Frente Parlamentar Evangélica estima crescimento de 30% em sua bancada para 2014

38

Com a proximidade das eleições de 2014, diversas projeções são feitas em relação à distribuição do poder político de país e da representatividade dos mais diversos setores da sociedade. Entre esses estão os evangélicos que, segundo estimativa da Frente Parlamentar Evangélica da Câmara dos Deputados, deve ter um crescimento de 30% em sua bancada no próximo ano.

A estimativa é de que os parlamentares ligados a igrejas evangélicas passem dos atuais 73 parlamentares para até 95 – ocupando algo em torno de 18% das cadeiras disponíveis. De acordo com especialistas, tais números são bastante prováveis, tendo em vista a força alcançada por esse segmento da sociedade, que representa atualmente 22% de toda a população brasileira.

– A presença dos evangélicos nunca foi tão grande. O debate (pautado pelo grupo) cresceu em eleições e no Legislativo – afirma a cientista política e professora da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Maria do Socorro Sousa Braga.

Alvo de diversas polêmicas em 2013, sobretudo depois que assumiu a residência da Comissão de Direitos Humanos, o deputado pastor Marcos Feliciano (PSC-SP) se coloca com um dos principais catalizadores desse crescimento.


– Minha participação na comissão despertou católicos, evangélicos e espíritas – afirma o parlamentar.

A projeção para as eleições de 2014 são também de que temas que pautam os discursos de muitos desses parlamentares evangélicos ganhem grande atenção nos debates eleitorais, como em 2010, quando caros aos evangélicos, como o aborto, pautaram a disputa direta entre Dilma Rousseff (PT) e Jose Serra (PSDB).

De acordo com o Estadão, a atenção a esses temas é reforçada por afirmações de políticos como o deputado João Campos (PSDB-GO), presidente da Frente Parlamentar Evangélica, que afirma que o grupo não deve abrir mão de seus posicionamentos, independente de seus interesses partidários.

– Sou do PSDB e meu candidato é o Aécio, mas não vou protegê-lo. Em todos os temas relacionados à defesa da vida, da família natural, à liberdade religiosa, que são valores da sociedade, os candidatos terão que se posicionar – afirma Campos.

O possível crescimento da representatividade dos evangélicos é vista com desconfiança por críticos, como o deputado e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ), que afirma que “partidos ligados aos religiosos já estão se esforçando para pautar as eleições com a temática contra o casamento gay, o aborto e a criminalização das drogas”.

– Querem, de maneira geral, rebaixar o debate para questões morais e comportamentais – critica Wyllys.

Por Dan Martins, para o Gospel+


38 COMENTÁRIOS

  1. Analisando os processos contra os políticos podres e corruptos em Brasília via omg transparência
    Brasil, a bancada evangélica é a mais podre e corrupta,um lixo que está em decomposição.Santo
    Deus,que horror.São inoperantes,incompetentes e não servem para nada em se tratando de
    sociedade geral.O estado é laico e não vai demorar para o exército dá um golpe de estado e esse pessoal receberem o que merecem como justo castigo de Deus.É sabido que nem todos
    os evangélicos são fundaentalistasa,mas o problema é quando chega em Brasília e se contaminam com alianças que não agradam a Deus.Vão avante,corrompendo a constituição que,
    quando vocês representarem um perigo a sociedade de fato e de verdade,aí as autoridades
    constituídas por Deus tomam AS DEVIDas providências.

    • Este site adentrou às entranhas das fileiras evangélicas deste país e conseguiu tirar uma informação linear, coisa que nunca ocorreu entre eles, todavia, de pasmar, unânimes agora em eleger candidatos que professam a mesma fé.

      Ora, ora, ora, vejo essa reportagem apenas com um fito, o de expor ao ridículo os evangélicos, pois nada no meio deles é caso pensado.

      Aí os imbecis que escrevem acima e os que escrevem a baixo, logo se chegam com fogo e combustível nas mãos chamando os evangélicos de burros e de dominados.

      Este país sempre elegeu político de mesma qualidade, ou seja, que não prestam, um ou outro que se salva. Este país vende e troca voto pro chapa de dente, por par de sapato, por tijolos, sempre foi mandado pro católicos ou psedoscatólicos, mas a culpa são dos evangélicos.

      Este paí foi o que mais estendeu em nível de mundo o sistema escravocrata, depois deixou o negro nos morros e sem emprego, mas antes este país tinha retirado da ordenha e benécias os precobombianos(os indenas, os nativos).

      Este país foi um dos únicos no mundo que não fez a sua reforma agrária, pois ainda continuam as terras em mãos dos índios.

      Este país não tem cadeias dignas, impera o tráfico, a insegurança pública, a ausência de educação e morrem centenas vítimas do SUS modelo nacional de dar saúde pra todos, moradias sem disciplinamento com ruas mal desenhadas, casas com numeração que mata qualquer carteiro pra entregar uma carta, morros e comunidades pobres sem um serviço sequer de zoneamento de ruas, estradas sem pontos de ultrapassagem pois se encontrar outro carro num eclive ou numa ladeira não tem como ultrapassar e em razão disso morrem cinquenta mil nas rodovias, bêbados dirigindo como querem nas ruas e estradas, falta de lombadas nas centros urbanos, estradas transformadas em vias expressas dentro dos centros urbanos, União que não se assenta com os estados da federação e nem com os municípios pra resolverem problemas administrativos comuns, país com um dos maiores litorais mais que se paga um dos peixes mais caros do mundo, estradas sem proteção em lugares altos para evitar acidentes de grandes alturas, rios poluídos por ausência de fiscalização, ruas cheias de lixo por ausência de respeito dos transeuntes que jogam nas ruas e estradas o que querem e como querem…

      Será que não está na hora de tentar mudar?

      Os países em que há a vertente protestantes são os mais avançados nos serviços públicos e nos direitos humanos.

      Mas, se quer continuar, continuem votando nos de sempre, nos que desde 1500 mandam aqui, mas a culpa é de noventa deputados que ao acaso serão eleitos.

      Antes eram muitos os eleitos, somente agora é se percebeu da existência de uma bancada evangélica?

      Outra coisa, será que muitos dos que mandaram a vida toda estão vindo pra o seio evangélico apenas para continuar mandando nessa troça de pais e agora jogar a culpa nos evangélicos?

      Tomem que este filho é de vocês, a porcaria desta país tem nome certo de identificação, todavia não são genética protestante, não. Do contrário, estes somente assistiram, nunca foram chamados para essa festa de qualidade duvidosa, o filho é de vocês.

      Porcaria de país e querer jogar no colo dos outros?

  2. Igreajas tem que pregar a salvação e não formar curral eleitoral visando o poder como fazem
    las seitas que não chegam a lugar nenhum.Já pensaram o Brasil dominado por fundamentalistas
    pentecostais.Gays,imprensa,poder executivo,poder legislativo e o poder judiciário,além dos
    evangélicos moderados e os cristãos católicos sem do todos destruídos e subjugados. É a
    pretensão deles.Querem converter maioria da população mediante lavagem cerebral para
    instalar o regime teocrático,onde a igreja deles faz as leis ditando o que é certo e é errado sem
    o mínimo respeito pelo livre árbitrio e diversidade das pessoas. É o sinal da besta,sim
    serão julgados,condenados e pagarão por

  3. O que está acontecendo no Egito,na Síria,no Sudão e em outros Países,são colheitas
    de permitirem a união de religião com política.Estão colhendo o que plantaram.Aqui
    no Brasil não vai ser diferente.Quem viver,verá a médio prazo.Em 2030 as autoridades
    de DEUS terão que separá o joio do trigo,ou elas mesmas serão destruídas pelo
    nocivo e maldito fundamentalismo religiosos.

  4. ” temas relacionados à defesa da vida, da família natural, à liberdade religiosa “?????

    Defesa da vida = Seria aborto, ok, sendo legal ou não, muitas mulheres fazem ilegalmente e vão continuar fazendo correndo um enorme risco de vida. Inclusive tenho uma irmã que fez. Cada caso é um caso, gravidez causadas por estupros, bebês anencéfalos e risco de morte a mulher são questões discutíveis, e nessa última acho que a mulher tem o direito de escolher por sua própria vida, ou não?

    Família Natural = olha aí a mistura de religião com política. TENTEM ENTENDER PELA MILÉSIMA VEZ, tudo é uma questão CIVIL, Homossexuais NÃO querem casamento religioso mas apenas igualdade CIVIL. E por quê a defesa da família natural? Se agora gays tem esse direito os héteros CONTINUAM tendo.

    Liberdade Religiosa = Eu acho que sempre pode haver liberdade desde que haja respeito, Liberdade também não quer dizer que os evangélicos saim nas ruas incomodando as pessoas para que entrem em sua religião, hoje em dia não se pode mais sair de casa, que sempre se encontra alguém querendo te converter. Convidar não é problema mas ficar insistindo é incômodo.

    Agora, a Saúde está maravilhosa, quais são os projetos da bancada mais corrupta do Brasil pra ela? Porque eu como cidadão que paga meus impostos, quero o direito a chegar a um hospital e ser atendido quando necessário, assim como todos nós brasileiros e não se incomodar com quem fulano casa ou deixa de casar.

    • Diogo,

      Defesa da vida – Entendo que cada caso é um caso, mas existem casos em que o aborto no Brasil é permitido, o que passa disso é crime mesmo que se torne legal, assim como álcool e cigarro são drogas que matam e são legais.
      Família Natural – Você acha que homossexuais vão se conformar apenas com um casamento civil? Eu não acho até porque eles não se conformam com opiniões contrárias, veja lá com conformidades. Existem “igrejas” inclusivas criadas por quem? Dai você tire suas conclusões;
      Liberdade religiosa – Existe, mas o que não existe é respeito para com os evangélicos. Exemplo: Evangélicos têm site ridicularizando homossexuais ou minorias? Evangélicos falam em pegar em armas contra homossexuais se este assumirem o poder? Para cada ação há uma reação e o povo evangélico entendeu que que não deve servir de saco de pancadas, como muito tempo se propagou usando equivocadamente a frase “se alguém te der uma bofetada na tua face direita, oferece tu a face esquerda!”;

      A saúde está péssima, e pode piorar. por isso que casamento gay deveria ser tratado entre quatro paredes entre os próprios gays em favor a outros projetos mais urgentes e importantes que se arrastam há anos em Brasilia. Você sabia que a legalização do aborto teria que vir acompanhada da criação de centros de tratamento psicológico, psiquiátrico e clinicas de aborto e compra de equipamentos para tal prática a nível de Brasil? O famigerado SUS é algo de excelência para assumir tal compromisso, se não dá conta dos que já possui? E o preconceito contra médicos abortistas? Você ao menos procurou saber que segundo pesquisas os caso de suicídios entre médico se deve à pratica de aborto? Você sabia que muitas mulheres em sã consciência após o aborto, entram em depressão profunda?
      Por fim, os brasileiros têm os políticos que merecem, mas até onde eu sei, nenhum mensaleiro é evangélico, mas para mim, todo são iguais, os que não são corruptos são acomodados, pior ainda, por que não denunciam os corruptos!

      • Fábio Costa, como eu disse o aborto ainda é discutível e há muito o que discutir, deve ser discutido por profissionais da área de saúde, eu sou homem e gay, por isso aborto legal ou não não afeta minha vida em nada mas mesmo assim não se deve impor nada a ninguém mas sim discutir, há muito o que falar. Sobre os gays, eles estão sim conformados com a união civil, o que é chato é ter uma bancada evangélica que passam 24 horas fazendo projetos, inventando e pensando em uma maneira para tentar tirar esse direito civil. E sobre as igrejas voltadas para gays, é simplesmente um lugar onde eles acolhem pessoas sem discriminar o que elas são, mas eu não me importo não sou evangélico. Em relação a que evangélico disse ou gay que disse, isso pra mim é coisa de criança pois se formos começar assim, é só prestar atenção nos escândalos envolvendo evangélicos que esse site mesmo denuncia, todo dia é uma coisa nova, então….

