Garçom se torna dono de restaurante onde trabalhava após ouvir “profecia” de cliente: “É promessa de Deus”

14

De funcionário a patrão, na mesma empresa. Esse é o resumo da história de vida do ex-garçom Moisés Melo de Brito, que há 1 ano e 5 meses ouviu de um pastor que fora ao restaurante a “profecia” de que ele seria proprietário do estabelecimento.

Brito, 34 anos, trabalhou 7 como garçom num restaurante e pizzaria no Centro de Rio Branco, capital do Acre. A conquista, para ele, é fruto de uma “promessa de Deus”.

“Eu sinto uma grande vitória, apesar de tantas lutas, pelo fato de eu vir de uma família muito pobre”, relembra o empresário, explicando o motivo de boa parte de seus funcionários serem seus familiares mais próximos: “Meu segmento é levado para a minha família. Essa estrutura envolve mãe, irmãos, filhos e esposa”.

No entanto, nem sempre foi assim. Antes de se tornar proprietário do empreendimento, Brito servia os clientes. Quando o antigo dono do lugar decidiu se desfazer do negócio, o garçom, preocupado com o emprego, saiu à busca de compradores, até que seu patrão sugeriu que ele assumisse o negócio.


Decidido, Brito se desfez de alguns bens materiais e reuniu os valores necessários para iniciar a empreitada. Desde a aquisição, o ex-garçom tem se empenhado para que o negócio seja lucrativo: “A alma do sucesso é você fazer o que gosta e o segredo é participar do seu negócio 24 horas por dia, porque quando você participa, sabe onde está errando. Outro segredo é ouvir o que o cliente tem a dizer. É um dos fatores para nos darmos bem no mercado, que é muito competitivo”, afirma.

Profecia

O empresário revelou à reportagem do G1 que durante um de seus expedientes, ouviu de um pastor que o local seria seu: “Acredito que uma das forças para eu ter o que tenho é Deus. Uma vez eu trabalhando, um pastor me disse que eu seria dono de onde eu trabalhava. E após um ano foi concretizado a profecia dele. Hoje, estamos aqui por promessa de Deus na minha vida”, conta.

Agora, o próximo desafio de Brito é transformar o espaço num local que sirva também como ponto de evangelismo: “Desde do início de 2013, esse projeto já existe. Minha ideia era colocar uma banda e deixar um espaço aberto, para dar uma palavra, se expressar, mas não deu certo. Queremos uma banda para dar certo”, diz o ex-garçom.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


14 COMENTÁRIOS

  1. Qualquer pessoa pode dizer uma palavra que venha a gerar fé no coração de quem ouve. Não precisa ter um cargo eclesiástico para isso, basta ter amor no coração e saber transmitir ao seu próximo. Onde há amor, Deus está!

  2. Ate agora não entendi onde esta o milagre,ele se desfez de alguns bens juntou dinheiro e comprou o local
    onde esta o milagre? não li ele dizer que caiu dinheiro do ceu que nem mana no deserto,milagres não existe e tudo mentira isto que esta na biblia so acredito vendo.

    • Luis carlos

      Enquanto voce não acreditar nos milagres,voce nunca acreditará em Deus!!!!
      Se quiser ver o milagre de Deus,tenta cortar seu cwbelo e deixar carreca sua cacbeça,se voltar a crescer é o milagre. E vai pegar umvelho com careca e corta o cabelo. se é k podes.
      Vê o milagre então!!!! “Deixe de ser incredulo e seja crente”. Luis Carlos.

        • Não acredito em milagre não se tem provas nenhuma dos milagres de jesus , e mais ele disse que os sinais seguirão os crerem segundo jesus, pegarão em serpentes e ela não lhe causara dano algum certo? pois bem temos noticias de mortes de pastores que manuseavam cobras em seus cultos . farão obras iguais e maiores que estas , andar sobre o mar,trazer mortos a vida,dar visão aos cegos,fazer paraliticos andar,mudos falarem,surdos ouvirem,curar aids,cancêr etc… e coisas muito maiores que estas se e que tem. Bem não preciso mencionar que estas coisa não acontecem hoje em dia , basta ver os hospitais lotados de de enfermos ,milhões cegos,mudos, aleijados enfim,não tem ninguem que faz as obras que jesus fez. bom a biblia diz isto se e verdade eu não sei, para finalizar faço uma afirmação!
          Ou jesus e um mentiroso ou o espirito santo não habita em nenhum cristão de hoje.
          Aquele que crer em mim farão as mesmas obras que faço.

  3. A verdadeira fe ou seja a fe de Abraão vem pelo ouvir e ouvir da Palavra de Deus, esta fe que alguns estão sitando ai e a fe do mundo e a fe inoperante e a fe que não produz fruto algum e afe que sai da boca, e não a fe do Espirito e da Alma, a fe mundana todos dizem que tem pois e do mundo, somente existe um meio de adquirir a fe de Abraão ou a fe verdadeira Atraves de se ouvir e ouvir da palavra de Deus, o resto e conversa fiada conversa do mundo e pronto

  4. Hebreus, 11:6 e 11 -” Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
    Pela fé, até a própria Sara recebeu a virtude de conceber um filho, mesmo fora da idade, porquanto teve por fiel aquele que lho havia prometido.”

    Tiago, 1:6 – “Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento.”

DEIXE UMA RESPOSTA