FIA: entidade voltada a crianças e adolescentes promove ações especializadas em diversas áreas

0

A Fundação para a Infância e Adolescência (FIA-RJ) é uma entidade pública vinculada à Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) do governo do Estado do Rio de Janeiro.

A atuação da FIA é voltada para a criação de estratégias de garantia de direitos para crianças e adolescentes, além da implantação e oferta de serviços e ações de proteção social.

A FIA e seus parceiros promovem atendimentos com os programas de Atenção a Crianças e Adolescentes usuários de drogas, Atenção a Crianças e Adolescentes em situação de risco, Atenção a Crianças e Adolescente vítimas de maus tratos, Atenção a Crianças e Adolescentes com deficiências, e Trabalho Protegido para Adolescentes (antigo Programa Trabalho Educativo – PTE).

Além dessas ações, são realizadas iniciativas voltadas a crianças e adolescentes com deficiências nas unidades Centro Integrado da Criança e do Adolescente Portador de Deficiência (CICAPD), Centro Integrado da Criança e do Adolescente Portador de Deficiência (CICAPD) , Centro Integrado da Criança e do Adolescente Portador de Deficiência (CICAPD) , Centro Integrado da Criança e do Adolescente Portador de Deficiência (CICAPD), Centro de Convivência Aparecida do Norte e Centro de Atividades Integradas Protógenes Guimarães.

A FIA/RJ realiza também campanhas como o SOS Crianças Desaparecidas, Arquivo História Viva, Atenção Nutricional e Promoção em Saúde.

De acordo com informações no site da FIA, o Programa Atenção à Criança e ao Adolescente com deficiências é considerado o de maior abrangência e cobertura assistencial, estando presente em cinquenta municípios do Estado do Rio de Janeiro, oferecendo 6.386 vagas ao todo.

Para conhecer mais sobre o trabalho da Fundação para a Infância e Adolescência, acesse o site fia.rj.gov.br.

Fonte: Gospel+

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.

Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA