Frase de pastor sobre a morte de Eduardo Campos é considerada infeliz por líderes evangélicos: “Grotesco”

56

O pastor Daniel Vieira, conhecido por ser um dos preletores do Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora, protagonizou um episódio constrangedor logo após a notícia da morte do candidato à presidência da República, Eduardo Campos (PSB).

Vieira usou seu perfil no Twitter para expressar seu pesar pela morte de Campos de uma forma muito peculiar e incomum. “Morre Eduardo Campos, candidato a presidente. Hoje são 13, numero do PT. Deveria ter levado a DILMA!”, publicou o pastor.

twitter pastor daniel vieira - morte eduardo campos

Nas redes sociais, a reação indignada dos internautas foi imediata, e até o pastor Ricardo Gondim se manifestou reprovando a postura do colega pentecostal: “Acabo de receber tuíte em que certo pastor goza a tragédia: ‘a morte bateu na porta errada’. A imbecilidade que o gerou o faz mostrar a cara”, criticou.


O pastor Renato Vargens usou seu blog para lamentar que a morte de um semelhante tenha servido para a expressão de desejos inconfessáveis.

“Apesar da tragédia houveram alguns que emitiram afirmações de mau gosto ou inferências políticas bizarras nas redes sociais, como por exemplo, pessoas pedindo para que, no lugar de Campos,  estivesse Aécio ou Dilma,  ou até mesmo colocando a culpa em um ou em outro pelo acidente. Se não bastasse isso, um pastor, emitiu uma grotesca opinião dizendo que a morte bateu na porta errada”, escreveu Vargens, lamentando o episódio.

Danilo Fernandes, editor do blog Genizah, publicou artigo sobre o assunto e lamentou a postura do pastor Daniel Vieira: “Entre todo o tipo de absurdo que se lê nas redes sociais ‘evangélicas’ acerca da tragédia que se abateu sobre a nação, fica difícil suportar a ideia de que o mal é a marca mais evidente que se vislumbra […] logo após o país ser surpreendido com a triste notícia da morte do ex-governandor Eduardo Campos. Entre as mais absurdas teses envolvendo o ‘deus’ que prefere a evangélica Marina Silva ao ímpio – que pena da doce irmã  Marina vir a ouvir esta insanidade – vejo embasbacado a imagem deste ‘pastor’, incapaz do menor gesto cristão e de conforto para quem fica”, pontuou.

A repercussão negativa de sua infeliz frase fez Vieira se desculpar: “Errei ao fazer esse infeliz comentário, todavia, as reações calorosas e violentas em nada os faz (sic) melhores do que eu!! Perdão!”.


56 COMENTÁRIOS

  1. Na boa, eu estou até as tampas de tanta hipocrisia.

    Tem muitas pessoas e não poucas que tiveram o mesmo tipo de pensamento e até mesmo desejo expressado pelo Pastor mas preferem fazer a linha do politicamente correto, a pior imbecilidade que a raça humana já inventou. Estes preferem manter a máscara e ocultar seus desejos e sentimentos mais miseráveis.

    Aí leio que o episódio foi uma tragédia nacional, ora, ora.

    Primeiro, só vejo condolências quando o assunto é Eduardo Campos mas haviam outros tripulantes e não só o Candidato.

    Segundo, tragédia nacional? Tragédia nacional são as milhares de vítimas da violência, das que morrem em filas de hospitais em função dos desmandos da classe do único homenageado no acidente.

    Terceiro, ele não era meu amigo, meu parente, não o conhecia então dizer que estou plenamente abatido seria muita hipocrisia de minha parte.

    O que me entristeceu muito no acidente foi pensar que sua família perdeu um ente querido, pensar que seus filhos estão tristes, pensar que seu filho caçula de 7 meses crescerá sem o pai.

    Infelizmente eu só pude me entristecer pela família dele, pois, pelas famílias das demais vitimas não me foi dado o direito de conhecê-las pois passaram de longe nos noticiários em um verdadeiro anonimato.

    Eu desço o porrete na Dilma o dia inteiro. E se tivesse sido ela? Eu estaria aqui derramando hipocrisias e lamentando a sua morte? É certo que não.

