se todos fossem obrigados a ser héteros e cristãos(no c*u pardal).

      Hétero eu sou, mas cristão eu jamais serie. Não compactuo com essa doutrina discriminatória, normatiza e impositiva de vcs. Como Agnóstico convicto, sei que há outras religiões muito melhores para seguir, do que o lixo teológico que surgiu do ignorante povo abraâmico. Na verdade, é até difícil escolher o que seguir, se eu fosse seguir alguma crença ou filosofia de fé.

      Se eu tiver fé, não serei escravo dela como vocês são.

      • Slash, como agnóstico que estuda, devo denotar que é errado até generalizar “cristãos”, pois sua argumentação não justifica nem defende a existência de igrejas americanas, europeias e uma quase nula de brasileiras que casam homossexuais.

        • Igrejas inclusivas que sofrem preconceito.

          Nesse ponto, outras religiões ou filosofias de fé são melhores que as religiões abraâmicas. Pois embora não incentivem a homossexualidade, elas não discriminam a prática.

          Eu não odeio os cristãos. Não todos, apenas os fundamentalistas. Mas odeio o cristianismo por gerar a existência dessa gente. Assim como odeio as demais religiões abraâmicas.

          Para as demais religiões, meu respeito sincero(para as que já conheço).

      • BOM DIA,

        Slash a religião não salva ninguém da segunda morte, só quem salva é Jesus. para conhecê lo o senhor precisa ler a Bíblia as palavras de Jesus não faz acepções de pessoas, desde que as pessoas se arrependem-se dos seus atos pecaminosos, o Senhor não deseja a morte do impio mas pede que eles venha a se converter venha ter uma mudança de direção, peça para o senhor abri os seus olhos espirituais.peça com humildade e então ele te Dara porque ele vive para todo o sempre.Deus te abençoe.

  4. eu n concordo q juizes q são contra o casamento gay devem ser obgdos a realizar los,contra sua vontade, penso q deveriam ser juizes gyas ou q concordem cm a pratica,acho um absurdo uma pessoa q estudou mt p ser um juiz e agora ter q deixar o cargo por n concordar cm isso,p/ mim isso q é falta de respeito.si fosse um medico ai sim deve cuidar de tds iguais n entendo isso ter direito iguais p tds eu concordo mais segundo o q eu ja ouvi os gays querem mt mais do q os outros em geral isso é um absurdo.penso q tds devem ser respeitado independente de qualquer coisa.

    • Casamento civil em nada fere a religião. O juiz não pode exercer sua função, com base na religião. Se fosse um padre sendo forçado a casar gays no religioso, ai sim eu concordaria. Mas não é este o caso.

      • Religião não se resume à crença em um deus ou seres espirituais. Isso é religiosidade no que se refere em que entidades sobrenaturais você acredita. Religião impõe normas, estas que se você fere, é como se você relevasse o que você crê, exatamente isso que pesou na consciência do Juiz.

        Muitos pensam tão somente na pessoa do juiz tão somente como um ser racional, que deva cumprir o seu devir, esquecendo que ele não é apenas uma pilha de carne com uma máquina elétrica na cabeça, mas detém valores que ele por si agregou fora o conhecimento imposto por livros.

        A Fé por ser indiscutível torna-se dor de cabeça, pois ela é somente esperança, se demandasse certeza todos concordariam. O juiz não quer abdicar dela, então o que fazer? Ficar no cargo ainda? Ele fez até o correto para si, iria frustrar não só outros mas a ele, pois uma hora ou outra ele ia dar o passo.

        É meio contraditório para quem reclama, caso ele ficasse lá, ia ter as mesmas reclamações, o que é pior então? Ele fez um favor para quem quer seus direitos segundo o que bem quer, não compactuando com os pensamentos do cara.

      • Rapaz alegre oque vc entende das leis de Deus pra ficar dando opinião ? tudo que feri a palavra e a verdade de Deus que esta inserida e amalgamada ( Fundida ) nos sentidos dos nascido de novo ,não permite errar ainda que seja em nossas funções , ( trabalho ) ou qualquer outras atividades , os verdadeiros cristãos se negam a fazer
        Se as leis dos homens nos obrigar vamos negar sem medo das consequências , pois é um milhão de vezes melhor agradar a o meu “nosso” criador do que agradar a homens . O Juiz esta certíssimo,ele sabe qual vai ser o seu galardão quando chegar na presença do nosso Deus .

      • BOM DIA, Slash pela crença dele sendo a mesma que a minha, eu creio,ele teria duas alternativas, primeira negar o cargo como ele fez ,segunda negar a palavra de Deus
        Porque no livro da Bíblia, romanos capitulo 1,32 a palavras de Deus diz que os quais,conhecendo a justiça de Deus (que são diginos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem. Deus abençoe.

