Pastor Marco Feliciano tem pedido de censura a site de humor negado pela Justiça

13

O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) moveu uma ação na Justiça de Brasília contra o site de humor Sensacionalista, conhecido por publicar textos fictícios sobre celebridades, políticos e atletas, mas a decisão da 7ª Vara Cível da capital foi contrária ao deputado federal.

Na ação, Feliciano pediu que o processo corresse em segredo de justiça, e pleiteava que o Sensacionalista retirasse do ar a piada “Marco Feliciano cancela a remessa de Xampu comprados em Miami”, publicada quando a Suprema Corte dos Estados Unidos legalizou a união entre pessoas do mesmo sexo.

De acordo com o argumento dos advogados do pastor, ele sentia-se “abalado moralmente e torturado conscientemente, não podendo suportar a ideia de que qualquer pessoa possa acessar esse tipo de site virtual”, e que como parlamentar, tinha a “obrigação social de manter incólume a sua honra”.

Feliciano exigia ainda que a Justiça determinasse uma censura prévia ao site, proibindo-o de fazer novas publicações envolvendo seu nome, o que foi prontamente negado: “O conteúdo do próprio site ‘Sensacionalista’ se propõe exclusivamente a destacar coisas fantasiosas de pessoas conhecidas pelo público em geral […] Esse tipo de manifestação é salutar para o regime democrático e garantia de livre manifestação”, pontuou a sentença.


A Justiça negou todos os pedidos do pastor de retirar o conteúdo já publicado do ar, e esclareceu que a decisão levava em conta princípios constitucionais de liberdade de expressão e imprensa: “A bem da verdade, o site em referência trata-se de atividade vinculada diretamente à imprensa humorística, retratando notícias com base em situações inusitadas e com caráter de comédia, sendo sabido que todos os leitores detêm conhecimento que suas matérias não retratam a realidade; e a retirada imediata desse conteúdo poderia ferir o imperativo constitucional de livre imprensa e repúdio à censura, só devendo haver intervenção judicial em última análise”, escreveu o juiz Raimundo Silvino da Costa Neto em sua decisão.

13 COMENTÁRIOS

  1. Pastorzinho de pouca fé., se Deus escutasse o herege a decisão seria outra., e assim que esses pastorecos inclusive o infelicianus.,diz em seu púlpitos e suas seitinhas .,

    Agora o peste apronta e quer que os artistas e vires pensadores não comenta ., apartar que o infelicianus entrei na podre política se tornou uma pessoa publica então que contenha se as suas fralcatruas se quiser anonimato vai para a lua. Bem feito ou pensa que nos esquecemos de quando incitou o fiel a dar a senha do cartão e ainda disse que os negras era descendentes de Caim e amaldiçoados., duvidam de um Google ., está lá bem claro ., não sou eu que diz ele próprio fala com sua bocarra heretica

    • LOPES PINGUÇO

      MARCOS FELICIANO ESTA PRECISANDO DE PINGUÇO PRA LIMPAR O FIOFÓ DELE, VC É ESPECIALISTA NESSE TIPO DE TRABALHO.

      VIVE LAMBENDO O FIOFÓ SUJO DO SANTO PADRE SEU CACHACEIRO .KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • LOPES pinguço.

        já comemorou o aniversário do santo padre pedófilo com a cerveja alemã…….
        o presente do padreco, foi ele ficar de quatro e vc lamber o fiofó sujo e fidido dele, seu porco.
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Agora sim vc zezemulambo ta falando a verdadeira linguagem dos púlpitos herético de lutero e sua turma., ohhh glorriiias o peste endemoniado protestando está afinado com as heresias evanjegues., ohhh glorrias ., fala mais fi.,kkkkkk
          Afinal carniça gospel , já foi renovar sua carteirinha do ibama..?

          • LOPES CACHACEIRO

            ME PASSA TEU EMAIL. VOU TE MANDAR O VIDEO DA TUA MULHER COM TRÊS CARA ENRABANDO ELA.
            VAMOS PINGUÇO, PASSA O EMAIL..

  2. É evidente que seria negado, mas Felicano não entende nada. Daí a pergunta: como pode um parlamentar desconhecer o regime constitucional, republicano e democrático de seu próprio país? Com legisladores que ignoram a própria Constitução onde chegaremos?

  3. Bom dia, meu nome é Emmanuel Godwin, não importa muito importante eu gostaria de discutir com você, devido à confidencialidade do assunto, por favor contacte-me para trás diretamente sobre este meu endereço de e-mail privado prestada nesta mensagem aqui (emmanuelgodwin113 @ gmail .com). que vai permitir-me a explicar o assunto para você.

    ]]]]]]]]]]]]]]]]]]]

    Good morning, my name is Emmanuel Godwin, no matter very important I would like to discuss with you, because of the confidentiality of the subject, please contact me back directly on this my private email address provided on this message here (emmanuelgodwin113 @ gmail .com). that will allow me to explain it to you.

DEIXE UMA RESPOSTA