Um fiel foi assassinado a tiros durante um culto em uma igreja Assembleia de Deus. Testesmunhas disseram que os assassinos invadiram o templo, encapuzados, e efetuaram os disparos, que também atingiram outras duas pessoas que estavam no local.
O caso foi registrado no último domingo, 14 de janeiro, na igreja Assembleia de Deus no bairro dos Estados, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife (PE).
De acordo com informações do portal JC Online, a igreja soltou uma nota informando que o fiel assassinado chamava-se Elias Pereira de Lira e frequentava os cultos há três meses.
“Estava em busca de [se] recuperar [de] sua vida pregressa”, diz nota da igreja. “Como a casa de Deus, a igreja tem o de ver de receber todos aqueles que buscam transformação de vida”, acrescenta o texto.
Lira morreu no local, enquanto o outro fiel atingido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, no Recife. Uma adolescente de 14 anos também foi baleada e levada para o Hospital Otávio de Freitas, também na zona oeste da capital pernambucana.
Uma fonte policial revelou que Lira já havia sofrido um atentado contra sua vida dias antes, no início do ano. O caso está sob investigação comandada pelo delegado Paulo Dias, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
A Assembleia de Deus do bairro dos Estados, em Camaragibe, se colocou à disposição para ajudar a Justiça com todos “os esclarecimentos necessários” a respeito do ocorrido dentro do templo.