Filha de Renato Aragão vai a culto em igreja evangélica pedir pela saúde de seu pai

62

No último domingo (23), a filha do humorista Renato Aragão, Lívian Aragão, de 15 anos, esteve em uma igreja evangélica na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para orar pela saúde de seu pai, que estava internado.

A igreja que Lívian tem frequentado é a Soul Church, denominação protestante que tem a ex-mulher de Romário, Danielle Favato, como pastora. No último domingo, a adolescente esteve na igreja ao lado de seu namorado, Nicolas Prattes, que é filho da cantora gospel Giselle Prattes. Nicolas e sua mãe também são frequentadores da igreja. De acordo com o site Extra, bem disposta, Lívia orou pela saúde do pai durante o culto.

A Soul Church é frequentada também por Marcus Menna, ex-líder do LS Jack que foi recentemente batizado na mesma religião, e também estava presente no culto do último domingo.

Na tarde do último sábado, Renato Aragão foi internado no hospital Barra D’Or, com febre alta. Segundo os médicos, ele estava com uma infecção urinária e ficou em observação até na segunda feira, sendo tratado com antibióticos.


Essa foi a segunda internação recente do humorista. No sábado anterior ele havia sofrido um infarto, e ficou internado até a quarta feira (19).

Por Dan Martins, para o Gospel+

62 COMENTÁRIOS

  1. ulala agora? mas tudo bem devemos orar por todos aqueles que nos pedem, não importa o que a pessoa seja desde que ela teve a humildade de pedir e evidente que temos de orar seja quem for, pois agindo assim estaremos cumprindo o Amor do Senhor e tambem colocando brasas vivas m sua cabeças, fazer o bem e não olhar a quem esta e a meta, se o Renato nunca deu importancia aos crentes isto não tem problema algum, pois Deus e para todos os que o Procuram e se sua filha veio ate os crentes devemos sim ser misericordiosos a atender o seu humilde pedido, eu vou sim orar em o nome do Senhor Jesus para o Renato, e Deus que tudo ve e quem pode julgar em aceitar ou não, Vamos crentes os verdadeiros orem para o Senhor Renato, tenham misericordia em seus corações asim como nosso bom e Misericordioso Deus tem tido de nossssssssss

  2. Espero que ela se converta assim como a mãe dela também.o renato ta pela misericórdia, com certeza vai vim pela dor mais tudo bem.so espero também que a filha do Renato não entre neste site porque se não ela vai se desviar rapidinho, aqui tem mercenarios que é assasinos da fé dos outros, fariseus, ateus, leigos metido a sabichões, teólogos de primeira viagem se achando santo agostinho. Fora os gueys comentando aqui se desfaçando de crente, é uma nojera.que saber então porquer entro aquir? Para tirá das garras de satanás alguma alma inocente que são noviças na fé.

  3. com certeza deve ter igrejas onde celebridades se reunão, já imaginou eles chegando na igreja e o edson souza ou o paulo pedindo esmola, ei voce me da um dinheiro ai, certamente ali não existe constrangimento

    • Rapaz, quanto preconceito! Vc deve ser daqueles que acham que as mulheres devem estar sempre em segundo plano. Por vc a mulher não votaria, não trabalharia, seria apenas uma submissa escrava sexual de nós homens. Absurdo teu comentário!
      Sejamos coerentes com a Bíblia, interpretação particular e machista não leva ninguém ao céu, muito pelo contrário, apenas exclui. Tenho pena da tua esposa e filha(s), se vc tiver.

      • Gil
        Não é rapaz.
        O Stardust na verdade é uma mulher gorda recalcada.
        Ex.esposa de pastor da Universal,como não conseguiu nada na IURD,hoje ataca a sua ex denominação e tudo que se destaca como mulher.

