A guerra russo-ucraniana, iniciada em fevereiro do ano passado após a Rússia decidir invadir a Ucrania, infelizmente não tem previsão de quando poderá acabar. Diante das incertezas e dos horrores do confronto, a Sociedade Bíblia vem distribuindo bíblias aos soldados, afim de que eles possam encontrar consolo na Palavra de Deus.
Já foram distribuídas 700.000 Bíblias em toda a Ucrânia desde o início da guerra no ano passado. Os frutos dessa iniciativa começaram a surgir e um deles foi testemunhado por Anatoliy Raychynets, secretário-geral do projeto de distribuição de bíblias no país.
Anatoliy contou que conseguiu reencontrar um soldado na linha de frente do confronto, na fronteira com a Rússia, e o próprio combatente o reconheceu, lembrando do momento em que recebeu dele um exemplar das Escrituras.
“Quando estava em uma trincheira ao lado de um soldado chamado Kyrylo, ele me disse que há duas semanas tínhamos vindo e lhe dado uma Bíblia”, disse Anatoliy.
O militar, por sua vez, testemunhou que foi impactado pela Palavra de Deus, mesmo sem nunca ter tido qualquer contato com as Escrituras ou mesmo o ambiente cristão.
“Nunca fui à igreja, nunca li a Bíblia, porque nunca tive uma. Aqui, nas posições de combate, em breves momentos de silêncio, comecei a ler os Salmos, como você me aconselhou naquela época”, revelou o soldado.
Deus em meio ao caos
Contrariando o que muitos podem imaginar, o militar disse que foi em meio aos horrores da guerra que se viu tocado por Deus, através da leitura da Bíblia. Ao detalhar a experiência, ele revelou que chegou a sentir “calor” quando abria as Escrituras.
“Percebi que foi Deus quem veio até mim, um pecador. Ele veio aqui aos horrores da guerra, para me encontrar. Obrigado pela Bíblia. Isso me encorajou a ter uma nova vida, uma vida com Jesus”, disse o militar de 57 anos.
Veja também: