Pastor Franklin Graham publica carta a militantes homossexuais: “O mundo os está enganando”

35

A militância homossexual vem ocupando cada vez mais espaço nas diversas mídias, incluindo as redes sociais, para tornar sua visão a respeito da sexualidade e do casamento um entendimento comum e popular. Diante desse cenário, o pastor Franklin Graham resolveu publicar uma carta aberta para contrapor essa frente.

No texto, Graham destacou que só tem coragem para contrariar a militância homossexual porque os ama e sente a necessidade de explicar a verdade a eles sobre o assunto, porque “a sociedade os está enganando”.

“Deus criou o sexo e o deu como um presente para que nós apreciássemos, mas Ele também nos diz em Sua santa Palavra que este deve ser reservado para um relacionamento conjugal entre um homem e uma mulher. Qualquer tipo de atividade sexual ou relação sexual fora disto é pecado”, escreveu o pastor na mensagem a “todos os gays, lésbicas e transgêneros” publicada no Facebook.

Segundo Graham “o mundo gostaria de redefinir o casamento e outros limites para o sexo, mas não nos cabe definir isto”.


Na sequência, alertou para as consequências de contrariar a natureza e os princípios definidos pelo Criador para a sexualidade humana: “Deus, o Todo-Poderoso, o Criador estabeleceu o padrão no início dos tempos. Os inimigos de Deus gostariam que vocês fossem enganados, mas Deus quer o melhor para sua vida. Ele quer que saibamos a verdade: Deus quer que todos nós estejamos com Ele no Céu, na eternidade – mas nossos pecados bloqueiam este caminho”.

Sendo direto em identificar os destinatários de suas palavras, Franklin Graham destacou que se dirigia aos membros da militância homossexual de forma carinhosa e igualitária, pois ele também é alguém cujos pecados “não podem ser facilmente limpos”, mas crê que foi perdoado por Deus através de Jesus, porque se arrependeu deles.

“Naquela noite [em que me converti], pedi a Jesus Cristo que entrasse na minha vida e assumisse o controle da minha vida. Sou muito agradecido por Sua salvação e de ser capaz de viver a minha vida sabendo que Deus me perdoou dos meus pecados”, afirmou.

Graham sugeriu ainda que os militantes homossexuais fizessem uma oração reconhecendo seus pecados e concluiu: “Deus te abençoe, e lembre-se que Deus te ama e eu também”.

35 COMENTÁRIOS

    • na verdade eh mais provavel que grande parte dos homossexuais fosse apenas enrustido.
      estariam dentro do armario e agora sairam e se mostram ao mundo como sao, sem tanto medo.
      esse tipo de homossexual, o enrustido, sim, diminuiu.
      e a tendencia eh que seja extinto.
      nao ha motivos para a existencia de enrustidos.

    • Lucianta tá falando o q peste ., inventaram até a seita protestantedos queimadores de rosca.,
      A tal da seita evanjegas gay dos inclusivos do Brás.,.

      Olha para teuspares evangegues.,antes de latir aqui., coiteiro de pilantras

    • Mais um comentário imbecil. Meu avô morreu com 93 anos e eu tive curiosidade de fazer esta pergunta pra ele. Ele me contou que gays sempre existiram muitos, mas nunca tiveram coragem de se mostrar. Eu mesmo fui um que passei tempo pra me aceitar por causa da pressão social e familiar. Isso acontece ainda hoje, portanto, se todos tiverem coragem de sair do armário, a estatística vai aumentar.

  1. o que alguns cristaos nao entendem eh que o que Graham diz eh uma verdade de feh e apenas isso.
    para aqueles que nao acreditam nessa verdade, volto a repetir, de feh, nada disso faz o menor sentido.
    seria o mesmo que um muculmano dizer ao proprio pastor que ele vai pro inferno por crer em Jesus como o proprio deus.
    nao faria sentido algum para Graham, assim como esse discurso nao faz sentido algum para quem nao segue o cristianismo.

      • Entender O QUE ???
        que a sua seita é contra o casamento gay ?
        Querido estamos carecas de saber disso, mas e ai ?
        Voce quer que eu faça o que ??

        Quantas vezes já te falei que não faço parte da SUA SEITA MALÍGNIA ???
        Não tenho motivos pra seguir suas normas e insanidades.

        Voce pretende seguir os preceitos da minha religião ???
        Porque acha que geral deve seguir a sua ??
        Quanta pretensão !!

  2. Tá vendo lucianta., deixa de ficar fazendo troca troca com o levianoeo clamunhao., cabras safados mamadores de jeba do Brás.,

    Oferendas rejeitaras de satanas., parem com estas safadezas seus pestes protestantes., escuta o sucessor de lutero., e parem de dar o brioku., atrás do templo do Salomão kusao do Brás.,

    • Eu por exemplo, continuarei protestando contra os deuses criados e feitos pelas mãos do catolicismo.
      É uma grande ingratidão para com Jesus. Jesus pagou na cruz o preço da salvação e os igratos, acham que Ele não é capaz, fazem e adoram o santo morto sem ao menos saber se o miserável morreu salvo, se morreu salvo ainda assim, entrará em repouso e não pode fazer absolutamente nada pelos vivos.

      • Manoel, cuidar da sua vida voce não quer né ?
        O que muda na sua vida se os católicos gostam de santos ??
        Depois voces, os evanjegues, se dizem perseguidos.
        Mas você é a prova viva de que são VOCêS os evanjegues, quem perseguem as outras religiões.

        Depois negam que invadem igrejas pra quebrar santos, depois nega que apedrejakm crianças nas ruas.lç
        Evangélicos são a escória da humanidade . . . .

        • Dennis
          Cuidar da minha vida? Isso eu faço direitinho. O que pega é que nós os crentes em Jesus, obedecemos a Deus, fazendo o que Ele manda, ” E disse-lhes: Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura” Marcos 16:15.
          É bom não confundir anunciar a Jesus, com perseguição religiosa.
          Assim como Deus, não tem prazer na perdição eterna do pecador, tb nós desejamos a salvação de todos, seja gay, ou outra qualquer impiedade humana.
          Só há dois lugares, onde o homem irá passar por toda eternidade: Céu ou inferno, Deus apenas lança o convite (vinde a mim), a escolha é nossa.
          Deus, nos manda amar o próximo, mas não significa concordar com as imundices.

          • E onde que ele mandou quebrar imagens de igrejas ou templos de outras religiões ? E onde manda apedrejar crianças nas ruas ??

            Você é apenas um demente que confunde sua ficção com realidade.l
            Vá se tratar, crente otário, e depois não se faça de vítima não, é voce quem quer invadir o espaço dos outros pra quebrar imagens ( ou sei lá mais o que ) e o PIOR de tudo é que ainda q

          • Quem é demente não peca pela anomalia, agora, ser idólatra ou gay, isso sim, é pecado gravíssimo!
            Quanto as imagens de esculturas, a minha mãe que era católica, tinha algumas em sua casa, mas nunca quebrei nenhuma delas, e quebraria se essas tivessem em meu poder. Mesmo sabendo que elas são caminhos de perdiçaõ eterna, o nosso dever é avisar, (anunciar a Jesus), e respeitar a fé dos outrros.
            Quem quebrou as imagens foi Rei Ezequias, 2 Reis 18:4, com isso foi muito abençoado.

          • Lopéssimo
            A bíblia que temos em mãos não foi protestante ou católico que a escreveu, mas os judeus inspirados pelo Espírito Santo, portanto, é a palavra de Deus.
            Como pode uma pessoa que se diz católica, mandar socar a palavra de Deus, no […]? Com Deus ninguém se brinca! Se tu não se arrependeres das tuas palavras, sem dúvidas o Juízo te espera, irá pagar um preço muito alto.

          • Isso, esconda seus atos imundos atras da sua demencia.

            Já expliquei milhões de vezes, que o pecado está na cabeça de vocês.
            Não faço parte da sua seita maligna, portanto não devo seguir suas loucuras.
            A não ser que voce siga os preceitos da minha religião tbm; mas isso você não quer né ?? você só quer obrigar os outros a seguir a sua seita do além . . .

  3. Parabéns ao pastor franklin Grahan pela sua iniciativa mostrando que discordancia não é sinonimo de tolerancia ele discorda do estilo de vida dos homossexuais devido aos principios da palavra de Deus mas ao mesmo tempo demonstra carinho e respeito por eles.

    • O mundo está nas mãos do maligno, mas ninguém quer deixar este mundo. Basta sentir uma dorzinha de barriga que todos correm pro médico. Portanto, os crentes também gostam do maligno.