      • Gil, não é preconceito, é o que prega seu livro sagrado:

        A “Palavra de Deus” proclama: “A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio” (I Timóteo 2:11-12). Na igreja, Deus designa papéis diferentes a homens e mulheres. Isto é resultado da forma como a humanidade foi criada – primeiro o homem, depois a mulher (I Timóteo 2:13) e da forma pela qual o pecado entrou no mundo (II Timóteo 2:14). Deus, através do Apóstolo Paulo, restringe as mulheres de exercerem papéis de ensino e/ou autoridade espiritual sobre os homens. Isto impede as mulheres de servirem como pastoras, o que definitivamente inclui pregar, ensinar e ter autoridade espiritual sobre os homens.

        Palavra da Salvação. Glória a vós, Senhor!
        .

        • É preconceito sim! pois as pessoas precisam sair mais da interpretação fria da letra para entender e viver a essência do Evangelho de Jesus Cristo. Porque era essa linha de pensamento que o religiosos da época seguiam. Hoje vivemos um outro contexto social, diferente daquela época. Então não há por que ser intransigente naquilo que, sabemos muito bem, é contextualizado.

          • a velha desculpa de “contexto social” para tentar fundamentar a heresia de mulheres “pastoras”…

            Bíblia que é bom para provar que mulheres podem ser “pastoras” porém, nada…

          • simples jussara stardust.. Jesus NUNCA proibiu mulher de ser pastora. ele disse: IDE e pregai o evangelho… TODOS.. para toda criatura.

            paulo dava conselhos a congregações que ele havia edificado, q nós podemos aproveitar, tal como podemos aproveitar muita coisa do Velho Testamento, como diz vc. mas nem tudo é lei para nós.

            Paulo não é Jesus, ele não pode acrescentar nada ao Evangelho (boas novas para todos), ele tinha autoridade sobre algumas congregações, tal como Pedro, e tal como um pastor tem hoje em dia sobre sua congregação, mas não sobre TODOS os cristão.

            me prove vc onde Jesus proibiu mulheres de pregarem o Evangelho e fazerem discípulos.

          • Os defensores do ministério pastoral feminino procuram evitar provar na bíblia visto a palavra de Deus ser tão clara quanto à proibição da mulher exercer ensino ou comandar um congregação:

            “conservem-se as mulheres caladas nas igrejas, porque não lhes é permitido falar; mas estejam submissas como também a lei o determina.” (I Coríntios 14:34)

            “E não permito que a mulher ensine, nem exerça autoridade de homem; esteja, porém, em silêncio.” (I Timóteo 2:12)

            E para os que alegam que é questão de “cultura da época” fica a dica do apóstolo Paulo:

            “Se alguém se considera profeta ou espiritual, reconheça ser mandamento do Senhor o que vos escrevo.” (I Coríntios 14:37)

            Mais direto impossível, não é???

            Mulheres tem sim seu lugar na congregação, são muito úteis no evangelho, mas o ministério pastoral, biblicamente comprovado, não é permitido à elas…

            ” …e de cidade em cidade estabelecesses presbíteros, como já te mandei:Aquele que for irrepreensível, MARIDO DE UMA MULHER, que tenha filhos fiéis, que não possam ser acusados de dissolução nem são desobedientes.” (Tito 1:5b-6)

            Ao escrever para tito, Paulo deixa bem claro que existia a necessidade de se levantar pessoas ao ministério pastoral… mas obviamente não era qualquer pessoa, e sim haviam requisitos para que tal candidato assumisse o cargo… um deles era ser MARIDO de uma mulher…. agora, uma mulher pode ser marido de uma mulher??? ou será que pode, pois se mulheres podem ser “pastoras” pq paulo falava dentro do contexto da cultura da época, o homossexualismo também deveria ser…

            É a velha tática de pegar o que interessa, e esconder o que não convém…

          • Paulo disse ser um mandamento do Senhor, para aquela congregação.

            ainda estou aguardando o fundamento em Jesus. ainda estou aguardando Jesus desaprovando as mulheres de pregarem e fazer discípulos, sendo q a samaritana pregou tudo q ouviu de Jesus, entre outras que anunciavam o Evangelho. quem prega faz discípulos, pastoreia.

            aguardando esse mandamento de Jesus.

