No corredor da morte, condenado pede perdão às famílias das vítimas e diz que aceitou Jesus: “Terei uma vida melhor oferecida por Ele”

21

Um criminoso condenado à morte por um crime cometido em 1987 foi executado no último dia 20 de março, no estado norte-americano da Flórida. Antes da sentença ser aplicada, Robert Henry, 55 anos, admitiu a culpa, pediu perdão e afirmou que havia aceitado Jesus como seu Salvador.

Henry havia sido julgado e condenado por espancar e queimar duas colegas de trabalho, Janet Cox e Thermidor Phyllis Harris. Durante as investigações, disse que cometeu o crime num surto de “psicose induzido por cocaína”.

O crime deixou os investigadores chocados com a brutalidade que Henry causou a morte das vítimas. Um dos policiais precisou buscar ajuda psicológica para superar o que ele havia presenciado.

Uma das vítimas foi espancada e depois queimada até morrer, porém a segunda mulher ainda agonizava quando os bombeiros atenderam a ocorrência. Antes de morrer, ela identificou o criminoso.


27 anos depois e já no corredor da morte – literalmente, o arrependido Robert Henry pediu perdão “de coração” às famílias das vítimas e disse que lamentava “sinceramente” o que havia feito: “Eu aceitei Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador e de bom grado estou perdendo essa vida, pois eu terei uma vida melhor que Ele oferece”, disse o condenado, pouco antes de receber a injeção letal.

Deitado, Henry fechou os olhos e por um tempo, quando ainda estava consciente, moveu os lábios, aparentemente fazendo uma oração elevada a Deus. Então, lentamente, sua respiração foi parando até que o óbito foi declarado.

O caso foi uma oportunidade para que os contrários à pena de morte protestassem novamente. “Esperamos que em um futuro não muito distante, esta sociedade possa evoluir em lei, e, da mesma forma que eles se sentem desconfortáveis ​​com castrar um estuprador ou com [as penas usadas em países islâmicos que] cortam as mãos dos ladrões, passem a pensar sobre o porquê de matar assassinos”, disseram os ativistas.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


21 COMENTÁRIOS

  1. Injeção letal, eu não tenho este privilégio! Tenho doença em fase terminal.
    Ausência de leis que favoreçam eutanásia ou morte assistida (são pouco comentadas).
    O cara comete duplo homicídio,com requintes de crueldade, diz aceitar Jesus.
    A galera evangélica pira, e o trata como irmão salvo!
    Sendo capazes de julgar se as moças espancadas e queimadas foram para o dito céu ou não!!!!!!!!!!
    E eu na expectativa de uma morte lenta e dramática. Morte bem aceita, vida ótima e bem vivida, mas com expectativa de dor e sofrimento prolongado.
    Preciso matar alguém nos Estados Unidos? (E depois aceitar Jesus, claro, nesta ordem)

    • vc Precisa de Jesus meu querido!

      olha oq Ele fala a vc:

      Não necessitam de MÉDICOS os Sãos, mas,SIM os doentes.
      Ide, Porque eu NÃO vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.
      Mateus 9:12-13

    • elias concordo contigo, sinto é dor daqueles que perdferm seus entes queridos nas mãos de seus algozes, pais perderam filhos mulheres seus filhos e maridos, perderam sua segurança foi tirado o esteio de seu lar, homens perderam suas mulheres e filhos, filhos perderam seus pais, e porque ? porque o bandido no brasil por ter impunidade mata por prazer, nossas instituições como ai em sampa, teve que pedir para uma advogada do comando da capital, intermediar com bandidos dentro do presidio para pararem de matar policiais e pessoas, o estado não pode com o crime organizado e se rendeu a ele, eles são a lei determinam toque de recolher, e pronto a sociedade tem de se curvar, policia entra na favela bandido armado com o melhor da artilharia , manda bala neles e na sociedade, quem está no meio que se dane, cadeia e morte para eles, a sociedade deve ser protegida a qualquer custo, eles é que mantém a democracia , se não seria o caos

    • Respeito sua dor mas enquanto não entendermos que em essência não temos diferença alguma em relação a a qualquer pessoa, por mais vil que seja jamais entenderemos o real propósito da Graça concedida por Cristo.

      “Como está escrito:Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda;Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis.Não há quem faça o bem, não há nem um só. A sua garganta é um sepulcro aberto;Com as suas línguas tratam enganosamente;Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios; Cuja boca está cheia de maldição e amargura. Os seus pés são ligeiros para derramar sangue. Em seus caminhos há destruição e miséria; E não conheceram o caminho da paz. Não há temor de Deus diante de seus olhos. Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus. Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado. Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.” Romanos 3:10-22

  2. O Amor de JESUS é incondicional, não importa o tamanho do pecado que ele cometeu, o importante é que ele se arrependeu e confessou JESUS como salvador, foi perdoado sim
    vejam o que diz S. João 3:16 porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

    • a pena de morte nao e’ justiça, e’ uma vingança da sociedade, e’ quando nos igualamos aos assassinos que fingimos punir. Se contar que a justiça dos homens e’ falha e muita gente inocente ja’ foi condenada a morte, o exemplo maior e’ Jesus Cristo

      • não é verdade, eó legitimo direito da sociedade de se proteger, pois e o dono da casa soubesse a que horas o ladrão viria , estaria o esperando e rechaçaria , seu ataque, a sociedade não tem nada com isto, fez as leis, e estas para serem cumpridas por todos, logo aqui não é a sociedade que está se vingando ou executando uma ação despropositado no bandido, mas o bandido assumiu o risco de ser morto, ele sabia, matar cidadãos ou cadeia perpetua ou morte, assumiu o risco, logo o culpado é só ele, justiça seja feita, o estado é laico e não pesa religião ou ou conceitos morais de bondade ou maldade apenas executa a lei e esta para todas as pessoas, muito isto, imaginem uma sociedade nas mãos dos bandidos como aqui ai brasil, são juiz promotor e executor de sentença e esta sempre de morte, nos matam e sabe porque? porque a lei não protege o cidadão mas sim o bandido, o estado não faz justiça para cidadão assaltado e morto para joão hélio arrastado por varios kilometyros, ou para jovem casal que resolve sair para acampar , mas se encontram com champinha, ou o maniaco do parque ou o trafico que não só mata pelas drogas , mas fomenta todos os outrosm crimes, sim e estes tu e teu candidato fizeram projeto de lei para transformar bandido assassino em comerciante, da licença, deveria ser como ai, a unica coisa que funcionou, tolerancia zero, morte para bandido se morrer salvo melhor para ele

        • concordam porque nunca serviram como pastor e tiveram que explicar para uma mãe esposa a perda de seus entes queridos na mão da bandidagem, quem sabe lendo a bíblia encontres as passagens dos grandes milagres onde começam mais ou menos assim assim, e JESUS se movendo de intima compaixão, sentindo a dor daqueles que foram oprimidos pelo diabo…julgar o direito do bandido é coiusa de advogados do diabo, vejam o comando do crime organizado paga faculdade para os favelados serem advogados do crime, é por acaso o negócio de voces, contra os que sofreram agressão e a favor de bandidos, advogados do diabo, vai satnas e faz o que tens de fazer

          • Na sua linha de raciocínio o maior Apóstolo que o mundo já conheceu deveria ter sido executado, afinal, o Apóstolo Paulo executou muitos cristão quando ainda era Paulo.

            Pense nisso.

          • Marcos Oliveira concordo que a morte de Cristo tinha um proposito divino, ainda assim podemos ver as falhas e discordancias no seu julgamento perpetrado pela “justiça” do seu tempo. Para mim, nao ha’ argumentos que justifique a pena de morte em nenhuma circunstancia, e’ uma selvageria tao grande quanto o crime cometido.