    • BOM DIA, SUANE NÃO SEI SE VC CRER NAS ESCRITURAS SAGRADAS, MAS QUERO TE
      DIZER QUE A FÉ VEM, POR OUVIR E OUVIR A PALAVRA DE DEUS ,NO LIVRO DE ROMANOS CAPITULO 1,32 PARA RESUMIR, OS QUAIS CONHECENDO A JUSTIÇA DE DEUS (QUE SÃO DIGINOS DE MORTE OS QUE QUAIS COISAS PRATICAM),NÃO SOMENTE AS FAZEM, MAS TAMBÉM CONSENTEM AOS QUE FAZEM.

      OBS: AQUI FALA DA SEGUNDA MORTE. DEUS ABENÇOE.

  5. Engraçado que na Grécia antiga havia leis que discriminavam os que tinham parceiros do mesmo sexo, mesmo assim, eram democráticos.

    Mas como no mundo hoje o relativismo diz que valores não existem e são apenas convenções, logo são mutáveis com a mudança da sociedade pelo “desenvolvimento” das culturas.

    • Mas houve um período da história em que a homossexualidade era aceita na Grécia Antiga. Ela existia até mesmo entre os tidos, machões de Esparta. Embora os gays de Esparta fossem um pouco diferentes dos gays de Athenas.

      • Você já procurou no google em grego “Mito da homossexualidade na Grecia” ? na rede grega tem tanta informação a respeito disso que você até se assusta, pois muita coisa nada a ver tinha com o que aprendemos no ensino brasileiro por exemplo.

        Não sei grego, mas a opção de traduzir pagina possibilita ler.

  6. NÃO EXISTE “GAY” EXISTE “VIADO” , homem que acha que o órgão excretor de COCÔ é órgão sexual, imaginem o “FEDOR” quando a DUPLA está “transando”!!! que desgraça!!

  7. Os homossexuais são uma experiência da natureza que não deu certo,sendo assim são subhumanos ou aberrações,raça maldita que gosta de influenciar todos para serem como eles.
    Eles estão fora do seu habitat natural e sendo assim são predadores,predadores de bons constumes e principios.

    • luciana
      voce esquece que MENTIR É PECADO ???
      JULGAR É PECADO ??
      SER MALDIZENTE É PECADO ???

      pelo jeito voce vai conhecer o inferno antes de muitos gays
      ahahahahahahahahahah

      BABACÃO

  8. Bom, se alguns aqui quiserem obter sucesso no convencimento de que a homossexualidade é ruim, porque não procurar através dos recursos que a medicina e biologia oferece? Porque debater fé é é incoerente, pois ela nem está no ramo do conhecimento por ser algo pessoal. Falar de ciência é uma opção mais viável do que debater somente com palavras da bíblia.

    Cristãos no passado debateram com filosofia adicionada à fé contra outras filosofias – até porque paulo falhou em falar com pensadores gregos por não ter conteúdo além da experiência religiosa , porque não usar da ciência para justificar que estão certos? Se Deus é perfeito, a ciência pode aprovar o que dizem…

    Mas se alguns ainda recuam em procurar, pesquisar, persistem no pensamento que dizem ser “medieval”, só reafirma aquela noção iluminista e pretensiosa de que a ciência só faz Deus desaparecer.

    • A Renovação Espiritual que naveguei não me permite, apenas,” jogar pedras” ao ver duas mulheres ou dois homens DESAFIANDO o Criador da Vida quando desrespeitam os Ensinos Sagrados como Lv 20.13, e tantos outros; Corrói as minhas entranhas até que os veja como o alvo a que se refere Lc 19.10 “POIS O SENHOR JESUS CRISTO VEIO BUSCAR (SALVAR) O QUE ESTAVA PERDIDO”, pois sei que todos os que estão perdidos depende de nós que já fomos resgatados, para mostrar-lhes o CAMINHO DA LUZ. Referida Renovação me fez entender que na pedreira onde eles estão, dos seus semelhantes não tem como receber flores, apenas espinhos. —————–Sem que eles percebessem, tentando por força da lei, buscar seus supostos direitos, criaram um abismo afastando-os dos servos do Pai celestial, conservadores do núcleo gerador da vida: A FAMÍLIA. É importante que eles REFLITAM sobre a situação de exclusão, que como um prêmio, tanto eles lutaram para conseguir, pois lamentavelmente e inevitavelmente, referido “prêmio” é a confirmação do passaporte para o destino definido em Ap 21.8.É bem verdade que cf. Gn 3.22 e Ec 11.9 Todos os seres humanos podem fazer na terra o que quiserem, mas devem lembrar que de tudo prestará contas ao nosso Criador. Nossa obrigação é informar que nossa vida (espírito) não finaliza na sepultura cf. Ec 12.7 dando oportunidade para pensar o que estamos fazendo, se estamos agradando nosso Salvador Eterno o Senhor Jesus Cristo, ou o principe das trevas———————— Após esse resgate espiritual, cumprindo meu chamado, orientado pelo Espírito Santo, produzimos o livro RENOVAÇÃO ESPIRITUAL Salvação para a Humanidade, cujas páginas 242 – 246 abordam o tema HOMOSSEXUALISMO / LESBIANISMO, sempre visando REFLEXÃO. No meu perfil encontra-se relatório informando todos demais assuntos abordados.————–PENSE:————- Se hoje for o seu último dia (morte), voce está preparado (a) para receber nosso Salvador Eterno, o SENHOR JESUS CRISTO e receber a SALVAÇÃO ETERNA? Não esqueça, Ele quer te salvar cf. 1Tm 2.4, mas voce precisa querer ser salvo. —————- disponível:www.livrariajerusalem.com