          • edy mancebo

            Pregar o evangelho qualquer um pode fazer… agora dirigir uma congregação cristã somente homens podem faze-lo.

            o ministério pastoral feminino não existe. É só procurar no novo testamento e verificar se há algum relato de alguma mulher pastora, ou bispa, ou apóstola…

            Até pq, muitos seguiam a Jesus, inclusive mulheres (lucas 8:3), mas para os 12 apóstolos Ele escolheu somente homens…

            Fica a dica!

          • quem prega faz discípulos, pastoreia. dirigir uma congregação é outra história, pois depende muito, pois uma congregação pode ser dois ou três reunidos.

            só para vc ter exemplo jussara stardust. imagine uma detenta pregando o evangelho. a congregação dentro do presídio feminino só vai ter mulheres. então elas não podem congregar? não podem ter uma pessoa mais experiente à frente? dirigindo a congregação?

            vê que situações como essas não existiam na época. por isso Jesus não colocou nenhum limite, mas disse q é obrigação de TODO(A)S pregarem. e quem morreu na Cruz por mim foi Jesus, ele é o Sumo Sacerdote e consumador do novo pacto, nada pode ser acrescentado ao seu Evangelho, o próprio Paulo afirma isso em Gálatas.

            essa sua lógica é quebrada, pois Jesus também só escolheu judeus, embora ele tenha conhecido um homem gentio que ele disse ter mais fé que todo israelita (o centurião romano, que ele disse: nunca vi tanta fé em Israel). então, teoricamente, só judeus podem dirigir congregação.

            lógica fajuta.

            não tem meia conversa: mandamento para todos os cristãos, só Jesus pode dar. não há outro mediador entre Deus e os homens, na Nova Aliança, só Jesus é mediador, e Paulo deixou claro q nada pode ser acrescentado ao Evangelho q há vinha sendo anunciado.

            isso não impede a ele de dar um mandamento para uma congregação q ele edificou, inclusive um mandamento específico da parte de Deus. tal como um profeta pode entregar uma mensagem e ordem de Deus para determinada pessoa. mas isso não significa q isso seja mandamento para todos.

            caso contrário, como fica o presídio feminino?

            ainda aguardando o mandamento ou proibição de Jesus em relação a distinção de gênero.

          • edy mancebo

            Vc quer voltar de novo naquela discussão que vc sabe que vai perder?

            sugiro que reveja os comentários do artigo da raquel elana ““Ainda existe Machismo”, declaram Pastoras Batistas Nacionais” aonde vc faz essas mesmas perguntas, e eu dou as devidas respostas.

          • até hoje não vi esse mandamento ou proibição de Jesus. estou esperando, eu e a Bíblia.

            outra, ainda estou esperando vc responder a questão do presídio feminino, onde não há homens para tomar a frente na congregação.

            não vale dar a desculpa do PC heim.

          • edy mancebo

            o problema com o pc foi verdade. e além disso, eu jamais poderia criar uma desculpa melhor que a do jeann, quando eu perguntei a ele o pq ele não queria mencionar o endereço da denominação dele para que vissemos se tudo o que ele diz dela é verdade…

            “De vez em qdo há notícias de pessoas desequilibradas chegando atirando nas igrejas” (jeann)

            Depois dessa, não tem desculpa melhor….kkkkkkkkkk

        • engraçado foram com ele até a morte serviram a ele com seus bens, foram as primeiras a estar com ele ressuscitado, foram as missionárias que levaram a palavra aos fadados apostolos, e alguns até pescar tinham ido, JESUS foi obrigado ir na beira do mar pois estavam pescando, pedro só se converteu nesta passagem elas anunciaram ELE VIVE como assim são instrumentos de segunda classe heheh fale para aquela serva que fez do seeu comércio ponto de pregação heheh é pedros puxem a espada e ortem a orelha do soldado, mas lembrem antes que o galo cante negues a ele pelo menos tres vezes

      • Gil, na verdade ele não foi preconceituoso e sim segue o que está na Bíblia. Na Bíblia diz que o cargo de pastor só deve ser dado a homens, mulheres não devem ter cargos ministeriais como pastora, presbítera, como tantos outros.

    • Nós não estamos mais no tempo da lei, e sim no tempo da graça. Naquela época mulher não trabalhava fora e era responsavel apenas pelos deveres domesticos. Se formos interpretar textos isolados sem contextualiza-los, as mulheres nao poderam mais fazer nada! Viveremos em mundo em que apenas o homem sai para trabalhar e a mulher serve apenas para ser dona de casa.

      • Késia

        Mas quando essas advertencias foram escritas, já estávamos na graça, e a lei já havia sido abolida pelo sacrifício de Cristo.

        Portanto, é valido hoje sim.

        • paulo disse:

          se vos deixardes circuncidar, decaíste da Graça. e depois circuncida Timóteo. pq? pra não escandalizar os judeus. e o q ele disse antes? depende do contexto. o mesmo vale para a escravidão, e para as mulheres.

          por exemplo, em um presídio feminino, onde a congregação só tem mulheres, como vai ser? é outro contexto.

          mas o q não tem contexto nem tempo, são os mandamentos deixados por Cristo no Evangelho, q foram consumados na Cruz.

          • Edy mancebo

            Paulo falou contra a circuncisão, porém circuncidou a timóteo… a priori, parece uma contradição mesmo… para os que evangélicos que não tem o hábito de ler TODA A BÍBLIA e sim, apenas decorar alguns versículos famosos, isso realmente soa como uma “mancada” do apóstolo…

            Quando paulo fala contra a circuncisão ele diz isso pq alguns mesmo aceitando a Cristo, queriam ainda que houvesse circuncisão, ou seja, querendo viver na graça, mas com um pé na lei… isso que paulo adverte…

            Agora quando paulo circuncidou timóteo foi para não escandalizar os judeus do lugar, obviamente não era querendo que timóteo vivesse na graça, mas também na lei… foi só para não ter problemas com os judeus zelosos da lei.

            Ou pq vc acha que paulo mesmo disse:

            “Fiz-me fraco para com os fracos, com o fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns.” (I Coríntios 9:22 )

            Tá precisando ler bíblia, evangélico edy mancebo…

          • jussara stardust, primeiro, para de fugir. para de fugir, seja mulher honrada e vai responder a Dj28.

            segundo, para de fugir e mostra Jesus proibindo ou dando algum mandamento referente às mulheres. estou aguardando, eu e a Bíblia.

            terceiro, me responde a questão do presídio feminino.

            e comentando sobre a circuncisão, vc acaba de dar um tiro no seu próprio pé:

            “Agora quando paulo circuncidou timóteo foi para não escandalizar os judeus do lugar, obviamente não era querendo que timóteo vivesse na graça, mas também na lei… foi só para não ter problemas com os judeus zelosos da lei”.

            veja bem, vc “interpretou” a questão no contexto, Paulo fez isso para não escandalizar. pq ele se fazia fraco para ganhar os fracos. o mesmo vale nas suas instruções, elas são para congregações específicas, e não para TODAS as congregações. por motivos particulares, Paulo precisava disciplinar essas congregações nesses quesitos, lembrando q como ele não queria escandalizar os judeus, também não podia escandalizar uma sociedade machista e patriarcal.

            a lógica é simples:

            – Evangelho foi consumado na Cruz.
            – Cristo pode dar um novo mandamento para todos os cristãos, pois ele é o fiador da Nova Aliança, do Novo Pacto.
            – O Ministério de Cristo foi completo. Nele está revelada toda a sabedoria de Cristo, ele não precisa que alguém dê novos mandamentos para completar seu ministério. Está consumado.
            – Paulo era imitador de Cristo, ele divulgava o Evangelho de Cristo.

            baseados em Cristo, claro q um apóstolo pode dar um mandamento da parte de Deus para uma congregação. mas não acrescentar algo à Nova Aliança, q foi consumada na Cruz.