      • Claudio…Claudio…Claudio
        Todos nós carecemos de cuidados médicos,você, os crentes, os idólatras, os espíritas, os gays e simpatizantes, os sãos, os doentes, o Pastor, o Papa, o Padre, enfim todos.
        Deus capacitou homens e mulheres em cada área específica para nos auxiliar sempre que os buscarmos sem deistinção de credos e ou condição social. Acontece que a sociedadehoje impoe regras onde a maioria fica sem suas necessidades básicas na saúde devido essas regras e portanto o mundo jaz no malígno.
        Diferente são os propósitos de Deus para a humanidade que ELE criou e pos na terra para que nela pudessem viver de acordo com seus princípios, mas como um dia nossos primeiros pais deram ouvidos ao Tentador e hoje padecemos nessa agonia.
        Quando alguém precisa de ajuda espiritual correm atraz de Deus, pensam em Deus, oram tentando alcançar a bênção de um livramento ou cura. ELE é o grande médico e só ele é capaz de te dar o livramento de uma condição que por si só vc não seria capaz de conseguir.
        O que para vc e outros é uma fábula, para nós Cristãos é uma realidade que vc ainda desconhece. Desconhece em termos,porque hoje em dia muitos estão pregando a Palavra de Deus e só depende de vc escolher o joio do trigo.
        Oportunidade vc tem de ouvir e tenho certeza que ouve mas até hoje vc tem fechado seus ouvidos para não entender a razão pela qual Deus explicitamente tem te buscado a cada dia.

      • Cláudio
        Não confunda dor de barriga, ou outra qualquer doença. com coisas do maligno, somos humanos e portanto, sujeitos a estas coisas. A bíblia, nos manda que zelemos do nosso corpo, pois ele é o temlo do Espírito Santo.
        Zelar do corpo significa: Alimentar-se, tomar banho, tratar da saúde etc… e evitar colocar o pecado para dentro dele, pois quando o pecado entra no corpo o Espírito Santo costuma sair.

        • Então você está dizendo que as doenças são enviadas por deus? Quando eu era crente, me ensinaram que eram enviadas pelo maligno. Os tempos mudaram. Esse deus deve amar muito vocês.

          • Cláudio
            Me parece vc sofrer de esquizofrenia, quando pergunta, “as doenças são enviadas por deus?” Digo: não! As doenças, as mazelas da humanidade são as consequências do pecado e desobediência a Deus. E quando desobedecemos a Deus, o inimigo das nossas almas entra na história, o diabo cega o entendimento daqueles que negam a Jesus, aí caminham a passos largos rumo as trevas.

          • E como Deus, nos ama! É tanto que enviou seu filho único para morrer na cruz por mim e por todos que queiram ser salvos.
            “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3:16

      • O pior não é isso, Cláudio; o vexame é a esse bando de fanáticos pregarem tanto que Jesus “esta às portas”, mas viverem acumulando tesouros na terra, comprando carros e casas, investindo dinheiro em poupanças e aplicações, preparando a aposentadoria e investindo também para que seus filhos tenham boa profissão e possam, um dia, se aposentarem como eles, ou seja, a história de que Jesus “esta às portas” não passa de mera frase sem efeito e que usam para atemorizar os tolos, já que vivem como se Cristo nunca fosse voltar. Observe, por favor, que obviamente não sou contra estudar, trabalhar, ter seu carro, sua casa, poupar inclusive para a aposentadoria, dar estudo e profissão aos filhos, muito pelo contrário, mas sou contra o cinismo desses fanáticos.

        • SANDRO

          Hoje o assunto tá bom, então vou ajudá-lo.
          Até porque é sempre divertido “descer a lenha” em evanjegues, especialmente os que vem da igreja lá do sal…ário.
          Os mercenários do Brás e o TEMPLO DO SALAMÃO.

          Jesus, quando estava entre nós, prometeu voltar e até disse que alguns dos presentes ali não provariam a morte até que essas coisas acontecessem.
          Passaram-se 1, 2, 5, 10, 1000 anos e ele não voltou.
          Quem explica isso?
          Desde então as pessoas dizem “Jesus está voltando”, mas entra geração, sai geração e nada de ele voltar.

          Realmente, esse assunto você expôs com maestria.
          Quem acredita que o fim do mundo está próximo e que Jesus voltará do alto com uma legião de anjos para buscar sua igreja, não fica juntando riquezas materiais.
          Casa é o melhor exemplo, casas são feitas para durar décadas ou até séculos se forem bem cuidadas.
          Pra que, se Jesus está voltando?
          É porque eles sabem que isso é mentira.