    • BOM DIA, SENHOR RUBENS DESCORDO COM O SENHOR , SE O SENHOR E MUITOS NÃO CRER NA BÍBLIA ATÉ ENTENDO, AGORA O SENHOR PEDIR PARA PROCURAR OUTRO MEIO A NÃO SER COM PALAVRAS DA BÍBLIA.ENTÃO O SENHOR PEGOU PESADO A SABEDORIA FOI ALUNA DE DEUS SEGUNDO A BÍBLIA E NO LIVRO DO PROFETA OSEIAS CAP 4,6 DIS QUE O MEU POVO FOI DESTRUÍDO POR FALTA DE CONHECIMENTO. E OS AFEMINADOS NÃO HERDARÃO O REINO DOS CÉUS O SENHOR ACHA ISSO BOM ,NO FINAL DOS TEMPOS IRÃO VER QUEM SERVE E QUEM NÃO SERVE O SENHOR DOS EXERCITOS.

  9. Presado RUBENS, não existe motivo algum para que se faça qualquer discussão sobre o “porque” do homossexualismo, todos sabem que o corpo humano é apenas uma máquina projetada com o objetivo de dominar e povoar ésta dimensão/espaço chamada de TERRA, e que , como TODAS AS MÁQUINAS, cada elemento do corpo tem sua função específica,( olhos para enxergar, coração para bombear sangue, cérebro para raciocinar, INTESTINO para receber o alimento e o ANUS para excretar o LIXO PRODUZIDO ) ésta É a função do ANUS, jogar fora o COCÔ, o lixo, as IMUNDÍCIES para não contaminar e causar danos à MÁQUINA chamada corpo SIMPLES ASSIM, qualquer tentativa de mudança de funções não passa de SABOTAGEM, boa tarde!!!!

    • ahhhh
      o que voce diz de muitos e muitos e muitos heterossexuais que ADORAM sexo anal ??

      já foi considerado a PREFERENCIA NACIONAL

      e ai ???
      se a sua visão é tão simplista assim, me explique então porque os heteros gostam tanto de sexo anal ???

      • Estudos do INCA (instituto nacional do câncer) diz que 8o% dos gays está infectada com HPV, CANCRO, HIV entre várias outras doenças venéreas , a maioria responsáveis pelo CANCER peniano, anal, retal, boca e garganta!!! A situação é altamente preocupante devido à promiscuidade deste pessoal, isto precisa ser divulgado!!!!

  10. Juiz abencoado é esse
    Deus criou o homem e a mulher
    Esse negocio de homem com homem e mulher com mulher é diabolico coisa de satanas
    Ou racinha imunda
    Parabens Dr.Juiz
    Deus é contigo
    Sei que outros tomaram esse ato de bravura. Coragem e fé inclusive pastores.

  11. Queria ver tanta gente se manifestando contra a fome no mundo,a violência desigualdade social etc…a VERDADE bíblica esta ai obedece quem tem juízo realmente ninguém é obrigado a cumprir o que DEUS deixou como caminho para vida … por isso que existe o livre arbitro.(Gálatas c6v7 Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear isso também colherá.) ninguém é obrigado celebrar um casamento que não é aprovado pelo criador.Por acaso ”DEUS, disse unira mulher com mulher ,ou homem com homem?

    Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea.
    Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher,
    E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne.

    Marcos 10:6-8

  12. O nosso papel como cristãos é pregar a verdade…….

    “Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante.

    Levítico 18:22

    Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos,
    nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus. 1 Coríntios 6:9-10

    24 Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos dos seus corações, para a degradação dos seus corpos entre si.
    25 Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.
    26 Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.
    27 Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão.

DEIXE UMA RESPOSTA