Fracasso de Babilônia gera prejuízo à Globo e leva atores da novela a chorar, diz jornalista

28

A novela Babilônia começou como um grande fracasso para os padrões de audiência da TV Globo, e além dos prejuízos financeiros à emissora, está causando também insatisfação no elenco de atores.

O mal humor da audiência com a novela começou logo nos primeiros capítulos, quando o casal de lésbicas interpretado por Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg trocou beijos e carícias. Um boicote organizado por evangélicos nas redes sociais selou o destino da novela em relação à audiência, e consequentemente, à história que o trio de autores, Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, havia planejado contar.

“Nos encontros nos bastidores, os atores são unânimes: Babilônia é hoje uma novela desfigurada, completamente perdida, que repete quase sempre as mesmas situações. Alguns manifestam até insegurança. Dizem que se prepararam para um personagem que se comportaria de tal maneira e que, com a história andando, tiveram mudanças de rumo”, escreveu o jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV.

A insatisfação dos atores com a forma é tamanha que alguns já teriam sido vistos chorando com o fracasso que Babilônia se tornou: “Pelo menos duas atrizes, Adriana Esteves e Sophie Charlotte, já foram vistas derramando lágrimas pelos infortúnios da história”, disse Castro. “Segundo uma fonte no elenco da novela, são comuns as discussões sobre o que aconteceu com a novela nos encontros nos bastidores. O discurso é o de que mais do que a baixa audiência, incomoda o fato de não estarem contando algo interessante”, acrescentou.


Segundo Castro, Babilônia é a “pior audiência desde que a Globo assumiu a liderança, na virada dos anos 1960 para 1970”, com números muito piores que as antecessoras, e permitindo a aproximação das emissoras concorrentes. “Até a última terça-feira [07 de julho], a produção registrava 25,1 pontos na Grande São Paulo. Até então, esse recorde negativo pertencia a Em Família (2014), com 29,2 pontos no 98º capítulo. No horário, a Record (9,7 pontos), não via números tão bons desde Insensato Coração, em 2011, quando marcava 9,9. A novidade é o SBT, com Chiquititas e Carrossel, emplacando 10,3 pontos contra Babilônia”, concluiu.


28 COMENTÁRIOS

  1. Deus disse para aqueles que sairam de sodoma antes de ser destruida:não quero que vocês olhe para trás.
    Então não olho para trás,não tenho dó,E que caia fogo sobre esta babilônia.

  2. eles choram e nós também kkkkkkkkkkkk..eles choram e nós também heheheheheheehehh eles choram e nós também hahahahahahahahah ,a mais é bom chorar kkkkkkkkkkkkkkk

    • Só um ridículo como você para ficar preocupado com novelas. Eu quero mais é que as novelas – TODAS ELAS! – vão para a p/u/t/a/q/u/e/o/p/a/r/i/u! Não perco meu tempo com tolices do tipo.

      • SANDRO.
        Qual a pior novela da Globo?
        É uma que está sendo produzida.
        Mas qual?
        Tanto faz, cada uma é pior que a anterior.
        Um verdadeiro Tele-lixo.
        Especialmente a das 8, tão mentirosa que é exibida às 9.
        Essa o diabo assiste e gargalha…
        FORA GLOBOSTA!
        Da minha casa já foi banida para sempre e mais um dia essa merd@.
        Rede Esgoto de Televisão.

        • Darth Shadow, faz alguns meses que só vejo tv por assinatura (quando vejo), pois a tv aberta quase não produz mais nada de qualidade. É só novela, teologia da prosperidade, mundo cão (programas policialescos), etc.

          • SANDRO
            Nas novelas da Globo o vilão faz as piores maldades e nada acontece.
            Tudo dá certo pra ele e só vai ser punido no último capítulo.
            Vemos drogas, adultério, corrupção, falsidade…
            Ninguém é de ninguém, todos transam com todos.
            Lembro das novelas da atriz Vera Fischer, onde os personagens dela transavam com o elenco inteiro.
            Uma vez um evangélico (daqueles fanáticos) disse que é comum na Globo o chamado “pacto com o diabo”, que atores e cantores, para ter sucesso devem, digamos, “vender a alma”.
            Ele me jurou que na Globo tem uma sala só para isso.
            Não sei se é verdade, mas dá o que pensar…
            Mas eu não ficaria surpreso se fosse verdade.
            E uma dúvida: esta última postagem sua foi feita quase às 3 da madrugada, mas há tb nos mais variados horários.
            Teve uma daqueles detratores que te acusou disso, de ficar 24 horas por dia no Gospel Mais.
            Existe mais de um Sandro?
            Ou melhor: será Sandro um nick coletivo, usado por várias pessoas?
            Desculpe por perguntar.
            Fique na paz de Jesus, irmão…

          • princesa de Arendelle
            SEJA BEM VINDA PRINCESA, NOTEI TUA SAGACIDADE EM DETECTAR NICK FAKE, REALMENTE ELES SÃO UMA LEGIÃO NO MESMO CORPO, PARABÉNS CONTO COM VC. PARA DESMASCARAR ELES, PRESTE ATENÇÃO NOS COMENTÁRIOS, NOS JARGÕES E PORTUGUES QUE LOGO SE IDENTIFICA

  3. Se dependesse de mim, não haveriam novelas. Eu quero mais é que as novelas – TODAS ELAS! – vão para a p/u/t/a/q/u/e/o/p/a/r/i/u! Não perco meu tempo com tolices do gênero. E quem não gostou do meu comentário que vá também para a p/u/t/a/q/u/e/o/p/a/r/i/u!

