O deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) lidera as pesquisas para a eleição do governo do Rio de Janeiro, e como estratégia para se fortalecer perante o público evangélico, tem cadastrado fiéis numa campanha de oração por sua candidatura.
“Ficamos combinados assim: eu oro por você e você ora por mim”, diz o slogan da estratégia de Garotinho. A campanha de oração inclui um kit que é oferecido após o cadastro, com uma carteirinha de intercessor, uma camisa e um livro.
Os brindes são distribuídos gratuitamente, de acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo. A divulgação da campanha de oração que o “Irmão Garotinho” pôs em prática se dá através dos programas de rádio em emissoras AM que o ex-governador mantém.
“A oração é a chave que move o coração de Deus. Creia nisso!”, pede Garotinho na mensagem enviada aos fiéis. O Rio de Janeiro é o estado brasileiro com menor índice de católicos – 45,8% segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – e o público evangélico soma um terço do total de eleitores.
Com 21% de intenção de votos, Garotinho lidera as pesquisas para a eleição contra o também evangélico, senador licenciado, e ministro da Pesca Marcelo Crivella (PRB); o vice-governador do estado Luiz Fernando Pezão (PMDB); o senador Lindbergh Farias (PT), apoiado pelo pastor Silas Malafaia; e o ex-prefeito César Maia (DEM).
Por Tiago Chagas, para o Gospel+