        • Diogo,

          Tudo bem, mas o aborto afeta minha vida, pois eu me tranco em casa para não ser assassinado por um bandido a qualquer hora do dia, minha casa tem um muro que não deixa que os transeuntes vejam a sua linda faixada, tamanha a violência nos dias de hoje, tenho que monitorar meus filhos até na escola por precaução e limitar seu tempo com outras crianças fora de casa, etc. Com que moral vou defender a matança generalizada de crianças ainda em formação, que nesse caso estão indefesas? Sendo eu a favor do aborto, não deveria eu ser a favor da eutanásia? pois sendo eu um velho gagá e inútil, um peso na vida e no orçamento do meu filho, ele poderia cuidar do seu bem estar dando cabo de minha vida. É ou não é?
          Quanto aos políticos, não se pode dar o valor do peso sem ver o tamanho do contrapeso. Lá em Brasilia há muita discussão tanto pró quanto contra diversos projetos e é natural, não é novidade e nem privilegio da causa gay. Só que, a mídia tomou isso para si e aí, um Jean Wyllys da vida, por exemplo, posa de bom mocinho e coitadinho para propagar as idéias de sua militância colocando os evangélicos e suas lideranças como os vilões. Bem se sabe que não só evangélicos mas pessoas conservadoras são contra os tais projetos que ele defende. Não é necessário ser evangélico para ser contra casamento homossexual, aborto, legalização da prostituição, legalização da maconha e outras tantas.
          Há muito projetos contra as religiões evangélicas, se você não sabe, um ativista gay e deputado (já citado) é o principal defensor delas. Igrejas não recebem benefícios dos governos, portanto não pagam impostos, mas há quem defenda que elas paguem ficando isentos os terreiros de candomblés, os retiros budistas, as organizações maçônicas, os centro espíritas e demais entidades filantrópicas em geral, etc. Isso é o que, senão perseguição e imposição de deveres e retiradas de direitos?
          Direito todos nós já temos, por isso que a PL 122 foi rejeitada em definitivo, pois ela trazia não apenas direitos novos, mas privilégios exclusivos aos homossexuais. No mais, somos povo independente do que cada um é ou defende e é para o povo que os políticos devem prestar serviço e não para “o grupo” seja lá qual for ele.

          • Clamando, feliz ano novo também pra você e apesar que discordemos de alguns assuntos, desejo a você e a todos desse site, sejam evangélicos, católicos, ateus, homossexuais, heterossexuais um próspero ano novo cheio de felicidade e tranquilidade e que todos nós saibamos nos respeitar e viver em harmônia e que possamos levar esse sentimento para todos os lugares. Que haja muita paz em 2014 . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

    • apenas uma resposta, conhece algum politico que não seja ladrão, que faça jus a seu extraordinario salario e vantagens, me de o nomekkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • isto é discriminação, não existe corrupto sem corruptor, não existe vendido sem que haja comprador, e com certeza, estes politicos não são corruptores são corruptos, nem são compradorees são comprados, não use dois pesos e duas medidas, para ser fiél peo menos a uma harmonia intrelectual e honesta

      • mas não me peredi não em meu comentário o que digo é que não importa se os crentes são feitos de trouxas para votar pois os não crentes sejam ateus espiritas gays, todos são enganados por politicos sem vergonhas, todos elegem tanto cristãos como ateus e gays, tudo a mesma coisa, seja por uma ideologia seja por outra, dois pesos e duas mediadas ou seja usa um peso para cristãos e outro para ateus= ambos roubam usa uma medida para cristãos e outra pata ateus= ambos viven da farra orçamentária do erário público capiti

      • com certeza mesma já previsto a maioria não eleita iria dar em gritos e poderia até cumprir seus mandatos, mas no futuro próximo, eles teriam de fazer campanha novamente, e ai seria um pega para capar e com certeza teriam de mostrar algo mais, aqueles que eleitos uma vez la fariam de tudo para continuar, com certeza teria mos grandes mudanças, na politica do brasil, o povo sempre vence

  5. Bancada religiosa no congresso:a mais ausente, inexpressiva e processada
    Discussão em ‘Vale Tudo’ iniciada por 4 Ton Mantis, 6 Junho 2012.

    4 Ton Mantis
    Bam-bam-bam
    Número de Mensagens:
    8,580
    Pontos de Troféu:
    319

    Dados do Transparência Brasil indicam que:

    1) Da bancada evangélica, todos os deputados que a compõe respondem processos judiciais;
    2) 95% da referida bancada estão entre os mais faltosos;
    3) 87% da referida bancada estão entre os mais inexpressivos do DIAP;
    4) Na última década não houve um só projeto de expressão, ou capaz de mudar a realidade do país, encabeçado por um parlamentar evangélico.

