Com pouco mais de 20 anos Luis Palau Jr. se mudou para os Estados Unidos para aperfeiçoar o seu conhecimento bíblico. Nascido na Argentina, até então ele não imaginava que a sua vida seria tão marcante, ao ponto de ser visto como um possível sucessor do renomado evangelista Billy Graham, com quem manteve estreito relacionamento ao longo da sua vida.
“Palau, O Filme“, escrito e dirigido por Kevin Knoblock, será lançado em outubro desse ano nos Estados Unidos e América Latina. A proposta é contar a história de vida de Luis Palau, hoje com 83 anos, considerado atualmente um dos maiores evangelistas do mundo.
Um dos filhos de Palau, Andrew, informou ao Christian Post como o ministério de outro evangelista, o falecido americano Billy Graham, foi crucial para a decisão do pai se entregar ao trabalho missionário. A confirmação foi através de uma pregação transmitida via rádio, na época, ouvida por Palau:
“O Sr. Graham deu a ele essa visão ou aquela confirmação pelo Espírito à distância e, mais tarde, pela graça de Deus, o Sr. Graham lhe deu alguns conselhos e alguma ajuda que foi fundamental ao longo do caminho”, explicou Andrew.
O próprio Luis Palau ficou surpreso com a decisão de fazerem um filme contando a sua história. “Você sabia que alguns amigos do ministério decidiram fazer um filme sobre a minha vida?”, escreveu ele em sua página no Facebook.
“É bastante surreal ver alguém assumir sua personalidade e sua história. Por favor, junte-se a nós em oração pelo filme, que honre o Senhor e compartilhe claramente as Boas Novas”, completou.
Luis Palau é diagnosticado com câncer avançado
A notícia do filme veio antes de Luis Palau ser diagnosticado esse ano com um câncer já em estágio avançado. A notícia foi um choque para a família e integrantes do seu ministério, que fizeram um vídeo para comunicar ao público o diagnóstico:
“Queríamos gravar este vídeo para dizer ao mundo inteiro que amamos papai e o trabalho que fazemos na vida do pai”, disse Kevin, outro filho de Palau, que também é presidente do Luis Palau Ministries.
“Para nossa surpresa, o primeiro relatório que recebemos pouco antes do Natal [dizia] que havia algum câncer dentro de um dos pulmões do papai. Há poucos dias, recebemos a notícia de que é o câncer de pulmão no estágio 4. Isso é um choque, especialmente com alguém que sempre foi tão saudável quanto o pai”, explica.
Para o evangelista, a notícia não é motivo para desespero, apesar de lamentar o fato. Em uma mensagem também no Facebook ele se mostrou confiante e certo de que a sua vida está nas mãos de Deus:
“Isso é triste, eu não sinto pânico ou horror. Se [eu estou] curado, aleluia! E muitas pessoas estão orando para que o Senhor faça um milagre. Seria literalmente um milagre, medicamente falando”, disse ele.