          • edy mancebo:

            “Se alguém se considera profeta ou espiritual, reconheça ser mandamento do Senhor o que vos escrevo.” (I Coríntios 14:37)

            Se é mandamento do Senhor, é valido para todos os cristãos.

          • mandamento do Senhor para aquela congregação. por acaso vc sabia q essa carta era endereçada para alguém? assim como um profeta dava uma profecia para Nínive, ou para Israel. era da parte de Deus.

            stardust, vc sabe o q é remetente e destinatário? sim ou nãaaao?

            por isso, vc interpreta de forma infantil ao acrescantar à Nova Aliança um mandamento endereçado a uma congregação. quer acrescentar algo à Nova Aliança? pague o preço, o preço é o sangue. e já foi pago, e já foi consumado. acabou.

            agora, não fuja.

            1º – seja mulher e dá uma satisfação à Dani.
            2º – Jesus proibindo mulheres de pregar.
            3º – responda a situação do presídio feminino.

          • Edy mancebo

            finalmente vc assumiu sua iurdianidade… “sim ou nãooooo…” tipico de vcs da iurd… agora fale: “eu sou a universal”…

            edy mancebo, as epístolas eram cartas endereçadas as congregações locais, mas o que era dito para uma valia para as demais… Paulo pregava o evangelho… o evangelho é um só! ou vc acha que tem o evangelho de tessalônica (tessalonissenses), o evangelho de roma (romanos), o evangelho de filipos(filipenses), o evangelho de israel (hebreus) e por aí vai?

            se vc está querendo dizer que certas congregações tinha “problemas locais”, eu até concordo, que tal prática seja mais comum em lugares que a epístola fosse endereçada, mas não é pq se paulo diz que na epístola de primeira a corintios que tudo deveria ser feito com decencia e ordem (provavelmente a igreja local tinha problemas de desordem e outros) que em outros lugares que tal ordem não fosse escrita na epístola específica a eles poderia fazer as coisas na bangunça…

            paulo inclusive disse aos corintios que os efeminados e sodomitas não herdariam o reino dos céus… então pela sua lógica mancebólica as outras congregações poderiam ter efeminados e sodomitas…

            Edy mancebo… já passou da hora de deixar de ser mancebo, para ser homem… chega de molecagem na hora de interpretar os textos biblicos.

            quanto as suas outras perguntas, já foram respondidas. Repeti-las só mostra a sua condição de criança na fé.

  4. Pega o papai didi (Renato Aragão) e leva para a pastora “tratar”. Para de “BARGANHAR” com Deus, garota mimada. Caia na real!
    Porém o Renato Aragão(didi) continua num dos MELHORES HOSPITAIS(“CARÉSIMO”) do Rio de Janeiro.

  5. Caro colega Edy, foi mal a sua colocação, dizer que as 13 cartas escritas por Paulo, nada pode acrescentar ao evangelho. A Bíblia foi escrita por homens, inspirado pelo Espírito Santo, e dizer que o Espírito direcionou Paulo escrever historinhas. Faltou-lhe sabedoria ou total incompreensão das Escrituras, ou vossa senhoria acha que as Cartas Paulinas, são livros Apócrifos, sem inspiração divina?

    • não fui eu quem disse, foi Paulo:

      Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado!
      Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado! – Gálatas 1:8-9.

      não quero dizer q não seja inspirado por Deus jota, claro q as cartas de Paulo são inspiradas. o q quero dizer, é q o Novo Pacto, a Nova Aliança foi consumada na Cruz, o Evangelho foi consumado na Cruz. nenhum novo mandamento há, ou significaria q o ministério de Cristo foi incompleto. em Cristo está revelada toda a Vontade Deus. os apóstolos divulgaram o Evangelho q foi anunciado por Cristo, e claro q devemos ouvi-los como autoridade, mas eles não acrescentam nada ao Evangelho, anunciam o mesmo Evangelho q receberam de Cristo. nem um anjo pode anunciar um Evangelho diferente do que Cristo anunciou e consumou na Cruz.

      • Macedinho e’ uma porteira sem tranca, mas as vezes surpreende. Realmente, as cartas de Paulo sao as opinioes de Paulo, adere a elas quem quer, extrai-se dali o que e’ aproveitoso em nossos dias, mas querer dar a elas a significancia dos ensinamentos de Jesus, nao so’ e’ errado como e’ heretico tbm.

      • Paulo forneceu nova revelação em uma área que Jesus não tratou especificamente. É por isso que Paulo diz: “Eu, não o Senhor.” Em outras palavras, eu, não Jesus, estou lhe dando este comando, embora seja baseado nos princípios que Jesus ensinou. Por mais extenso que o ministério de Jesus tenha sido, Ele não articulou tudo sobre a vida cristã. É por isso que Ele comissionou os apóstolos a continuarem o Seu ministério depois de Sua ascensão, e é por isso que temos a Bíblia inspirada por Deus: “para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” Paulo foi responsável por grande parte da nova revelação, embora, em última análise, essas revelações tenham vindo do Espírito Santo. Em muitas de suas epístolas, Paulo revela “mistérios”. A palavra “mistério” é um termo técnico que significa uma verdade não revelada anteriormente que agora é revelada, tal como a igreja sendo composta de judeus e gentios (Romanos 11:25) ou o Arrebatamento (1 Coríntios 15:51-52).

      • exatamente, Paulo imita a Cristo, pois o Evangelho foi consumado na Cruz. a Nova Aliança foi consumada na Cruz. o Novo Pacto foi consumado na Cruz. nem um anjo pode anunciar um outro Evangelho, diferente do que Jesus anunciou.

        por tanto, não há nenhum novo mandamento para a Nova Aliança. mas isso não quer dizer q os apóstolos, bispos etc.. não podem transmitir da parte de Deus mandamentos para suas congregações.

      • pois é porque imitar a paulo se posso imitar a CRISTO te contradiz não é tu que diz para não confiar no homem, ainda mais este paulo que era pregador de teologia de prosperidade, quem mais da mais recebe

        • moisés (clamando que após ser desmascarado novamente mudou de nick)

          ” ainda mais este paulo que era pregador de teologia de prosperidade” (clamando)

          Engraçado, clamando por moisés… segundo sua lógica distorcida, paulo era pregador da teologia da prosperidade? Eu nunca vi um pregador da teologia da prosperidade afirmar algo assim:

          “Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes.” (I Timóteo 6:8)

          Tá precisando ler bíblia, cão guloso por dízimos!

  6. A Palavra de Deus é para ser lida e dissernida e nao.debatida! Tenham mais sabedoria meus irmaos,nao vale a pena se expor em redes sociais,cada um tem um pensamento! Vamos viver como Deus quer,cumprindo os mandamentos,fazendo isso,ja seremos abençoados.

  7. Ela tem procurar Deus mesmo prq se o didi é o maior bruxo da rede globo , eles agoram querem o levar sabe pra onde pro inferno e ele tem que pedir perdão e aceitar o nosso Senhor como único e eterno Salvador

  8. Vcs sao um bando de Hipocritas,desde quando a igreja Protestante é a verdadeira igreja,dão mais para racistas do que religiosos que fazem batalhas contra a Santa Igreja Catolica e a mulher que tem Facebook que comentou para quebrar a Nossa Senhora Aparecida vc é uma hipocrita,vcs protestantes sao um bando de hipocritas.

DEIXE UMA RESPOSTA