Uma mobilização dos fiéis, amigos e familiares do pastor assassinado a tiros no último domingo, 04 de outubro, está tentando arrecadar o valor necessário para quitar o enterro, orçado em aproximadamente R$ 3,5 mil.
Francisco Antônio dos Santos Marques, 35 anos, foi assassinado a tiros enquanto orava no altar da Assembleia de Deus Voz do Calvário, localizada na Quadra Sul (QS) 11 do Areal, em Águas Claras, região administrativa do Distrito Federal. Ele foi atingido pelas costas.
De acordo com informações do portal Metrópoles, a “vaquinha” para custear o enterro do pastor conta com doações de familiares, fiéis da congregação e amigos. Os pedidos de contribuição vêm sendo feitos através de vídeos e mensagens nas redes sociais e WhatsApp.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) ainda investiga o crime. O pastor Francisco foi assassinado sem chance de defesa, já que estava de joelhos e de costas para a entrada do templo. Uma fiel que participava da Escola Bíblica Dominical (EBD) também foi atingida de raspão.
Os investigadores já comprovara, através de perícia, que o autor do crime entrou no templo pela porta da frente e efetuou diversos disparos. Câmeras de segurança de estabelecimentos vizinhos o flagraram em fuga após o homicídio, e a Polícia Civil está analisando as imagens, mas ainda não conseguiu localiza-lo.
Com o avanço das investigações, descobriu-se que o pastor era considerado foragido da Justiça desde 23 de agosto de 2018, acusado de cometer um homicídio em Paranaíba, Piauí, sua cidade natal. Diante disso, a Polícia Civil do DF não descarta nenhuma linha de investigação e busca mais evidências para esclarecer o crime.