No mundo atual, o evangelismo se tornou algo capaz de ultrapassar as barreiras geográficas, graças aos meios de comunicação modernos. Na prática, significa que filmes como um lançado recentemente pela Associação Luis Palau, podem alcançar milhares, talvez milhões de pessoas em diversas partes do planeta.
Foi exatamente isso o que aconteceu com o filme “Light Your World” (“Ilumine o seu Mundo”, em tradução livre do inglês). Segundo a organização fundada pelo evangelista evangélico, mais de 245 mil pessoas em diferentes países já entregaram as suas vidas após assistir ao material.
Produzido pela Associação Luis Palau, o filme foi lançado em 31 de dezembro passado e contou com a participação de artistas cristãos como Danny Gokey e Darren Mulligan, os quais contaram seus testemunhos, assim como várias outras pessoas que aparecem na gravação.
O filme é apresentado por Andrew e Wendy Palau, filhos do evangelista que faleceu em 11 de março de 2021, após três anos de luta contra um câncer de pulmão. Palau, também comparado no mundo cristão ao saudoso Billy Graham devido ao seu trabalho missionário pelo mundo, partiu para a glória celestial aos 86 anos.
“Nestes tempos sombrios, precisamos mais do que resoluções vazias e desejos”, disse Andrew Palau, segundo informações da CBN News.
“Precisamos de verdadeira esperança. E é exatamente isso que este programa foi capaz de oferecer. Somos tão abençoados por ver como Deus usou o Light Your World. E estamos orando por cada indivíduo cuja vida foi mudada como resultado de este esforço de divulgação”, destacou.
Antes do lançamento do filme, a Associação Luis Palau fez uma série de campanhas publicitárias para promover a gravação, chegando a alcançar 43 milhões de pessoas em 237 países. O resultado foi a conversão de milhares de pessoas logo após o conteúdo ter sido publicado.
Uma pessoa da Libéria deu o seu testemunho: “Fiquei muito animado ontem quando pedi ao Senhor para entrar em minha vida e assumir o controle! Assisti ao seu vídeo maravilhoso até meu telefone descarregar.” O filme, ainda não traduzido para o português, pode ser assistido neste link.