O boicote proposto pelo por Silas Malafaia à marca de perfumes O Boticário pode ter sido um tiro no pé do pastor.
Pesquisas realizadas por uma empresa de consultoria especializada em internet descobriu que a aprovação ao comercial que mostra homossexuais trocando presentes da marca subiu após o pastor protestar.
De acordo com nota de Lauro Jardim, o comercial do Boticário vinha dividindo as redes sociais, com número equivalente de aprovação e rejeição. “A campanha publicitária do Boticiário do Dia dos Namorados que mostra casais homossexuais está dividindo opiniões na internet. Segundo levantamento inédito da consultoria Bites, o vídeo oficial da campanha teve 145 602 curtidas positivas no YouTube e 145 593 negativas”, informou o jornalista no dia 02 de junho.
Esse era o cenário antes do vídeo publicado por Malafaia ganhar repercussão nas redes sociais. Após a manifestação do pastor, o número de pessoas que se colocaram a favor da marca de perfume aumentou em mais de 100 mil.
“O vídeo da perfumaria, em que casais hetero e homossexuais comemoram o Dia dos Namorados, fechou o dia de ontem com 1,4 milhão de visualizações no YouTube, número que chegou a 1,9 milhão hoje. Quem esperava uma enxurrada de críticas evangélicas, no entanto, viu que o vídeo foi curtido 247 317 vezes e teve 161 768 desaprovações, de acordo com a Bites Consultoria. O placar no Twitter foi dez vezes mais favorável ao Boticário: 60 542 menções, contra 5 905 de Malafaia. Em número de impressões, ou seja, no número de vezes em que os usuários foram expostos a postagens sobre estes temas, o Boticário também goleou o pastor: 180 milhões contra 17 milhões”, informou Jardim, já no dia 03 de junho.
No entanto, o pastor Silas Malafaia entrou em contato com o jornalista para responder às suas publicações, dizendo que “não perdeu porque não vende nada”, e argumentou ainda que ter 1,9 milhão de visualizações não indica que todos gostaram do vídeo da marca de perfumes.