    Assembleia de Deus
    1 Hidekazu Takayama – PSC/PR
    TRF-1 (Seção Judiciária do Distrito Federal) – Processo 0031294-51.2004.4.01.3400 – de Ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal. STF – Inquérito nº 2652/ 2007 – Inquérito apura crimes contra a ordem tributária, estelionato e peculato.
    2 – Sabino Castelo Branco – PTB/AM
    STF – Processo nº 538 – Réu em ação penal movida pelo Ministério Público Federal por peculato.
    STF – Inquérito nº 2940 – É alvo de inquérito que apura crimes contra a ordem tributária. TSE –
    Processo nº 504786.2010.604.0000 – É alvo de recurso contra expedição de diploma apresentado pelo Ministério Público Eleitoral por abuso de poder econômico e uso indevido de meio de comunicação social.
    TSE – Processo nº 874.2011.604.0000 – É alvo de representação movida pelo MPE por captação ou gasto ilícito de recursos financeiros de campanha eleitoral.
    TRE-AM – Processo nº 90095.2002.604.0000 – Teve reprovada prestação de contas referente às eleições de 2002.
    TRE-AM – Processo nº 424843.2010.604.0000 – Teve reprovada prestação de contas referente às eleições de 2010.
    TRE-AM – Processo nº 485034.2010.604.0000 – É alvo de representação movida pelo MPE.TRF-1 Seção Judiciária da Amazônia – Processo nº 0001172-68.2007.4.01.3200 – É alvo de ação de execução fiscal movida pela Fazenda Nacional.
    TJ-AM Comarca de Manaus – Processo nº 0039972-21.2002.8.04.0001 – É alvo de ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual.
    3 – Ronaldo Nogueira – PTB/RS
    TCE-RS (processo 008255-02.00/ 08-2) – Irregularidades na gestão da Câmara de Carazinho.
    TCE-RS (processo 001084-02.00/ 01-0) – Idem. TCE-RS (processo 010264-02.00/ 00-4) – Idem.
    4 – João Campos de Araújo – PSDB/GO
    TRF-1 (Seção Judiciária do Distrito Federal – processo 0031294-51.2004.4.01.3400 – É alvo de ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal.
    5 – Costa da Conceição Costa Ferreira – PSC/MA
    TRF-1 (Seção Judiciária do Distrito Federal) – processo 0031294-51.2004.4.01.3400 – É alvo de ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal.
    É alvo de ações de execução fiscal movidas pelo município de São Luís:
    TJ-MA Comarca de São Luís – Processo nº 7092-32.2007.8.10.0001.
    TJ-MA Comarca de São Luís – Processo nº 1793-35.2011.8.10.0001
    6 – Antônia Luciléia Cruz Ramos Câmara – PSC/AC
    TRE-AC – processo 497/ 2002 – Teve reprovada a prestação de contas referente às eleições de 2002. É alvo de ações penais movidas pelo Ministério Público por crimes eleitorais (peculato/captação ilícita de votos ou corrupção eleitoral).
    STF – processo 585. STF – Processo nº 587. TRE-AC – processo 177708/ 2010
    – É alvo de inquéritos que apuram crimes eleitorais e contra a administração em geral:
    STF – inquérito 3083, TRE-AC – Inquérito 245, STF – Inquérito nº 3133.
    É alvo de ações de investigação judicial eleitoral por abuso de poder econômico:
    TRE-AC – processo 142143/ 2010, TRE-AC – processo 178782/ 2010, TRE-AC – processo 142835/2010 . É alvo de representações movidas pelo MPE por captação ilícita de sufrágio e/ ou captação ou gasto ilícito de recursos financeiros de campanha eleitoral: TRE-AC – processo 180081/ 2010, TRE-AC – processo 194625/ 2010 e TRE-AC – processo 142058/ 2010
    7 – Cleber Verde Cordeiro Mendes – PRB/MA
    STF – processo 497/2008 – É alvo de ação penal movida pelo Ministério Público Federal por crimes praticados contra a administração em geral (inserção de dados falsos em sistema de informações).
    TRE-MA – processo 603979.2010.610.0000 – É alvo de ação de investigação judicial movida pelo Ministério Público Eleitoral por uso de poder político e conduta vedada a agentes públicos.
    8 – Nilton Baldino (Capixaba) – PTB/RO
    STF – Processo nº 644 – Acusado de envolvimento com a máfia das ambulâncias, é réu em ação penal movida pelo Ministério Público Federal por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
    TRF-1 Seção Judiciária do Distrito Federal – Processo nº 0031294-51.2004.4.01.3400 – É alvo de ação civil pública movida pelo MPF.
    TRF-1 Subseção Judiciária de Ji-Paraná – Processo nº 0000432-26.2007.4.01.4101 – É alvo de ação de improbidade administrativa movida pelo MPF por envolvimento com a máfia das ambulâncias.
    9 – Silas Câmara – PSC/AM
    STF – inquérito 2005/2003 – É alvo de inquérito que apura peculato e improbidade administrativa.
    STF – inquérito 3269 e STF – inquérito 3092 – É alvo de inquéritos que apuram crimes eleitorais.
    TRF-1 Seção Judiciária da Amazônia – processo 0004121-02.2006.4.01.3200 – É alvo de ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal.
    É alvo de representação e ações de investigação judicial movidas pelo Ministério Público Eleitoral por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico:
    TRE-AC – processo 180081.2010.601.0000,
    TRE-AC – processo 142835.2010.601.0000,
    TRE-AC – processo 178782.2010.601.0000,
    TRE-AM – processo 73203919.2005.604.0000
    – O PTB teve reprovada a prestação de contas referente ao exercício financeiro de 2004, quando o parlamentar era ordenador de despesas do partido em nível estadual.
    10 – José Vieira Lins (Zé Vieira) – PR/MA
    É alvo de inquéritos que apuram crimes de responsabilidade, peculato e sonegação de contribuição previdenciária:
    STF – inquérito 3051, STF – inquérito 3078, STF – inquérito 2945, STF – inquérito 2943, STF – Inquérito 3047.
    É alvo de ações civis públicas, inclusive de improbidade administrativa, movidas pelo Ministério Público e pelo município de Bacabal:
    TRF-1 Seção Judiciária do Maranhão – processo 0005980-37.2008.4.01.3700, TJ-MA Comarca de Bacabal – processo 378-16.2009.8.10.0024, TJ-MA Comarca de Bacabal – processo 1771-15.2005.8.10.0024, TJ-MA Comarca de Bacabal – processo 279-56.2003.8.10.0024.
    É alvo de ações de execução movidas pela Fazenda Nacional — por exemplo: TRF-1 Subseção Judiciária de Bacabal – processo 0000629-69.2011.4.01.3703, TRF-1 Subseção Judiciária de Bacabal – processo 693-79.2011.4.01.3703, TRF-1 Subseção Judiciária de Bacabal – processo 0000908-55.2011.4.01.3703, TJ-MA Comarca de São Luís – Processo 6007-40.2009.8.10.0001.
    Foi responsabilizado por irregularidades em convênios e aplicação de recursos e teve contas reprovadas: TCU – Acórdão 5659/ 2010, TCU – Acórdão 3577/2009, TCU – Acórdão 3282/2010, TCU – Acórdão 2679/2010, TCU – Acórdão 749/2010, TCU – Acórdão 1918/ 2008 (teve o nome incluído no TCU – Cadastro de responsáveis com contas julgadas irregulares). TCU – Acórdão 801/ 2008 (teve o nome incluído no TCU – Cadastro de responsáveis com contas julgadas irregulares). TCE-MA – processo 2600/1999 e TCE-MA – processo 3276/2005.
    11 – Marcelo Theodoro de Aguiar – PSC/SP
    TRE-SP – Processo 1077244.2010.626.0000 – Teve reprovada prestação de contas referente às eleições de 2010.

