A novela A Regra do Jogo, que apresenta a personagem Indira (interpretada pela atriz Cris Viana) como evangélica, voltou a retratar a fé praticada pelos cristãos dessa tradição de forma polêmica.
Na última terça-feira, 01 de dezembro, uma conversa entre Indira e a colega Domingas (interpretada por Maeve Jinkings), deu a entender que evangélicos são supersticiosos e afeitos ao sincretismo religioso.
Domingas se lamenta pela separação traumática de Juca, e ouve de Indira que, se ela quiser, poderia “ler o futuro na borra de café” para que se acalmasse. Questionada se a religião que ela pratica permitia esse tipo de vidência, Indira responde: “Se é do bem, é de Deus”.
Na sequência da cena, elas vão à cozinha para conferir o conteúdo da mensagem “escrita” na borra de café, e Indira diz que tudo sugere que a colega conheceria uma nova pessoa.
A coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo, adiantou os desdobramentos da “previsão” feita pela evangélica-vidente Indira: “[O ator] Carmo Dalla Vecchia estreará em A Regra do Jogo nesta quinta (3). Ele será César, um homem misterioso que surgirá na casa de Domingas e não saberá explicar por que está ali. Ela decide acolhê-lo e os dois iniciam um romance”, informou a jornalista Lígia Mesquita.
A personagem de Indira vem sendo cercada de polêmicas, que vinham ficado em segundo plano por conta do sucesso alcançado pela “novela bíblica” da Record, Os Dez Mandamentos, encerrada recentemente e que ofuscou a produção da Globo nas manchetes e no Ibope.
Antes da apresentação de Indira como vidente, ela havia sido colocada em meio a uma troca de casais motivada por infidelidade.
No universo da novela, Indira é uma estilista casada com Oziel (vivido pelo ator Fábio Lago), que terá um caso com Tina (Monique Alfradique), que é casada com seu melhor amigo, Rui (Bruno Mazzeo). Traída, Indira resolve se vingar e até esquece os seus princípios, seduzindo o melhor amigo de seu marido, o que resulta numa troca de casais.