Filme vai mostrar travesti como pastor no “Templo de Salomão” que está sendo construído pela Igreja Universal

24

Em setembro começará a Bienal de Arte de São Paulo, que terá como tema “transgressão, transcendência e transsexualidade”. Com a promessa de muitas polêmicas, uma das obras que será exibida na mostra é o filme “Inferno”, que terá como personagem principal um travesti que será mostrado como líder religioso na réplica do Templo de Salomão que está sendo construído pela Igreja Universal em São Paulo.

Dirigido pela artista israelense Yael Bartana, o filme será interprestado por Carlos Márcio, de 44 anos, que é conhecido na noite paulistana por seus espetáculos como a drag queen Márcia Pantera. Segundo a Folha de S.Paulo, no filme ele ira viver “um líder religioso com ares e vestes papais, num simulacro do templo bíblico de Salomão que a Igreja Universal do Reino de Deus constrói no Brás”.

Além de mostrar um homossexual como pastor no templo, o filme promete ainda mais polêmica por anunciar que irá sumular a destruição completa da obra de 74 mil m² que está sendo levantada pela igreja liderada pelo bispo Edir Macedo.

O britânico Charles Esche, curador da Bienal, comentou sobre o foco das obras que serão exibidas na edição desse ano da mostra de arte, misturando a religião com a transsexualidade, afirmando que “isso é algo que resume nossa condição contemporânea”.


– A arte nos mostra que essa absoluta dicotomia entre masculino e feminino não reflete a forma como nós, de fato, experimentamos a realidade – afirmou Esche.

Carlos Márcio também comentou sobre a mensagem que pretendem transmitir com a obra. Autodeclarado religioso, ele afirma que frequenta cultos evangélicos, missas católicas e terreiros de macumba. Taxativo, ele afirma: “Quando vou em qualquer igreja, vou procurar Deus”.

Ele diz também que não acredita em “ex-gay”, e afirma que a igreja evangélica tem muitos preconceitos em relação à sexualidade.

– Acho que o preconceito da igreja evangélica é demais da conta. Se eu morrer e nascer de novo, quero vir exatamente como eu sou. Gay que seja. Sou feliz assim – afirma Carlos Márcio, que revela também não ter tido uma boa experiência quando visitou um templo da Igreja Universal.

– Me senti acuada. Primeiro, tem que estar vestidinho pra entrar na igreja. Aí você vai para a igreja e o pastor vai falar: se acreditar em Deus, vai levantar agora. Levanta e anda! Eu já sabia daquilo. Da força que tenho para levantar e andar – afirmou.

– Eu tenho um Deus que é muito verdadeiro na minha vida. Qualquer lugar, dentro de um ônibus lotado, posso estar conversando com Ele – completa.

24 COMENTÁRIOS

  1. “se acreditar em Deus, vai levantar agora. Levanta e anda! Eu já sabia daquilo. Da força que tenho para levantar e andar – afirmou.” não entendi essa parte. Levanta e anda?

  2. Eu já tinha ouvido falar sobre esse filme qd ele ainda estava sendo filmado, até tinha me esquecido, pois já faz um tempinho. Acho que eles estão aproveitando a oportunidade da inauguração do templo para ganhar audiência, visibilidade e criar bastante polêmica.
    Essa expressão “levanta e anda” é simbólica parodiando o que JESUS disse ao paralitico.
    “Pois, qual é mais fácil? dizer: Perdoados te são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te e anda?
    Mateus 9:5

  3. Portanto, você, por que julga seu irmão? E por que despreza seu irmão? Pois todos compareceremos diante do tribunal de Deus.

    11 Porque está escrito:
    ” ‘Por mim mesmo jurei’,
    diz o Senhor,
    ‘diante de mim
    todo joelho se dobrará
    e toda língua confessará
    que sou Deus’ “.

    12 Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus.

    13 Portanto, deixemos de julgar uns aos outros. Em vez disso, façamos o propósito de não pôr pedra de tropeço ou obstáculo no caminho do irmão.

  4. Esperemos que os dirigentes da iurd entrem com alguma liminar na justiça , isto é um acinte contra a igreja, e um judeu sacaneando tem que levar um esculacho.

  5. Vale apenas observar quem esta patriocinando esse vídeo,quais são os verdadeiros interesse:
    _cultural:nenhum,imagina um filme onde seria exaltado aa pratica do holocauto pelo nazista?agora imagine fazendo isso lá em Israel(a terra amada),será que teria a mesma tolerância que tem aqui no Brasil,está.claro a falta de respeito,intolerância religiosa.
    _econômica:nenhuma porque nao vai ter retorno financeiro,pelo o que foi investido
    A verdade é que o crescimento da igreja universal causa em uns medo pelo fato de seus interesses serem ameaçados e em outro inveja pelo crescimento vertiginoso.

  6. Sabe o q é incrivel… Um monte de crente dando moral pra filme de baitola….. A inveja é tanta q os irmaus ficam cegados e tudo q for contra a IURD eles tão aceitando.. Mesmo q seja filme de nego dando marcha ré no kibe…. Hipócritas!!!!!!!

    • CEZARR7
      Cara será que foi deus que mostrou a estes abandonados por ele, ou foi apenas, um descuido de transito, um acidente? sim cara pois deus abandonou os gays, nem sabe que eles existem, e por isto que fazem estas coisas, sabem que já estão condenados, eles e suas praticas nojentas de homossexualismo. que tu achas.

      • A questão dos gays é que eles não gostam de ser gays, e por acharem que DEUS, os fez assim então eles odeiam tudo que se refere a DEUS, pois eles foram ensinados que DEUS quem quis assim e eles tem que aceitar isso.
        mas e ai eles vão culpar quem? como são ensinados desde de pequeno que DEUS, os criou assim , eles passaram a odiar a DEUS, por terem nascidos por acharem que nasceram gays.
        Na verdade muitos são simplesmente eunucos por natureza como disse JESUS.
        Porém o diabo se aproveita e os incita a se relacionar com pessoas do mesmo sexo.
        e a outros que se tornaram gays por terem sido abusados em sua infância, e passaram a gostar, e não abandonaram mais.

        • Fique falando contra os gays “vai se arrebentar”, que já o Moisés (zinho) assume o comando da IURD e vc vai ficar desempregado, rsrsrrs… o Lulalelé, já escolheu o novo nick para esse tempo, vai ser “LulaLILI”, rsrsrs…e vc creio vai ser conhecido como a “Arrebentada”, teremos também a “AMBestada”, e naquele culto da revolta vocês vão usar uns trajinhos na cor pink e as três serão conhecidas nos arraiais iurdianos, como, “as revoltadas do templo de salomé”…kkkkkkkkk….

  7. quem quiser questionar que questione mas a bíblia diz assim I Coríntios 6:9: “Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas”.nem os ladrões nem os avarentos,nem os bêbados,nem os maldizentes nem os roubadores herdarão o reino de DEUS.

  8. Pela misericórdia de Deus sou crente em Jesus. Creio piamente na restauração de um homossexual ou de qualquer outra situação que aos olhos humano seria impossível, Deus pode tudo… Na IURD, as pessoas se convertem, é claro, eles pregam em nome de Jesus, a fé pelo ouvir Rom. 10:17, mas não creio na sinceridade (honestidade) do seu líder Edir Macedo, bem como em seus liderados. Todo ser humano tem um pouco de psicologia por natureza, no youtube, tem uma porção de testemunhos de ex-Pastores e outros, dizem eles, coisas terríveis contra a IURD, todo ser humano tem um pouco de psicologia por natureza, dá para perceber que os testemunhos dos dissidentes da IURD são verdadeiros. Sou humano posso está errado, não sei.

    • Claro e pelo jeito na sua igreja todos são perfeitos né????? Porque não pedem pra Deus uma vaga de querubins ou serafins já que ninguem ai é pecador??? Se ele rouba, é problema dele com Deus mas duvido que vocês entrem em presidios, favelas, bocas de fumo.. Devem ficar cantando seus hinos nas escolas dominicais e acampanhamentos biblicos né? Afinal, crentes como você que fazem da sua igreja um clubinho se incomodam com quem entra no inferno pra arrancar as almas…..

DEIXE UMA RESPOSTA