    Igreja Presbiteriana
    1 – Leonardo Lemos Barros Quintão – PMDB/MG
    STF – Inquérito nº 2792 – É alvo de inquérito que apura crimes eleitorais.
    TJ-MG Comarca de Belo Horizonte – Processo nº 5034047-88.2009.8.13.0024
    – É alvo de ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Estadual.
    2 – Edmar de Souza Arruda – PSC/PR
    STF – inquérito 3307 – É alvo de inquérito que apura crimes contra o meio ambiente e o patrimônio genético.
    3 – Edson Edinho Coelho Araújo (Edinho Araújo) – PMDB/SP
    STF – Inquérito nº 3137 – É alvo de inquérito que apura crimes previstos na lei de licitações.
    TJ-SP Comarca de São José do Rio Preto – Processo 576.01.2009.043791-5 – É alvo de ação de execução fiscal movida pela Fazenda estadual. É alvo de ações de improbidade administrativa movidas pelo Ministério Público Estadual: TJ-SP (segunda instância) – processo 9035424-43.2006.8.26.0000, TJ-SP (Comarca de São José do Rio Preto) – Processo nº 576.01.2010.062759-8. O TCE-SP julgou irregulares processos licitatórios e contratos firmados pela prefeitura de São José do Rio Preto: TCE-SP – processo 2832/008/04, TCE-SP – processo 313/008/02, TCE-SP – processo 2432/008/07
    4 – Benedita Souza da Silva Sampaio – PT/RJ
    TRF-1 Seção Judiciária do Distrito Federal – Processo 0031294-51.2004.4.01.3400 – É alvo de ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal.
    É alvo de ações de improbidade administrativa: TJ-RJ (Comarca do Rio de Janeiro) – processo 0040421-83.2007.8.19.0001, TJ-RJ (Comarca do Rio de Janeiro) – processo 0050419-80.2004.8.19.0001 e TJ-RJ (Comarca do Rio de Janeiro) – processo 0372416-70.2009.8.19.0001.
    5 – Anthony William Garotinho Matheus De Oliveira (Anthony Garotinho) – PR/RJ
    É alvo de inquéritos que apuram crimes eleitorais:
    STF – Inquérito 2601/2007,
    STF – inquérito 2704/2008,
    TRF-2 (Seção Judiciária do Rio de Janeiro – Processo nº 2008.51.01.815397-2
    – É réu em ação penal referente à máfia dos caça-níqueis e movida pelo Ministério Público Federal por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, corrupção e crimes contra a administração pública. Chegou a ser condenado a dois anos meio de prisão. A pena foi convertida em prestação de serviços e suspensão de direitos.
    É alvo de ações de improbidade administrativa:
    TJ-RJ Comarca de Nova Iguaçu – processo 0026769-53.2005.8.19.0038,
    TJ-RJ Comarca de São Fidelis – processo º 0000249-07.2011.8.19.0051,
    TJ-RJ Comarca do Rio de Janeiro – processo 0050419-80.2004.8.19.0001,
    TJ-RJ Comarca de Campos dos Goytacazes – processo 0011729-64.2009.8.19.0014,
    TJ-RJ Comarca do Rio de Janeiro – processo 0040380-19.2007.8.19.0001,
    TJ-RJ Comarca do Rio de Janeiro – processo 0040412-24.2007.8.19.0001, TJ-RJ Comarca do Rio de Janeiro – processo 0039456-08.2007.8.19.0001,
    TJ-RJ Comarca do Rio de Janeiro – processo 0064717-67.2010.8.19.0001,
    TJ-RJ Comarca do Rio de Janeiro – processo 0183480-95.2008.8.19.0001,
    TRE-RJ – processo 764689.2008.619.3802
    – Em ação judicial eleitoral, foi condenado por abuso de poder econômico e uso indevido de veículo de comunicação social. A Justiça decretou inelegibilidade.

    Igreja Universal do Reino de Deus
    1 – José Heleno da Silva – PRB/SE
    É alvo de ações de improbidade administrativa movidas pelo Ministério Público Federal:
    TRF-5 Seção Judiciária de Sergipe – processo 0005364-36.2010.4.05.8500,
    TRF-5 Seção Judiciária de Sergipe – processo 0005511-67.2007.4.05.8500 (Acusado de envolvimento com a máfia das ambulâncias),
    TRF-1 Seção Judiciária de Mato Grosso – processo 0015233-58.2008.4.01.3600
    – É alvo de medidas investigatórias referentes à máfia das ambulâncias e conduzidas pelo Ministério Público Federal.
    O TRE reprovou as prestações de contas do PL referentes aos exercícios financeiros de 2003 e de 2005, quando o parlamentar era dirigente do partido em nível regional:
    TRE-SE – processo 34792.2004.625.0000,
    TRE-SE – processo 438664.2006.625.0000
    2 – Vitor Paulo Araújo dos Santos – PRB/RJ
    STF – processo 592 – É réu em ação penal movida pelo Ministério Público por crimes eleitorais.
    3 – Antonio Carlos Martins de Bulhões – PRB/SP
    STF – inquérito 2930/ 2010 – É alvo de inquérito que apura peculato.
    TRF-3 Seção Judiciária de São Paulo – Processo 0044601-82.2002.4.03.6182 – É alvo de ação de execução fiscal movida pela Fazenda Nacional.
    TRF-3 Seção Judiciária de São Paulo – Inquérito 0005062-78.2003.4.03.6181 – É alvo de inquérito que apura apropriação indébita e crimes contra o patrimônio.
    4 – Jhonatan Pereira de Jesus – PRB/RR
    TRE-RR – processo 229176.2010.623.0000 – Teve reprovada a prestação de contas referente às eleições de 2010.

    Igreja Do Evangelho Quadrangular
    1 – Jefferson Alves de Campos – PSB/SP
    TRF-1 Seção Judiciária do Distrito Federal – processo 0031294-51.2004.4.01.3400 – É alvo de ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal.
    É alvo de ações de improbidade administrativa movidas pelo MPF por envolvimento com a máfia das ambulâncias:
    TRF-3 Seção Judiciária de São Paulo – processo 0004928-22.2011.4.03.6100, TRF-3 Subseção Judiciária de Santos – processo 0000249-06.2007.4.03.6104
    2 – Mário de Oliveira – PSC/MG
    TRE-MG – Processo 60069.2011.613.0000 – É alvo de inquérito que apura crime eleitoral.
    STF – inquérito 2727 – É alvo de inquérito que apura crimes de responsabilidade, contra a ordem tributária e previstos na lei de licitações, além de formação de quadrilha, falsidade ideológica, estelionato e lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores.
    3 – Josué Bengtson – PTB/PA
    TRF-1 Seção Judiciária do Pará – rocesso 3733-02.2007.4.01.3900 – É alvo de ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal.
    TRF-1 Seção Judiciária de Mato Grosso – processo 0004032-69.2008.4.01.3600 – Acusado de envolvimento com a máfia das ambulâncias, é alvo de medidas investigatórias conduzidas pelo MPF por crimes previstos na lei de licitações.

    Igreja Internacional da Graça
    1- Rodrigo Moreira Ladeira Grilo – PSL/MG
    2 – Jorge Tadeu Mudalen – DEM/SP
    TRF-1 Seção Judiciária do Distrito Federal – Processo 0031294-51.2004.4.01.3400 – É alvo de ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal.

    Igreja Mundial do Poder de Deus
    1 – José Olímpio Silveira Moraes (missionário José Olímpio) – PP/SP
    TJ-SP Comarca de São Paulo – Processo 0424086-16.1997.8.26.0053 – É alvo de ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual.
    TJ-SP Comarca de Itu – processo 286.01.2009.514728-4 – É alvo de ação de execução fiscal movida pelo município de Itu.
    2 – Francisco Floriano de Souza Silva – PR/RJ
    TJ-RJ Comarca do Rio de Janeiro – processo 0139394-68.2010.8.19.0001 – É réu em ação penal movida pelo Ministério Público Estadual por lesão corporal decorrente de violência doméstica.

    Igreja Metodista
    1 – Walney Da Rocha Carvalho – PTB/RJ
    STF – Processo 627 – É alvo de ação penal movida pelo Ministério Público Federal por corrupção passiva.
    TRE-RJ – Processo nº 197118.2002.619.0000 – Teve reprovada prestação de contas referente às eleições de 2002.
    É alvo de ações de execução fiscal movidas pelo município de Nova Iguaçu e pela Fazenda Nacional — por exemplo: TRF-2 Seção Judiciária do Rio de Janeiro – processo 0000562-61.2010.4.02.5110, TJ-RJ Comarca de Nova Iguaçu – processo 0112599-45.2009.8.19.0038, TJ-RJ Comarca de Nova Iguaçu – processo 0083231-88.2009.8.19.0038
    2 – Áureo Lidio Moreira Ribeiro – PRTB/RJ
    É alvo de ações de execução fiscal movidas pela Fazenda Nacional e pelo município de Duque de Caxias:
    TRF-2 Seção Judiciária do Rio de Janeiro – processo 0000153-61.2005.4.02.5110,
    TJ-RJ Comarca de Duque de Caxias – Processo nº 0005413-58.2002.8.19.0021.

    Igreja Nova Vida
    1 – Washington Reis de Oliveira – PMDB/RJ
    STF – processo 618 – É alvo de ação penal movida pelo Ministério Público Federal por crimes contra o meio ambiente e o patrimônio genético e formação de quadrilha.
    STF – inquérito 3192 – É alvo de inquérito que apura crimes eleitorais. É alvo de ações civis públicas, inclusive de improbidade administrativa, movidas pelo Ministério Público:
    TRF-2 Seção Judiciária do Rio de Janeiro – Processo 0007523-23.2007.4.02.5110, TRF-2 Seção Judiciária do Rio de Janeiro – processo 0008324-65.2009.4.02.5110, TRF-2 Seção Judiciária do Rio de Janeiro – Processo 0003813-92.2007.4.02.5110 (Foi condenado por improbidade administrativa, pois não houve divulgação de recursos recebidos pela prefeitura de Duque de Caxias. A Justiça determinou a suspensão dos direitos políticos, a proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios/ incentivos fiscais ou creditícios e o pagamento de multa).
    É alvo de ações de execução fiscal movidas pela Fazenda Nacional e pelo município de Duque de Caxias — por exemplo:TRF-2 Seção Judiciária do Rio de Janeiro – processo 0004113-83.2009.4.02.5110, TRF-2 Seção Judiciária do Rio de Janeiro – processo 0004857-78.2009.4.02.5110, TJ-RJ Comarca de Duque de Caxias – processo 0223580-32.2008.8.19.0021, TJ-RJ Comarca de Duque de Caxias – processo 0223582-02.2008.8.19.0021, TRE-RJ – processo 386718.2010.619.0000
    – É alvo de ação de investigação judicial movida pelo Ministério Público Eleitoral por abuso de poder econômico. TRE-RJ – processo 772.2011.619.0000
    – É alvo de representação movida pelo MPE por captação ou gasto ilícito de recursos financeiros de campanha eleitoral. TRE-RJ – Processo 674343.2010.619.0000
    – É alvo de representação movida pelo MPE por conduta vedada a agente público. TCE-RJ detectou irregularidades e emitiu pareceres contrários à aprovação das contas referentes à administração financeira da prefeitura de Duque de Caxias: TCE-RJ – Processo 203.163-8/10. TCE-RJ – processo 206.291.7/09

    Igreja Cristã Evangélica
    1 – Iris de Araújo Resende Machado – PMDB/GO
    TRE-GO – Processo nº 999423170.2006.609.0000 – Teve rejeitada prestação de contas referente às eleições de 2006.

    Congregação Cristã no Brasil
    1 – Bruna Dias Furlan – PSDB/SP
    É alvo de representações movidas pelo Ministério Público Eleitoral por conduta vedada a agentes públicos: TRE-SP – processo 15170.2010.626.0199, TRE-SP – processo 1949115.2010.626.0000

    Igreja Sara Nossa Terra
    1 – Eduardo Cosentino da Cunha – PMDB/RJ
    STF – inquérito 2984/ 2010 – É alvo de inquérito que apura uso de documento falso. STF – inquérito 3056
    – É alvo de inquérito que apura crimes contra a ordem tributária. TRF-1 Seção Judiciária do Distrito Federal – processo 0031294-51.2004.4.01.3400
    – É alvo de ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal. TJ-RJ Comarca do Rio de Janeiro – processo 0026321-60.2006.8.19.0001
    – É alvo de ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Estadual. TRE-RJ – processo 59664.2011.619.0000
    – Alvo de representação movida pelo Ministério Público Eleitoral por captação ilícita de sufrágio. TRE-RJ – processo 9488.2010.619.0153
    – Alvo de ação de investigação judicial eleitoral movida pelo MPE por abuso de poder econômico. TSE – processo 707/2007
    – Alvo de recurso contra expedição de diploma apresentado pelo MPE por captação ilícita de sufrágio.

  6. .Estamos num período de festas pagãs Carismaticos exercendo a sua fé Cristã e acreditando que sêr Cristão basta apenas fazer profissão de fé.Todavía esta declarada a divisão pois na Suíça os Catolicos Valdenses tiveram sublimes Revelações e se fixaram da Italia na Suíça e iniciou se a segunda gloria que foi melhor do que a primeira.A liberdade de Cultos pelo Imperador Constantino e o Presbiterio dando início a verdade das verdades que libertam…
    .E sendo assim estamos tentando sêr livres da dissenssões cristãs nas Americas para que o Mundo todo saiba que há um só senhor e mediador sirvo à Deus na Congregação Cristã Ministerio Jandira e aguardo novidades e mais união entre os crentes!!!

  7. muito justo!!

    se vivemos em uma democracia mais justo que no congresso e demais setores haja a representatividade de todos os setores da sociedade,inclusive de evangelicos!

    proximo passo e termos representantes na suprema corte tambem.

    Deus seja louvado.

  8. Estas seitas pentecostal evangélicas de extrema direita não vão chegar a lugar nenhum. Os donos de grandes empresas que geram empregos e os demais poderosos do Brasil sabem
    do perigo que que estes famigerados e loucos representam para o Brasil.Os milionários e
    os ricos preferem os gays que não são nocivos a sociedade.O planop de poder dos funda
    mentalistas evangélicos são monitorados,acompanhados pelo Governo através de pesquisas,IBGE,números de crfentes eleitos a nível de Brasil.O exército só age se o Bra
    sil estiver correndo risco de virar um estado religiosos. É quando os grandes da terra se
    reúnem com o sumo sacerdote,no casol o Papa, é enviado uma bula papal com os milhares
    e milhares erros dos pregadores a luz da bíblia,aí a batalha nãoi tem mais jeito. É guerra,vence quem está certo e é mais forte e perde quem está errado por misturar religião
    com política e é mais fraco,no caso os crentes fundamentalistas.Manda quem tem armas,no
    caso e exército que está a serviço do Papa que é o menos pior no mundo cristão.Deus é
    santo,quem não presta são as pessoas e os crentes fanáticos do mal testemunhos que deco
    ram até a bíblia são os piorfes dos piores,raça terrível que querem DEUS,m as rejeitam o
    próximo.

    pregar o evangelho

    • Quanta ignorância! Durante o regime militar havia a ala esquerda da igreja católica e muitos padres foram presos, acusados de fomentar a guerrilha. Os evangélicos, pelo contrário, eram acusados pelos esquerdistas de serem pró-americanos e de darem amém ao regime militar. Em momento algum da história, os protestantes nunca foram inimigos do capitalismo e quanto aos pentecostais que apoiam a teologia da prosperidade (neopentecostais), são grandes consumidores, que se constitui o combustível para o crescimento do capitalismo. VC já leu a ética protestante de Calvino?

  9. Será que estes crentes loucos sabem o que é um País em guerra.Na Síria a guerra é santa,. Os crentes locais querem derrubar o Presidente para instalar o regime da teocracia, que quer dizer o regime de DEUS.Se reralmente fosse o amor de DEUS seria uma maravilha,mas o queacontece é que oos religiosos querem governar de acordo com os interesses deles pela
    ganância de poder e não de acordo com a vontade de DEUS, Q

    • vc deveria dizer os crentes em Alá, pois os crentes que querem derrubar o poder na Síria não são cristãos, mas islâmicos radicias como a Al qaeda e outros grupos. Os cristãos lá estão morrendo as centenas pelos terroristas.

    • Janio, você só falta ser analfabeto, desde quando evangélicos são muçulmanos?, se você não sabe uma coisa não tem nada a ver com a outra, e se você é gay ninguém vai matar você, você pode ir em qual igreja quiser e será respeitado, e se não for você terá todo o direito de exigir respeito, não se preocupe. ninguém vai te matar kkkkkk…
      Você é um alienado e doente, até parece que um homem bomba gospel vai te abraçar, acorda para a vida cara, não se faça de imbecil, acredito que você não seja.

  10. Será que estes crentes loucos sabem o que é um País em guerra.Na Síria a guerra é santa,. Os crentes locais querem derrubar o Presidente para instalar o regime da teocracia, que quer dizer o regime de DEUS.Se reralmente fosse o amor de DEUS seria uma maravilha,mas o queacontece é que oos religiosos querem governar de acordo com os interesses deles pela
    ganância de poder e não de acordo com a vontade de DEUS, que é o acolhimento e o respei
    to a diversidade.Para os fanáticos;Diversidade é saber que as pessoas são diferentes,tem as
    suas digitais…Gays fazem parte da diversidasde e merecem respeito.Na Síria gays são mortos.Cristãos evangélicos também. Os fanáticos de Deus não aceitam.Aqui por enquanto, é só dar um pouco de poder a estes loucos fanáticos que eles mesmos cavam a sua própria
    destruição.Na Síria é uma população inteira de fanáticos sendo destruídos e ninguém tem
    misericórdia.Não tem porque eles são fundamentalistas,não tem amor ao próximo e não]tem nenhum santo não,embora se acham e digam que são ungidos do Senhor.Ou o Governo
    da Síria acaba com eles, ou os crentes acabam com o Governop e instalam a religião
    deles para dominarem o País.È um mal matarf os coitados,mas é um mal que é o brigado a
    fazer, ou mata ou morre,não existe diálogo com fundamentalista por se acharem certo e os
    don os da verdade.O tal Feliciano teve diálogo.O malafeia também não tem cura.|As assembéias
    de Deus que tem cisão com outras milhares e milhares de pequenas assembleias.Quanta seita
    querendo o trono, que é menos nocivo.O brasil já está na hora de o exército dá um basta
    nesta palhaçada religiosa e separa os crente do joio dos crentes do trigo,pois, a luta não é
    com tra o avan gelho de jesus,mas contra os vendilhões do templo,mercenários da fé que
    agora querem o poder.Vejam o que aconteceu com a irmandade mulçumana no Egito, e eram
    os crentes moderados,mas não estavam rerspeitando os dirfeitos humanos.

