Feliciano participa do CQC e responde perguntas sobre homossexualidade e pecado; Assista

27

O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) participou de um quadro do programa Custe o Que Custar (CQC), da Band, na última segunda-feira, 25 de maio.

Entrevistado por Rafael Cortez, Feliciano novamente foi inquirido sobre os mesmos temas que o tornaram uma pessoa nacionalmente conhecida. Esbanjando bom humor, o pastor esclareceu suas opiniões mais controversas.

Sobre sua frase de que Deus teria matado John Lennon por zombar de Jesus Cristo, Feliciano disse que “Deus é o autor da vida”, e se não foi Ele quem tirou a vida do ex-beatle, não saberia dizer quem teria sido.

Respondendo às perguntas gravadas pelos telespectadores do programa, Feliciano negou que sua igreja, Assembleia de Deus Catedral do Avivamento, faça “conversões” de homossexuais em heterossexuais.


“Minha igreja converte pessoas. A conversão é estar indo por um caminho e dar meia volta, regressar. Algumas pessoas acabam retornando ao caminho da heterossexualidade”, explicou.

Sobre a maldição aos africanos, afirmação que o rendeu acusações de racismo, Feliciano foi questionado por um telespectador se teria coragem de dizer o mesmo a Anderson Silva. Brincando, o pastor disse que o lutador de MMA é “brasileiro”.

Depois, respondendo objetivamente à pergunta, afirmou que um dos filhos de Noé, que “fundou” o continente africano, havia sido amaldiçoado pelo pai, e que sua afirmação se resumia a isso.

O pastor também foi confrontado sobre o motivo de, sendo todas as pessoas vistas como iguais por Deus, porque ele fazia distinção entre homossexuais e heteressoxuais. “Não sou eu que faço distinção, é a Bíblia Sagrada que comenta sobre o ato da homoafetividade. Eu sou apenas o eco do que está escrito na Palavra […] Jesus amava as pessoas, mas como eu, ele reprovava os atos”, concluiu.

Assista:

Assine o Canal

27 COMENTÁRIOS

  1. Art. 226. A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado.
    § 1º O casamento é civil e gratuita a celebração.
    § 1º O casamento é civil e gratuita a celebração.
    § 2º O casamento religioso tem efeito civil, nos termos da lei.
    § 3º Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento. (Regulamento)
    § 4º Entende-se, também, como entidade familiar a comunidade formada por qualquer dos pais e seus descendentes.
    § 4º Entende-se, também, como entidade familiar a comunidade formada por qualquer dos pais e seus descendentes.
    § 5º Os direitos e deveres referentes à sociedade conjugal são exercidos igualmente pelo homem e pela mulher.
    § 5º Os direitos e deveres referentes à sociedade conjugal são exercidos igualmente pelo homem e pela mulher. Está facil de resolver isso e só seguir a constituição e a Biblia. Não existe e nunca será reconhecido por lei nenhuma casamento de aberração gay. Esses seres indefinidos e infelizes que envergonham as proprias familias não se casam eles formam pares , duplas, gangues , qualquer coisa menos se casarem. Não sei o que essas falsas igrejas de crentes querem com ajuntamento de aberração gay.

  2. a “pintosa” feliciASNU
    e suas WERDAS
    “Deus é o autor da vida”, e se não foi Ele quem tirou a vida do ex-beatle, não saberia dizer quem teria sido.”

    é um PHHHORRA LOCA!!!

  3. Como sempre não somente ele mas sim todos os verdadeiros Cristãos de sobre a face da terra fala escreve grita As Verdades Escritas na Santa e Gloriosa Palavra de Deus, as verdades nada mais que as verdades, Ora ou Se Crer ou não se Crer, eis a questão, não existe meio crer, o Crer Biblico e Absoluto e por inteiro, por ventura existiria meio de se Crer na Biblia e não Crer em seu Criador? ou por ventura existiria meio de se Crer em Deus e não Crer Em Sua Santa Palavra á Biblia? não não há, e ponto final Quem Crer Em Jesus Cristo e For Batizado no verdadeiro Batismo e Crer em Sua Santa Palavra contidas na Biblia e cumprir seu Santo Evangelho suas Santas Ordenanças seus Santos Estatutos ate o fim este com certeza sera Salvo, quem crer pelas metades ou não crer vai pros quintos do inferno e pronto ASSIM AFIRMA A SANTA PALAVRA, Crer na intengra ou não crer eis ai a questão, sem mais fui,

  4. “Algumas pessoas acabam retornando ao caminho da heterossexualidade”

    Há pelo menos três erros graves nessa afirmação:

    1º) admitir que há pessoas que deixam de ser heterossexuais, o que é falso;

    2º) afirmar que a orientação sexual pode ser revertida, o que também é falso.

    3º) afirmar, ainda que indiretamente, que existem os tais “ex-gays”.

    Pena que o entrevistador não convidou alguém quem entenda de teologia inclusiva para revelar que há outras visões ou interpretações da Bíblia sobre a homoafetividade.

      • Deus forte do tipo daquele em quem Moisés cria? Um deus “homem de guerra” (Êxodo 15:3), que deu ao seu próprio povo estas ordens:

        “E falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Tira o que tem blasfemado para fora do arraial; e todos os que o ouviram porão as suas mãos sobre a sua cabeça; então, toda a congregação o apedrejará. E aos filhos de Israel falarás, dizendo: Qualquer que amaldiçoar o seu Deus levará sobre si o seu pecado. E aquele que blasfemar o nome do SENHOR certamente morrerá; toda a congregação certamente o APEDREJARÁ; assim o estrangeiro como o natural, blasfemando o nome do SENHOR, SERÁ MORTO.” (Lev. 24:13 a 16)

        “Então, o SENHOR mandou entre o povo serpentes ardentes, que morderam o povo; e morreu muito povo de Israel.” (Números 21:6)

        “E disse-lhes: Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e MATE CADA UM A SEU IRMÃO E CADA UM A SEU AMIGO, E CADA UM A SEU PRÓXIMO. E os filhos de Levi fizeram conforme a palavra de Moisés; e caíram do povo, aquele dia, uns três mil homens.” (Êxodo 32:27 e 28)

        Pense agora: que religião, hoje, repete a mesma violência de Moisés?

        Desculpe, Servo, mas eu prefiro o Deus de Jesus – Ele é contra tudo isso aí.

        • Sandro.Este Jesus que vc cita pode ser exemplo,espirito iluminado,carpinteiro, filho de Jose e Maria,menino deus,Jesus do coracao,jesus sentimental,Jesus da religiao ou jesus da manjedora,do presepio,e ate Jesus de .MENOS,O JESUS QUE E DEUS,TEM A NATUREZA DO PAI,DIVINA E DA AOS QUE CREREM NELE O ESPIRITO DA VERDADE,O ESPIRITO SANTO QUE VC NAO CONHECE POIS ELE NAO O MUDOU E SANTIFICOU.Responda-me porque que o Deus da guerra matou tantas pessoas no passado?E VAI MATAR NO FUTURO ATRAVES DE CRISTO e seu exercito.Quero saber se vc entende o motivo pelo qual afirma ser sanguinario.

  5. “Aquele que não tiver pecado atire a primeira pedra.”

    Aquele que tiver amor atire a primeira flor.

    Jesus Cristo veio para salvar, não para condenar.

