O número de afogamento de crianças é alarmante, sendo algo que chama atenção pelo tipo de ocorrência, geralmente dentro da própria casa ou muito próximo aos adultos. Ambientes com piscina, por exemplo, representam um grande perigo para crianças pequenas, mas é também nessas circunstâncias que Deus se faz presente.
No último dia 07 de setembro, por exemplo, dois irmãos chamados Konnor, de 6 anos e Rylan, de 2, estavam brincando na piscina de uma casa em um dia tradicional de confraternização entre os adultos. Ninguém, contudo, imaginou o que estaria por vir.
Em dado momento Rylan decidiu pular na piscina para nadar sozinho, mas ele não sabia. A empolgação natural de uma criança de apenas 2 anos fez com que o pequeno se jogasse repentinamente na piscina, sem que os pais percebessem o ocorrido.
Apenas o irmão de Rylan notou que ele havia pulado e ido direto para o fundo da piscina. “Ele pulou na [piscina] e achou que sabia nadar sozinho, mas foi até o fundo”, disse seu irmão Konnor, segundo informações do Wafb News.
Cada segundo é crucial em uma situação de afogamento. Os adultos próximos aos irmãos Rylan e Konnor não se deram conta nos primeiros instantes em que o mais novo pulou na piscina, até que motivado por intervenção divina, o próprio Konnor decidiu agir, assim que percebeu o familiar em apuros.
Assim que perceberam o incidente, os pais de Rylan ligaram para o serviço de emergência. O tenente Richard Boe, do Gabinete do Xerife Ascension Parish, estava saindo do seu expediente quanto recebeu a ligação.
“Saímos do turno às 16h. Provavelmente 10 minutos depois das 16h, eu estava pegando o jantar da noite para mim e para minha esposa, quando uma ligação chegou”, disse Boe, revelando que na hora lembrou do próprio filho de 03 anos, o que lhe fez agir imediatamente.
Ação sobrenatural
Konnor contou que no momento de desespero, ouviu a voz de Deus em seus ouvidos: “Vá para o fundo da piscina e pegue-o”, falou o Senhor, segundo relatos da criança. Já fora da piscina, a mãe de Rylan entrou em choque. “Ele se foi. Ele estava completamente azul. E eu sabia que ele não voltaria para nós”, disse Macy.
Apesar de tudo, ao chegar no local o tenente Boe agiu rapidamente. “Eu chequei sua boca e as vias aéreas, limpei toda a água e fiz uma massagem esternal para estimulá-lo, apertei sua mão e ele começou a respirar”, disse ele.
Após ser resgatado do afogamento Rylan mostrou sinais de consciência e respiração, sendo levado imediatamente de avião para um hospital, onde permaneceu por dois dias internado. Felizmente, a criança se recuperou e hoje é um testemunho vivo de com Deus pode agir usando até mesmo crianças.