  11. Esse clamando é o exemplo mais reral no Brasil de crente fanático da lavagem cerebral.Na cabeça perturbada dele e mente cauterizada, o mal do mundo são os gays.O mal do mundo é
    a falta de amor ao próximo, a corrupção e as guerras pelo poder geradas em no me de Deus.Sugiro a esse crente de quinta categoria clamando que leia a bíblia e siga o seu cora
    ção que com certeza você se converte,mas em quanto você estiver seguindo a bíblia de
    acordo com os in teresses dadoutrina de sua igreja, você vai ficarconvencido e não convertido.
    As igrejas de crentes tem muitos frequentadores e o mínimo de praticantes.Já fariseus
    hipócritas que coam o mosquito e engolem o camelo é o que mais tem.Sou cristão católico.Gosto
    de igrejas de crentes moderadas,de Deus.Fanáticas,não.São pragas do diabo para destrfuir o
    mundo evangélico.E os crentes estão caindo direitinho nas armadilhas do diabo acreditando
    que vão tomar o poder no Brasil.Tolos,quanta pretensão.Pode,sim, um crente governar,mas
    com votos de gays,de católicos e da sociedade plural,o perigo é quando a maioria vira crente
    fundamentalistas, o que é impossível.Existem os evangélicos do bem e no Brasil eles sãoa
    maioria. Os crentes do lixo representam oito por cento da população. É que eles falam em
    quarenta por cento,mas é tudo mentira.Esse crentes lixos e perigosos são contados e monito
    rados em segredo de igreja e estado.A igreja católica é menos pior.Já pensou a igreja que
    chutou a santa convertesse a metade da população do Brasil.Com certeza não existiria gays
    enem outras igrejas evangélicas e nem a cotólica.Mas é desespero e ilisão deles.Nunca,jamais
    eles conseguirão.Fora vendilhões dos templos.

        • Léllison,não há diferença entre fundamentalismo religioso.A história
          oficial não mente.A diferença entre o fundamentalismo religioso do
          oriente médio e norte da África e o fundamentalismo religioso daqui,que aqui
          por enquanto o poder deles é mínimo e não vai passar disso.Quanto a
          minha sexualidade, não sofro de homofobia e não tenho os olhos do
          adultério como você que é hipócrita,um masturbador barato que sente
          prazer às escondidas que não pode ver uma menina gostosa e ainda
          se sente santo,puro,ungido do senhor e se acha na moral para falar mal
          de gays.Adoro os meus amigos gays do bem e jamais teria amizade com um
          fariseu hipoócrita tipo você.Quanto a seita que você frequenta,eu jamais
          frequentaria uma facção dessa. Jamais vai existir homem bomba gospel.
          O fundamentalismo aqui, se chegasse ao poder, além de se matarem entre
          si por dinheiro e poder,pode ter certeza que a seita que você frequenta ia
          deixar de existir.Jamais o fundamentalismo iria aceitar outras igrejas de
          cristo na concorrência.Procure saber o que é uma seita,seu analfabeto
          bíblico,que ler a bíblia todos os dias e ainda não chegou ao conhecimento
          da verdade.E nunca vai chegar porque a sua seita é sustentada em freses
          oportunistas da bíblia de acordo com os interesses da seita,além de falsas
          interpretações .Gays mexem com dinheiro público,mas não tem curral eleitoral para fazer alianças satânicas com votos de outros gays pobres e
          incautos.Nem vivem envolvidos em escândalos e escândalos como estas
          seitas vivem, que até chocam e e escandalizam os crentes do bem.

  12. SEGUINDO O EXEMPLO DA BÍBLIA O CERTO SERIA TER HOMENS DE DEUS NO GOVERNO E QUE ELES SE DEIXASSEM GOVERNAR PELOS PRINCIPIOS DE DEUS. tODA AUTORIDADE NÃO É INSTITUÍDA POR DEUS? QUE TAL DAR CRÉDITO E CONFIAR EM HOMENS TEMENTES A DEUS E O QUE ELES FIZEREM SERÁ PROBLEMA DELES. MELHOR QUE COLOCAR GAYS, LESBICAS E ETC…

  13. A turma daqui senta a pua contra os evangélicos, mas quando eu defendo uma tese, este site apregoa que está efetuando triagem do que falei, esquecendo que os que falaram aqui foram tão radicais que o eu escrevi, além de verdade, não tem o condão discriminatório.

    Polícia pra este site, pois nazista.

  14. Aos crentes fundamentalistas que sofrem de preconceitos em relação a adoção de crianças por
    gays:De acordo com o Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Acolhidos,existem
    12.212 mil crianças e jovens em abrigos no Estado de São Paulo.No Brasil são 46.852 mil.Se
    os evangélicos tivessem amor ao próximo e quisessem fazer o bem,os líderes faziam campanhas
    de incentivo de adoção dentro de suas igrejas.Não fazem e querem impedir os gays de adotarem.Mas os gays adotam,sim,aos milhares.Adotam e tratam a criança com amor e ca
    rinho de um bom pai,caso maltrate a criança,será criminalizado nos rigores da lei.Quando
    completam 18 anos,o coitado tem que deixar o abrigo e sair pelo mundo sem emprego e
    sem moradia.Para arrumar emprego tem que ter endereço fixo.Muitos se rebelam,outros em
    tram em depressão.Falo desses coitados porque estou a serviço de ajudar os fracos e
    necessitados.E não sou rico.Sou pobre.Apenas tento imitar a JESUS CRISTO,assim como
    outros milhares e milhares de cristãos fazem.E os pentecostais fundamentalistas,o que
    fazem.Qual projeto político fizeram.Esses coitados fazem parte dos direitos humanos.
    Os fariseus hipócritas que coam o mosquito e engolem o camelo podem esperar,pois,quem
    vai apresentar um projeto para ajudar esses coitados amados por jesus,com certeza será o
    ativista gay jean wyllis.Ele tem a solidariedade e a fraternidade acolhedora de jesus.E quem
    deveria ter estas imitações de cristo era os crentes, mas não tem.Imite a cristo,irmã,adote
    uma criança.Sou cristão católico.

  15. Oi, clamando,sou cristão católico de e sempre fui as paradas gays com minha família.Na minha
    família existe casal gays masculino temente a Deus por ter caráter e amar ao próximo.Deus
    não faz acepção de pessoas.Nunca fui e não vou a parada evangélica de Jesus porque de
    Jesus não tem nada. Os líderes estão ali atrás de votos -é uma parada política,sim.

DEIXE UMA RESPOSTA