    • JESUS veio para salvador os pecadores, a partir do momento que o pecado o aceita como senhor é único salvador, deixa a imundicia, deixa de fazer a vontade da carne pra fazer a vontade DEUS.
      JESUS foi bem claro, curto e grosso com a mulher adúltera. vá e não pegueis mais…
      ele JESUS mesmo disse, só a duas estradas a larga e a estreita..livre arbitro, o ser humano escolhe por onde quer seguir…
      o corpo é templo do Espírito Santo de DEUS, pra ser batizado com o Espírito Santo, tem que pagar o preço, deixar a vontade da carne, se purificar de toda sujeira, muitos vivem na sodomia, na prostituição e abrem a boca pra dizer que ama a DEUS> JESUS disse, quem me ama guarda minhas palavras.
      quem guarda as palavras de JESUS , se desvia do pecado, pode até ser tentado, mais não deixa que essa tentação venha se tornar um pecado entristecendo a DEUS.

      • Então você precisa urgentemente experimentar dessa salvação, pois nunca vi um crente tão falso como você e seus irmãos dell, Ta Serto, Antonio, et caterva.

        • Sim eu reconheço que sou um miserável pecador cego e nu, todos os dias dobro meus joelhos no chão, me humilho na presença do senhor pedindo perdão e misericórdia dos meus pecados.
          diferente de pessoas como vc, que abre a boca pra dizer JESUS me ama, JESUS, aquele que não tem pecado que atire a primeira pedra até reconhece que vive no pecado sujo, mais não tem a capacidade de se humilhar pra DEUS, não tem coragem te dizer que precisa da misericórdia de DEUS, ao contrário acha porque JESUS ama a humanidade já esta tudo certo esta salvo, JESUS veio pra salvar sem dúvida, mais salvar pecador arrependido não pecador que não quer deixar a imundice o pecado sujo, JESUS foi bem claro, tem que nascer de novo se quiser herdar o reino dos céus, só vai ver a glória de DEUS quem se purificar, mais só entende isso e segue, quem tem a Bíblia como fonte de salvação.
          que não é o teu caso..
          vive com um pedaço de carne de outro macho na boca, e acha isso normal, coisa abominável aos olhos de DEUS.

  6. Todos os politicos do PSC foram a favor da robalheira empresa financiando a politica
    PSC

    Andre Moura (SE) – Sim
    Edmar Arruda (PR) – Sim
    Eduardo Bolsonaro (SP) – Sim
    Erivelton Santana (BA) – Sim
    Gilberto Nascimento (SP) – Sim
    Irmão Lazaro (BA) – Não
    Júlia Marinho (PA) – Sim
    Marcos Reategui (AP) – Sim
    Pr. Marco Feliciano (SP) – Sim
    Professor Victório Galli (MT) – Sim
    Raquel Muniz (MG) – Sim
    Silvio Costa (PE) – Sim

    Total PSC: 12

  7. POIS É, ENTÃO!! Está na Bíblia sobre a distinção da homossexualidade, como está que devemos amar a todos sem distinção. E AGORA?? Mais uma contradição da Bíblia?? Melhor deixar como está, que discussão desse tipo e outras, não passam de história para boi dormir. FAÇA O BEM E ESQUEÇA DETALHES CONTRADITÓRIOS E INSIGNIFICANTES.

    • É simples: uma coisa é o que Moisés escreveu sob a suposta inspiração de seu deus “homem de guerra” (Êxodo 15:3), outra, muito diferente, é o que Jesus escreveu. A Bíblia nada mais é que uma coleção de livros judeus, sendo que a única parte que tem relevância para verdadeiros cristãos é o Evangelho, pois o Antigo Testamento é todo voltado para Moisés, e as cartas apostólicas refletem apenas o pensamento dos homens que as escreveram, como Paulo e Pedro. Você fica aí com Moisés e o deus “homem de guerra” que manda matar crianças, mulheres e idosos, e eu fico aqui com Jesus, que manda amar e bendizer ao próprio inimigo.

      • Sandro que coragem a sua falar da biblia.Seu conhecimento e muito pequeno,atropela contextos, nao sabe conecta-los profeticamente,como tambem se esquece ou nao sabe, que o at, e sombra do nt.E por dois motivos 1 so coloca o que te interessa,parcialidade 2 falta de conhecimento.Camarada eu tenho vergonha de falar ou postar de coisa que nao domino.Vc e inteligente fale de coisa que vc entende.A biblia para quem conhece e uma historia que traz continuismo do 1 livro ao ultimo,com informacoes profeticas se cruzando.Este continuismo so nao se deu para os judeus, por que eles nao aceitaram Jesus como o Messias prometido, sendo que um dos motivos, e que esperavam um libertador,para livra-los do Imperio romano que os assolava, e nao um rei que transformaria coracoes,um rei poderoso e nao um humilde servo montado em um jumentinho apesar da profecia se referir a ele desta forma zc 9/9,mq5/2.Portanto aqui ja nao falo de outros assuntos que discutimos e sim de audacia intelectual e espiritual para decifrar a biblia.Sem nenhuma intencao de entristece-lo falando apenas a verdade,sobre este assunto biblia vc nao entende quase nada,como tambem nao e obrigado, porem nao se exponha pois assim vc teria outro motivo para ser ridicularizado.

        • “Sandro que coragem a sua falar da biblia.”

          Coragem por quê? Ainda vivemos sob a Inquisição?

          E tudo isso que você escreveu aí é apenas a SUA opinião.

          • SANDRO. Nao diria a minha opiniao,pois se vc estudar o que posta a luz de, varios teologos responsaveis e respeitados de denominacoes,pentecostais, neo pentecostais, historicas vera que esta ferindo a hermeneutica,e nao trazendo harmonia entre textos.Desta forma vc nao conseguira desenvolver raciocinio biblico gerando distorcao doutrinaria.E assim que se fazem heresias, pois se pegarmos um texto fora do contexto, poderemos arrumar apoio para qualquer religiao do mundo.Vc ja viu aquelas doutrinas que se apoiam em um ou dois versiculos e de dupla interpretacao?Pois e, precisamos ter uma cadeia, digamos de versiculos para se definir uma ideia.Se fosse por um ou outro versiculo a biblia nao estaria de pe a tanto tempo, submetida a varias provas, e sendo o livro mais lido e vendido no mundo.Seria muito humana e coisas humanas permanecem por muito pouco tempo.Finalizando,eu acho que vc deve se preocupar, por que alem de gerar confusao para alguns,e o fazendo de uma maneira erronea, comete pecado contra Deus,adulterando sua palavra,e incorrendo por exemplo em ap22/18e19,recebendo assim maldicao.Cuidado vc ja tem implicaoces polemicas diante dele,nao acrescente pecado sobre pecado e torne cada vez mais sua desobediencia um fato.Diante de um juiz justo e nao corrupto vc nao teria a menos chance.Lembre-se um abismo chama outro abismo e vc esta chamando varios.Tenha cuidado com a colheita.Nao vos enganeis,porque de Deus nao se zomba,aquilo que o homem semear ,isto tambem ceifara gl6/7.Um dia te lembraras destas palavras,porque esta escrito que passara ceus e terra porem minhas palavras jamais passarao..

  8. Enquanto aqui o “gado” só fala em aborto e gay.
    O mostro o qual os evangélicos botaram no poder a mando de SILAS MALAFAYA.
    O senhor corrupto e imoral EDUARDO CUNHA, fez o diabo ontem para garantir o financiamento privado de campanha, ou seja este senhor que vocês veneram, usou de seu poder maligno junto à corja da Assembleia para garantir que a corrupção continue pois toda empresa que doa a partidos no final quer o retorno e sabemos qual é o retorno $$$$.
    O que se esperar deste pulha, fumador de charutos cubanos, e corrupto do petrolão e construidor de shopping pra dep.. e pai do bolso madame.

    Parabéns fariseus vocês ajudaram a afundar o pais.

DEIXE UMA RESPOSTA