Na segunda-feira (16) o GospelMais publicou uma matéria sobre o pastor Kris Vallotton, que falou sobre como a falta de um pai na vida dos filhos pode contribuir para o surgimento de inúmeros problemas. Hoje trazemos à tona o testemunho do filho do apresentador César Filho, que reforça essa noção.
Luigi César, de 19 anos, testemunhou sobre como a relação com o seu pai e a sua mãe é de extrema importância para a sua vida, pois serve de modelo conceitual e comportamental. “Ter na família um casamento igual ao dos meus pais é um dos maiores orgulhos da minha vida”, disse ele.
“Meus pais são as minhas maiores inspirações. Eu me emociono quando falo e penso neles”, ressaltou o jovem, explicando que a sua percepção sobre ideais de vida é reflexo desse exemplo que vem de casa, através dos seus pais.
“Eles realmente são fora da curva. Em casa, eu tenho o exemplo correto de uma família que valoriza o casamento e o amor. Realmente é um privilégio ter pais que se amam tanto e por tanto tempo”, contou Luigi, segundo a revista Quem.
Namoro cristão
O filho de César Filho também revelou que mantém um namoro cristão pautado pelos princípios da Palavra de Deus. Ele namora uma jovem chamada Julia Saraiva Vieira, que também é cristã.
Até nisso o rapaz disse ter sido inspirado pelo casamento do seu pai e da sua mãe, Elaine Mickely. “Abre os nossos olhos na hora de encontrar alguém para casar. Sempre orei e pedi a Deus para que meu relacionamento fosse igual ao dos meus pais”, contou.
Sobre o namoro cristão com Julia, Luigi disse que tudo foi iniciado com base na oração, após eles terem se conhecido durante um jantar entre suas famílias, no México, em julho de 2021.
“Começamos então a viver nossos processos de namoro e pedi confirmação para Deus, já que somos cristãos. Em junho desde ano, começamos a namorar”, contou o rapaz. O filho de César Filho, agora, disse estar encantado e feliz pelo fato da relação com Julia estar seguindo o exemplo de sucesso dos seus pais.
“O que mais me encantou na Ju foi o amor dela por Deus. Sou um menino cristão, então queria encontrar uma pessoa que amava a Deus mais do que qualquer coisa”, disse ele. “A gente lidera um movimento cristão com mais de 500 jovens. Pregamos juntos toda terça em Alphaville. Tem sido maravilhoso poder pregar e aprender mais de Jesus com ela.”