Um grupo de fiéis teve que realizar um feito inusitado no último domingo, dia 02 de maio, ao ter que perseguir um ladrão até conseguir capturá-lo, após ele roubar o dízimo de um senhor de 69 anos assim que ele chegava na porta da sua igreja.
O episódio ocorreu com os membros da Igreja Evangélica Creio na Bíblia, localizada no Bairro São Sebastião, em Chapada dos Guimarães, a 60 km de Cuiabá.
Testemunhas contaram que o ladrão abordou o senhor de idade por volta das 19h, quando ele chegava na igreja. Em seguida, o criminoso se evadiu do local, fugindo em corrida pela Rua dos Eucaliptos.
Os fiéis que estava próximo ao local, no entanto, percebendo o desenrolar da ação, decidiram perseguir o ladrão. Eles conseguiram dominar o criminoso, recuperar toda a quantia roubada, cerca de R$ 860 reais, e ainda entregá-lo para a polícia.
Integrantes da Polícia Militar que estavam próximos ao local foram deslocados para a cena do crime e lá viram os fiéis, porém, já com o dinheiro recuperado. O ladrão, no entanto, ficou para trás.
Com a ajuda dos fiéis, os policiais foram até o ladrão e conseguiram abordá-lo. Ele ainda se queixou, dizendo que “os irmãos da igreja” já tinham recuperado todo o dinheiro roubado do dízimo, segundo informações do portal O Livre. O ladrão foi encaminhado para a delegacia de Chapada de Guimarães, de onde deverá responder por seu crime.
Ladrão da igreja
Em outro episódio, um ladrão invadiu o templo da Assembleia de Deus na cidade de Combinado, no interior do Tocantins, em março desse ano.
O ladrão tentou roubar instrumentos musicais e equipamentos eletrônicos, objetos geralmente muito visados por tais criminosos.
A Polícia Militar foi acionada e após investigações conseguiu chegar até à casa do ladrão, onde foram encontrados um teclado, um violão, uma mesa de som e um DVD player.