O Porta dos Fundos desistiu de lançar o Especial de Natal deste ano por conta da guerra que as Forças de Defesa de Israel estão fazendo contra a organização terrorista Hamas.
O grupo de humor se notabilizou ao longo dos anos por fazer esquetes de humor que tripudiam da fé cristã durante o período natalino. O Especial de Natal do Porta dos Fundos acumulou polêmicas e protestos de cristãos católicos e evangélicos desde sua primeira edição.
Na última terça-feira, 12 de dezembro, foi feito o anúncio do cancelamento do programa, que foi gravado em agosto na cidade de Niterói (RJ) pelo humorista Fábio Porchat, antes do ataque terrorista feito pelo Hamas a Israel em 07 de outubro.
“Decidimos não lançar o Especial de Natal este ano. Quando foi escrito e gravado, o mundo não enfrentava o que enfrenta hoje. Humor depende de timing, e o timing para este lançamento não é apropriado”, diz o comunicado do Porta dos Fundos.
Os humoristas também demonstraram temor de retaliações ao afirmarem que “a situação atual pode transformar a perspectiva cômica do Especial de Natal em algo diferente”.
O programa, que foi gravado no formato de stand up comedy por Porchat, seria veiculado em parceria com a plataforma de streaming Paramount+ com o título “Stand Up e Anda”, focando em piadas sobre o Antigo Testamento.
“Qualquer atualização será comunicada oportunamente”, finaliza o comunicado.
Ver essa foto no Instagram