          Atrevo-me a dizer que esses mentirosos não acreditam em Deus e nem em céu ou inferno, e sim no nada depois da vida.
          Que eles vivem aproveitando ao máximo e que se danem os outros, é cada um por si, se quando a pessoa morre não existe nada, isso solta o freio moral (o que restou dele) das pessoas.

          Acreditar na felicidade do céu ou nas penas do inferno é reconhecer que há algo após a morte do corpo material ao invés de tudo deixar de existir.
          Os próprios conceitos de CÉU e INFERNO são baseados em impressões erradas que temos do mundo.

          Aulinha de etimologia.
          INFERNO vem do latim INFERUS, transformado em INFERNUM e que passou a ser INFERNU no latim vulgar e adotou a forma atual no português arcaico.
          Significa “inferior”, “o que está embaixo”, pois obviamente sendo o inferno um lugar de fogo e escuridão, só poderia estar no centro da Terra.
          Até hoje existe a palavra ÍNFERO como sinônimo de “inferior”.

          CÉU já mais elaborada, veio do latim vulgar CELU, que veio do alto latim COELUM, que veio do grego COILÓS, “tigela”, “concavidade”, visto que para nós na superfície da Terra o céu parece uma imensa concavidade, como uma colossal tigela emborcada.
          E parece que no horizonte o céu toca a Terra, embora por mais rápido que avancemos jamais chegamos a ele, que parece se afastar.

          E é por isso também que temos a palavra FIRMAMENTO como sinônimo de céu totalmente errado, pois significa algo firme e sólido.
          Essa era a arcaica concepção do céu, como uma abóbada sólida e FIRME, onde ficariam grudadas as estrelas e acima desse “firmamento” estaria a morada de Deus.
          Que não podia ser imaginada nas regiões inferiores, mas nas alturas, lá bem no alto dos céus, mas a ciência mostrou que não existe céu físico, que depois da Terra vem o negro espaço e que aquilo que vemos como azul é simplesmente o ar visto em quantidades imensas.
          À noite, quando não há luz do sol, o céu aparece como realmente é.

          Daí vem o costume das pessoas quando oram a Deus…
          Elas fazem isso olhando pro alto, pro céu…
          Ele, porém está em toda parte, até dentro de nós, mesmo as pessoas dizerem a mais conhecida de todas as orações, ensinada pelo próprio Jesus…
          “PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU”
          No céu, sim, mas não apenas nele.

  4. Se voltassemos a lei de Moisés… teríamos que exterminar todos frescos Travessa. E sapatao da fãs de da terra. Pois não existe diante de Deus este povo, Deus nao fez os homossessuais. Foi o diabo que os fez…. que eles vá pro diabo

  5. Não sou racista sou realista.. não sou evangélico. Amo a Deus’ sobre todas as coisas. Se continuar assim não vai demorar seremos torturados pelos homossessuais. Pois são muitos. E aumenta a cada dia… socorro Deus… não podemos viver assim

  6. Li muita asneira aqui.Desanima.Muitos não entrarão no reino de Deus. Mentes fechadas, corações fechados para Jesus. Prá esses,portas tb fechadas.Graças à Deus, eu tive meus olhos abertos e um fia conheci Jesus, o Deus vivo.”Ele abriu os meus ouvidos e eu não fui rebelde”. Como resistir à esse tão grande amor.Nada nis separará deste tão grande amor. A paz!

  7. O militante fundamentalista e ativista evangélico Franklin Graham se esquece – ou finge esquecer – que sua medieval, mítica e puritana visão religiosa, bem como sua estreita, rasa, preconceituosa e ignorante visão a respeito dos direitos dos homoafetivos, em hipótese alguma desanimará os que militam em favor da plena cidadania e emancipação das pessoas homossexuais.

    A visão religiosa intolerante que o ativista fundamentalista Franklin Graham defende já foi usada para justificar desde a prisão, escravidão e morte de crianças, mulheres e idosos – vide ações de Moisés e da Inquisição, por exemplo – até o machismo e a homofobia, mas essa visão não mais se impõe e esta, a cada dia, mais enfraquecida e esquecida no limbo de malogros e ideias vencidas.

DEIXE UMA RESPOSTA