  4. Quero mais e que á rede sanitaria escorbuto de televisão se afunde tão profundo que vai coçar os chifres do sem vergonha do satanais nos quintos das beiradas do nucleo central do fusue do maldito, que se afunde cada vez mais mais mais mais mais e mais, tó pouco lixando pra este antro de perdição, fui

    • Mas essa matéria só vem provar que quem assiste essa merd@ desse canal são os evangélicos.

      bastou uma campanha para boicotarem a novela por conta das velhas gays que a audiência caiu.

      sigam a lógica: As novelas da globo geralmente são boas de audiência. a Globo andou provocando os cristão tocando no ponto que mais os incomoda, que é o rabo alheio, PRONTO… resolveram que não iriam mais assistir as merd@s da globo e a audiência caiu.

      ou seja: São os próprios cristãos que dão audiência a globo.

      outra coisa…

      até onde consta, prostituição, corrupção e adultério também são descritos como pecados na biblia, mas nunca vi os cristãos fazendo campanha contra novelas da globo por ela mostrar isso sempre em sua programação, mas bastou começarem a mostrar casais gays se beijando que já atiçou tudo quanto é crente. O Rabo alheio preocupa mais os cristãos do que a corrupção, prostituição e adultério.

      A Globo só é o que é por conta da cara de pau dos evangélicos que vivem metendo o cassete na emissora mas não deixam de acompanhá-la, além de perseguirem o uso pessoal do rabo alheio, sendo este o unico pecado que realmente os incomoda

  5. na verdade erro maior é dos que si diz crente,vendo lixo nos seus lares,que ensina casal trair seus conjugues,ficar bebado,ser alcolatra,beijo de homem com homem,mulher com mulher,a maior tristeza de saber que irmaos que diz que serve ao senhor e ama ele,da audiencia a uma emissora que é contra os principios de Deus,afrontando-o,por isso quem muito crentes que não querem mais ora e si unir.rico evangelho de irmaos pobres e derrotados espiritualmente.

  6. Na realidade o boicote não é só de evangélicos, mas também de católicos e pessoas sensatas.
    Raramente assisto à televisão aberta, assisto à tv por assinatura e netlix.

  7. kkkkkkkkkkk, Sandro… Se liga, vc está fazendo o mesmo que o anjo caído fez no céu. Ele sim caiu do Amor e da grandeza por abuso de poder… Liberdade não é libertinagem. Deus não se deixa escarnecer.

  8. O boicote à novela da Globo ou de qualquer outra emissora não fará com que mais pessoas sejam salvas ou com que o maligno fique mais feliz.

    O diabo quer ganhar vidas e não importa se elas estão assistindo a uma novela qualquer, ou a um filme de ação e torcendo para o triunfo do mal, se estão numa roda de bar, dentro de um prostíbulo ou mesmo dentro de uma igreja, vivendo apenas de aparência.

    O inimigo joga sujo e nossa inteligência perante o astuto, algumas vezes, se compara à de uma mosca que sobre as fezes, limpa suas “patinhas”, para depois baixá-las e depois sujá-las novamente.

    É por isso que nós precisamos lamentar profundamente as nossas misérias e confiar plenamente as nossas vidas nas mãos do Senhor Jesus Cristo, pois sem Ele jamais poderemos vencer o pecado que tão de perto nos rodeia (Hebreus 12:1).

    A nossa mudança tem que começar de dentro para fora, e não de fora para dentro! Por isso, aquele que está à porta batendo precisa entrar (Apocalipse 3:20)!

    Não podemos apenas ser apenas ouvintes da Palavra de Deus, mas também praticantes (Tiago 1:22). Para isso, é precisso se alimentar do Senhor Jesus Cristo, como Ele mesmo ensinou:

    “Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.” (João 6:53-57)

    “E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.” (João 7:37)

    “Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém.” (Judas 1:25)

  9. Tudo cai na conta dos evangélicos ou cristãos.
    Isso não foi um ato só dos evangélicos mas sim de toda sociedade brasileira que não aguenta mais assistir novelas uma atrás da outra com apelação gay, homem com homens, mulheres com mulher, novelas apelativa e temas repetitivos. O rei do gado é um exemplo.

DEIXE UMA RESPOSTA