            Marcos Oliveira me perdoe sobre aquele comentario ridiculo que eu fiz sobre vc la’ no topico do pastor queniano, e’ que aqui muitos usam tres ou quatro nicks e a gente acaba desconfiando da propria sombra e vendo assombraçoes aonde elas nao existem. Um abraçao!!!

          • clamando, eu ja fui pastor na baixada fluminense, no Rio de janeiro, eu ja fiz muitos enterros e ja’ consolei muitas familias.

          • então sabes bem do que falo, e não falo só dai, , mas imaginem africa india povos arabes, cara a coisa é bem maior
            sim marcos eu sei que o apostolo paulo foi um assassino, matou muitas pessoas, sei que DEUS transforma agora os bandidos dai cara saem da prisão sem oportunidades alguma se morrem melhor para eles, e sou a favor se matou moirreu se roubou morreu se estrupou morreu sem conversa, assumiu o risco de morrer que morra, olhe pela net procure por cabuloso e veja

          • Nunca disse que deve ser fácil mas prefiro ter o seguinte entendimento de que eu também merecia a morte mas Deus me perdoou e me deu vida, como poderia eu não ter a mesma atitude com a qual eu fui agraciado?

  3. Eu chamo algumas pessoas para trabalhar, aparece duas as 00,7 horas e começam depois aparecem outa as 10 horas tambem começa a trabalhar mais uma as 13 horas começa a trabalhar por fim aparece uma as 16 horas e começa a trabalhar eu não me importei com o horariopois precisava do serviço pronto mesmo o que começou mais tarde as 16 horas produziu, na hora de acertar paguei a todos de igual modo, os primeiros reclamaram dizendo mas nos começamos cedo e trabalhamos mais, eu responde por ventura estou eu lhes pagando menos do que foi acertado? não responderam eles do mesmo modo os das 10 horas e 13 horas, disse a todos por ventura não sou eu dono do meu dinheiro? porventura não quis eu pagar de igual modo a todos, por ventura não foi acertado tal preço? se eu quero pagar ao que trabalhou menos o mesmo valor que tem os outros com isso uma vez que o dinheiro e meu e assim quis eu faze-lo por ventura poderia o fraco homem querer discutir os pensamentos de Deus? quem e a criatura para querer fazer frente aos designos do criador? por ventura a criatura teria argumentos solidos e perfeitos para querer discutir os Santos Pensamentos do Deus Unico Santo e Verdadeiro? quem e o homem a quem poderia faze-lo? As manifestações do Poder de Deus? Então o Senhor Deus Unico Santo e Verdadeiro do meio de um redemoinho, respondeu a Jo, e tambem responde aos não sabe nada de homens mulheres terreno e carnais, CINGE AI AGORA OS LONBOS, COMO HOMENS OU COMO MULHERES [ EU DEUS UNICO] VUS PERGUNTAREI E VOS QUE QUEREM SABER DE TUDO ME RESPONDERAM [ ACASO ANULARAS DE FATO COM SEUS PENSAMENTOS TORTOS OS MEUS JUIZOS? OU ME CONDENARA PARA SE JUSTIFICAREM ? ] Ou voces tem braços como Deus ou podem trovejar com voz como ele Deus o faz Agora peguem suas biblias ai e vai ate o livro de jo 40 Acaso quem usa de censuras contendara com o Todo Poderos Deus? assim quem esta ai a argui com Deus que responda, Jo 40 1 a 34, Deus e soberano absoluto sobre todas as coisas e ele faz o que bem quer e o homem não tem nada com isso, tão somente seja submisso a Deus que com certeza tiraras muito melhor resultado, bando de insubordinados,

  4. Paulo, eu entendi sua colocação e concordo pelo prisma que você citou.

    Quanto à brincadeira fique tranquilo, não levei a mal, sei que muitos usam vários Nicks e por isso entendi na hora seu comentário.

    Eu respondi só para ficar claro quem eu sou, assim não pairarão mais dúvidas.

    Grande abraço,

DEIXE UMA RESPOSTA