O evangelista Luis Palau Jr., mundialmente conhecido por suas cruzadas missionárias, está enfrentando uma batalha difícil de saúde desde o início desse ano, quando foi diagnosticado com um câncer de pulmão em estágio avançado.
O filho de Palau, o pastor Andrew Palau, falou como a família está lidando com a situação e utilizando a experiência para se aproximarem ainda mais de Deus. Ele disse que o pai está confiante na eternidade e que, apesar de não querer deixar a família tão cedo, está ansioso para o momento do encontro com Jesus Cristo:
“Ele é forte como pode ser. Ele mal pode esperar para [estar] junto ao Senhor, [mas] não pense ainda que ele saiu de cena. Cada dia é precioso como o ouro. Temos que maximizar todos os dias e aproveitar, e fizemos isso. Graças ao Senhor não temos arrependimentos”, disse Andrew ao portal The Christian Post.
Andrew informou que o pai conseguiu lidar bem com o diagnóstico, apesar de ter ficado surpreso com a notícia repentina. Ele destacou que apesar do quadro grave, Luis Palau se mantém firme em sua fé. O que mais incomoda o evangelista no momento são as sessões de quimioterapia.
“Ele não se sentiu mal quando descobrimos o câncer. Ele ficou surpreso, mas o processo de quimioterapia o está fazendo sentir-se inconstante. Então, ore por sua força e, especialmente, que ele possa maximizá-la. Mas quão maravilhoso pode ser ver alguém se mantendo forte até o fim?”, disse ele, que pediu orações pelos pais “continuamente”.
Filme sobre Luis Palau
Antes de ser diagnosticado com câncer, Luis Palau ficou sabendo que um filme escrito e dirigido por Kevin Knoblock, será lançado em outubro desse ano nos Estados Unidos e América Latina.
Com o título de Palau, O Filme, a produção vai contar a biografia do evangelista que atualmente está com 83 anos. “Nós temos muita sorte que ele disse sim ao filme antes de saber do câncer, porque uma coisa que eu vi sobre ele, quando ele se aproxima de estar com o Senhor, ele não quer que as pessoas falem dele”, disse Andrew sobre o pai.
“Este filme não o glorifica, é uma visão honesta de quantos de nós – somos todos iguais – lutamos as mesmas batalhas, mas também podemos ter as mesmas vitórias se tomarmos os princípios da Bíblia no coração”, acrescenta.
Andrew ressalta que o filme deverá inspirar muitos jovens, porque conta o início da vida de Palau, quando aos 20 anos resolveu se mudar para os Estados Unidos para estudar Teologia e iniciar seu ministério. Foi lá que ele também conheceu o saudoso Billy Graham, com quem manteve uma longa amizade.
“Espero que você veja o filme e traga os jovens, porque é uma ilustração tão bonita para os jovens [saberem] que, seja lá o que Deus colocar em seus corações, o mundo vai querer derrubá-los”, disse.