Mesmo com tão pouca idade, o testemunho de vida do pequeno Jordan Ford já impacta a vida de centenas de pessoas, e não apenas pelo que ele é capaz de relatar falando, mas também escrevendo. Isso porque o garoto superou uma deficiência que o fez escrever um livro com apenas sete anos de idade.
Jordan Ford mora na cidade de Milwaukee, em Wisconsin, nos Estados Unidos. Até os quatro anos de idade, o garoto não conseguia falar. Seus pais ficaram muito preocupados e tristes com a forma como o filho era tratado pelos vizinhos.
“Quando Jordan nasceu, ele teve muitos desafios em termos de fala e linguagem”, disse o pai de Jordan, Raphael Ford, à CBN News. “As pessoas queriam rotulá-lo e dizer que ele não seria capaz de falar”.
Contudo, os pais de Jordan acreditaram na capacidade do filho e resolveram buscar ajuda, mas não apenas da ciência humana. Eles acreditaram que Deus daria condições para o garoto conseguir falar.
“Nossa fé em Deus não permitiu que isso [a mudez] acontecesse. Minha esposa e eu o colocamos na fonoaudiologia, terapia ocupacional e nunca desistimos de nossa fé em Deus”, disse Raphael.
Graças a Deus, Jordan conseguiu dar suas primeiras palavras e hoje, aos 7 anos, ele comemora o lançamento do seu primeiro livro, chamado “O Avião que Não Poderia Voar”. A obra se baseia em uma história de superação inspirada no próprio contexto de vida do garoto.
“Eu escrevi porque queria que as pessoas soubessem que podem ser o que quiserem”, disse ele, já comentando a intenção de publicar outro livro. “Eu ia terminar um livro que fiz chamado ‘O Corajoso Narval’. É tudo sobre amar a si mesmo e ser gentil com outras pessoas”, disse Jordan.
O pai do garoto também explicou que a superação do filho ensinou lições para toda a família, que hoje possui uma fé mais madura e experiente, pois viram o agir de Deus na vida de Jordan.
“Às vezes era difícil e as pessoas realmente queriam dizer que ele não seria capaz de falar ou fazer qualquer coisa”, disse Raphael, segundo a CBN News. “Mas, é claro, Deus mostrou ao mundo que ele não apenas fala, mas é muito inteligente. E agradeço a Deus por isso, porque a fé é tudo”.