Diretor de “Os Dez Mandamentos” revela que filme contará história de Moisés em flashbacks

3

O filme “Os Dez Mandamentos”, montado a partir de cenas da primeira “novela bíblica” da Record, terá detalhes técnicos e novas cenas que, segundo os produtores, tornarão o longa-metragem um projeto bem diferente do que os telespectadores viram na telinha.

Com a edição finalizada apenas na última semana, o filme exigiu um trabalho técnico detalhista, e deverá surpreender o público que acompanhou a novela devido à mudança de narrativa.

A história de Moisés será narrada por Josué (interpretado por Sidney Sampaio), e o filme será basicamente um flashback, de acordo com informações da Folha de S. Paulo.

Essa estratégia foi usada para centralizar a história no principal personagem, uma vez que o filme resume a história da novela em duas horas, um tempo 98,7% menor do que as 161 horas que os 176 capítulos (que duravam, em média, 55 minutos) exibidas na TV.

Dessa forma, a narrativa do filme vai formar uma ponte entre o final da primeira e o começo da segunda temporada da novela.

De acordo com o diretor Alexandre Avancini, o trabalho de edição do filme exigiu bastante dedicação e inovação: “Para fazer a transposição para o cinema com muita qualidade, nós usamos o material bruto da novela. Vieram 6.500 fitas de material gravado dos 176 capítulos. Com o novo roteiro, nós pegamos todo o material original para fazer um novo tratamento de pós-produção para o cinema. Há várias questões técnicas envolvidas nesse processo: o som é diferente, a qualidade da imagem é diferente e, por isso, tivemos muito trabalho”, explicou.

Confirmando a informação sobre a narrativa do filme, Avancini antecipa que o personagem do ator Sidney Sampaio terá uma função importante: “Josué é usado como fio condutor do filme, ele narra a história. No filme, ele já é líder de Israel e aparece mais velho”, revela.

Além dos detalhes técnicos, Avancini revelou também ao jornal Folha Universal que os efeitos especiais foram produzidos pela Stargate Studios, uma produtora especializada dos Estados Unidos responsável por séries de sucesso, como The Walking Dead e CSI.

3 COMENTÁRIOS

  1. Empolgada com o sucesso do filme Os Dez Mantimentos, a Hellcord e a Ma$$edo Pictures vão lançar nos cinemas a biografia do Pedir Maiscedo…

    EDIRGRANA JONES E O TEMPLO DA PEDIÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA