Com aproximadamente 47% das obras já concluídas, o Templo de Salomão, réplica da construção mencionada na Bíblia e que está sendo erguida pela Igreja Universal do Reino de Deus no bairro do Brás, em São Paulo, começa a ganhar forma.
Até agora, a obra de construção do megatemplo consumiu R$ 235 milhões, valor pago em sua totalidade por doações de fiéis da Igreja Universal.
Com a parte estrutural completa, os responsáveis pela obra afirmam que a arquitetura milenar do templo foi seguida, porém a engenharia tem utilizado o que há de mais moderno na tecnologia de construção.
A infraestrutura de ventilação e exaustão do templo aproveita as paredes duplas para ocultar dutos de ar-condicionado e reservatórios de água, além de contribuir com a redução da poluição sonora e com a acústica dentro do templo.
A fase de cobertura do templo, que está sendo iniciada agora, permitirá após a sua conclusão, o início da instalação do acabamento final no auditório e demais instalações, como banheiros, enfermaria e vestiários.
A previsão de entrega do Templo de Salomão é para junho de 2014, antes dos eventos da Copa do Mundo no Brasil.
Confira no vídeo abaixo, matéria produzida pelo site Arca Universal sobre a construção do Templo de Salomão:
Por Tiago Chagas, para o Gospel+