    Tenho inúmeros defeitos e poderia passar o dia aqui relacionando eles mas a hipocrisia não é um deles e tenho certeza que o mundo seria bem melhor se não existissem mascaras, se cada um fosse de fato o que é e dissesse o que de fato sente e pensa acerca das coisas.

    • Marcos Oliveira,
      Vc não precisa explicar a sua reação indiferente diante da morte do Eduardo Campos!
      Eu conhecia apenas a ele, já o tinha escolhido como meu candidato, mas não conhecia aos demais. Hoje, vi algumas fotos e histórias sobre os outros falecidos, inclusive um deles era evangélico e havia casado recentemente. Todas as vidas são importantes para seus familiares e nos meios em que vivem, mas Eduardo Campos era conhecido nacionalmente e sua morte reflete na mudança de atitude de muitos brasileiros, eu, por exemplo, já não sei em quem vou votar! Isso, vc não pode negar, meu amigo!

      • Mary,

        Entendi perfeitamente o que você colocou e é aceitável. Me refiro a um certo exagero em relação ao ocorrido e a uma comoção desenfreada como se ele fosse um mártir.

        • A hora não é essa de se discutir quem chora ou quem não chora pela morte de Eduardo Campos. O homem é um ente público, homem público com uma carga de trabalhos prestados a Nação e no Estado de Pernambuco, É natural que a mídia mancheteasse este homem, figura principal do desastre. Os que morreram com ele são tb elementos humanos e tem o seu lugar a seu tempo.Não vejo hipocrisia na transmissão da notícia, o morto VIP é Eduardo Campos e a lista dos que foram está na mídia. E é só . Nada mais nada menos e vamos em frente que a vida continua, com tragédias e com finais nem sempre bons e felizes. tito from brasília.

  2. Só uma pessoa pode acabar com esse pais “DILMA” vez.

    Hoje em dia é melhor servir a Deus sem pastor pois a igreja somos nós,porque pra viver sobre o comando de certos pastores é melhor ser desigrejado.

  3. Realmente este comentário do pastor Daniel Vieira,foi lamentável!!dizer que ”a morte bateu na porta errada e que deveria ter levado a Dilma” é uma coisa que me assusta,como um líder evangélico tem coragem de dizer uma asneira dessas?Que Deus tenha misericórdia dele!!!

    Acaso, tenho eu prazer na morte do perverso? – diz o Senhor Deus; não desejo eu, antes, que ele se converta dos seus caminhos e viva?” Ezequiel 18: 21-23

  4. Eu penso o seguinte esta nas escrituras que aquele que fala muito muito tambem peca a biblia nos orienta a colocarmos freios em nossa boca pois temos que ter um cuidado muito grande quando falamos , ja ouvi muitos lideres dizerem coisas em publico que com certeza so serve para enfraquecer aqueles que ja estao fracos as nossas palavras tem um poder enorme e e nessessario que pensemos antes de falar pois a palavra que sai da boca e como uma espada que atingira o seu devido fim seja para o bem ou para o mau falou nao tem volta.

  5. UM BABACÃO DEFECANDO PELA BOCA,ESTE TAL PA$TOR. SE A ”IGREJA” DELE FOSSE SÉRIA, JÁ TERIA EXPULSADO-O. SE OS FIÉIS DESTA $EITA FOSSEM PESSOAS SÉRIAS, INTELIGENTES,JAMAIS VOLTARIAM A OUVIR ESTE ENERGÚMENO.

    • Expulsar um pastor…pq ele falou uma bobagem e depois pediu perdão…seria um erro menor que matar a Dilma por destruir o nosso país, ainda assim, se nosso irmão errar e nos pedir perdão, devemos perdoá-lo, até 490 vezes por dia…

    • Da pra ver só em suas palavras que você é uma pessoa ignorante e falando mal assim com certeza não é evangélico e se é, tem que se converter novamente.

  6. Infelizmente se criou uma geração perversa que a não se compadece com a dor alheia, sou de uma época em que quando falecia um vizinho ou morador do bairro próximo, em respeito ao luto e a dor das famílias não se ouvia nem músicas ou se ligava aparelho de som alto, hoje se tripudiam e fazem chacota com a dor dos outros, mas não se esqueçam, todo mundo tem o seu dia mal, pode ser rico ou pobre.

    • Vivemos em meio a uma geração má e perversa. A Palavra de Deus nos ensina que a boca fala do que o coração está cheio. Nos adverte sobre a manifestação de uma geração de homens sem amor, sem compaixão, sem afeto. Infelizmente, para nós que ainda vivemos, esse quadro não mudará o curso, pois é o cumprimento das Escrituras Sagradas.

    • Somos cristãos mais não somos santos, até o pastor erra e peca pois ele não é santo ele também é humano e comete erros não é só por uma frase dessas que ele é um Falso Profeta.

      • Bruno que não somos santos isso é a mais pura verdade. Mas o caso não é esse. O problema é partir de um Cristão que prega o contrário. Isso que vejo que está difícil de você entender. Podemos ter deslises evidentemente mas não tão graves assim. Alguém que se diz pastor, no mínimo já tem que ter tido uma mudança interior capaz de não cometer esse tipo de erro. Chama-se pregar moral de cuecas.

  7. queridos irmaãos em cristo jesus,tenho já ; de uns tempos pra cá,venho carregando uma mensagem que penso ser da parte de DEUS.peço que os que a lerem não me critiquem ,apenas assistão os cumprimentos proféticos gritando aus nossos ouvidos,via noticiarios nacionais e internacionais..,não posso fazer mais rodeios ,eis o que eu tenho atravessado na garganta ,falarei agora:
    ( ENTRE OS ANOS DE 2014-2015-2016-2017 , O CRIADOR ,O DEUS DE ISAQUE DE ABRAÃO E DE JACÓ, VAI COLHER ( MORRERÃO ) ANTECIPADAMENTE PESSOAS ,QUE O AMAÃO, MAIS QUE DEVIDO O MEIO EM QUE VIVEM,–EXPLICO: RELAÇÕES DE TRABALHO,FAMILIARES,E OUTROS,NÃO SUPORTARAM AS PROVAÇÕES QUE ESTÃO PRAR VIR SOBRE O NOSSO PLANETA,E O MAIS IMPORTANTE DESTA MINHA FALA É QUE POR AMOR A ESTAS PESSOAS ELAS SERAM CONDUZIDAS AU SEIO DO PAI ANTECIPADAMENTE,QUE SIRVA DE CONFORTO Á FAMILHA DAQUELE NOSSO ESTIMADO AMIGO) GLÓRIASSSS GLÓRIASSSS GLÓRIASSSS GLÓRIASSSS AU SUPREMO CRIADOR DOS CÉUS E DA TERRA)

  8. queridos irmãos em cristo ,acabei de escrever um comentario hoge as 10:43,mais percebi que eu não estava logado,por este motivo vou comentar denovo.
    apenas acrecentarei que DEUS nunca errar,(sobre um comentario que li).queridos imãos,já a algun tempo ;Um pensamento que penso ser da parte de DEUS; Não quero que me critiquem,pois se o fizerem não conseguiram me entristecer,pois já estou crucificado com cristo. bom sem mais demora vou falar o que eu ando pensando ( o DEUS de abraão e de isaque e de jacó,vai recolher ; MORRERAM,pessoas que o amão,do verbo (amar), mais que terão dificuldade de suporta as lutas que viram nos proximos anos ,penso os anos ainda em 2014,2015,2016,2017;essas pessoas seram recolhidas antecipadamente,e DEUS fará isso por amor a estas vidas,Que sirva de conforto aus familiares do nosso muito estimado amigo Eduardo Campos ,glóriassss,glóriassss,glóriassss,glóriassss au nosso grandioso DEUS criador dos céus e da terra)

  9. O que o pastor quis dizer é o seguinte: SUMAM DO PODER DILMA E PT, VCS NÃO FARÃO FALTA (me pergunto se exatamente a frase dita pelo pastor, sem nenhuma mudança de sentido não era exatamente o que Eduardo Campos pensaria…não quero a morte da presidenta, nem de ninguém, MAS ENQUANTO PENSAMOS ASSIM, ESSES POLÍTICOS DE MEIA TIGELA ESTÃO ASSASSINANDO O PAÍS e disso não discordo nem um pouquinho.

  10. Gostei deste Pastor, falou o que o Brasil deseja!! Naquele avião deveria estar a Dilma, o PT e todos os ativistas gays!!!Bem aí teria que ser uma frota de aviões, é tanta tranqueira junta!!!!

      • Quando Jesus esteve entre nós, Ele disse que era a Verdade,mas não falou toda a verdade para o seus discípulos, A verdade deve ser dita com amor e não como um grupo religioso de raivosos e irados. O mandamento de Jesus continua em vigor e não caducou – orai pelos vossos inimigos, copiaram? tito from brasília.

  11. meu Deus esse pastor e louco dsejar a morte de um semelhante jesus quando veio ao mundo disse amei a Deus sobre todas as coisas e a teu proximo como a ti mesmo desculpe viu mais essa pessoa sou tem nome de pastor mais de pastor ele nao ten nada

    • Amar o seu próximo?? Bem, a Dilma tá bem longe de todas as pessoas de bem deste país, tá bem perto do Inferno com essas suas idéias de comunista!!E você tá bem longe da Escola, precisa voltar e não faltar às aulas de Português!!!

      • Esse pseudopastor não passa de um ladrão, corrupto, que não representa nós envangélicos da Assembléia de Deus igreja mãe. Se o anjo bateu à porta do Eduardo Campos era chegou o seu tempo. Agora um homem medíocre desses, intitulado Pastor deveria ter a campanha cancelada, deveria ser processado por usar o nome de nós crentes em Jesus Cristo! A Dilma é uma obra de Deus como qualquer ser humano. Só gera repúdio a um homem desses!!! Eu que não frequentaria a igreja desse elemento nocivo à sociedade! Se eu fosse à igreja dele faria como Cristo, daria uma surra nele.

        • Tá bom Vossa Santidade, continue orando pela Dilma, que já declarou para uma ex assessora, que esse negócio de DEUS é uma bobagem, a morte bateu na porta errada mesmo, deveria ter levada essa desgraça junto com o Lula, que de 4 em 4 anos procuram os evangélicos!!Procuram para pedirem oração??Claro que não, procuram para pedirem apoio, voto e depois fazem leis que vão diretamente contra os ensinamentos bíblicos!!!

      • Se você afirma que ela esta bem perto do inferno e porque você deve estar bem do lado dela indo junto.
        Nenhuma pessoa cristã, conhecedora da palavra brinca com as coisas de Deus, só ele sabe todas as coisas. Não é porque não concordo com a forma de governar dos políticos ou meio que alguns pastores usam para se beneficiar da fé dos outros. Vou ficar desejando a morte dela, até porque tenho minha vida, o que desejo de mau para os outros, pode servir pra mim.
        Não somos santos.

    • Jesus nao falaria dessa forma mas tambem nao sou nenhum adivinho para o que ele iria falar.
      ele foi maltratado pisoteado cuspido surrado ainda sabendo da sua morte perdoou a humanidade depois de ter deixado muitas promessas de paz e amor. esse pastor nao , agiu na emoçao enquanto pode ainda se arrepender. ai daqueles que conduzem mal as minhas ovelhas

  12. A biblia diz q nem todo aquele q diz: senhor senhor, entrará no reino de DeUs!! E são exatamente pessoas religiosas assim como q se encaixa nesse perfil!!!

  13. a questao nao e um pais ser evangelico ou catolico , mas de quem esta nas maos. pode ser catolico budista islamico espirita ou bruxo coisas assim né…… se tiver nas maos de DEUS o todo poderoso ai sim . feliz e a naçao cujo Deus é o Senhor . e com esse que eu conto o resto pra mim e resto.

  14. a grande verdade é que não só a Dilma deveria ter ido, mas o lula também, eles não só representam a vergonha do brasil mas o atraso na nossa economia, e consequentemente tudo que tange as questões politicas. e tem aqui uns abestados que quer da uma de bom mocinhos, não leram o que micaias falou a acabe ? o que Isaías falou a Ezequias ? o que Samuel falou a Saul? profeta num é só pra ta com hipocrisia dando uma de bom mocinho na internet não, profeta é pra falar a verdade e principalmente ser fiel aos seus princípios

DEIXE UMA RESPOSTA