Fox anuncia série sobre Lúcifer entediado com o inferno e vira alvo de protestos de cristãos

10

O canal Fox está sendo alvo de protestos e de uma petição pública contra sua nova série de TV, Lúcifer, que fala sobre o “rei do inferno” entediado de sua rotina e buscando uma nova forma de viver.

Os incomodados com a série criariam abaixo-assinados em sites como The American Family Association (“associação da família americana”) e One Million Moms (“um milhão de mães”), argumentando que o programa de ficção “descaracteriza satanás” e “zomba da Bíblia”.

A sinopse da série resume a narrativa dizendo que “Lúcifer Morningstar resolve abandonar o inferno para viver em Los Angeles, a cidade dos anjos, e abrir uma casa noturna chamada Lux”, de acordo com informações do Christian Post.

“A série retrata Lúcifer como um bom rapaz, que está entediado e infeliz como o Senhor do Inferno”, reclama uma das petições contra a Fox, que planeja coloca-la no ar em 2016.


Até o final de maio, mais de 12 mil “mães preocupadas” já haviam assinado a petição no One Million Moms, enquanto outros 72 mil internautas haviam se manifestado através do The American Family Association.

“O programa descaracteriza Satanás, se afasta dos verdadeiros ensinamentos bíblicos sobre ele, e retrata de maneira imprecisa as crenças da fé cristã”, acrescenta a petição. “Ao colocar esta série no ar, a Fox está desrespeitando o cristianismo e zombando da Bíblia”, acreditam os manifestantes.

No trailer do episódio piloto, a Fox descreve o personagem Lúcifer como um homem “charmoso, carismático e diabolicamente belo”.

Com sotaque britânico, o diabo se empenha em ajudar uma investigadora do Departamento de Polícia de Los Angeles a encontrar os assassinos de de uma estrela pop na casa noturna Lux, usando sua habilidade de “extrair segredos das pessoas”. Nesse meio tempo, Lúcifer se apaixona pela detetive e precisa lidar com uma rebelião no inferno.

Assista ao trailer (em inglês):

Assine o Canal

10 COMENTÁRIOS

  1. Evangélicos são ridículos: agora seu alvo são as indústrias cinematográficas. Esse povo esta cada vez mais louco. Daque a pouco vão acabar se aliando a fanáticos islâmicos.

  2. Acho que burrice tem limite! Estão contra esse projeto e são os maiores divulgadores. Até agora não sabia de nada disso e nem sequer vejo a Fox, como muitos outros cidadãos. Agora estou sabendo, graças essa campanha contra, como muitos outros desinformados.
    Existem tantos filmes que falam de tantas coisas, e que inclusive são piores que esse projeto pretende. Muitos estão na linhagem dos filmes de terror.
    O que precisa ser feito é alertar esse povo pouco pensante, que isso não passa de ficção e de mais um material cinematográfico.
    Afinal, ninguém pode provar e comprovar com total certeza, que tudo que se diz e promove de alguma forma, seja a real verdade. NÓS SERES HUMANOS, SOMOS OS CAMPEÕES DA MENTIRA E DA ENGANAÇÃO. Por isso, não leve em conta tudo que ouve e vê. Os interesses, são apenas de chamar a atenção e financeiros. Também, não é isso a pretensão desses contras????

  3. Isaías 14. 12,23, á queda de lúcifer,———Ezequiel, 28. 1, 19 á natureza origem e aparencia de satanas o inimigo dos homens e de Deus, satanas sabe e sabe muito bem que, sua hora esta muito perto e tem trabalhado interruptamente para levar quantos puderem para seu lado ou seja para a condenação eterna, e seres humanos completamente dominados por suas artimanhas, artimanhas estas que tem uma variada diversificação em todos os sentidos da vida, muitas delas parecem inofensivas e ate verdadeiras, e que a mente cauterizada por varias delas não conseguem enxergar um palmo a frente de suas ventas, e arrastadas pelo engano vão sendo arrastadas pelas suas artimanhas para o abismo eterno, á idolatria e a mais popular em suas mentes, e hoje com um evangelho moderno em que nele tudo e aceito tambem leva a muitos a um engano ainda pior, pois enganados como ovelhas que vão para o matadouro são arrastadas por ensinos de espiritos malditos e malignos demonios a serviço de seu rei o principe das trevas satanas, somente O Precioso Sangue De Jesus Cristo tem poder para purificar e santificar a qualquer ser humano de sobre a face da terra, e quando um ser humano se volta Para Deus atraves De Seu Filho Jesus Cristo Único caminho para a verdadeira libertação, são libertos destas infernais artimanhas satanicas e pecaminosas, hoje e o dia a hora e esta dia vira e não demorará em que muitos ao fecharem seus olhos se dão conta do engodo em que estavam metidos e ai e tarde demais o leite já foi derramado, JESUS CRISTO ÚNICO CAMINHO ESTABELECIDO POR DEUS PARA A VERDADEIRA LIBERTAÇÃO, E PEGAR OU LARGAR, outro caminho não há outro nome não há em que um ser humano possa alcançar a verdadeira paz e libertação e salvação eterna, Há e tenho dito eu Tour Natrak vulgo Studebaker o disse

  4. Alguém ai está a fim de uma rodada no bar do Lúcifer? rs

    Cara, só imaginando as bebidas que vão ser servidas no estabelecimento, Tipo, daqueles que te desafiam a beber…..

  5. Poxa, estava tão animada para assistir a série :c …. apenas não é de verdade, não gosta? É só não assistir e nem deixar os filhos assistirem.

  6. Gente é só um seriado, isso não muda a cabeça de ninguém…
    Pessoas ignorantes, que duvidam da sua fé, imaginam que um seriado a qual fala de Lucifer vai mudar alguma coisa…
    Já vi o seriado, e é espetacular…
    Na real o fato de o personagem ser Lucifer, nem da tanto na cara.
    Pois retrata de um cara bonitão que ajuda uma detetive. (“obviamente com algum poderes”)
    Ridículo tentarem tirar do ar. como comentei anteriormente. Somente pessoas fracas na sua fé, acreditam que um seriado vai mudar oque cada um entende da existência das pessoas na terra. Ou para oque viemos ao mundo, sendo que nascemos, vivemos mal e porca mente, somente trabalhando, e morremos sem fazer nada diferente daquilo que nossos pais fizeram.
    abraços a todos até mais…

  7. Eu acho é k há para aí muita gentinha sensivel k nao tem mais nada k fazer do k controlar os outros e preencher papeis, só por causa de uma serie de ficçao e de entretenimento. Caiam na real e vao mas é rezar e pregar para a igreja. Epá… espera aí, afinal eu estou a falar com gente k sofre de lavagem cerebral “religiosa” imposta por igrejas fraudulentas k só sabem é sacar o dizimo aos burros k não sabem fazer a diferença entre realidade, religião com uma serie de ficção e k nada tem a ver com a realidade. Acordem, gentinha ignorante e burra!

DEIXE UMA RESPOSTA