“O Céu é de Verdade”: Estréia em julho no Brasil filme que conta relato de menino que afirma ter visitado o céu

11

No dia 3 de julho estreia no Brasil o filme “O Céu é de Verdade” (Heaven is for Real), que conta a história de um menino de apenas quatro anos de idade que relata ter visitado o céu. Após passar por uma cirurgia o garoto Colton Burpo, filho de um pastor evangélico, afirma que foi para o céu, onde conheceu seu bisavô e personagens bíblicos como Sansão, João Batista e Jesus.

O filme é baseado no livro homônimo, que figurou em primeiro lugar na lista dos mais vendidos do jornal americano New York Times, referência mundial do mercado editorial. Escrito por Todd Burpo, pai de Colton, e Lynn Vincent, o livro apresenta um relato das histórias contadas pelo menino após sua cirurgia.

A obra conta como Todd Burpo (que no filme é vivido por Greg Kinnear), que é pastor em uma cidade do interior dos Estados Unidos, precisou vencer o preconceito da comunidade religiosa que não aceitava as afirmações feitas por Colton (Connor Corum) após sua cirurgia. Ao lado de sua esposa, Sonja (Kelly Reilly), o pastor aguardou ansiosamente pelo fim da cirurgia e se surpreender com os relatos que seu filho passou a fazer durante a sua recuperação.

Burpo chegou até mesmo a pensar que seu filho estava apenas imaginando a situação, mas acabou convencido de que se tratava de uma história real por causa das afirmações do menino sobre seu contato com o bisavô e com a irmã, que faleceram antes mesmo dele nascer.


O livro que conta a história da família vendeu mais de 8 milhões de cópias e recebei traduções em mais de 30 idiomas. O filme, que agora chega ao Brasil, estreou em abril nos Estados Unidos, e em sua primeira semana nos cinemas arrecadou mais de 21 milhões de dólares, sucesso que se repetiu nas semanas seguintes ficando sempre nas listas dos filmes mais vistos. O filme é uma produção da Tristar, empresa que pertence ao grupo Sony Pictures, e custou cerca de 12 milhões de dólares.

Agora, a expectativa é de que “O Céu é de Verdade” repita o sucesso de público no Brasil e atraia um grande número de expectadores aos cinemas, não ficando restrito apenas ao público religioso.

Assista ao trailer de “O Céu é de Verdade”:

Assine o Canal

11 COMENTÁRIOS

        • diz as escrituras, e subindo Jesus levou com ele o cativeiro que estava no seol, se subiu e não está no céu então? se disse se que não está onde deus está, até ai daria para concordar.

          • josecarvalho

            Este texto de Efesios 4:8 ao se referir ao levar cativo o cativeiro está falando do cativeiro da morte, ou seja, através da ressurreição Cristo venceu a morte, não tem nenhuma relação com levar o Hades para outro lugar.

            O texto abaixo de Atos nos mostra bem essa questão, veja o versículo final:

            “Porque dele disse Davi: Sempre via diante de mim o Senhor, Porque está à minha direita, para que eu não seja comovido; Por isso se alegrou o meu coração, e a minha língua exultou; E ainda a minha carne há de repousar em esperança; Pois não deixarás a minha alma no inferno, Nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção; Fizeste-me conhecidos os caminhos da vida; Com a tua face me encherás de júbilo. Homens irmãos, seja-me lícito dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi, que ele morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura.
            Sendo, pois, ele profeta, e sabendo que Deus lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, segundo a carne, levantaria o Cristo, para o assentar sobre o seu trono,
            Nesta previsão, disse da ressurreição de Cristo, que a sua alma não foi deixada no inferno, nem a sua carne viu a corrupção. Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas. De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis. Porque Davi não subiu aos céus, mas ele próprio diz:Disse o Senhor ao meu Senhor:Assenta-te à minha direita, Até que ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés.” – Atos 2:25-35

    • Marcos Oliveira

      A paz meu amigo e irmão em Cristo!

      II Corintios 12:2 Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi “ARREBATADO AO TERCEIRO CÉU.”
      II Corintios 12:3 E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe).
      II Corintios 12:4 Foi arrebatado ao “PARAÍSO”; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.

      O apostolo Paulo no vers. 2 fala que foi arrebatado ao Terceiro CÉU, e no vers. 4 ele usa a expressão “PARAÍSO” referindo-se ao terceiro céu.

      Paz seja na tua vida!

      • “Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu. E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar. 2 Coríntios 12:2-4

        Entre o versículo 2 e 3 tem um PONTO e entre o versículo 3 e 4 não há PONTO.

        Logo, o fato narrado no versículo 2 é um e depois disto o PONTO. Nos versos 3 e 4 o fato é o mesmo.

        O texto é simples de ser compreendido, ou seja, Paulo está falando que foi a dois lugares diferentes, se assim não o fosse qual a necessidade da apresentação de praticamente a mesma frase separando-as por um ponto apenas trocando o nome do local? Não haveria nenhum sentido nisso.

        Veja o que disse Jesus ao ladrão na cruz: “E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.” Lucas 23:43

        O próprio Jesus disse que não tinha ido ao céu depois de sua morte. Leia João 20:17: “Recomendou-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu pai , mas vai ter com os meus irmãos e dize-lhes: subo para meu Pai e vosso Pai , para meu Deus e vosso Deus.”

        Jesus morreu em uma sexta-feira e ressuscitou em um domingo. Como ele iria para o céu com o ladrão na sexta, se no domingo ele disse para Maria Madalena que ainda não tinha ido?

        • Marcos Oliveira

          Siga a regra de interpretação do texto, é bem simples, Paulo estava falando de um só lugar e não dois como vc alega, ou seja, terceiro céu e paraiso são os mesmos lugares.

          1) Vers 2 ele fala “conheço um homem” ….que foi arrebatado ao terceiro céu.
          2) Vers 3 …e sei que “tal homem” ( continuação do vers 2)
          3) Vers 4 foi arrebatado ao paraíso…. ( continuação do vers 3, e não um outro assunto como vc alega) .

          Agora a questão é, esse “terceiro céu” é o mesmo céu onde Deus se assenta ou onde está o trono de Deus?

          Veja bem, existem vários tipos de céus

          1) Céu pode ser onde as aves voam, é um tipo de céu
          2) Céu é também usado no sentido de firmamento, onde estão o sol, a lua e as estrelas. Gn 1:14, 15, 17
          3) Céu pode ser tambem onde Deus habita. Salmos 2:4
          Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles.

          Para acabar com toda a dúvida a propria biblia por si mesma se interpreta, veja esse último vers. e reflita.
          Efésios 4:10 “Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de “TODOS OS CÉUS”, para cumprir todas as coisas.”

          TODOS OS CÉUS disse Paulo, afinal de contas, quantos céus existem?

          E para encerrar, gostaria de lhe fazer uma pergunta?

          Se o paraiso não é o terceiro céu, onde está então localizado esse paraiso ao qual Paulo se refere?

          Shalom!

          • 1) Vers 2 ele fala “conheço um homem” ….que foi arrebatado ao terceiro céu.
            OK

            2) Vers 3 …e sei que “tal homem” ( continuação do vers 2).

            A continuação é em relação ao “tal homem” que visitou alguns lugares, não em relação a estes lugares, caso contrário não era necessário o ponto final.

            3) Vers 4 foi arrebatado ao paraíso…. ( continuação do vers 3, e não um outro assunto como vc alega) .

            Já explicado acima.

            Agora a questão é, esse “terceiro céu” é o mesmo céu onde Deus se assenta ou onde está o trono de Deus?

            Veja bem, existem vários tipos de céus

            1) Céu pode ser onde as aves voam, é um tipo de céu
            2) Céu é também usado no sentido de firmamento, onde estão o sol, a lua e as estrelas. Gn 1:14, 15, 17
            3) Céu pode ser tambem onde Deus habita. Salmos 2:4
            Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles.

            Quanto a isso eu concordo plenamente.

            Para acabar com toda a dúvida a propria biblia por si mesma se interpreta, veja esse último vers. e reflita. Efésios 4:10 “Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de “TODOS OS CÉUS”, para cumprir todas as coisas.”

            TODOS OS CÉUS disse Paulo, afinal de contas, quantos céus existem?

            Essa resposta eu dei ao josecarvalho.

            E para encerrar, gostaria de lhe fazer uma pergunta?

            Se o paraiso não é o terceiro céu, onde está então localizado esse paraiso ao qual Paulo se refere?

            O paraíso está no Hades assim como o lugar de tormento, ambos separados por um grande abismo. Isto pode ser bem visualizado na Parabola do rico e do Lázaro.

            Na resposta ao josecarvalho eu mencionei o texto de Atos 2:25-35. Ele deixa bem claro que Davi morreu e no Hades continua.

  1. deve ser lindo o livro e o filme mais seria mais lindo ainda se não fosse com fins lucrativos
    o evangelho não se vende se compartilha
    pois se a intenção for só evangelizar não se deve cobrar agora se for arrecadar então o que dizer? né?

  2. deve ser lindo o livro e o filme mais seria mais lindo ainda se não fosse com fins lucrativos
    o evangelho não se vende se compartilha
    pois se a intenção for só evangelizar não se deve cobrar agora se for arrecadar então o que dizer? né?

DEIXE UMA RESPOSTA