Nova polêmica da Globo: A Regra do Jogo mostra evangélica como “vidente” que lê “borra de café”

28

A novela A Regra do Jogo, que apresenta a personagem Indira (interpretada pela atriz Cris Viana) como evangélica, voltou a retratar a fé praticada pelos cristãos dessa tradição de forma polêmica.

Na última terça-feira, 01 de dezembro, uma conversa entre Indira e a colega Domingas (interpretada por Maeve Jinkings), deu a entender que evangélicos são supersticiosos e afeitos ao sincretismo religioso.

Domingas se lamenta pela separação traumática de Juca, e ouve de Indira que, se ela quiser, poderia “ler o futuro na borra de café” para que se acalmasse. Questionada se a religião que ela pratica permitia esse tipo de vidência, Indira responde: “Se é do bem, é de Deus”.

Na sequência da cena, elas vão à cozinha para conferir o conteúdo da mensagem “escrita” na borra de café, e Indira diz que tudo sugere que a colega conheceria uma nova pessoa.


A coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo, adiantou os desdobramentos da “previsão” feita pela evangélica-vidente Indira: “[O ator] Carmo Dalla Vecchia estreará em A Regra do Jogo nesta quinta (3). Ele será César, um homem misterioso que surgirá na casa de Domingas e não saberá explicar por que está ali. Ela decide acolhê-lo e os dois iniciam um romance”, informou a jornalista Lígia Mesquita.

A personagem de Indira vem sendo cercada de polêmicas, que vinham ficado em segundo plano por conta do sucesso alcançado pela “novela bíblica” da Record, Os Dez Mandamentos, encerrada recentemente e que ofuscou a produção da Globo nas manchetes e no Ibope.

Antes da apresentação de Indira como vidente, ela havia sido colocada em meio a uma troca de casais motivada por infidelidade.

No universo da novela, Indira é uma estilista casada com Oziel (vivido pelo ator Fábio Lago), que terá um caso com Tina (Monique Alfradique), que é casada com seu melhor amigo, Rui (Bruno Mazzeo). Traída, Indira resolve se vingar e até esquece os seus princípios, seduzindo o melhor amigo de seu marido, o que resulta numa troca de casais.


28 COMENTÁRIOS

  1. DEVIDO A MUITOS CACHORROS E CADELAS QUE APRONTAM E SE DISEM CRENTES EU ENTTREGO AO JUSTO JUIZ!

    MAS SEM NENHUMA BORRA DE CAFE OU CHA EU AFIRMO NO NOME DE JESUS QUE SE NAO HOUVER ARREPENDIMENTO E CONVERSAO A JESUS DE VERDADE TODOS IRAO PRO INFERNO!

    E A GLOBO JA TA NO ESGOTO E VAI SE LASCAR LOGO!

    • Ocorre q no Brasil ., há muitos hildeotas que acreditam nas heresias evanjegues ., lencinhos cágados ., sal domar morto., Rosa unxidas dobras.,vale do sal ., arca do templo do Salomão kusao., dança do cai-cai ., campanha da prosperidade., gideoes mamadores de jeba de Geová.,

      Etc

        • PERAEE EDIVAN…
          …A FILHA DO LOPESTE E MACUNBEIRA?

          …E FAZ PROGRAMA?

          …ALEM DE MARIDO DE MULHER FACIL E PAI DE MOCA CARIDOSA?

          …NAO ESTRANHO QD ALGUEM O CHAMAR DE FILHO DE VACA LOUCA, DEVE SER MAL DE FAMILIA!!

      • Lopes, seu adorador de baal, vai lá se prostrar diante das suas bonecas feia.
        Seu adorador de Azerá… Vai lá entregar uma criança para os líderes para ser violentada ainda em sua virgindade (catequese).

        Vigia, que sodoma e gomora não entrou no céu.

          • LOPES

            Por acaso você está falando de quem?
            Será do falso-profeta-mentiroso-hipócrita-fariseu-rabino-maçom-simoníaco-sacerdote-de-Baal-defensor-do-aborto pEDIR MAmonCEDO?
            Já ouviu uma música chamada “Pedir Mais Cedo”?

            “QUE COMÉDIA O SENHOR TÁ ME REVELANDO…
            A IGREJA LÁ DO SAL TÁ TE ENGANANDO”

            “DEUS NÃO É INTERESSEIRO
            DEUS NÃO QUER O SEU DINHEIRO”

            “EU VOU IGREJA ATRÁS DE PALAVRAS DE CONFORTO
            NÃO PARA OUVIR QUE O DIABO TÁ NO MEU CORPO”

            “VOCÊ NÃO TÁ POSSUÍDO NADA
            ISSO É MARMELADA”

            “PARECE UMA PIADA DO ARI TOLEDO
            É A ROUBADA DO PEDIR MAIS CEDO”

  2. Bom pessoal, se já tem a “unção do cuspe” e outras bizarrices, prever o futuro em borra de café não é espanto. É claro que não concordo com a atitude do autor da novela(pois o intuito é generalizar), mas…

  3. kkkkkkkkkkkkkk
    Estes escritores são totalmente despreparados…
    Tenta tanta heresia na religião que eles poderiam pegar, eles pegam justamente uma que não é da religião…
    Tem “pastor” mandando o povo comer grama, cobra, beber gasolina, Tem as macumba gospel, , tem “pastor” que tira o coro do povo, cobra trizimo, é fogueira santa, é campanha da prosperidade, pula em cima das costas (unção do pisão?) unção do pé, unção da CUSPIDA NA BOCA, unção da lambida, etc, etc.

    Olha a lista é grande…
    E o autor vai pegar esta história de borra de café, não é muito diferente das práticas gospel que eu já vi de adivinhação, mas perdeu a oportunidade de mostrar a verdade.

    Talvez seja um medo de fazer propaganda.

  4. Em breve será defragada pela polícia federal a operação :
    hereges da fé.,.

    Muitos pastorecos irão para detrás das grades por desviar dízimos milionários para contas fantasma.,.empresas, jatinhos e bandidagem

    • Esse povinho faz adivinhação sim. É um tal de falar que está profetizando, mas na verdade estão fazendo adivinhações. Lembra o caso da Ana Paula Valadão que “profetizou” o fim da Igreja Católica? Ela não quer admitir que Jesus nos prometeu que estaria conosco até o fim dos tempos e que as portas do inferno não prevaleceria contra a sua Igreja ( a Católica) e por isso fala asneiras dizendo estar profetizando.

  5. Esperar o que de uma emissora que é contra a família? A Rede Globo de Televisão incentiva tudo o que é contra Deus, e o que mais me indigna são alguns cantores chamado de “Gospel” ficam bajulando esta emissora e participando do chamado Festival Promessas.

  6. E QUAL A DIFERENÇA ENTRE LER BORRA DE CAFÉ E COMPRAR SPRAY ANTI-CAPETA, FRONHAS UNGIDAS, TOALHINHAS CATINGUENTAS DE SUOR DO APÓ$TOLO, BÍBLIAS DE 900 REAIS, CHAVE DA PROSPERIDADE, ROSAS UNGIDAS, PERFUME DE CRISTO, PEDRINHAS UNGIDAS DA TERRA SANTA, CULTUAR FOGUEIRA $ANTA, TOMAR BANHO DE SAL GROSSO NA SESSÃO DO DESCARREGO, COMPRAR SABONETES UNGIDOS, ETC…ETC…. TUDO ISSO SÃO PRÁTICAS EVANGÉLICAS NO BRASIL.

    • boa lembrou bem, Janete você citou muitas coisas que as igrejas estão fazendo hoje, mas você não pode se esquecer do Apostolo Agenor Duque e a bispa Ingride (profetas de Deus para essa geração terra, terra kkkkk) que são especialista em pedir alguns desses item citado por você.

    • Não são pratica evangélicas, mas sim falta de vergonha de alguns salafrários, falsos profetas que usam o nome de Deus, e nunca serviram a Deus, mas a seus ventres para roubar e brincar com a fé alheia, não se esqueça que Jesus abominou isto em:Mt 21: 12Tendo Jesus entrado no pátio do templo, expulsou todos os que ali estavam comprando e vendendo; também tombou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos comerciantes de pombas. 13E repreendeu-os: “Está escrito: ‘A minha casa será chamada casa de oração’; vós, ao contrário, estais fazendo dela um ‘covil de salteadores’”.
      Não mudou, pois a palavra de Deus tem que se cumprir, e vai piorar, e digo isto sendo evangélico e pastor, mas não compactuo com estas abominações.
      Jesus está voltando.

      • LAERCIO

        Como eu disse ao Manoel esses dias, não existe pastor safado, o que existe é safado pastor.
        Não são pastores que resolveram cometer crimes, são criminosos que se tornaram pastores, já não prestavam antes de conspurcarem o sagrado ministério.
        Só isso explica pastores metidos em corrupção.
        Aí os católicos do G+ falam dos “padres pedófilos”, como se um erro justificasse o outro.
        Devem ser poucos, mas ainda há bons pastores e bons padres.
        Esses safados aí mencionados não são evangélicos.

  7. Vão trabalhar ao invés de estar tirando dinheiro do povo em troca de milagres.O que tem de evangélicos e católicos ladrões e vivem em função de infelicidade alheia.Bando de babacas!

  8. não adianta “protestar” KKKK
    isso é a realidade de pa$$tor!!! só isso
    a rede globo só está “repassando” o dia a dia de pa$$tore$!!! kkk

    kkkkkk TUDO
    inspirADO no pa$$tor Waldecy Ferreira que ““aprisiona” demônios dentro de uma garrafa de refrigerante” – documentado em vídeo no YouTube!!!kkkkk

DEIXE UMA RESPOSTA